-->

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Editorial; OS VALORES MORAIS, E INVERSÃO DE VALORES

 


Representa aquilo que define nosso perfil, o caráter e até a personalidade da pessoa. Aonde temos de compreender antes de julgar alguém ou alguém compreender antes de nos julgar.

 - Valores morais, são o conjunto de regras, leis e costumes que devemos respeitar e segui-las.

 - Inversão de valores é quando não seguimos essas regras, infligimos a lei, fazendo o contrário do que deveríamos ter feito.

Também, podemos citar o conceito de moral e ética, que também está ligado a este assunto. Pois moral representa também o nível de confiança e o respeito que temos pelos outros por seguirmos as regras, e através dessas características temos a ética pois a pessoa tem ela através do apoio moral que recebemos das pessoas.

E aquela pessoa que comete a inversão de valor (Não segue as regras, inflige as leis) não tem moral, nem ética, sendo desrespeitada pela sociedade.

Um Exemplo:

Um fato que podíamos relatar ficticiamente, representando esses dois conceitos, seria em um site de compras, vendas e trocas online.  

Quando decidimos comprar algo pela internet (com nesse tipo de site) não precisamos só saber se o site é confiável, mais principalmente o vendedor que está divulgando o produto, podemos observar isso mantendo contato com o vendedor, mais também observar nos comentários abaixo os depoimentos das pessoas que já fizeram negócio com o vendedor, ao ponto de descobrir se ele é confiável ou não. E é ai que entra a questão do conceito de moral e ética, pois se o Tal vendedor for de confiança saberíamos através de recomendações e a maioria dos comentários a favor, ou seja, ele está recebendo apoio moral, por ter cumprido sua palavra conforme o prometido sendo assim considerado uma pessoa de ética.

Já se esse vendedor não for de confiança, tendo queixas em inúmeros comentários, e sem nenhuma recomendação é muito provável que ela não seja confiável, sem moral nem ética, que provavelmente não faz o que cumpre, sendo assim uma pessoa que cometeu uma inversão de valor.

Então, Valores Morais e Inversão de Valores, juntamente com o conceito da moral e ética, fazem parte das ações que nós ser humanos cometemos, que definirá nossa reputação, a forma de como seremos respeitados, os nossos direitos, mais acima de tudo, a nossa vida.


Publicado por: Vinicius Wilson

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ ACIDENTE COM VITIMA FATAL. (QUEDA DE MOTOCICLETA).

Dia 07/06/2022, por volta das 23h40min, na Av. José Caetano, bairro Lagoa, Quixadá – CE, foi acionada a composição do SAMU USB 037, onde segundo populares, um senhor que conduzia uma motocicleta modelo Bros 160cc, marca Honda, cor vermelha ano 2015/2016, quando no local citado perdeu o controle caindo no canteiro central da via, batendo a cabeça e vindo a óbito no  local; vale salientar que compareceu ao local da ocorrência a equipe do DMT com a equipe da Polícia Civil.

CHORÓ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO.

Dia  08/06/2022, por volta das 02h50min, o COPOM foi informado pela composição de serviço que na residência localizada na localidade de Quintiliano, Distrito de Barbada, zona rural de Choró – Ce, local onde houve o homicídio já relatado anteriormente, foi encontrado próximo ao corpo da vítima uma espingarda tipo socadeira, e ao ser indagado de quem seria a arma, o pai da vítima disse que era de seu filho, já identificado. Diante dos fatos apresentados, tanto a arma como o senhor, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, e apresentados à Autoridade competente, que adotou todas as medidas cabíveis.

Fonte; PM CE

Homem é executado nos braços da mãe em Choró

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

 Um homicídio com características de pistolagem foi registrado na noite desta terça-feira (7) no município de Choró, no Sertão Central.

De acordo com repórter Washington Luís, uma família viveu momentos de terror na localidade de Pião, zona rural de Choró.

Informações de populares são que a pessoa conhecido como Neto foi alvejado com vários tiros sendo acolhido nos braços da própria mãe. Ele ainda tentou correr mas foi alcançado e executado sem nenhuma chance de defesa.

A Polícia ainda não divulgou os detalhes do crime, e nem quantos homens executaram a vítima.

Policiais do destacamento de Choró estiveram no local do sinistro resguardando o local do crime enquanto agauradavam a Equipe da Forense para os devidos procedimentos. A DelegaciaRegional de Polícia Civil de Quixadá irá investigar o homicídio.

Câmara aprova devolução de impostos na conta de luz

 QUARTA-FEIRA, JUNHO 08, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

Tributos serão restituídos na tarifa de energia; matéria vai à sanção presidencial
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (7), o projeto de lei 1280, de 2022, que obriga a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a devolver os impostos cobrados a mais na conta de luz. O PL foi aprovado no Senado no dia 1 de junho.

Aprovada por 303 votos, a proposta foi anexada ao PL 1143, de 2021, do Senado. O projeto seguirá sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O relatório da matéria foi apresentado pela deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP), que não alterou a proposta discutida no Senado.

De acordo com o projeto, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) será responsável por estabelecer os critérios para a devolução dos tributos.

O texto propõe que a agência antecipe a devolução dos recursos desde que com a anuência da distribuidora sobre o valor a ser adiantado. Nesse caso, a empresa de energia também será restituída do montante antecipado, contudo a remuneração será definida pela agência reguladora.

Joice Hasselmann (PSDB-SP), disse que o desconto na conta de luz pode chegar a 17% se aplicado de uma vez, ou 5% ao mês diluído ao longo dos anos.

“A redução da conta de luz vai depender de se a concessionária ou a permissionária vão aplicar o valor a ser ressarcido de um única vez, o que chega a 17%, ou se aplicará essa redução na fatura ao longo dos anos, o percentual fica em torno de 5%”, afirmou.

O projeto usa como base para a devolução dos valores, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que excluiu o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) da base de cálculo da PIS-Cofins (contribuições federais sobre a seguridade social) das distribuidoras.

No processo, as empresas de energia elétrica argumentaram que eram tributadas duas vezes, visto que o ICMS já fazia parte da base de cálculo do Pis/Cofins. Com a decisão do Supremo, o valor em excesso foi convertido em crédito tributário que agora será devolvido aos consumidores.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do PL 1280, estima que há R$ 60 bilhões em créditos que podem baratear as contas de luz da população.

(Poder 360)

PAGUE SUA CONTA DE LUZ,TELEFONE, BOLETO E FAÇA O SEU SAQUE AQUI! 
AVES & RAÇÔES