-->

domingo, 3 de abril de 2022

URGENTE: Ônibus da empresa Guanabara desce o aterro entre Quixadá e Ibaretama

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um acidente com um ônibus da empresa Guanabara foi registrado na tarde desse sábado (02), entre os municípios de Quixadá e Ibaretama, no Sertão Central cearense.

De acordo com as primeiras informações, o condutor do veículo teria tentado desviar de um buraco na rodovia, perdeu o controle e saiu da pista, vindo a descer um pequeno barranco próximo a entrada do distrito de São João dos Queiroz.

Os passageiros do ônibus teriam sido resgatados por populares que utilizaram escadas para escalar o veículo. Ainda não há informações concretas sobre se alguém se feriu com gravidade.

Estamos colhendo maiores informações e atualizaremos essa reportagem em instantes.




O mais novo SITE do vale Jaguaribano - CE

                www.radioetvnativaderussas.com.br



Falsa médica é presa após realizar atendimentos em UPA

 

Nesta sexta-feira (1º), uma advogada foi presa após fingir ser médica e realizar atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Angra dos Reis (RJ). A mulher usou documentos e carimbos falsos. As informações são do portal G1.

Segundo a Polícia Civil, a mulher é estudante de Medicina e chegou a fazer plantões de 12 e 24 horas na UPA infantil Agda Maria.

A falsa médica apresentou um número de registro no Conselho Regional de Medicina de uma profissional, de 45 anos, que tinha o nome parecido com o dela.

A farsa foi descoberta pela administração da UPA, após um problema no pagamento. A equipe desconfiou da documentação e acionou a polícia.

Os agentes encontraram a mulher usando jaleco branco, estetoscópio no pescoço e quatro carimbos com número de CRM de outra profissional.

– Ela atuava receitando medicamentos para crianças sem ser formada em medicina. É um perigo uma vez que ela não tem conhecimento de medicina para realizar o atendimento, podendo até levar perigo às pessoas que estão sendo atendidas. Ela estava tirando plantão em unidades de saúde de vários municípios do Rio – contou Vilson de Almeida, delegado titular da delegacia de Angra dos Reis.

Após o flagrante, a advogada irá responder por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. (Pleno News)

RJ: Pastor é suspeito de matar ex-mulher a facadas

 

Um pastor evangélico é suspeito de matar a ex-mulher a facadas no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Haisalana Rodrigues de Lima tinha 22 anos e era filha única. O casal tem uma filha de 5 anos.

Para a família da vítima, o crime foi cometido pelo ex-marido Patrick do Espírito Santo. O pai da jovem, Francisco Alves de Lima, afirma: "eu nunca confiei nele. Sempre falei pra minha mulher e minha filha que eu não tinha confiança nele. E sempre avisei pra minha mulher que o pior pode acontecer".

Haislana foi brutalmente ferida quando estava na casa dos pais e, segundo parentes, o pastor estava escondido no local. Após uma discussão, ele desferiu vários golpes na vítima. Os pais de Haislana acreditam que o crime foi premeditado.

O corpo da vítima será enterrado neste sábado (2.abr). O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios, que trata Patrick como o principal suspeito. Ele foi visto pela última vez saindo da comunidade, logo após o crime. Patrick deixou para trás uma pasta de documentos.

Fonte: SBT News



Homem morre ao mexer com celular conectado na tomada na beira de piscina

 

Um homem de 41 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto mexia no celular, que estava conectado na tomada na beira de uma piscina, no bairro Ivoturucaia, em Campo Limpo Paulista (SP), na noite de quinta-feira (3).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava mexendo no celular na beira da piscina com o aparelho conectado à tomada. Em determinado momento, o carregador caiu na água e provocou a descarga elétrica.

O homem foi socorrido pela esposa e levado ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, mas não resistiu.

O caso foi registrado na delegacia como morte suspeita e foi instaurado um inquérito para apurar a causa do ocorrido.

O celular da vítima foi apreendido para perícia e a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística para prosseguir com as investigações.

Fonte: G1



Camilo Santana oficializa renúncia e Izolda Cela assume Governo do Ceará

A carta de renúncia do governador Camilo Santana (PT) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, Izolda Cela (PDT), vice-governadora, assumiu o Governo do Ceará na tarde deste sábado (2). O petista deixa o cargo para concorrer nas eleições de outubro deste ano, onde é pré-candidato ao Senado Federal. O prazo de desincompatibilização é até seis meses antes do pleito.

“Prometo manter e defender a Constituição Federal, a Constituição Estadual, observar as leis, promover o bem geral do povo cearense, respeitar e sustentar a autonomia dos municípios, sujeitar-me ao estado democrático de direito e à ordem federativa. Assim prometo”, declarou a governadora no compromisso de posse. Ela agora fica à frente do Executivo estadual até o fim de dezembro.

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho (PDT) tem 61 anos e vai ser a primeira mulher a assumir o comando do Governo do Estado do Ceará efetivamente. Ela foi eleita como vice-governadora na chapa com Camilo em 2014 e reeleita em 2018. A nova governadora é professora e psicóloga, formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Além disso, é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e tem especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Izolda é casada com o ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT), com quem tem quatro filhos.

Plantão Policial 1º BPM de Russas - CE


 RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO COM IDENTIFICAÇÃO DO POSSÍVEL AUTOR

Dia 02/04/2022 (sábado), por volta das 12h35min, após ligação para 190, informando que no Conjunto Nossa Senhora do Rosário (Cidade de Deus), zona urbana de Russas, populares haviam ouvido disparos de arma de fogo no perímetro da Quadra 06, que as VTR’s, seguiram ao local e constataram que a vítima uma pessoa do sexo masculino, estava caído ao solo da calçada de sua residência, alvejado com varias perfurações pelo corpo não sabendo precisar a quantidade, o mesmo ainda consciente informou ao policiamento que havia feito uma negociação de um celular e uma bicicleta com a pessoa, sendo identificado,  e que por esse motivo entrou em discussão com o mesmo, durante a discursão o acusado sacou uma arma e efetuou disparos conta a vítima e depois fugiu com rumo ignorado, diante dos fatos foi acionado o SAMU o qual socorreu a vítima para o Hospital e Casa de Saúde de Russas, posteriormente encaminhado para o Instituto Doutor José Frota Fortaleza.

RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO COM CONDUÇÃO DE POSSÍVEIS SUSPEITOS

Dia 02/04/2022 (sábado), por volta das 14;15min, após ligação para 190, informando que na localidade de Miguel Pereira do Mauro zona rural de Russas, populares haviam ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades de uma Cerâmica, a viatura seguiu ao local onde encontrou JOSE IVAN VENÂNCIO DE OLIVEIRA 32 anos, natural de Russas, residente no Jardim de São José, onde o mesmo era forneiro, populares informaram que a vítima havia saído para almoçar e no retorno a Cerâmica foi assassinado, ainda no local de crime surgiu à informação de que a vítima seria usuária de entorpecentes e que segundo familiares do mesmo, este estaria em dividas por adquirir entorpecentes, que a vítima havia comentado com familiares que estava com medo de ser morto, após a realização da pericia realizada pela VTR Rabecão foi constatado na vítima 05 perfurações na cabeça, 05 nas costas e 01 no braço, foram encontrados no local 05 cápsulas de calibre 38, 02 cartucho 9mm e 01 cápsula 9mm, em seguida foi iniciado diligencias das Policias Civil e Militar, o qual culminou com a localização dos suspeitos, sendo os possíveis autores do delito conduzidos a DRPC de Russas para os devidos procedimentos, que os mesmos negaram participação no crime, o corpo foi recolhido ao IML de Russas.

RUSSAS ROUBO A PESSOA (MOTOCICLETA)

Dia 02/04/2022 (sábado), por volta das 15horas, após ligação para o 190, uma mulher, informou que foi vítima de roubo enquanto trafegava na estrada do Poço Verde, zona rural de Russas, que 02 indivíduos magros e baixos em uma motocicleta, não sabendo especificar, apresentaram uma arma de fogo e anunciaram o assalto tomando da mesma a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN KS, 2010, PRETA, PLACA NUM0293, CHASSI 9C2JC4110AR577677, 01 CELULAR LG PRETO E R$ 10,00 REAIS EM ESPÉCIE, de imediato foi acionado a FORÇA TÁTICA, que seguiu ao local tendo contado com a vítima e iniciando diligencias no intuito localizar os infratores, que a vítima foi orientada a seguir a DRPC de Russas.

LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Dia 02/04/2022 (Sábado), por volta das 14h30min, um homem, compareceu a sede da USI de Tabuleiro do Norte, informando que foi furtada na passagem molhada de Limoeiro/Tabuleiro, sua moto Honda Bros ano 2014 de cor preta, placa PMJ-4640.De imediato foram acionados os PMs na RP-R-85, bem como o alerta foi repassado para todas as Vtrs da área, que realizam diligências no intuito de recuperar o veículo furtado.

TABULEIRO DO NORTE CONDUÇÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA E AMEAÇA

Por volta das 14:30minutos do dia 02/04/2022, a VTR, foi até ao bairro bom futuro, para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, ao chegar no local foi feito contato com a vítima uma senhora de 51 anos, a mesma informou que seu cunhado um homem de 52 anos, vem a vários dias ameaçando ela e seus familiares e que fica na porta de sua casa falando palavras ofensivas, que já foi outras vezes registrar boletins de ocorrências contra ele, e o acusado passou a noite do dia anterior gritando na rua palavras de baixo calão contra a solicitante. A composição policial conseguiu abordar o acusado, próximo ao local, bastante conhecido das equipes policiais da cidade, pois de forma rotineira são registradas ocorrências via 190 contra, diante dos fatos citados e da visível condição de embriaguez do abordado, ele foi conduzido até a delegacia plantonista, em Russas, para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 03/04/2022(Domingo), por volta das 01;30minutos, na CE-358, localidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte, após a curva do Mailson, aconteceu um acidente de trânsito (queda de moto), onde a pessoa de Lucas de Freitas Pereira, natural de Morada Nova, residente em Ibicuitinga, condutor da moto Honda titan de cor verde, placa HYE-7310, inscrição de Ocara, perdeu o controle do referido veículo, vindo a cair e entrando em óbito de imediato no local. Foram acionados os PMs, que compareceram no local tomando todas as providências cabíveis, bem como os PMs da P.R.E, e o rabecão 7065, que recolheu o corpo para o IML de Russas.

Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima

www.radioetvnativaderussas.com.br


Plantão Policial 9º BPM de Quixada - CE


QUIXADÁ ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 02.04.2022, por volta das 12:30  o COPOM, recebeu ligações informando que em um mercadinho na rua da Lavanderia acabara de acontecer um roubo, de imediato foi acionado a viatura da polícia militar que chegando ao local se depararam com a funcionaria do estabelecimento, a mesma informou que dois homens chegaram ao estabelecimento e realizaram o assalto vindo a subtrair dois celulares, uma quantia em dinheiro ainda não quantificada, pequenos objetos não identificados e cigarros, foram realizadas saturações em busca dos acusados.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 02/04/2022, por volta das 12 horas, a equipe da polícia militar recebeu informações de que um indivíduo, costuma agir como limpador de para brisas no semáforo do bairro Pompeia, traficaria drogas. Oportunamente, a referida equipe abordou o indivíduo e pôde constatar a veracidade das informações, haja vista que o mesmo portava consigo 26 (vinte seis) balinhas de maconha, 5g (cinco gramas) de crack e 5g (cinco gramas) de cocaína, todas acondicionadas em uma unidade de pão carioquinha. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

QUIXADÁ PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 02/04/2022, por volta das 18horas, em patrulhamento de apoio na Cidade de Quixadá, pelo bairro Campo Novo, mais precisamente na rua da palha, foi avistado um indivíduo em uma motocicleta, do tipo "cinquentinha", em atitude suspeita, que ao avistar a polícia, apagou o farol e ao se aproximar da composição, quis desobedecer a ordem de parada que lhe foi dada, tentando passar pela lateral da viatura, porém sem muito espaço na estrada de terra, sendo impossibilitado de prosseguir a fuga após a abertura da porta do patrulheiro. Ao realizar a abordagem foi verificado em seu bolso 5 (cinco) trouxinhas de cocaína, com aproximadamente 20 gramas. Ainda na abordagem foi perguntado sobre esta droga em sua posse, respondeu o menor que seria de sua propriedade, que estaria indo fazer uma entrega e que na sua casa estaria o restante da droga que fora apreendida posteriormente, totalizando 180g (cento e oitenta gramas) de droga. Diante dos fatos o menor, a droga e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá para as medidas cabíveis. 

BANABUIÚ ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 03/04/2022, por volta de 03:30 minutos, o Copom recebeu uma ligação via 190 que na Avenida J.K, Centro, Banabuiú, estariam praticando arrombamento em uma loja, de imediato a viatura foi acionada, e ao chegar no endereço o estabelecimento comercial se encontrava violado, sendo a proprietária e vítima. Segundo a mesma os indivíduos arrombaram seu comércio e quebraram as vitrines levando do local CARTEIRAS E BLUSAS, em número e marcas que não foi possível precisar. Diante do fato a composição policial fez diligências por todo bairro e cidade a fim de localizar os acusados, mas não lograram êxito.

Fonte PM CE

Colaboração do radialista; Gomes Silveira