A Prefeitura de Russas, por meio do DEMUTRAN, em parceria com o Detran, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, realizou no início da noite de ontem (21), na Avenida Irmã Maria da Graça, uma blitz educativa com distribuição de adesivos. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de um trânsito mais seguro.

Continuando a programação, amanhã (23) acontecerá uma caminhada, a partir das 16h, com saída na Avenida Dom Lino (próximo à Praça do Estudante) e chegada no anfiteatro Araibu, onde acontecerão diferentes atividades para a população. Este evento, além de intensificar a temática da Semana Nacional do Trânsito, contará também com a participação das secretarias de educação e saúde que irão abordar a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O tema deste ano da Semana Nacional do Trânsito é “Juntos salvamos vidas!”. A meta é envolver todos que participam do trânsito, como condutores, pedestres e passageiros, com o objetivo de trabalhar questões e reflexões sobre comportamentos e o senso de coletividade no trânsito.