Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará acertou sua primeira contratação para 2024. O meio-campista Lourenço, ex-jogador do Vila Nova, chega para reforçar o Alvinegro nas competições da próxima temporada. Lourenço tem 26 anos e chega sem custos ao Vozão. O anúncio oficial saiu primeiro para os sócios-torcedores do Ceará, por meio de SMS. 

Nascido em Belo Horizonte, o meia iniciou sua carreia em 2016 no Democrata, de Governador Valadares/MG. Depois, o novo reforço do Mais Querido se transferiu para o Avaí, onde ajudou o clube a vencer o Campeonato Catarinense nas temporadas de 2019 e 2021. Antes de chegar ao Vila Nova, Lourenço passou também por Santa Cruz e CSA.

Nesta temporada, Lourenço fez 51 jogos, marcou 5 gols e contribuiu com 3 assistências. Lourenço falou com o cearasc.com sobre mais esse desafio na carreira e o acordo com o Alvinegro.

"Primeiro quero agradecer ao Ceará por estar abrindo as portas da casa para mim. Espero conseguir ajudar ao máximo o clube. Estou muito feliz, focado e motivado em vestir a camisa do Ceará. Meu desejo é de ajudar e contribuir com esse empenho que a diretoria fez para me contratar. Prometo ao torcedor que não faltar garra e disposição dentro de campo, e eu espero ajudar o clube a conquistar todos os objetivos desse ano", disse o meia.

O contrato de Lourenço com o Vozão terá validade até o final da temporada 2025. Na próxima temporada, o Ceará disputará Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

Confira a ficha técnica:
Nome: João Paulo Ferreira Lourenço (Lourenço)
Posição: Meia
Nascimento: 07/09/1997 (26 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Clubes: Democrata/MG, Avaí/SC, CSA/AL, Santa Cruz/PE, Vila Nova/GO e Ceará/CE.