-->

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Escola é pichada com siglas de facções e ameaças de morte à diretora, no interior do Ceará

 TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma escola localizada na cidade de Bela Cruz amanheceu com sinais de vandalismo nesta segunda-feira (13). Conforme investigação policial, três adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a dano qualificado ao patrimônio público e ameaça.

Além de siglas e frases que fazem referência a facções criminosas, há também ameaças contra a diretora da escola EEM Professora Marieta Santos. As cadeiras e documentações do colégio foram revirados. Um vídeo mostra o momento em que um deles joga bebida alcoólica sobre os materiais escolares.
Os adolescentes gravaram vídeos mostrando o ato de vandalismo. Os três têm entre 15 e 17 anos e foram identificados por equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz. 'Mais informações serão repassadas em um momento oportuno para não atrapalhar a investigação', disse, em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) disse que acompanha a situação e afirmou que 'as políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola'. 'A gestora recebeu apoio. As aulas tiveram continuidade nesta segunda (13)'.

G1

Quinta Feira 16 11 2023, fase final do intermunicipal em São João do Jaguarribe.

As 19;30 Russas x Brejo Santo
Transmissão no nosso canal no Yoo Tube.

@TVN RUSSAS

Policial aponta arma e empurra mulher que exigia ser abordada por agente feminina em Fortaleza

 TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um policial apontou a arma e empurrou uma mulher que exigiu ser abordada por uma policial feminina durante uma abordagem na Rua do Morro, no Bairro Vicente Pizon, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (13). A ação foi filmada por parentes da vítima e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Na ocasião, um dos policiais pediu para a mulher colocar a mão na cabeça, mas ela se recusou. Houve uma discussão e a mulher pediu que fosse chamada uma policial feminina para fazer a abordagem dela. Porém, um dos militares se exaltou e empurrou a mulher contra a parede.

O Código de Processo Penal recomenda que a busca pessoal em mulheres por agentes de segurança deve ser feita preferencialmente por outra mulher.

O g1 questionou a Secretaria da Segurança sobre a abordagem policial na segunda-feira (13), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.Segundo a vítima, que terá a identidade preservada, ela estava sentada em frente de casa com o esposo e um amigo quando os policiais chegaram no local.

"Eles chegaram com maior arrogância, abrindo as portas e eu me aproximei para falar com meu pai. Mandaram eu botar a mão na cabeça, falando ‘bora, bota a mão na cabeça vagabunda’. Eu disse que eu não ia colocar e eles querendo que eu colocasse, para dar busca de arma. Eu disse que só ia ficar quando viesse uma policial mulher. Mesmo assim, eles insistiram, me pegaram, me puxaram, jogaram em cima do portão e da parede", relatou a mulher.

Durante todo o ocorrido, os policiais gritaram com a mulher e com as pessoas que protestaram contra a abordagem truculenta.

"Eu sou cidadã, não devo nada. Falei isso para eles, mas eles nem ligavam para o que eu estava falando", disse a vítima.

G1 CE

Programa Espaço Livre As 4;30 da Manhã Na Radio Progresso Fm 101.1.

                                Erivando Lima

Três policiais e um guarda municipal são presos no Ceará por homicídio, tráfico e lavagem de dinheiro

 TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Três policiais militares e um guarda municipal foram presos, na manhã desta terça-feira (14), suspeitos de participarem de crimes como extorsão, homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

O Ministério Público do Ceará cumpriu além dos quatro mandados de prisão outros 11 de busca e apreensão contra agentes de segurança pública.

Segundo o MPCE, as investigações começaram em 2021 a partir do recebimento de um relatório da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil. O documento narrava um suposto esquema que envolvia o uso indevido dos sistemas policiais por agentes de segurança pública.

Ainda conforme o órgão, chegou ao Gaeco denúncia anônima sobre existência de uma milícia na periferia de Fortaleza, supostamente composta por policiais militares que estariam praticando uma série de crimes graves.

Além disso, a Delegacia de Assuntos Internos também encaminhou material para o Gaeco com provas de participação desse grupo a prática de homicídios.

Com isso, em setembro de 2023, o Gaeco ofereceu denúncia contra 11 indivíduos pelas práticas dos crimes de extorsão, comércio irregular de arma de fogo, falsidade de documento, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, usura pecuniária, ameaça e organização criminosa.

G1 CE

CARUS realiza de 16 a 18 de novembro o XXV Encontro Cultural Russano

 O evento terá como tema “30 anos da CARUS”

 #Cultura  POR ELIECLAUDIO  14 DE NOVEMBRO DE 2023  19

A Casa dos Amigos de Russas - CARUS, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realizará o XXV Encontro Cultural Russano de 16 a 18 de novembro na cidade de Russas. Este ano, o evento terá como tema os "30 anos da CARUS".

É um evento importante para divulgação das manifestações artísticas e culturais de Russas e da Região Jaguaribana, além de promover momentos de debates e discussões sobre diferentes temáticas de interesse da sociedade.

A programação está bastante diversificada, com destaque para o V Workshop da UFC de Russas, o Concerto da Banda de Música Maestro Orlando Leite em comemoração aos seus 40 anos, o show de emboladores e violeiros, e o Momento CARUS, que irá ressaltar a trajetória de 30 anos da entidade.

A sociedade russana e da região jaguaribana está convida a prestigiar o evento. Acompanhe no link abaixo a programação completa.

Morre subtenente da PM atropelado em Ibaretama por motociclista alcoolizado

 

Subtenente Cícero Martins de Sena. Foto: divulgação

Região Central: A polícia militar informou que Subtenente Cícero Martins de Sena não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira, 13. Ele foi vítima de um atropelamento na madrugada do domingo,12quando estava trabalhando no Destacamento da Polícia Militar em Ibaretama. O motociclista estava bêbado e não possui habilitação para conduzir veículo.

De acordo com as informações oficiais, composição da Polícia Militar, integrada pela vítima, estava realizando serviço na Avenida João Ricardo Silveira, em Ibaretama, quando o acusado Benessias Miguel André, 27 anos, conduzindo uma motocicleta atropelou o policial, causando-lhe, inicialmente, uma lesão exposta na tíbia da perna esquerda, sendo socorrido ao Hospital Municipal da cidade, em seguida, transferido para um hospital em Fortaleza.

Revista Central apurou que o oficial ao ser submetido a uma cirurgia teve complicação, causando embolia pulmonar, e vindo a óbito. O comunicado do falecimento do oficial ocorreu por rede social do 9º Batalhão da Polícia Militar, onde o profissional era vinculado.

Segundo as informações, o denunciado Benessias realizou o exame etilômetro no posto da Polícia Rodoviária Estadual, o qual apresentou como resultado 0,35% gm/L, tendo este confessado que ingeriu bebida alcoólica.

Revista Central apurou que o oficial ao ser submetido a uma cirurgia teve complicação, causando embolia pulmonar, e vindo a óbito. O comunicado do falecimento do oficial ocorreu por rede social do 9º Batalhão da Polícia Militar, onde o profissional era vinculado.

Segundo as informações, o denunciado Benessias realizou o exame etilômetro no posto da Polícia Rodoviária Estadual, o qual apresentou como resultado 0,35% gm/L, tendo este confessado que ingeriu bebida alcoólica.

Quinta feira 16 11 2023 em São João do Jaguaribe fase final do Intermunicipal deFutsal.

Russas x Brejo Santos

Transmissão no nosso canal no Yoo Tube.

@TVN RUSSAS

Russas - CE plantão policial

 


TABULEIRO DO NORTE VEICULO RECUPERADO  

DIA DE HOJE, POR VOLTA DAS 07 HORAS, DURANTE O PATRULHAMENTO A EQUIPE DO RAIO  ENCONTROU UMA MOTOCICLETA POR TRÁS DO BLACK MOTEL APARENTEMENTE ABANDONADA E QUE APÓS VERIFICAÇÃO NO SISTEMA CONSULTA INTEGRADA A MOTOCICLETA CONSTAVA NO SISTEMA COM 18 MULTAS E AS SEGUINTES RESTRIÇÕES: DEBITO DE IPVA, RETENCAO VEIC. CONF.ART. 233/270 E CTB VEICULO VENDIDO. EFETUAR TRANSF. ART.134/CTB. INFORMO AINDA QUE OS POLICIAIS OBSERVARAM QUE O CHASSI DA MOTOCICLETA ESTAVA COMO A NUMERAÇÃO RASPADA, IMPOSSIBILITANDO VERIFICAR A NUMERAÇÃO DO MESMO. DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE DO RAIO RESOLVEU CONDUZIR A MOTOCICLETA PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE TABULEIRO DO NORTE – CE PARA REALIZAR OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Fonte; PM CE

Quixadá: Suspeito armado com pistola é preso pelo BPRaio no bairro São João

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Ceará (PCME) prendeu um homem de 18 anos de idade, em posse de uma arma de fogo que é de uso restrito das forças de segurança. O suspeito foi capturado nas proximidades do imóvel onde morava, no município de Quixadá, na noite desse domingo (12).

Através de denúncias, policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) deslocaram-se até o bairro São João. Chegando ao endereço informado, Paulo Henrique Brito da Silva, 18 anos, conservava as mesmas características repassadas. Foi abordado e, com ele, uma pistola calibre .40 com nove munições não deflagradas foi encontrada.

Paulo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Quixadá. Na delegacia, ele foi atuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foi instaurado, também, um inquérito policial, a fim de investigar os fatos.