-->

sábado, 5 de agosto de 2023

Esposa de Zanin faz primeiro pedido ao STF após posse do marido

 

Um dia após Cristiano Zanin tomar posse no STF (Supremo Tribunal Federal), o escritório do qual foi sócio protocolou pedido nos autos de um processo na corte em nome do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

O pedido tenta derrubar uma apuração policial em andamento contra o governador no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Assinado por Valeska Teixeira Zanin Martins, esposa do agora ministro, e outros advogados da banca, o pedido apresentou mais argumentos para que o Supremo se pronuncie sobre o foro adequado para analisar os crimes atribuídos a Dantas, que chegou a ser afastado das funções no ano passado. O relator do caso no STF é o ministro Alexandre de Moraes.

Dantas acompanhou em Brasília na quinta-feira (3) a cerimônia de posse de Zanin e posou para fotos ao lado do agora ministro e da advogada Valeska.

Em nota enviada à Folha, o gabinete de Zanin afirmou que o ministro "desvinculou-se do escritório de advocacia do qual era sócio, bem como dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo estas condições necessárias à elaboração do seu termo de posse como ministro do Supremo Tribunal Federal".

"No tocante ao referido processo [relacionado ao governador de Alagoas], o ministro encontra-se impedido de julgar", disse ainda o comunicado. Procurado pela reportagem, o escritório não respondeu.

As restrições à atuação de julgadores estão previstas no Código de Processo Civil e no Código de Processo Penal, aplicáveis aos ministros do Supremo.

O impedimento acontece em processos em que o magistrado tenha atuado antes, seja como advogado, defensor ou pelo Ministério Público, autoridade policial, auxiliar de Justiça e perícia —ou ainda sido testemunha.

O ministro também não pode apreciar ações em que houver atuação de cônjuge ou parentes ou em que forem partes interessados como sócio ou herdeiro.

Zanin já defendeu interesses do governador de Alagoas perante o Supremo, incluindo o processo em que Valeska apresentou um novo pedido nesta sexta.

Em outubro de 2022, o agora ministro assinou uma petição que, acolhida pela corte, derrubou o afastamento de Dantas do cargo que havia sido decretado pela ministra Laurita Vaz, do STJ, posteriormente referendada por colegiado da corte superior.

Fonte: Folha de São Paulo


Sábadão do Brega aparti das 15 horas na Radio Progresso fm 101.1 com Erivando Lima.

 Ligue e participe; 88 2145 0202 Zap - 889 9648 1928

Escute nos Radios Net



Jovem é executado com pelo menos 18 tiros no município de Itapiúna

     
  •  Fonte; Monolitos Post.

Um homicídio a bala foi registrado na manhã desse sábado (05) na zona rural do município de Itapiúna, quando um jovem de 19 anos foi executado com pelo menos 18 disparos de arma de fogo.

De acordo com informações recebidas pelo Monólitos Post, o crime ocorreu na localidade de Agoita, zona rural do município, quando o jovem identificado como José Otávio Pereira Silva, foi assassinado com pelos menos 18 disparos de arma de fogo, tendo morte imediata. Não há informações precisas se a vítima possuía passagens pela polícia.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e resguardaram o corpo até a chegada da Perícia Forense que encaminhou o corpo até o IML para realização dos devidos procedimentos. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Blog; Erivando Lima Reporter.


Todos os Sábados aparti das 15 horas na Radio Progresso Fm 101.1.

Ligue; 88 2145 0202 - ZAP- 889 9648 19.28




Homicidio a bala em Iracema - CE

Na madrugada de sábado, 5 de agosto de 2023, ocorreu um homicídio a bala na cidade de Iracema, no Vale do Jaguaribe. A vítima, um homem identificado como Narcilio, apelidado de "Jaguassu", era segurança de festas. 

O crime ocorreu nas proximidades da creche do Bairro Holandino. Narcilio foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.


Via: @altosantoenoticia

Russas - CE plantão policial 1º BPM

ALTO SANTO HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia  04/08/23, por volta das 12h10min, fomos informados pelo o permanente do destacamento de Alto Santo-CE, que por volta das 12h naquela cidade, na Rua Olimpío Oliveira, mais precisamente na oficina do Fabrício Motos, foi alvejado por arma de fogo e veio a óbito no local um homem, foi repassada a informação por populares, que os executores seriam 02 homens em uma motocicleta de características não anotadas, no local foram recolhidas 14 cápsulas do calibre .40, o corpo  da vítima foi conduzido para o IML em Russas-CE, para os devidos procedimentos legais. 

QUIXERÉ - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO  

Dia 04/08/23, por volta das 10h, a Equipe Bravo do FT, realizou o cumprimento do mandado de prisão cível em desfavor de um homem, o mesmo foi conduzido a DPC de Russas-Ce, onde estar a disposição da justiça.

LIMOEIRO DO NORTE ASSALTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL  

Dia 04/08/23, por volta das 09h10min, fomos informados via 190 de que havia ocorrido um assalto no Sítio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-Ce, a polícia militar se deslocou até ao local, chegando ao local a composição foi informada pela funcionária do posto, que um indivíduo em uma motocicleta chegou ao Posto Serrano, local onde ela trabalha e levantou a camisa, onde foi visto uma arma, possivelmente uma pistola, onde o individuo anunciou o assalto, sendo subtraído da vítima o valor de R$18,00 em dinheiro, o criminoso saiu em direção a cidade de Limoeiro do Norte-CE.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 04/08/23, por volta das 14h50min, a VTR da polícia militar, atendeu uma ocorrência de Trânsito, na Rua Manfredo de Oliveira, Bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, que segundo os policiais tratava-se de um colisão entre duas motocicletas, no local havia uma pessoa caída, a mesma foi socorrida pelo SAMU, tendo a vítima do acidente apenas escoriações leves, a outra condutora envolvida no acidente evadiu-se do local, não sendo possível a sua identificação.

Fonte; PM CE