08/03/2022 - por Monolitos Post
Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá tendo a frente o delegado William Lopes prendeu na tarde desta terça-feira (08) um estelionatário que tentava abrir contas bancárias utilizando-se de documentos falsos.
No momento da prisão, ocorrida em frente a agência do Santander de Quixadá, o suspeito tentou apresentar documentação falsa e confessou que estava tentando abrir contas bancárias falsas e auferir valores através do cheque especial das referidas contas. A polícia suspeita no entanto que as contas falsas seriam pra receber dinheiro de diversos golpes aplicados via internet e que o mesmo já teria aplicado esse mesmo tipo de golpe em várias agências do estado.
Ainda de acordo com as investigações, o suspeito seria natural da cidade de Uberaba em Minas Gerais, estaria hospedado em Sobral e teria chegado a Quixadá na manhã de hoje, quando iria começar a colocar seu plano criminoso em ação.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos.