-->

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

VERGONHA DE SEU PRESIDENTE



"Ele não pacificou o país, muito ao contrário, o clima de ódio só cresceu, graças a ele. Ele destruiu os direitos sociais e quer avançar ainda mais no desmonte do futuro dos brasileiros. Implantou uma bobagem chamada teto de gastos públicos por 20 anos que já está desmoralizado. Aumentou o buraco nacional para 159 bilhões, se é que vai parar por aí. Primeiro presidente denunciado por corrupção durante o mandato pela PGR e cujo início de investigação foi autorizado pelo Supremo. Apontado pela Polícia Federal como personagem central da quadrilha do PMDB", elenca o colunista do 247 Alex Solnik sobre o cidadão que ocupa ilegitimamente o Palácio do Planalto; "É inaceitável que denúncias concretas de corrupção sejam barradas por deputados corrompidos pelo denunciado. Alguém tem que dizer para ele sair. O Brasil nunca teve tanta vergonha de seu presidente"

Brasil 247

É triste mais é verdade esporte continua de pires na mão em Russas CE


A imagem pode conter: 18 pessoas

É lamentável mais é real, A equipe de futsal do município de Russas, ultima campa do intermunicipal de futsal, e, que garantiu a vaga  no zonal final desse ano que vai acontecer no mês de outubro na cidade de Mombaça. Russas provavelmente ficará sem poder disputar a fase final, pois nos últimos anos o futsal de Russas, vive de pires na mão através de pessoas abi negadas da modalidade que estão usando os seus próprio recursos e contando com o ajuda de alguns comerciantes da cidade. Em conversa com Devid Loureiro que tem lutado muito pelo futsal russano, o mesmo declarou a nossa equipe que esse ano estar encontrando muita dificuldade em virtude da crise que o pais passa no momento isso dificulta muito o apoio por parte da queles que sempre ajudaram em momentos anteriores.
A maior tristeza dos desportistas de Russas é, a falta de apoio por parte do executivo do município, que nunca colaborou em nada para o crescimento do esporte nessa cidade, inclusive na disputa do intermunicipal no ano passado o prefeito chegou a prometer um ajuda que nunca chegou é triste mais é verdade. O mais trite ainda é que a equipe de futebol que estar treinando para os jogos olímpicos do Vale do Jaguaribe, só tem duas bolas para treinar porque recebeu doações de amigos. É triste mais é verdade. 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Blog Erivando Lima

Supremo mantém Janot à frente das investigações sobre Temer

STF julga pedido de suspeição de Janot (Foto: Nelson Jr./SCO/ST)
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à frente das investigações sobre o presidente Michel Temer.
Em julgamento na tarde desta quarta-feira (13), votaram nesse sentido os 9 ministros da Corte presentes na sessão: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia.
Também integrantes do tribunal, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes não participaram da sessão.
A defesa do presidente aponta perseguição pessoal por parte do procurador-geral, o que retiraria sua imparcialidade.
Em seu voto, a presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que o Ministério Público continuará o trabalho de combate à corrupção, mesmo após a saída de Janot da PGR e que as "instituições são mais importantes que as pessoas".
“Há instituições sólidas hoje no Brasil, o Ministério Público é uma delas. O Supremo não permitirá que a mudança de um nome, o afastamento de um nome, altere os rumos, porque as instituições são mais importantes que as pessoas, evidentemente”, afirmou Cármen Lúcia.
“A chamada Operação Lava Jato e todos os processos que se referem à matéria penal não vão parar, porque muda um ou outro, por uma ou outra causa, extinção de mandato ou suspeição, ou impedimento. O processo penal e a busca de apuração de erros praticados no espaço público, como se tem no espaço privado, não vai parar", completou a ministra.
Além da “suspeição” sobre Janot, os ministros do STF também vão analisar pedido para impedir Janot de apresentar uma nova denúncia contra Temer. A defesa do presidente quer também que a Corte examine a validade das provas entregues pelos delatores da J&F, que embasam as investigações.
O relator da Lava Jato no tribunal, Luiz Edson Fachin, disse ser contrário a avaliar neste momento a validade das provas.

Para o ministro, uma eventual nova denúncia contra Temer ainda terá de ser autorizada pela Câmara antes de ser analisada pelo STF. Uma das provas contestadas pela defesa são as gravações de Joesley Batista, um dos sócios da J&F, que gravou conversa com Temer.
STF decide manter Janot à frente de investigações contra Temer
Votos
O primeiro a votar sobre a suspeição de Janot foi Fachin, por ser o relator. Ele já havia negado o pedido da defesa de Temer no fim de agosto, em decisão individual, mas como a defesa recorreu, o tema foi levado para decisão do plenário do STF.
Em seu voto, Fachin disse não enxergar “inimizade pessoal capital” nos procedimentos adotados por Janot contra Temer – na denúncia já apresentada por corrupção passiva e rejeitada pela Câmara, como também nas investigações que poderão levar a uma nova denúncia.
“Entendo não se qualificar com inimizade capital a expressão de atividades do Ministério Público consentânea com a transparência que deve caracterizar o agir republicano”, afirmou o ministro.
Acompanhando o relator, o ministro Luiz Fux também não encontrou motivos para afastar Janot das investigações.
“É o único integrante do Ministério Público que pode processar o presidente. É da sua atribuição processar o presidente a luz dos documentos levados à sua excelência, que a meu modo de ver sempre agiu no limite de suas atribuições institucionais. Em todo os momentos, agiu nos estritos limites da sua representação institucional, sem revelar em qualquer dos fatos, sentido de rancor, de sentimento, de vingança”, disse o ministro.

Membro mais antigo da Corte, Celso de Mello citou juristas segundo os quais o Ministério Público não tem o dever de imparcialidade no processo.
“No procedimento acusatório, deve o promotor atuar como parte, pois se não atuar como parte, debilitada estará a função repressiva no processo. O papel do Ministério Público no processo, não é o de defensor do réu, não é o papel do juiz, e sim o de órgão de interesse punitivo do Estado”, afirmou.
Advogado de Temer: 'Deixe-o em paz'
Primeiro a se manifestar no julgamento, o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, disse que Janot é responsável por deixar o país “numa fase de incerteza, insegurança social, política, institucional, de todas as espécies”.
“O presidente quer trabalhar, ele não consegue, a cada momento aparece uma nova denúncia, quando não é a denúncia, é ameaça de denúncia. Flechadas, bambu, enquanto tiver a caneta na mão, não é assim que um procurador-geral se expressa. É preciso que haja comedimento, cautela, cuidado. Se está acusando um cidadão brasileiro, que é presidente da República, é o homem que responderá pelo país por um ano e meio daqui para a frente. Deixe-o em paz”, afirmou da tribuna do STF.
Mariz chamou a atenção para a nova gravação de Joesley Batista e Ricardo Saud, que segundo ele, coloca em dúvida de “forma absolutamente incontestável todas as provas” juntadas por Janot contra o presidente. Na conversa, os executivos da JBS tratam de uma suposta ajuda do então procurador Marcello Miller, ex-auxiliar de Janot, na seleção de fatos e agentes a serem delatados.
“Eventual nova denúncia não poderia ter curso, não poderia ser processada, não poderia ser enviada a Câmara, antes do término das apurações, determinadas pela presidente desta Casa e pelo procurador-geral”, disse.
O advogado também negou que, na gravação da conversa entre Joesley e Temer, num encontro em março no Palácio do Jaburu, o presidente tenha “solicitado, favorecido ou aceitado qualquer benesse”. “Quando o presidente solicitou algo? Quando recebeu algo? Quando aceitou? Os núcleos da ação penal não estão presentes”.

PGR: 'ninguém está acima ou à margem da lei'

Fonte G1.com

STF autoriza abertura de inquérito para investigar Michel Temer


ministro barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta terça-feira (12) abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, além de mais dois empresários, pelos supostos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O pedido de abertura de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar suspeitas de recebimento de vantagens indevidas dos envolvidos pelo suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do Decreto dos Portos.

Inicialmente distribuída para o ministro Edson Fachin, a presidente do STF, Carmen Lúcia, acolheu os argumentos de Fachin e de Rodrigo Janot no sentido de que as investigações não têm conexão com a investigação sobre suposta organização criminosa composta por parlamentares do PMDB no Senado, por isso não se aplica ao caso a hipótese de prevenção.

Conforme destacou em sua decisão, a finalidade dos institutos é racionalizar a apuração dos fatos, facilitar a colheita de provas e seu exame, evitar decisões contraditórias e permitir a análise do processo com maior amplitude e celeridade.

“Como exposto pelo procurador-geral da República, em exposição acolhida pelo relator, ministro Edson Fachin, inexiste conexão ou continência entre os fatos narrados na presente petição e aqueles relacionados aos Inquéritos 3105, 4326 e 4483. As razões apresentadas pelo Ministério Público Federal e pelo ministro relator conduzem à conclusão de que, sem conexão ou continência a justificar a aplicação do disposto no artigo 69 do Regimento Interno deste Supremo Tribunal, não se há de manter a relatoria atribuída por prevenção”, afirmou a presidente do STF.

O novo inquérito, requerido pelo procurador-geral, envolve possível repasse de valores a Michel Temer e Rocha Loures e a eventual vinculação de serviços prestados por representantes da Rodrimar S/A, identificados como Ricardo Conrado Mesquita e Antônio Celso Grecco, à edição do Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente da República.

Red; DN

Vereadores de Sobral aprovam pagamento de 13º para si próprios com aval de Ivo Gomes




Os vereadores de Sobral aprovaram, nesta quarta-feira (13), o pagamento do décimo terceiro para eles próprios. A medida, aprovada com o aval do prefeito da cidade, Ivo Gomes (PDT), representa um gasto superior a R$ 265 mil aos cofres públicos, R$ 12.661 para cada vereador. Hoje, sem calcular o novo custo com o 13º, os vereadores de Sobral custam mais de R$ 3 milhões por ano.

A matéria foi aprovada por unanimidade, com 17 votos a favor, uma abstenção do presidente da Casa, Paulo Vasconcelos – que só vota para desempatar – e três ausências: Joaquim Feijão, Romário e Estevão.

A aprovação da matéria que aumenta os gastos com o vereadores de Sobral em plena crise foi alvo de crítica do ex-vereador Gilmar Bastos:

Blog Erivando Lima / Ceara News



Operação da PF no Ceará desarticula organização criminosa que movimentou mais de R$ 380 milhões


A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta quarta-feira (13), a Operação Fraternidade, na qual são cumpridos 45 mandados judiciais expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, sendo nove prisões temporárias, 24 buscas e apreensões, 12 de conduções coercitivas, além de sete mandados de intimação emitidos pela autoridade policial, totalizando 52 mandados.

A operação, que envolveu 148 policiais federais nos Estados do Ceará e Piauí, além de sete servidores da Controladoria-Geral da União, tem por finalidade desarticular organização criminosa especializada em fraudes em licitação e no desvio de verbas públicas, com atuação em diversos municípios cearenses e em outros Estados.

Na investigação, originada a partir do levantamento feito pela Controladoria Geral da União, foi possível detectar que os principais investigados já tiveram vínculos com dezenas de pessoas jurídicas, das quais 68 teriam recebido verbas públicas de 171 municípios cearenses, totalizando - somente entre janeiro de 2002 e março de 2013 - recursos da ordem de R$ 380.604.801,70, inclusive recursos federais de diversas fontes, sem que fosse detectada a interrupção das atividades do grupo desde então.

Rodízio em licitações

A principal maneira de agir do grupo investigado é a utilização das empresas por ele controladas em conjunto e em forma de rodízio para vencerem licitações e receberem vultosos valores advindos do poder público sem chamar a atenção das autoridades, dos quais parte é desviada através de superfaturamentos e inexecuções dos contratos.

O nome da operação - Fraternidade - faz alusão ao núcleo do grupo, formado, entre outros, por três irmãos, com vinculação com diversas empresas. Nenhum dos investigados teve o nome divulgado pela PF.

Os envolvidos responderão criminalmente, na medida de suas condutas, pelo cometimento dos crimes de organização criminosa, crimes da lei de licitações, falsificação de documentos, corrupção e lavagem de dinheiro.

   
Red; DN


Quixadá: Ilário Marques quer alugar carro de luxo blindado por quase 150 mil reais 12 . set . 2017


Quixadá tem se tornado um município cada vez mais violento. Mesmo com algumas ações do Governo do Estado para conter os mais diversos tipos de crimes, como a implantação do patrulhamento RAIO, os dados estatísticos comprovam que ainda não é o suficiente. Até o final de junho de 2017, por exemplo, 18 pessoas, de acordo com dados da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram assassinadas.
Até o prefeito municipal, Ilário Marques, tem sentido que é preciso se proteger. Contudo em vez de ajudar no combate a violência o alcaide local optou por, com dinheiro dos contribuintes, alugar um carro de luxo e a prova de balas, para se resguardar do crime. O carro que usará será blindado e precisa, de acordo com a licitação que ocorrerá no próximo dia 29, ser de luxo. O tipo de veiculo alugado deverá ser uma camionete, cabine dupla, com capacidade para cinco passageiros, quatro portas, com ar condicionado, câmbio automático, nacional ou importada, blindada, movido a diesel, com ano de fabricação de 2015 ou superior.
Por quase R$ 150 mil reais, o chefe do Executivo pretende alugar o veículo. Um gasto considerável, uma vez que estará gastando quase o dobro do ex-prefeito, João da Sapataria, que locou um carro com as mesmas características da camionete que o petista quer, por um pouco mais de R$ 80 mil reais. Para um município que declarou calamidade financeira, o prefeito deveria zelar pelo dinheiro público, podendo, inclusive, com um pouco mais de trinta mil reais adquirir o veículo para Prefeitura e assim usá-lo durante os três anos e três meses de mandato que ainda tem a cumprir, tendo em vista que uma Hilux, por exemplo, têm fama de “inquebrável”.
Enquanto a gestão municipal tem um chefe que pode andar de carro blindado mantido pelos quixadaenses, a maioria dos mais de 86 mil munícipes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desprotegida, anda a pé e com medo de sofrer algum tipo de violência.
Fonte Monolitos post

Russas CE


CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS
GERENTE DE SUPERMERCADO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ/CE ROUBO A EMPRESA


Ontem dia 12/09/2017 (terça-feira) por volta de 19 h 20 min, foi informado via 190, que na guarita  da empresa APODI, CIMENTOS , localizada no distrito de Bom Sucesso, Quixeré CE, teria ocorrido um roubo, de imediato os PMs da composição da VTR CP 2701: deslocaram ao local onde constataram o fato depois de indagarem as vítimas: dois  homens natural de Russas CE,  ambos seguranças armados da empresa Brasileiro serviços de segurança, que informaram que foram abordados por três elementos, de capacete, em uma motocicleta, trajando uniforme de empresas terceirizadas (empresa MCM e empresa Destaque). Todos portando arma de fogo tipo pistola, momento que anunciaram o roubo e subtraíram dos dois: 2(dois) coletes, 2(dois) revólveres (um revólver com 5 munições e o outro com 6), um rádio comunicador tipo HT, sendo as armas roubadas um  Revólver, cal 38, oxidado, marca Taurus,  todo material e armas pertencente a empresa Brasileiro serviços de vigilância, em seguida tomando rumo ignorado, diante dessas informações os PMS passaram a efetuar diligencias no intuito de localizar e efetuar a prisão dos mesmos até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE MATERIAL EXPLOSIVO DA EMPRESA CARBOMIL


Ontem dia 12/09/2017(Terça feira), por volta das 06 h 50 min, ocorreu um roubo a empresa carbomil, que fica na chapada do Apodi, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. A cerca de 25 Km da sede deste município. De onde foram levados cerca de 330 (trezentos e trinta) Kg de explosivos (emulsão), 03(três) caixas de Cordel com cerca de 2.750 (dois mil setecentos e cinquenta) metros e 04 (quatro) unidades de espoletas, com 1,20 (um metro e vinte) de comprimento cada. O fato segundo o funcionário que ligou para o 190, ocorreu no horário acima mencionado, porem, só apos o roubo ser concluído, e que foi possível realizar o contato com a policia, o que se deu, por volta das 07 h 40 min. Segundo relato do motorista do caminhão, que fazia o transporte 51 anos, natural de Morada Nova-CE, casado,  residente no centro de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo estava  transportando os explosivos do paiol para a pedreira juntamente com dois auxiliares,  natural de Limoeiro do Norte-CE, residente em Limoeiro do Norte-CE, e o terceiro auxiliar de 46 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na localidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Quando foram abordados na portaria da empresa, por dois indivíduos encapuzados e armados com armas longas, não sabendo precisar o calibre. Renderam os funcionários e se dirigiram ao baú onde estava o material explosivo. Considerando pouco a quantidade do material que estava sendo transportado, retornaram juntamente com os três, ao paiol da empresa, de onde levaram todo o material acima mencionado. Em seguida seguiram por cerca de 500 metros, por uma estrada carroçável, mandou que eles descer e ficar na frente do caminhão, sem olhar para trás. Os mesmos escutaram o barulho de um veículo se aproximando do caminhão baú e rapidamente a carga foi retirada do caminhão e colocada neste veículo que as vitimas não sobram informar qualquer característica do mesmo. Em seguida evadiram-se, tomando rumo ignorado. Após tomar conhecimento do fato, a equipe de policias militar composta pelos PMs,  Os quais se encontram diligenciando por toda aquela área, com intuito de obter informações, que ajudem a identificar e prender os meliantes que praticaram esse roubo.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO EM RESIDÊNCIA


Ontem dia 12/09/2017, por volta das 18h 30 min, no Sítio Juazeiro, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo JOSÉ 65 anos natural de Russas-CE, casado, Agricultor, residente no endereço acima, quando chegava a sua residência foi surpreendido por dois indivíduos a pé, sendo um encapuzado com arma de fogo, que renderam o casal e amarram, em seguida fugiram levando uma quantia de R$ 920,00 (novecentos  e vinte reais), uma TV de LED de 14 polegadas e dois aparelhos de celular da marca LG, que após a fuga dos indivíduos, OCIANE conseguiu se soltar com sua esposa e pediram ajuda os vizinhos que ligaram para o 190. Os PPMM  na CP 1575 atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 12/09/2017, por volta das 11 h 30 min, na Rua Antônio Gerando Filho,  bairro Tabuleiro, foi presa ANA EMÍLIA SOMBRA SILVA  27 anos, natural de Russas, residente no mesmo lugar da prisão,  e apreendido o menor V V S O 16 anos, residente no mesmo endereço, desocupado). Depois de várias denúncias anônimas via 190, o delegado Michael, juntamente com o Inspetor com apoio da composição CP 1541, bem como uma composição do Raio, Foi encontrado na residência do mesmo 6,1 gramas de crack e a quantia de R$ 376,00 reais. Foram conduzidos a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 12/09/2017, por volta das 07h 30 min, ligaram para o 190 informando que na Fazenda Coco Verde, Tabuleiro de Russas, Próximo ao distrito do Peixe, Russas-CE, estava acontecendo um assalto, de imediato as viaturas do FTA, se deslocaram para local, e ao chegar à fazenda, foram informados que o roubo havia acontecido por volta das 06 h, por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, sendo um gordo e um magro, subtraíram da vítima  o Sr. Francisco de 35 anos casado, agricultor, natural de Beberibe-CE, a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) e um relógio atlantis, em seguida, seguiram rumo ignorado. Os policiais colheram informações, orientaram a vítima para registrar o B.O na delegacia. Logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os infratores, mas até então sem êxito.  

Blog Erivando Lima