-->

domingo, 15 de janeiro de 2017

CPF poderá ser atualizado via internet a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã (16), o contribuinte poderá atualizar o CPF pela internet. A Receita Federal oferecerá, no site do órgão, um formulário eletrônico que permite a alteração instantânea de dados como nome, endereço, telefone e título de eleitor.

Segundo a Receita, o serviço estará disponível 24 horas por dia e poderá ser usado tanto por brasileiros como por estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. O órgão estima que 191 milhões de contribuintes serão beneficiados pela ferramenta.

O novo serviço será gratuito. Atualmente, o contribuinte que deseja atualizar o CPF precisa ir a uma unidade dos Correios, da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e deve pagar R$ 7 de tarifa de serviço.

Novo comprovante

Também amanhã, a Receita lançará os novos modelos de comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF, que continuarão a ser emitidos na página da Receita Federal. A principal mudança está na forma de autenticação, que será feita por meio de QR Code, tipo de código usado em dispositivos móveis.

Atualmente, os comprovantes podem ser emitidos na página da Receita na internet. No entanto, de acordo com o órgão, o serviço é pouco usado porque a autenticação exige que os dados do documento (número de inscrição, código de controle, data da emissão e hora da emissão) sejam informados na íntegra para validação. Os dados dos comprovantes CPF com o QR Code serão validados em tempo real com as informações da base de dados da Receita Federal.


Na fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, que bateu em uma mureta e vitimou o passageiro da frente


VÂNDALOS ARRANCA CABEÇA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NA COMUNIDADE DE RUA DO MEIO QUIXERÉ CE 

A imagem de Nossa Senhora das Graças que fica nas margens da CE 377 na Comunidade de Rua do Meio próximo ao distrito de Lagoinha no município de Quixeré, foi alvo de um ato de vandalismo na madrugada deste domingo. a santa teve sua cabeça destruída. 

Inconformados com a situação, os membros da comunidade religiosa estão indignados com essa atitude de desrespeito. 


Informações são do blog Quixeré Notícias! - JHonorato


Após furar bloqueio da PRF, grupo é detido com carro roubado

Na fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, que bateu em uma mureta e vitimou o passageiro da frente

Durante realização da Operação Rodovida no início da madrugada deste domingo (15) em Caucaia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma pessoa em flagrante e apreendeu dois adolescentes após eles furarem a blitz em alta velocidade com um carro roubado. Um homem que estava como passageiro da frente no veículo morreu.

O bloqueio, instalado em frente ao posto da PRF em Caucaia, ordenou parada do veículo Gol preto, porém, o condutor desobedeceu e fugiu da fiscalização. A polícia iniciou o acompanhamento tático pelo Anel Viário em direção à Maracanaú a fim de fazer a abordagem. 

Entretanto, no km 410 da BR 020, o motorista perdeu o controle do carro ao fazer uma curva e colidiu com uma mureta de sinalização, saindo da pista. 

Quando chegaram ao local do acidente, as viaturas acionaram o SAMU e os Bombeiros para que pudesse ser feito o socorro das vítimas. O passageiro da frente era um homem de 29 anos, que acabou falecendo por ficar preso às ferragens do automóvel. 

Durante a apuração dos dados do veículo, a PRF descobriu que ele era clonado e que tinha sido roubado em Fortaleza em 2013. Policiais militares informaram que o automóvel teria sido usado em diversos assaltos em Maracanaú. 

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Cada um, na sua participação, irá responder por crimes como Receptação, Adulteração de Sinal Identificador Veicular, Dirigir sem Habilitação, Uso de documento falso, Homicídio no trânsito, Associação Criminosa e Corrupção de Menores.



Fim de rebelião mais de 50 corpos

O Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) busca um caminhão frigorífico para abrigar os corpos dos presos mortos durante rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O veículo será utilizado para armazenamento dos corpos enquanto aguardam por procedimentos de identificação.

 A medida visa evitar a superlotação das salas de necropsia da unidade e garantir a conservação dos cadáveres. A estrutura que está sendo montada prevê abrigar mais de 50 corpos.

O assessor de comunicação do Itep, Rafael Araújo, informou que três médicos legistas irão participar do trabalho de emissão de laudos de necropsia. Há a possibilidade de convocação em caráter de emergência de profissionais do Departamento de Medicina Legal de João Pessoa.

O Itep também colocará à disposição da Secretaria de Segurança Pública três equipes de perícia criminal, com três peritos e três motoristas, para remoção dos corpos. A equipe solicitou coletes à prova de bala. 
Dois odontolegistas e cinco necropapiloscopistas também irão compor o grupo especial de trabalho durante o domingo. Ainda não há informações sobre o horário de início da operação de transferência dos corpos.

A Polícia Militar e o Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários conseguiram conter, por volta das 5h30 deste domingo, dia 15, a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. As tropas invadiram a unidade prisional após mais de 14 horas após o início do motim. O número de mortos e feridos ainda não foi confirmado.

Com informações do Novo Jornal


Ex-jogador do Fortaleza é morto a tiros no bairro Jardim Guanabara

O meia Miltinho, ex-jogador de futebol cearense, com passagem pelo Fortaleza em 1998, 2000 e 2001 e também pelo Tiradentes-CE (2007), foi assassinado no bairro Jardim Guanabara neste sábado (14) a tiros. A informação foi confirmada pelo jornal Diário do Nordeste com o tenente coronel Solonildo, responsável pela área. O jogador de 39 anos foi socorrido e levado para o Frotinha do Antônio Bezerra, mas já chegou no hospital sem vida. Ainda segundo o tenente coronel Solonildo, foram efetuados vários disparos contra a vítima mas não há informações sobre as causas do homicídio.

Miltinho construiu carreira sólida nos times da Paraíba como Miramar, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Sousa, Esporte e Treze. O ex-jogador foi inclusive bicampeão paraibano com as camisas de Sousa (2009) e Treze (2010). Sua última atuação profissional do jogador foi em 2013, pelo Nacional de Patos.


FORÇAS DE SEGURANÇA CONTROLAM MOTIM EM ALCAÇUZ E COMEÇAM CONTAGEM DE CORPOS DOS PRESOS DECAPITADOS

A Policia Militar entrou no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no início da manhã deste domingo, 15, e conseguiram controlar a rebelião interna dos detentos. Controlado os ânimos, o trabalho da Polícia agora é “limpar a área”, recolher os corpos e tentar reconstruir o presídio.

Os presos rebelados não ofereceram resistência a ação policial. Não teve confronto. Dentro do presídio, um rastro de destruição, principalmente nos pavilhões IV e V, local do confronto. Os policiais encontraram cenário de horror.

Os presos do Pavilhão V, entraram em confronto com os presos do pavilhão IV por volta das 17 horas deste sábado, 14. No confronto, o estado já reconhece pelo menos 10 mortes. Os próprios presos divulgaram vídeo mostrando vários corpos decapitados.

A princípio levantou-se a hipótese de número de mortes ter passado de 50, pois os presos da facção PCC invadiram o pavilhão IV, onde estavam os presos da facção Sindicato do RN e começaram a matar e decapitar os presos. No pavilhão IV haviam 140 presos da facção.

 CABEÇAS DE PRESOS ESTÃO SENDO JOGADAS NO PÁTIO DO PAVILHÃO DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ
A princípio, o governo do estado reconhecer pelo menos dez mortes.

Ao amanhecer deste domingo, o número de família muito grande nas imediações do Presídio de Alcaçuz. Também existe equipes de imprensa de várias regiões do País. Ao clarear do dia começaram a chegar as equipes de polícia do Choque e do PB Choque.

No início da rebelião, os presos cortavam a cabeças dos outros e jogavam no pátio do presídio. Eles gravaram vídeos e áudios e divulgaram nas redes sociais. Os agentes penitenciários que conseguiram escapar dos presos no início da rebelião também narraram os fatos.

O risco de novos confrontos dos presos de facções rivais dentro dos presídios no Rio Grande do Norte ainda é grande, como também pode ocorrer confrontos fora dos presídios também. Todas as unidades prisionais do RN estão em alerta, especial Mossoró, Caraúbas e Caicó.

Concluídoo processo de pacificação dentro de Alcaçuz, que tem 1.150 presos, o Governo do Estado terá que destinar recursos para reconstruir internamente a unidade. Os presos destruíram as celas e estão soltos nos pavilhões.

Em nota, o Governo do Estado informa que a partir das 10h deste domingo (15) será realizada uma coletiva de imprensa com o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, para detalhar as ações policiais no presídio de Alcaçuz.

No início da manhã integrantes da Força Nacional, BOPE, Batalhão de Choque, GEP e agentes penitenciários de Alcaçuz e de outras unidades prisionais iniciaram a operação para entrar no presídio e conter os detentos rebelados.

O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) permanece ativado, levantando informações e comandando as ações em andamento.

A coletiva acontece no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), localizado no prédio da Sesed, no Centro Administrativo do Estado.


Profetas da chuva preveem chuvas dentro da média em 2017.

Foi realizada neste sábado (14) no Instituto Federal do Ceará – IFCE, a XXI edição do Encontro dos “Profetas da Chuva”. De acordo com os organizadores 21 profetas e profetizas participaram da edição desse ano, e caso as previsões deles se confirmem, em 2017 teremos uma quadra chuvosa, dentro da média histórica.

As previsões foram feitas para um público de aproximadamente 600 pessoas que lotaram o pátio do IFCE para ouvir atentamente as previsões de homens e mulheres do campo que fazem suas análises de acordo com fenômenos na natureza. Os presentes ficaram bastante confiantes e entusiasmados de que em 2017, finalmente chegará ao fim o período de cinco anos consecutivos de seca e estiagem no estado do Ceará.

Funceme divulgará prognóstico de chuvas no próximo dia 18 de janeiro.

Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada no Palácio da Abolição.

A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Funceme.

Com informações Diário Sertão Central.


Índice de assassinatos mais que dobra no Ceará, Amazonas e Maranhão nos últimos dez anos

Dados oficiais foram compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e publicados na edição de hoje do O Globo.


O Brasil registrou crescimento de 14,22% no número de assassinatos nos últimos 10 anos. A taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes aumentos em 20 Estados, segundo dados oficiais compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e publicados na edição deste domingo (15) do jornal O Globo.

Se, por um lado, a queda dos homicídios em estados populosos como São Paulo e Rio de Janeiro pode ter puxado a média para baixo, o índice de mortes mais do que dobrou em três unidades da federação no Norte e Nordeste: Amazonas, Ceará e Maranhão.

Em Alagoas, que teve crescimento de 36,54%, a taxa de assassinatos, de 49 mortos para cada 100 mil pessoas, é comparável à da Venezuela, segundo país que mais mata nas Américas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O primeiro é Honduras, com 103 mortes por 100 mil habitantes.

A última versão do estudo, lançada em outubro pelo Fórum, apresenta dados consolidados de ocorrências de 2015. A publicação utiliza duas fontes para contabilizar os crimes violentos: os registros criminais fornecidos por cada estado por meio da Lei de Acesso à Informação e os dados disponíveis no Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde.

Os pesquisadores fazem a ressalva de que as estatísticas compartilhadas pelos estados são mais confiáveis hoje do que há dez anos, embora isso, sozinho, não explique por que os registros de violência cresceram tanto.

Veja abaixo infográfico publicado na edição de hoje do O Globo:
































Fonte  Ceara News


Acidente com vitima fatal em Aracati -CE

O acidente aconteceu ontem dia 14/01/2017, por volta das 10;04 min, na CE 371 KM08, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo o veículo Cobalte placas OIF-8407-Aracati, conduzido por, FRANCISCO MARCOS DA SILVA,,47 anos, residente na Rua Vereador Francisco de Assis da Costa, bairro Campo São Francisco-Aracati, o mesmo seguia sentido Aracati/Canoa Quebrada, quando no KM acima citado ocorreu o Atropelamento, sendo a vítima fatal a senhora, MARIA MADALENA BARROS DA SILVA, 49 anos , natural de Aracati e residente na Localidade de Córrego dos Rodrigues-Aracati, que passava a pé de um lado para o outro da CE.  o motorista ligou para o 190, 192 e logo após apresentou-se espontaneamente na DPC/Aracati, por medo de ser agredido pela população, onde foi realizado o teste do bafômetro e resultado foi negativo. Adianto-vos que a população em manifestação fechou as passagens que dá acessos as Praias de Canoa Quebrada-Majorlândia e Quixaba, sendo enviado ao local a VTR da PRE 2017  , RD2774  o policiamento de Canoa Quebrada  VTR do Batalhão de Divisa  foi liberada a passagem depois que os manifestantes falaram com a Vice Prefeita Denise.

Blog Erivando Lima 


Furto de motocicleta no centro de Russas - CE

Ontem por volta das 11;50 min  dia 14/01/2017, foi recebido a informação via 190 de um furto de uma motoneta Shineray próximo ao Colégio Estadual na Avenida Dom Lino, Centro, Russas-Ce, que a vítima do furto residente na Avenida Maria Ramalho, informa que estava jogando bola no colégio Estadual e na saída  percebe que a sua  motoneta SHINERAY de cor preta, que se encontrava sem placa e sem retrovisor, não se encontrava mais  no referido local. Foram repassados todas as informações para as viaturas da área que estão  diligências, mas até o exato momento nada encontrado.

Blog Erivando Lima


Furto de veiculo em Russas - CE

Por volta das 08;00 Hs  compareceu na Sede do 1ºBPM, em Russas-CE, Um senhor Residente na Rua Raimundo Alves,  no Distrito de Flores, zona rural de Russas, informando que na tarde do dia 13/01/2017, o mesmo havia deixado em uma oficina seu veículo caminhão de cor vermelha, Modelo: M.BENZ/710, ano 2009 de placa NRE-3032, próximo ao galpão do macarrão onde na data de 14/01/2017, por volta das 07;00 min o mesmo percebeu que seu veículo não se encontrava mas na referida oficina, onde o proprietário informou que seu veículo passou a noite do dia 13/01/2017 do  lado de fora da oficina, por conta que não tinha mais encontrado o veiculo no local.

Blog Erivando Lima


Homicidio em Jaguaruana - CE

O crime aconteceu dia 14 de janeiro de 2017, sábado, por volta das 21;00 min, na rua João abreu, 1001, bairro lagoa, Jaguaruana-Ce, foi vítima de homicídio o senhor, FRANCISCO FRANCICLEUDO MOREIRA OSTERNO, vulgo “IÊIÊ”, 42 anos solteiro,  natural de Jaguaruana,  residente na rua Chico Nogueira, SN, bairro Lagoa, Jaguaruana- CE. Onde o mesmo caminhava na rua quando foi surpreendido por 4 elementos, em duas motocicletas, dois em cada moto, onde somente um dos garupeiros já chegou atirando e atingindo a vítima. 
Após feita a perícia, confirmou-se 11 disparos na vítima, sendo 8 na face e 3 nas costas, todas de calibre .40 a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após acionada via 190, a composição da CP1641, atendeu a ocorrência e foi em busca dos suspeitos, mas até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima

Homicídio a bala em Tabuleiro do norte -CE

Ontem dia 14/01/2017 (Sábado) por volta das 06;00, na rua Capitão José Rodrigues em frente ao N° 5175 em Tabuleiro do Norte-Ce, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de BENTO FERNANDES MAIA, 51 anos casado, agricultor, natural de Tabuleiro do Norte, residente na Rua Capitão José Rodrigues , centro de Tabuleiro do Norte-CE, segundo populares o mesmo estaria saindo de sua casa quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, (calibre 12 e Calibre.40), principalmente na altura da cabeça e Tórax, e veio a óbito no local. Segundo populares os autores do crime era dois homens em uma moto Bros preta de placa não identificada. 
De imediato foi acionado a RP 1104composta pelos PMs’ compareceram no local do crime para os procedimentos de praxes.


Prefeitura de Sobral doa terreno no Dionísio Torres a vereadores aliados de Ivo Gomes; população protesta

Doação teria ocorrido no apagar das luzes da gestão Veveu Arruda, em medida aprovada pela Câmara Municipal sobralense.


A Prefeitura de Sobral, no apagar das luzes da gestão Veveu Arruda (PT), doou uma faixa de terra, sem edificação, entre as ruas Glória Catunda e Eduardo Sanford, no bairro Domingos Olímpio, a dois vereadores do grupo do atual prefeito, Ivo Gomes (PDT).

Os nomes dos dois vereadores ainda estão sendo investigados, mas os parlamentares já chegaram a vender o lote a terceiros. Segundo moradores, um homem, que afirma ter comprado o terreno de um vereador, teria impedido que um caminhoneiro estacionasse o veículo no local alegando ser dono da área.

A população, indignada com a doação do terreno aprovada pela Câmara Municipal sobralense, pretende acionar a Justiça contra a manobra visando à construção, no local, de uma área de lazer para a comunidade

Fonte Ceara News


Guerra entre facções já tem pelo menos 10 mortos em Natal

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade ao lado de Natal, registra nesta sábado (14) mais um capítulo da guerra entre facções com a morte de ao menos 10 presos. Segundo a assessoria do governo estadual, trata-se de uma disputa entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime RN.

Maior penitenciária do Rio Grande do Norte, Alcaçuz tem cerca de 1.150 presos em um espaço com capacidade total para 620.

O motim começou por volta das 16h30 e ainda não foi controlado pelas autoridades estaduais. Os presos teriam invadido o pavilhão 1 e o 5. O pavilhão 5 é uma unidade separada e que faz parte do Complexo de Alcaçuz. Atuam no Rio Grande do Norte, além do Primeiro Comando da Capital (PCC), o Sindicato do Crime do RN rival do grupo paulista e mais próximo da Família do Norte e Comando Vermelho.

Em Alcaçuz, segundo fonte ouvida pelo Estado, os pavilhões 1,2,3 e 4 são dominados pelo Sindicato do Crime RN e o 5 encontra-se com presos com algum tipo de ligação o PCC.

O Batalhão de Choque, o Bope  e a Força Nacional estão no local para tentar conter a rebelião. O governo um grupo de gerenciamento de crise para acompanhar a rebelião com integrantes de todas as forças de segurança do estado e Ministério Público. O grupo, segundo a assessoria do governo, vai trabalhar em regime de plantão para tentar reverter a situação de descontrole dentro do sistema prisional.

Fonte DN