-->

domingo, 15 de março de 2015

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS


ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ITAIÇABA
Neste sábado, dia 14, por volta das 13h30min, na localidade de Logradouro, zona rural, o comerciante João Eudes Freitas Moreira, 49 anos, natural de Itaiçaba-CE, foi surpreendido em seu comércio, por 02 indivíduos armados de revólveres, que chegaram em uma motocicleta de cor preta (demais dados não informados), e após renderem a vítima, roubaram a quantia de R$ 250,00 e um aparelho celular e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

ATROPELAMENTO COM VITIMAS LESIONADAS EM RUSSAS
Neste sábado, dia 14, por volta das 19h30min, na CE 356, estrada da fruta, José Adriano Da Silva Cordeiro, trafegava numa motocicleta Honda CG 125 FAN de cor preta, placa OIE 8286, quando atropelou o ciclista Francisco Adonias Da Silva, 32 anos, natural de Russas-CE, este que sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e foi socorrido ao hospital local em uma ambulância do SAMU. O condutor da moto também foi socorrido com escoriações pelo corpo ao hospital local.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RUSSAS
Na madrugada deste domingo, dia 15, por volta das 00h30min, na rua Felipe Santiago, foi preso  Francisco Carlos Fernandes Pontes, 22 anos, natural de Eusebio-CE, que foi flagrado de posse de 14 (catorze) papelotes de cocaína. O suspeito foi flagrado vendendo a droga, durante uma festa que acontecia no local, e foi conduzido à DRPC local para os devidos procedimentos da Lei.

FURTO DE MOTO EM RUSSAS
Na madrugada deste domingo, dia 15, por volta das 02h, na rua Felipe Santiago, Paulo Cesar Da Fonseca Cunha Filho, 21 anos, natural de Fortaleza-CE, teve sua moto Honda CG 125 Fan de cor preta, de placa HYC-4885, furtada. Até o momento o veículo não foi recuperado.

APREENSÃO DE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM FORTIM
Neste sábado, dia 14, por volta das 12h, no Pontal de Maceió, foi apreendido um adolescente de 15 anos, natural de Fortaleza-CE, que foi flagrado de posse de 01(um) revolver calibre 38 com 05 munições intactas. O menor foi conduzido a DPC/Aracati onde foi feito um BOC por porte Ilegal de Arma de fogo.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TABULEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 14, por volta das 18h, na localidade de Sitio Água Santa, zona rural, foi vítima de uma tentativa de homicídio, a pessoa de Jose De Arimateia Dos Reis Melo, 44 anos, natural de Tabuleiro do Norte/CE, o qual pilotava sua motocicleta quando foi perseguido por dois indivíduos em outra motocicleta, que efetuaram 06 disparos contra ele, que foi atingido por 01(um) tiro na sua perna esquerda.  Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado e ainda não foram encontrados pela polícia.

ATROPELAMENTO COM VITIMA LESIONADA EM ALTO SANTO
Neste sábado, dia 14, por volta das 20h, no Sítio Juremal, zona rural, houve um atropelamento onde um veículo Toyota Hilux, de cor prata, cujo o condutor não foi identificado, atropelou  a pessoa de José Hélio Lima, 49 anos, natural de Alto Santo/CE, sendo este socorrido por um popular para o hospital local de onde foi encaminhada ao IJF devido a fraturas na sua perna esquerda. PMs estão em diligências a fim de localizaem o veículo atropelador.

QUEDA DE MOTO COM VITIMA LESIONADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Na madrugada deste domingo, dia 15, na CE 358, nas proximidades da subestação de energia, a pessoa de Francisco Suieudo Silva Gomes, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, perdeu o controle da motocicleta que pilotava, e veio a cair, sofrendo várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE.

MOTO FURTADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Na madrugada deste domingo, dia 15, por volta das 05h15min, a pessoa de Edilson Ferreira Da Costa, 46 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua Cel. Malveira, informou a polícia sobre o furto de sua motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor preta, chassi 9C2JC30708R131046, que estava estacionada ao lado de sua casa.  Até o momento o veículo não foi recuperado.


fonte: 1º BPM

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RUSSAS

Na madrugada deste domingo, dia 15, por volta das 00h30min, na rua Felipe Santiago, foi preso  Francisco Carlos Fernandes Pontes, 22 anos, natural de Eusebio-CE, que foi flagrado de posse de 14 (catorze) papelotes de cocaína. O suspeito foi flagrado vendendo a droga, durante uma festa que acontecia no local, e foi conduzido à DRPC local para os devidos procedimentos da Lei.



fonte: 1º BPM



Recordando o passado.

Apesar de todo o avanço na tecnologia às vezes muito coisas faz lembrar o que já passou e até sentir saudade, você lembra-se da geladeira a gás butano, o carrinho de rodas de madeira,panelas de ferro e a cabaça que o agricultor levava agua para a roça. Tudo isso você pode encontrar na residência do Sr: Marcos na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores objetos que são guardados com muito cuidado e que faz parte da Historia De Marcos que sempre trabalhou na agricultura.

ERIVANDO LIMA
REDATORA IRLEIDE FAMA






O Galã da Timbaúba em Russas

Se você  pensa que Manoel Gutemberg e o maior galã do Vale Jaguaribano  está enganado. O princípal estar na cidade de Quixeré  apesar de ser filho de Russas mais hoje mora na vizinha cidade,  estou falando de Jose  Maria de Lima 52 anos ele e pai de 36 filhos conviveu com 19 mulheres, seu ultimo filho tem 2 meses de idade. Jose Maria e de uma familia da localidade de Timbaúba de nossa Senhora das Dores.Dos 36 filhos 35 ainda estão vivos.

ERIVANDO LIMA
REDATORA IRLEIDE FAMA

Manifestação contra o Governo reúne multidão em Fortaleza

Ultima sexta-feira (13), milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, em defesa da presidente Dilma Roussef (PT). Hoje, foi a vez do movimento contrário sair em passeata em todo o País. Na Capital cearense, a concentração aconteceu naPraça Portugal, reunindo cerca de 15 mil pessoas, segundo contagem da Polícia Militar
Entre as bandeiras levantadas pelos participantes estavam críticas à desigualdade social e à violência, mas principalmente os gritos, faixas e cartazes de Fora Dilma e de repúdio ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores. Também estavam entre as palavras de ordem pedidos por mais saúde e pela redução do número de deputados e senadores.

O protesto teve início às 10h30 com a execução do Hino Nacional e a oração do Pai Nosso, quando cerca de seis mil manifestantes já estavam reunidos. Famílias com crianças também participaram da manifestação, que permaneceu pacífica ao longo de toda a manhã. Cerca de 400 policiais militares foram destacados para o entorno, dos quais 180 do Batalhão de Choque.

No início do protesto, o tráfego ficou parado na Avenida Dom Luís, embora a via não estivesse bloqueada pelos órgãos de trânsito. O grupo ficou concentrado no local até perto do meio dia, quando saíram em caminhada para a Avenida Beira Mar e liberaram o tráfego no entorno da Praça Portugal.
Neste momento, o público estimado já ultrapassava 20 mil pessoas. Os manifestantes caminharam até o Jardim Japonês, onde discursaram e encerraram o protesto, novamente, ao som do Hino Nacional.
Segundo a Polícia Militar, ao longo do dia foram realizadas algumas revistas de suspeitos e um jovem foi conduzido à viatura de polícia por portar na mochila uma chave de fenda, capa, estilete e tesoura. Por volta das 11 horas, um grupo de manifestantes estendeu uma faixa com os dizeres “Intervenção Militar Constitucional Já”, mas foram expulsos, sob intervenção da polícia que escoltou o grupo para fora da concentração.
O município de Pacajus, no interior do Estado, também registrou uma pequena concentração de manifestantes neste domingo. Hoje à tarde, por volta das 16h, estão previstos protestos em Sobral, com concentração no Arco do Triunfo; e em Juazeiro do Norte.fonte DN


Mulher é atropelada e morre no município de Russas


Uma mulher de 32 anos, identificada por Daniele Benevides Silva, natural de Fortaleza-CE, que residia na localidade de Futuro, zona rural do município de Russas-CE, foi atropelada e veio a óbito neste sábado, 14 de março, por volta das 20h50min, no KM 122 da BR 116, mais precisamente na comunidade onde a vítima residia.

Segundo familiares da mulher, ela havia passado todo o dia ingerindo bebida alcoólica e caminhava pela referida rodovia quando foi atropelada por um veículo não identificado, que se evadiu do local sem que seu condutor prestasse socorro à vítima.

Policiais militares compareceram ao local onde permaneceram até a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, que assumiu a ocorrência.
fonte
BPM









ACIDENTE EM SC MAS DE 40 PESSOAS MORRE .

Polícia de SC confirma mais de 40 mortes em acidente com ônibus

Veículo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 metros.
Grupo ia a um evento religioso no PR; acidente foi no Norte catarinense.


aproximadamente 400 metros em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado. O acidente no fim da tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418.
Segundo o comandante da Polícia Militar, Paulo Hemm, 41 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville até as 23h e dois feridos teriam morrido nos hospitais, totalizando 43 mortes, mas as unidades de saúde não haviam confirmado os óbitos até o mesmo horário.
O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, no Paraná, teria perdido o controle do veículo em uma curva. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, o grupo saiu de União da Vitória e atravessava Santa Catarina para ir até um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.
Corpos foram encaDe acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, até as 23h ainda havia corpos para serem resgatados. Como o local é de difícil acesso, as equipes estimam que o trabalho deve continuar durante a madrugada deste domingo (15).
Com os 43 óbitos, esta pode ser considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas.
Feridos
Após acidente, 12 pessoas foram resgatadas com vida, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. Sete feridos foram enviados para o Hospital São José, em Joinville, que colocou em prática um 'plano de catástrofe'. Conforme o boletim da unidade, divulgado às 23h40, cinco permanecem em estado grave e dois estão em estado estável, mas com fraturas graves.
Outras quatro crianças foram encaminhadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Um outro paciente estável foi para o Hospital de Campo Alegre.minhados ao IML de Joinville (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV
)ocal do acidente

Resgate
Equipes trabalham desde o fim da tarde no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano grave.
Pelo menos 15 viaturas e ambulâncias foram mobilizadas no local, mas as equipes enfrentaram dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.
O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville se reuniu para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.
O trânsito permanece interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. O ônibus deve ser retirado na manhã deste domingo (15), conforme o governo do estadoMensagem do governador
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanha as ações de resgate e postou uma mensagem de solidariedade aos profissionais e às famílias das vítimas em uma rede social.
"A maior tragédia de trânsito da história de Santa Catarina. Policiais, bombeiros, técnicos do IGP, reforçamos todas as equipes. Nossos irmãos paranaenses, de modo muito especial os familiares, recebam nossos sentimentos de dor e pesar nesse momento tão triste. #‎Tristeza‬ ‪#‎Solidariedade‬ ‪#‎Paraná‬ ‪#‎SantaCatarina‬", escreveu Colombo.
Ajuda de motoristas
Segundo relato da repórter da RBS TV Marjorie Caturani, que chegou ao local instantes após o acidente, motoristas de outros veículos tentaram descer a ribanceira para tentar prestar socorro aos passageiros do ônibus. Muitas das vítimas resgatadas com vida estavam desacordadas.
FONTE: G1.







HOMEM É LESIONADO COM VÁRIAS FACADAS NA COMUNIDADE DE BOQUEIRÃO ZONA RURAL DE QUIXERÉ


O fato aconteceu na noite deste sábado (14/03), por volta de 8hs  na comunidade de boqueirão zona rural de Quixeré, a vitima identificada como “nilo filho de lúcia de amelia” sofreu várias facadas pelo corpo, a vitima foi  socorrida para o hospital de Quixeré, sem mais detalhes no momento  .

FONTE JORNAL VALE EM DESTAQUE.