-->

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

JAGUARUANA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO  

Dia 29/09/2024, por volta das 11h, a equipe da polícia militar recebeu de populares a informação sobre um possível suicídio por enforcamento, ocorrido na Rua São José, Centro de Jaguaruana-CE, ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a veracidade da informação, onde encontrava-se já sem vida um senhor, o mesmo cometeu suicídio por enforcamento em seu ponto comercial, compareceu ao local do incidente a Pericia Forense e Rabecão, o corpo foi encaminhado para o IML de Russas-CE, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS PRISÃO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

Dia 29/09/2024, por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência sobre possível violência doméstica, na área rural do município de Russas-CE, especificamente no Sítio Boa Vista, S/N. A vítima relatou que o seu companheiro havia lhe agredido fisicamente, assim como também quebrado seu aparelho celular. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas-CE, sendo o acusado preso em flagrante pelo crime de violência doméstica.

RUSSAS PRISÃO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  

Dia 29/09/2024, por volta das 13h35min, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência sobre possível violência doméstica, na área urbana do município de Russas-CE, especificamente na Avenida Joaquim de Sousa Barreto, bairro Várzea Alegre. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram a vítima uma senhora, segundo narração do fato pela vítima, seu irmão estava alcoolizado e ameaçando-lhe agredir, inclusive com uma faca. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas-CE, onde foram apresentados à autoridade policial, para os procedimentos cabíveis. 

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 30 de Setembro de 2024.

 Fonte; PM CE 

PRIMEIRA-DAMA de João Pessoa é presa pela PF em operação eleitoral

 DOMINGO, SETEMBRO 29, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Lauremília Lucena é acusada de aliciamento violento de eleitores; prefeito alega perseguição política.
A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa na manhã deste sábado (28) durante a terceira fase da Operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores na capital paraibana. Junto com ela, também foi presa sua assessora, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque. A ação, realizada pela Polícia Federal com apoio do Gaeco, faz parte da fase denominada 'Sementem' e busca apurar crimes de aliciamento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais de 6 de outubro. O prefeito Cícero Lucena afirmou que sua esposa é vítima de perseguição política.

Maria Lauremília Assis de Lucena, natural de Sousa, Sertão da Paraíba, é esposa do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e desempenhou papéis de destaque na política paraibana, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora do estado (2003-2006) no governo de Cássio Cunha Lima. Ela também foi primeira-dama tanto do estado quanto da capital durante os mandatos de Cícero como governador em 1994 e prefeito de João Pessoa entre 1997 e 2005.

Tereza Cristina Barbosa Albuquerque é a atual secretária de Lauremília Lucena. Ela também tem uma ligação próxima Cícero Lucena, com quem trabalhou durante seus mandatos no Senado Federal. Em 2013, Tereza atuou como auxiliar parlamentar intermediário no gabinete de Cícero, e no ano seguinte foi promovida a ajudante parlamentar intermediário.

* Lauremília Lucena e Tereza Cristina, presas pela Polícia Federal na Paraíba — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Via César Wagner

Mensagem do dia.

Tenha esperança até ao fim

Enquanto houver esperança todos os nossos sonhos serão como uma chama viva ardendo no peito. Enquanto houver esperança as nossas forças nunca deixarão de ser renovadas, e estaremos sempre mais perto de alcançarmos o que desejamos.

Uma alma que não acredite, que não tenha uma pequena porção de fé dificilmente viverá plenamente a vida. Não permita que essa força se afaste de você, quaisquer que sejam suas circunstâncias. Aconteça o que acontecer tenha esperança até ao fim.