-->

domingo, 31 de janeiro de 2021

Caixa vai abrir nove agências no Ceará; confira em quais cidades

Além das 9 agências anunciadas no Ceará, o banco abrirá outras 27 unidades em toda a região Nordeste

Legenda: O movimento reforça o papel do banco público na estratégia do governo federal de reforçar a área social

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Como parte do seu plano de expansão em todo o País, a Caixa Econômica Federal vai abrir nove agências no interior do Ceará. Serão contempladas as cidades de Itarema, Amontada, Mombaça, Pedra Branca, Beberibe, Granja, Viçosa do Ceará, Aquiraz e Missão Velha, de acordo com o banco.

O movimento reforça o papel do banco público na estratégia do governo federal de reforçar a área social, de olho nas eleições de 2022. Além das 9 agências anunciadas no Ceará, a Caixa abrirá outras 27 unidades em toda a região Nordeste - sendo 16 só no Maranhão. Ao todo, o banco anunciou que vai inaugurar 75 agências em todo o Brasil.

No Norte, serão abertas 19 filiais. No Centro-Oeste, serão abertas 10 unidades. Haverá outras sete no Sudeste e duas no Sul. Do total, 20 filiais serão especializadas em agronegócio.

A medida foi anunciada na última sexta-feira (29) pela estatal em comunicado, mas já havia sido antecipada na quinta-feira durante live do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

'Ate o fim do semestre'

Na ocasião, Bolsonaro elogiou o plano. "Em cidades acima de 40 mil habitantes que, porventura ainda não tenham agência da Caixa, a partir de agora até o final desse semestre, a Caixa terá uma agência em cada um desses municípios", disse o presidente.

O plano de expansão vai na contramão do movimento do Banco do Brasil, que há duas semanas anunciou o encerramento de 361 filiais e caminha cada vez mais para não ser visto como um banco público.

Ceará vence Vila Nova no tempo normal e nos pênaltis e é campeão brasileiro de aspirantes

 Escrito por , 

Nos 90 minutos, Vovô fez 3 a 1, levando a partida para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o Vovô fez 4 a 2 e se sagrou campeão


]
Legenda: Jogadores comemoram título do Brasileiro de Aspirantes
Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O Ceará pode comemorar. O time alvinegro venceu o Vila Nova e conquistou o Campeonato Brasileiro Aspirantes 2020 pela primeira vez da história. No jogo de ida, em Goiânia, o Vila Nova venceu por 2 a 0 e, sem gol qualificado previsto em regulamento, qualquer resultado por mais de dois gols a favor do Alvinegro garantiria o título para os donos da casa. No entanto, a equipe cearense venceu por 3 a 1, deixando o placar agregado em  3 a 3. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, vencendo por 4 a 2. 

O Ceará se impôs e abriu o placar com Rick. Buiu ampliou em chute de fora da grande área. A equipe goiana diminuiu em cobrança de escanteio. Próximo ao final da partida, Saulo Mineiro cobrou pênalti e deixou o placar em 3 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Legenda: Saulo Mineiro fez o gol que levou a decisão para os pênaltis
Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

A estrela de Diogo Silva, goleiro alvinegro, brilhou na cobranças de pênalti. O arqueiro fez duas defesas e ainda marcou na última penalidade. O Ceará converteu todas as penalidades.

Com isso, o Ceará se torna, de forma inédita, campeão brasileiro de aspirantes e o único time do Nordeste a conquistar o título da modalidade.

Bruno Covas, o prefeito "fica em casa", participa de aglomeração no Maracanã na Final da Libertadores

 

Em tarde de decisão no futebol sul-americano personalidades marcam presença no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

Entre as personalidades, um torcedor do Santos chamou atenção: Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo. Com a camisa alvinegra da equipe e máscara, o prefeito paulistano marcou presença no Rio para apoiar a equipe do coração.

Na cidade comandada por Covas, porém, paulistanos já enfrentaram medidas drásticas de quarentena e isolamento,

Covas foi um dos vários torcedores convidados que puderam marcar presença no Maracanã. O setor onde o prefeito ficou concentrou muitos torcedores do Santos.

O Santos acabou derrotado.

Segunda-feira, Maia perde a mansão, mordomias e voos da FAB; terá que andar em meio ao povo

 

Segunda-feira, Rodrigo Maia, enfim, deixa o comando da Câmara de Deputados. O Parlamentar aliado à ideologia de esquerda, não poderá mais comandar a oposição contra o governo Bolsonaro.

Sem a presidência da Câmara, Maia perde direito a suntuosa mansão em Brasília, dezenas de assessores e o mais importante, os voos particulares em aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira). Maia terá que andar em meio ao povo em aviões de carreira. Terá que, na linguagem comum de Brasília, sentir o bafo do povo.

O cenário parece favorável ao candidato mais alinhado com o governo, Arthur Lira, porém, Rodrigo Maia garante que elegerá seu sucessor, Baleia Rossi, do MDB.



Com exceção de Russas, todas as áreas de saúde do Ceará registram aumento de casos confirmados de Covid-1

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), as áreas descentralizadas de Baturité, Acaraú e Tauá aparecem em destaque com a porcentagem de aumento de casos.

 

Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Ceará apresentaram aumento de casos confirmados de Covid-19. — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares


Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Ceará apresentaram aumento de casos confirmados de Covid-19. — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

Todas as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Ceará apresentaram incremento de casos confirmados de Covid-19, com exceção da ADS de Russas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29), no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e compara as duas últimas semanas de dezembro do ano passado, com as duas primeiras semanas de janeiro deste ano.

O Ceará é dividido em 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, cujo objetivo é garantir acesso, resolutividade e qualidade no atendimento à população.

Conforme o documento, as ADS de Baturité, Acaraú e Tauá aparecem em destaque com a porcentagem de aumento de casos, com 118%, 114,6% e 85,7% de incremento, respectivamente. A ADS de Russas registrou queda de 21,9% dos casos confirmados da enfermidade.

A ADS de Fortaleza passou por um aumento de 36,8% em relação aos períodos considerados. Enquanto nas duas últimas semanas de dezembro foram confirmados 5.014 casos de Covid-19, nas duas primeiras semanas de janeiro foram 6.860 pessoas infectadas.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ricristhi Gonçalves, alerta para o aumento de casos e reforça o pedido de medidas de prevenção contra a doença.


"Nós gostaríamos de dar destaque que todas as Áreas Descentralizadas de Saúde, com exceção de Russas, tiveram incremento de casos novos de Covid-19. É importante esse alerta para que as pessoas não relaxem nas medidas de prevenção, que são medidas bastante simples e são eficazes", afirma a gestora.

Casos de Covid-19 no Ceará

Segundo a Sesa, até a terceira semana de janeiro, foram confirmados 22.427 casos de Covid-19, um aumento de 73,4%. Dos casos confirmados, 9.568 (42,7%) são residentes de Fortaleza e os demais no interior do estado e Região Metropolitana.

Em 2021, também foram confirmados 237 óbitos pela doença no Ceará. As análises consideraram o intervalo entre as últimas semanas de dezembro e as duas primeiras de janeiro.

Até a tarde desta sexta-feira (29), o Ceará já registrou 370.300 casos confirmados do novo coronavírus. Além disso, o estado registra 10.465 óbitos em decorrência da enfermidade. Os casos recuperados da doença já chegaram a 286.040.

 

*IGUATU/HOMICIDIO E LESÃO A BALA*

Um homem foi morto a bala atingido na cabeça, e outro foi baleado nas costas e no braço e foi socorrido para o Hospital. Segundo informações da polícia estava ocorrendo uma festa em uma chácara no bairro Vila Neuma, quando o atirador passou em um carro e efetuou os disparos.
~*🅰️guardando M🅰️is Inf🅾️rmações*~



Mulher é resgatada após mais de 40 anos sem salários e férias

 

Empregada afirmou que dormia em um quarto sem luz e que usava o passar dos dias para medir o tempo.

Uma empregada doméstica foi resgatada no bairro da Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após passar 41 anos em condições análogas à escravidão, sem receber salários e férias. A situação foi revelada pelo portal G1 com base em um depoimento concedida pela mulher na 1ª Procuradoria Geral do Trabalho.

Segundo a empregada, após trabalhar cerca de 11 horas por dia, com pouco tempo para as refeições, ela dormia em um quarto sem energia elétrica nos fundos da casa. Sem luz e relógio, ela afirma que calculava a passagem de tempo conforme o dia ia escurecendo.

No depoimento, ela também relatou que uma médica da família para a qual ela trabalhava diagnosticou que ela estava com Covid-19, e receitou remédios. Apesar da empregadora ter comprado os medicamentos, a empregada relatou que nunca fez outros exames e disse que nunca tomou os remédios.

Os auditores fiscais do trabalho que viram a vítima pela primeira vez disseram que ela estava suja depois de voltar do ferro velho, onde fora vender as latinhas que catava para conseguir alguma remuneração. Às 11h, ela ainda não tinha se alimentado e estava, segundo os auditores e promotores do Ministério Público do Trabalho, muito agitada, confusa e com problemas de audição.

A mulher, de 63 anos, contou em depoimento que às vezes recebia R$ 6 ou R$ 7 de sua empregadora, e que usava em alguns momentos o dinheiro para comprar sabonete para tomar banho. O vínculo empregatício da vítima nunca foi registrado na sua carteira de trabalho. Durante os 41 anos, a mulher afirma também que nunca teve contato com sua família de origem, em São Paulo.

Após o resgate, a mulher está sendo atendida pelo programa de assistência social do Caritas em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Sua empregadora tem uma semana para pagar a sua rescisão salarial, assim como os vencimentos referentes aos anos de trabalho. Os valores são de mais de R$ 100 mil.

(Paulo Moura)



Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

 

O Ministério da Saúde informou hoje (30) que deve receber em meados de fevereiro entre 10 e 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19. A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

(Agência Brasil)



Duplo homicidio a bala em Limoeiro do Norte CE


 *DUPLO HOMICIDIO*

Segundo informacões, aconteceu um Duplo Homicídio, pela madrugada, por volta de 2:30, no bairro Antônio Holanda(cidade Alta), as vitimas conhecido como *KAUAN* e *FRANK*,foram alvejados com vários disparos de arma de fogo.



Aguardando mais informações.