Com apoio da Prefeitura, por meio da Coordenação do Desporto Escolar, a equipe de atletismo de Russas, composta por 04 atletas, 01 técnico e 01 dirigente, está na cidade de Aracaju para as disputas da Seletiva Nacional Gymnasiade 2022, da modalidade de atletismo, que acontece durante os dias 08, 09 e 10 de março, para atletas/estudantes com idades de 16 a 18 anos.

O grupo russano, que também representa o estado do Ceará, está composto pelos atletas: Antony Lucas Alves Rocha, que disputará as provas 110m com barreira e salto triplo; Dhéssica do Socorro da Silva Oliveira, disputando no arremesso de peso e lançamento do disco; Aline Aguida Ferreira, nos 100 e 200 metros e Débora Vitória de Lima no Arremesso de peso e lançamento do dardo. Além deles, a equipe conta ainda com o professor Jaques Guimarães e o coordenador Ederson Chagas, que estão como técnico e dirigente da delegação cearense de atletismo, a convite do Comitê Cearense.

A Seletiva Gymnasiade é um evento esportivo organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar [CBDE] e servirá como seletiva para formar a seleção Brasileira Escolar que irá representar o Brasil no mundial, que acontecerá em maio, na França.

Gymnasiade

A Gymnasiade é um evento poliesportivo considerado a maior competição estudantil do mundo, que acontece desde 1974 a cada dois anos, com organização da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Ela é considerada a olimpíada escolar e este ano vai ser disputada na França. O Brasil, como país participante, conta com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para organizar a formação da delegação nacional que competirá, por meio de seletivas.

Torcida

Em Russas, todos estão na torcida, para que os atletas russanos possam realizar uma boa competição e consigam índice para integrar a seleção nacional.


Compartilhe