-->

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FTA encontra arma de fogo, moto e celulares roubados em residência no bairro da Catumbela em Russas


No início da noite deta segunda(21), a equipe da FTA de Russas encontrou numa casa na Rua José Osmildo de Sousa Maia - Catumbela, os seguintes objetos: 01 Moto Honda CG 150 titan ks de placa NQO-9883 vermelha (roubada), 01 revólver calibre 38 Taurus num. 588117 com 6 munições intactas, 02 capacetes usados no roubo e 02 aparelhos celulares das vítimas.

Limoeiro Plantão Policial News

Os salários da PM

Blog do Roberto Moreira

Com falha em anúncio da vencedora, filipina ganha o Miss Universo 2015

Pia Alonzo Wurtzbach acena após ser coroada Miss Universo 2015 (Foto: Steve Marcus/Reuters)

A filipina Pia Wurtzbach foi a vencedora do Miss Universo 2015, mas a vitória ocorreu após uma gafe contrangedora do apresentador do evento, Steve Harvey. Ele anunciou a candidata colombiana Ariadna Gutiérrez como vencedora e depois voltou atrás e pediu desculpas pelo erro.

A candidata Marthina Brandt durante o Miss Universo em Las Vegas (Foto: Ethan Miller/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

Wurtzbach e Gutiérrez foram as duas últimas candidatas na festa final das 80 modelos internacionais que competiam, e o apresentador do espetáculo, Harvey, anunciou que a ganhadora era a representante colombiana.

Poucos depois, quando Gutiérrez já tinha sido coroada e os torcedores colombianos comemoravam o segundo triunfo consecutivo na competição mundial de beleza, Harvey voltou ao palco para comunicar que tinha se equivocado ao ler o cartão e que a vencedora era na realidade a filipina Pia Wurtzbach.

Steve Harvey mostra cartão com o nome da vencedora e confessa que errou ao ler o nome da vencedora (Foto: John Locher/AP Photo)
"É meu erro", afirmou Harvey, acrescentando ao vivo e sobre o palco que assumia "toda a responsabilidade" sobre o sucedido e mostrou à câmera o conteúdo do cartão. A ganhadora herdou a coroa da colombiana Paulina Vega, vencedora do concurso em 2014.

Além das duas, a candidata dos Estados Unidos Olivia Jordan foi a terceira a chegar à final do concurso. A brasileira Marthina Brandt, que chegou até a semifinal ficando entre as 15 melhores colocadas na competição de beleza, mas não alcançou o 'top 10' do concurso, realizado em Las Vegas.

Coroa foi retirada da colombiana após erro de anúncio de apresentador (Foto: Ethan Miller/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

Coroa é passada para filipina enquanto colombiana ainda ostentava faixa no peito (Foto: Ethan Miller/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
G1

Multidão celebra reconciliação de Padre Cícero, no Cariri


Com bancos de madeira e plástico, uma multidão foi chegando à Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, no Cariri. O sol ainda nem tinha raiado. “Eu acordei às duas e meia e vim de Milagres (a 475 km de Fortaleza). Não podia perder esse reconhecimento do meu ‘Padim’”, conta a professora Maria Auxiliadora dos Santos, 45. Ela juntou-se a cerca de 35 mil pessoas, segundo estimativa da organização, para acompanhar o momento mais aguardado da celebração que comemorou a reconciliação da Igreja Católica com Padre Cícero: a leitura da carta enviada a pedido do papa.

O documento assinado por Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, exalta “o povo fiel do sertão do Ceará, com seus pastores, bendizendo a Deus”. A carta foi lida às 7h30min de ontem pelo bispo dom José González. Além dele, outros quatro bispos e 17 padres participaram da solenidade. Eles usavam chapéus de palha em homenagem ao costume do Padre Cícero. De acordo com o bispo do Crato, dom Fernando Panico, a reconciliação deve ter sido facilitada por um bispo brasileiro, dom João Brás, que tem proximidade com o papa.

“Não posso afirmar, mas posso imaginar que ele, como amigo do papa, tenha influenciado nas conversas pessoais. Ele deve ter colocado o Padre Cícero no meio de um dos tantos assuntos a serem vistos com amor e interesse pelo papa”, afirmou dom Panico. A leitura do documento que reconciliou Padre Cícero com a Igreja foi feita, justamente, na tradicional missa do dia 20, realizada mensalmente em referência à data da morte do religioso, em 20 de julho de 1934.

Mas os festejos pela reconciliação do “Padim Ciço” começaram ainda no sábado, 19, em Juazeiro do Norte, com uma carreata que reuniu 50 carros e 200 motos, segundo os organizadores. O cortejo percorreu 45 quilômetros das ruas da cidade fundada pelo padre.

Religiosidade popular

A reconciliação de Padre Cícero acontece em um momento em que o papa Francisco promove uma maior aproximação com a religiosidade popular.

Segundo o bispo do Crato, “a carta do papa Francisco falou para valorizar esse fenômeno da romaria que é nosso, do Cariri e do Nordeste, mas não exclusivamente nosso. Em outros lugares do Brasil, existe. Tomamos conhecimento que no mundo existem peregrinações que nascem da fé dos populares.”

O coordenador da pastoral de romaria, José Carlos dos Santos, afirma que há “possibilidade de aumento no número de romeiros porque igrejas do resto do Brasil também vão promover romarias para Juazeiro. Havia até então certa resistência e hostilidade porque não havia a reconciliação”. Ele afirmou ainda que “já está sendo organizada uma romaria em janeiro ou fevereiro do pessoal de Curitiba para Juazeiro do Norte”.

O Povo Online

Adolescente mata o pai após ver a mãe ser agredida


Uma tragédia familiar foi registrada no município de Horizonte, a 40 km de Fortaleza, na tarde deste domingo (20). Ao presenciar a mãe ser agredida pelo pai, um adolescente de 14 anos decidiu pegar o revólver calibre 38, guardado na residência da família, e matar o pai.

De acordo com a Polícia, Jorge Pereira da Luz Pinheiro foi morto com um tiro no peito, na Rua Rafael Santos, localizada no centro do Município. Luciana Costa Pereira, esposa da vítima e mãe do adolescente, costumava ser agredida e já tinha registrado queixas contra Pinheiro.

Pinheiro foi socorrido por vizinhos e familiares, que o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, onde morreu. Segundo testemunhas, o adolescente já havia presenciado a situação por diversas vezes junto aos seus quatro irmãos menores.

As pessoas próximas à família ressaltam que o adolescente é evangélico, assim como a mãe, e que demonstrava um comportamento exemplar. Até às 18h35min, o adolescente se encontrava em procedimentos policiais, já tendo sido encaminhado ao IML. Não há previsão para liberação.

Diário do Nordeste

Furto de moto em Russas


Neste Domingo, 20, por volta das 23h30min, no Sítio Ingá, no Clube Rala Bucho, zona rural de Russas, foi vítima de furto ESTENIO LAÉCIO RIBEIRO LIMA, 22 anos, natural de Russas, solteiro, residente no Jardim de São José, zona rural de Russas-CE, quando o mesmo deixou sua moto HONDA/CG 125 TITAN, de cor vermelha, ano 2014, de placa HVS 6923, em frente ao citado Clube, que ao retornar a mesma não se encontrava mais. Os PM atenderam a ocorrência e orientaram a vítima a prestar BO. 

Com Informações do 1ºBPM

Furto à residência em Russas


Neste Domingo, 20, por volta das 20h30min, no Sítio Pau Darco, zona rural de Russas, JOSÉ FERNANDO DE OLIVEIRA, 62 anos, natural de Russas, agricultor, residente no endereço acima, o mesmo ao entrar em sua residência, percebeu a presenças de pessoas no interior de sua residência, que logo saíram correndo pelos fundo, deixando duas bicicletas, sendo uma Monark de cor rosa feminina e uma Huston de cor vermelha no local, e sendo levado os documentos pessoais, cartão Bradesco e Caixa Econômica e documento de sua motocicleta. Os PM atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias. As bicicletas se encontram no pátio do 1º BPM, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas em Russas


Neste Domingo, 20, por volta das 16h40min, na localidade de Malhadinha, próximo a Mercearia do Nézio, houve um choque frontal entre duas motocicletas: A Moto CG 125 Honda, cor preta, 2007/2008, placa NRA 0471, que era conduzida por ALUISIO DA SILVA, 34 anos, agricultor, residente no Sitio Ingá, que sofreu uma fratura no pé, que trazia seu filho F. D. C. P. de 3 anos, que sofreu uma forte pancada na cabeça, e a moto CG 125 Honda, cor preta, ano 2010/2011, placa NUX 7088, que tinha como condutor RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA, 28 anos, agricultor, residente no Sitio Neilândia, o qual sofreu escoriações pelo corpo. Os citados foram socorridos por uma viatura do SAMU para o hospital local. O DEMUTRAN adotou as medidas cabíveis e recolheu os veiculos. Os PM’s adotaram as medidas necessárias. 

Com Informações do 1ºBPM

Menor apreendido por desacato e por crimes de trânsito em Russas


Neste Domingo, 20, por volta das 12h00min, na localidade de Bonsucesso, próximo ao antigo clube ‘Forroçando’, foi abordado o menor D.M.A.O. 17 anos, natural de Russas, residente na rua Dr. João Maciel Pereira, o qual conduzia a moto Honda CG 125 Titan, cor verde, ano 1999, placa HWU 8209, que tentou fugir do policiamento, e que ao ser abordado passou a desacatar o policiamento. Os PM’s conduziram o menor a DRPC local, onde foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por infração aos Art’s 331 do CPB (Desacato), 309 do CTB (Conduzir automotor sem CNH) e 311 do CTB (Conduzir veículo com velocidade incompatível próximo a escola). Vale ressaltar foram lavradas multas pelo DEMUTRAN na qual também conduziu a moto abordada para o DEMUTRAN. 

Com Informações do 1ºBPM

Arrombamento à colégio do Planalto em Russas


Neste Domingo, 20, por volta das 11h00min, na Escola Ana Xavier Ribeiro, nº 2457, bairro Planalto da Bela Vista, em Russas, o Sr. JOSÉ LOURENÇO DOS SANTOS, vigilante da escola constatou um arrombamento, onde segundo o Diretor FRANCISCO GLADSON DE OLIVEIRA, foram levados os seguintes materiais: 01(um) computador, 06(seis) bolas de futsal, R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais), 08(oito) cadeados da marca ‘Pardo’ e 01(um) pacote de medalha. Os PM’s colheram os dados e orientaram o Diretor á lavra o Boletim de Ocorrência na DPC para que o delito seja investigado.

Com Informações do 1ºBPM

STF nega pedido de filho de Lula para ter acesso ao inquérito da Zelotes


Brasília - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o pedido da defesa do filho mais novo do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, para que ele tivesse acesso ao conteúdo integral do inquérito da Operação Zelotes, na qual ele é investigado. A defesa argumentava que o direito de defesa de Luís Claudio está prejudicado sem o conhecimento total das investigações. O conteúdo da decisão da ministra não foi publicado.

Luís Claudio recebeu R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs. Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela PF e já foram denunciados. O esquema de compras da MP foi revelado pelo Estado em uma série de reportagens. O filho de Lula já prestou depoimento.

Wikipedia

Perícia da Polícia Federal identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado para a Mautoni se resume à cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikipedia.

A defesa de Luis Claudio rechaça a tese de que o trabalho de consultoria, via LFT Marketing Esportivo Ltda, foi baseado em 'meras reproduções de conteúdo disponível na rede mundial de computadores, em especial no site do Wikipedia'. "São improcedentes e descabidas as manifestações da PF", disse o advogado Cristiano Zanin Martins. "Adjetiva-se no lugar de se produzir provas. Não se aceita a afirmação de que os conteúdos sejam meras "cópias" de materiais extraídos da internet."

A PF já indiciou 19 pessoas supostamente envolvidas no esquema. Luís Claudio Lula da Silva não consta da relação dos indiciados.

Bol.Uol.com.br

Acidente de trânsito com vítima fatal em Russas(Relatório do 1ºBPM)


Neste Domingo, 20, por volta das 17h30min, na rua Francisco Felipe Santiago, nas proximidades do Clube “Sitio do Bezerra”, na Pitombeira II, a pessoa identificada como ELTON DE FREITAS, 33 anos, cobrador, natural de Russas, residente na Avenida Padre Alípio de Oliveira, bairro Catumbela, conduzia a moto XR 250, Honda Tornado, ano 2008, de cor preta, placa NQW 3934, quando provavelmente tenha vindo a abalroar em duas arvores, porém veio a cair sem vida. Os PM’s adotaram as medidas necessárias e acionaram a perícia e o rabecão. 

Com Informações do 1ºBPM


Em busca de apoio, Dilma viaja ao Nordeste antes do Natal


Pressionada pelo processo de impeachment e pelos maus resultados do governo na economia, a presidente Dilma Rousseff deixará as discussões de gabinete nesta semana para buscar um pouco de apoio popular em um corrida agenda de dois dias de viagens para inaugurações no Nordeste e no Rio de Janeiro.

O plano inicial da Presidência era ter mais tempo para viajar antes do Natal, mas, com a mudança da equipe econômica na última sexta-feira, 18, Dilma precisará retornar do Paraguai para Brasília para dar posse a Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda e Valdir Simão no Planejamento, em cerimônia prevista para as 17h. Ela participará pela manhã em Assunção da 49ª Cúpula dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados.

Na terça-feira, porém, a presidente fará um tour pelo Nordeste, região que tradicionalmente tem dado mais respaldo à continuidade de Dilma no cargo. E é justamente na militância que ela pretende se escudar para se manter no Palácio do Planalto. A cúpula do PT acredita que a salvação do mandato depende também da sua reaproximação com os movimentos sociais.

Logo cedo, Dilma participará da inauguração de um novo trecho do metrô de Salvador. Ainda pela manhã, a presidente seguirá para Camaçari, a cerca de 40 km da capital baiana, para entregar residências do programa Minha Casa Minha Vida. No começo da tarde, Dilma estará em Floresta (PE), para inaugurar a segunda estação de bombeamento que faz parte do projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Já na quarta-feira, a presidente participará da inauguração do Parque Radical que faz parte do Complexo de Deodoro para os Jogos Olímpicos de 2016. No local, serão disputadas provas de canoagem slalom, BMX e Mountain Bike.

ESTADÃO conteúdo

Professores de Quixeré tomaram decisões fundamentais neste domingo em assembléia geral


Professores de Quixeré em assembleia neste domingo - 20/12/2015 - tomaram decisões fundamentais na sua luta por isonomia e valorização: 


1) Manterão suspensa a greve; 

2) Só iniciarão o ano letivo de 2016 com 30% dos professores trabalhando; 

3) Fecharão o 2° semestre letivo de 2015 em consideração aos alunos e à comunidade e a reposição das aulas terá que ser conforme calendário de comum acordo entre o Sindicato e o Município; No nosso dissidio de greve o parecer da Procuradoria Geral de Justiça foi favorável à nossa greve, à ISONOMIA e à reforma do plano de carreira;

4) Elegeram comissão de mobilização para acompanhar os processos no Tribunal e para mobilizar a categoria. 

A LUTA CONTINUA E DURARÁ ATÉ A VITÓRIA. LEMBRANDO QUE ANO QUE VEM É ANO ELEITORAL E VAMOS BOTAR É PRA QUEBRAR!

Quixeré Notícias