-->

domingo, 17 de agosto de 2014

Acidente de trânsito com vítima fatal em Tabuleiro


Hoje, dia 17/08, por volta de 19h10min, nas proximidades do Peixe Gordo, Tabuleiro do Norte ocorreu uma colisão envolvendo uma moto de cor preta e um veículo Gol (modelo antigo), de cor branca. Tendo como vítima fatal o Sr. Zé Julião, mototaxista, residente no Bairro Cabeludas.







Fonte: Blog do Tom Gurgel


Josué é re-eleito por mais quatro anos a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas



Neste domingo, 17 de agosto de 2014, aconteceu à eleição do sindicato dos trabalhadores rurais do município de Russas onde Josué Candido da Silva foi re-eleito por mais quatro para presidente da instituição. A votação começou por volta das 09:00 domingo e foi até as 15:00 com uma boa presença de associados do sindicato que vieram participar da eleição. Dos 1004 votos apenas três nulos e nenhum branco. A posse de Josué ainda não está confirmada a data. Será marcada posteriormente.








ERIVANDO LIMA REPÓRTER





Acidente de-transito-em-Quixeré-


Acidente nesse exato momento na CE-377 próximo a Empresa Del Monte. Uma carreta Bitrem carregada de sal, sobrou na curva vindo a virar. Se posse do veiculo havia 2 pessoas, o motorista e um passageiro que fora arremessados para fora do veiculo e tiveram apenas ferimentos leves. O veiculo atingiu a rede elétrica da coelce causando incêndios próximo ao local.
BLOG QUIXÉRE LIGADO.


Corpo de homem é encontrado boiando na passagem molhada em Quixeré


O corpo de um homem foi encontrado boiando no começo da manhã deste domingo na passagem molhada de Eduardo,na zona rural de Quixeré.a policia foi acionado por volta das 9:hs30m desta domingo 17 de agosto
De acordo com a Polícia Militar (PM), A vítima foi reconhecida por familiares
o corpo foi identificado: Trata-se de joão da silva meneses, nascimento 20/08/1975 /natural de Quixeré, solteiro, agricultor ,, filho de antônio Vidal de meneses, mãe: ambrosina da silva meneses,…
fonte unidade policial de Quixeré ..
postado por Quixeré ligado …

Empresário é morto a facadas na presença da família em Orós


Um proprietário de um clube dançante no municipío de Orós, a 280 km de Fortaleza, foi morto a facadas por volta das 23h50 do último sábado (16). Adálio Fernandes de Souza, 70, participava das comemorações em homenagem ao aniversário do município quando foi surpreendido e esfaqueado por Alailton Lina da Silva, 25, na frente dos familiares. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Icó, mas não resistiu e veio a falecer. O acusado de matar o empresário conseguiu fugir, deixando a arma do crime no chão.

De acordo com a polícia, dois já tinham entrado em conflito alguns meses atrás. O empresário teria agredido Alailton com uma pedra após o homem ter discutido com um de seus filhos, durante uma festa promovida pela empresa da vítima. O inquérito policial está sendo instaurado pelo delegado regional da Polícia Civil de Icó, Marcos Nazaré de Lira.

Fonte: Diário do Nordeste, com informações do Radialista Richard Lopes



Carro capota e jovem de 28 anos morre esmagado na região de Cajazeiras



Foi registrado nesse sábado (16) um acidente que matou o jovem Abraão Alves, 28 anos, morador do município de Joca Claudino. Segundo informações, duas pessoas seguiam em uma pick-up Montana preta na estrada vicinal que dá acesso à cidade de Joca Claudino quando em uma curva o motorista perdeu o controle e capotou o veículo que caiu dentro de um açude. Por sorte o veículo não caiu dentro d’água.

O carro caiu com as rodas para cima e acabou esmagando Abraão que vinha no banco do passageiro. O motorista, identificado por Vandim de Lenival não sofreu ferimentos.

O corpo de Abraão não foi retirado do local até a chegada do IML. Testemunhas disseram que o acidente pode ter sido causado devido a alta velocidade do veículo. 

Estiveram no local o delegado de Polícia Civil, Marcos Fernandes; o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar.

O corpo de Abraão não foi retirado do local até a chegada do IML. Testemunhas disseram que o acidente pode ter sido causado devido a alta velocidade do veículo. 

Estiveram no local o delegado de Polícia Civil, Marcos Fernandes; o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar.

Fonte: Diário do Sertão, com Cofemac



Prisão de homicida em Russas


Por volta das 09h30min da manhã de hoje, 17 de agosto de 2014, foi preso próxima a comunidade de Pedro Ribeiro José André de Souza Freire de 33 anos natural de Jaguaribara. A prisão foi efetuada pela equipe do FTA através de três mandados de prisão preventiva, expedido pela comarca da cidade de Jaguaribara por pratica de homicídios em Jaguaribara e em Jaguaretama. O mesmo foi encaminhado pelos policiais para a DRPC (Delegacia Regional de Policia Civil em Russas) onde está sendo feito todos os procedimentos e logo em seguida será encaminhado para a justiça.


ERIVANDO LIMA REPÓRTER

Lesão corporal á bala em lagoinha zona rural de Quixeré


Nestes sábado 16 de agosto por volta das 19hs00 a unidade policial de Quixeré recebeu a informação por populares, dando conta que no hospital municipal de Quixeré havia dado entrada um senhor vítima de lesão á bala: ao chagar ao local foi identificado sendo o mesmo. O senhor de nome João paulino de Sousa, filho de rosa Maria de jesus e paulino Francisco de Sousa ,natural de Quixeré ,nascido aos 12/11/1954,aposentado,residente no sitio Maria preta-lagoinha zona rural de Quixeré, solteiro ,agricultor: o mesmo informou que estava em sua residência quando foi surpreendido por um elemento armado á revolver ,encapuzado e efetuou um disparo , vindo a atingi-lo na altura do peito: após ser atendido no hospital do município e constatado a gravidade do ferimento, o mesmo foi transferido para o hospital regional de limoeiro do norte a composição da CP1134, dando apoio a essa ocorrência foram até o local no intuito de identificar e prender o individuo mas até o momento sem êxito.
Fonte unidade policial de Quixeré
BLOG QUIXERÉ LIGADO





ELEMENTO ROUBA MOTO "À PAULADA" E É PESO EM POTIRETAMA


Hoje, 17 de agosto de 2014, por volta das 00h40min, foi acionada via 190 a composição da CP - 1333 comandada pelo ST PM GECILIO, e composta pelo CB PM HUGO , SD PM JALES, a fim de atender a uma ocorrência de roubo envolvendo como acusado a pessoa do Sr. ANTONIO DANIEL BALVILIO DE SOUSA, brasileiro, natural de Iracema, nascido em 13/06/1987, filho de pai desconhecido e Maria Lucia Bovilio de Sousa, residente no Sitio Caatinga Grande-Zona Rural de Potiretama, o qual agrediu a golpes de pauladas seu primo o Sr. Roserval Balvilio de Sousa, brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Rodolfo Fernandes-RN, nascido aos 08/08/1973, filho de Francisco Balvino da Silva e Selestina Balvino da Silva, posteriormente, subtraiu sua motocicleta Honda pop, cor preta, placa HYP 0562, e dirigiu-se a Cidade de Alto Santo-CE, ao tomar conhecimento que o infrator estava na cidade de Alto Santo, o policiamento se dirigiu para efetuar sua prisão, a qual se deu na Fazenda Recreio, zona rural de Alto Santo-CE, logo após, Antonio Daniel foi levado juntamente com a motocicleta roubada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe-CE, para a realização dos procedimentos cabíveis, já a vítima foi socorrida anteriomente ao HOSPITAL local e encaminhada para o HOSPITAL de Mossoró-RN

Fonte Ações e Reações 



PSB teria pesquisa que mostra Marina Silva eleita no segundo turno


O colunista Lauro Jardim, de Veja, publicou uma nota nesse sábado (16) sobre pesquisa com 30 mil entrevistas que teria sido realizada pelo PSB. Ela apontaria a vitória de Marina Silva contra a presidente Dilma Rousseff no segundo turno. O PSB, no entanto, não confirma a realização da pesquisa logo após a morte de Eduardo Campos. Leia abaixo:

Pesquisa em mãos

Apesar do discurso de que só pensaria na substituição de Eduardo Campos depois do seu enterro, o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30 000 entrevistas já na quinta-feira passada.

No levantamento que vai balizar a decisão do partido, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, seguida de Marina Silva um pouco à frente de Aécio Neves – ou empatada, considerando a margem de erro.

Na simulação de segundo turno, Marina ganha de Dilma – mas também em cenário de empate técnico.

Fonte: Ceará News 7



Viúva de Reginaldo Rossi morre de infarto aos 67 anos no Recife


Celeide Pessoa Neves, a viúva do cantor Reginaldo Rossi, morreu nesta sexta-feira (15), no Recife, aos 67 anos, vítima de infarto. A informação foi divulgada pelo Hospital Memorial São José, no centro da capital pernambucana.

Ele estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital desde quarta-feira (13), quando começou a se queixar de  dores na região do tórax. Na tarde desta quinta (14), foi submetida a uma angioplastia. Mas não resistiu nesta sexta, após sofrer uma uma parada cardíaca.

Celeide e Reginaldo, que deixam o filho Roberto Rossi, estavam juntos há 41 anos. Em dezembro, o cantor, conhecido como o "rei do brega", morreu no mesmo hospital, depois de ser diagnosticado com câncer no pulmão e ficar um mês internado.

Segundo o ex-produtor de Rossi, Sandro Nóbrega, o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado ao lado do de Reginaldo.

Fonte: UOL



Multidão acompanha o cortejo que transporta os restos mortais de Eduardo Campos



Depois de duas horas de cortejo, velório de Eduardo Campos, Carlos Percol e Alexandre Severo começou, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Foto: Luna Markman / G1)
Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.
O avião da FAB trazendo os corpos pousou no Recife por volta das 23h. Uma comitiva com família, políticos e amigos do ex-governador pernambucano aguardava a saída dos caixões na pista da Base Aérea. Usando camisetas amarelas estampadas com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, os filhos de Eduardo Campos ajudaram a carregar o caixão com corpo do pai. A viúva Renata Campos, o governador João Lyra Neto, e a ex-senadora Marina Silva — cujo nome foi confirmado como candidata do PSB à presidência, no lugar de Campos — também acompanharam a chegada dos caixões.


Nos viadutos próximos ao Aeroporto do Recife, motoristas desceram de seus carros e pararam para aplaudir e acenar para os veículos do cortejo (Foto: Reprodução / TV Globo)
O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.
Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.


Veículo do Corpo de Bombeiros segue a 20km/h, em média, e longa fila de carros acompanha o cortejo (Foto: Reprodução / TV Globo)
A uma velocidade média de 20 km/h, os carros que levavam os caixões passaram por dez bairros do Recife, em uma espécie de última visita, de despedida mesmo. Sem se preocupar com a hora, a população da cidade correspondeu: em todos os bairros, as pessoas se aglomeravam nas calçadas e cruzamentos, saudando a passagem dos veículos, sacudindo bandeiras do Brasil e de Pernambuco e acenando para os filhos de Eduardo Campos, que retribuíram, respeitosamente. Depois de aproximadamente duas horas, o cortejo chegou ao Palácio do Campo das Princesas.
O percurso feito pelo cortejo foi: base aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas. A partir da Rua do Hospício, os batedores que acompanharam todo o trajeto deram lugar à cavalaria da Polícia Milita
Multidão acompanha o cortejo que transporta os restos mortais de Eduardo Campos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)
A Praça da República, em frente ao Palácio das Princesas, recebeu homenagens para Campos e as demais vítimas desde cedo, com pessoas deixando flores e coroas na entrada do prédio e também fixando cartazes e fotos com mensagens para o ex-governador. Já durante a noite, segmentos organizados do PSB fizeram caminhada da sede do partido, no bairro do Espinheiro, Zona Norte, até o Palácio. Eles passaram pelos bairros da Boa Vista, Santo Amato e Santo Antônio. Pelos menos 300 pessoas participaram da romaria. “Vamos ficar em vigília, até o corpo [de Campos] chegar, para prestar nossa última homenagem ao nosso líder maior”, disse o presidente do segmento juventude do PSB, Israel Vasconcelos.
Enterro
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.
O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).
Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis
FONTE G1

Ceará: Mais de 80 presos e 43 bancos atacados este ano



As quadrilhas especializadas em ataques a bancos já agiram em 43 agências no Ceará neste ano até agosto, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Ceará, excluídas as saidinhas e chegadinhas bancárias. Apesar deste número, a quantidade de roubos a bancos e instituições financeiras caiu 16,7% enquanto os furtos diminuíram 40%, somente de janeiro a junho, em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Os dados são da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil.

Neste ano, de acordo com a DRF, já foram mais de 80 pessoas presas, suspeitas de envolvimento nos crimes de ataques contra bancos no Estado. Dentre eles, Francisco de Assis Fernandes da Silva, o ´Barrinha´, e mais três comparsas.

O grupo, de acordo com o titular da DRF Raphael Vilarinho, é considerado de alta periculosidade e era especialista em ataques e explosões de agências bancárias. Francisco era o número um na lista dos mais procurados do Estado, e foi capturado no dia 20 de junho.


Reduções

De acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram registrados 25 roubos a bancos no Ceará no primeiro semestre deste ano. Em igual período de 2013, foram 30 ataques. A redução foi de 16,7%. Em todo o ano de 2013, estão registrados 67 roubos.

Já a quantidade de furtos caiu quase pela metade. De janeiro a junho de 2014 a Polícia registrou o total de nove crimes a instituições financeiras. Em igual período do ano passado foram 15 crimes registrados. Uma diminuição de 40%. O ano de 2013 fechou com a quantidade de 21 furtos a bancos e instituições financeiras no Estado.

Parcerias

O delegado titular da DRF exalta as parcerias feitas com outros órgãos da Segurança Pública para conseguir diminuir os crimes contra os bancos no ano. "Firmamos parceria com o Exército, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para reprimir, por exemplo, o uso de explosivos", explicou Vilarinho.

Segundo o delegado, há um trabalho conjunto em prol das ações contra os ataques dos bandidos. "Há uma força-tarefa montada, onde somamos força e informações para combater as quadrilhas especializadas", pontuou, enfatizando as parcerias firmadas pela Delegacia.


Nestas parcerias, Vilarinho destaca a que tem com os estados vizinhos, especificamente, os que fazem divisa com o Ceará. "Desde que tomei posse na Delegacia de Roubos e Furtos, em janeiro, minha intenção tem sido fazer integração com os outros estados, principalmente os que fazem divisa conosco. Já tivemos êxito na desarticulação de diversas quadrilhas interestaduais, justamente por esta troca de informações", relatou.

O delegado ressaltou que há uma determinação da SSPDS para realizar um trabalho integrado. A operação "Divisa Segura" reúne as secretarias de Segurança dos estados do Nordeste.

"Todos os meses realizamos reuniões onde ficam acertadas operações conjuntas e troca de informações. Este trabalho integrado reúne além da Polícia Civil a Polícia Militar e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Contamos, também, com o apoio sempre imprescindível que vem das denúncias da população", disse.

"A determinação do secretário da Segurança Pública (Servilho Paiva), e do delegado geral da Polícia Civil (Andrade Júnior) é o trabalho integrado entre as forças policiais Civil e Militar", revelou o titular da DRF, enfatizando a união das forças policiais dentro e fora do Estado.

Prisões

Com as parcerias, as prisões se intensificaram nos últimos seis meses. O delegado titular da DRF afirma que já foram mais de 80 pessoas detidas neste ano, envolvidos com ataques a bancos no Estado do Ceará.

Dentre estas prisões, estão a da quadrilha de Barrinha e outras apontadas como de alta periculosidade. O delegado destacou a prisão, por exemplo, do grupo criminoso liderado por Jucelino Costa da Fonseca, o ´Celinho Terror´.

"Nossa intenção é sempre diminuir a atuação destes criminosos. E já conseguimos desarticular diversos grupos, dos mais bem estruturados, que são as quadrilhas do Barrinha e do Jucelino. Prendemos tanto os que participaram dos ataques a bancos como os traficantes de drogas que eram por eles financiados, com dinheiro oriundo dos bancos roubados", enalteceu.

Em outras ocasiões, nomes como Francinei Nobre da Silva, Fábio Eduardo Moura Lima, Natanael Pereira da Costa, Carlos Kenilsson Pereira da Silva foram capturados pelas equipes policiais da DRF. Este último, é investigado por suspeito de ter participado no resgate ao preso ´Fabinho da Pavuna´, em fevereiro de 2011. Pavuna seria comparsa de ´Alex Gardenal´, que o resgatou do presídio naquela ocasião, e têm ligação com assaltos a bancos e carros fortes.

O delegado destacou, ainda, os trabalhos realizados na cidade Deputado Irapuã Pinheiro, a 350 km de Fortaleza, em abril, quando Elieudo Rodrigues de Oliveira, Francisco Francinildo da Silva e Raimundo Nonato Brito Silva foram presos, durante tentativa de roubo a um banco daquela cidade.

Em circunstâncias semelhantes, no mês de junho, na cidade de Morrinhos, a 208 km da Capital, Erivando Nascimento Mendes e Roberto Rivelino Dias do Prado também foram presos, quando tentavam arrombar uma agência bancária.


Vilarinho também citou a prisão de Francisco Ediverto Amaro Honório, no mês de abril. Ediverto, que possui uma extensa ficha criminal, é apontado como membro da quadrilha de ´Fabinho da Pavuna´ e ´Alex Gardenal´, e envolvido com diversos ataques a bancos e sequestros.

Quadrilhas interestaduais

Vilarinho destacou também as prisões de grupos oriundos de outros estados antes ou depois de agirem no Ceará. As capturas são fruto do trabalho em conjunto feito pela DRF com delegacias de todo o País. "Também é importante frisar o resultado das parcerias com as polícias de outros estados. No mês de maio, prendemos criminosos do Pará que sequestraram seis gerentes de bancos na zona norte do Estado", enfatizou.

O delegado se referia ao grupo liderado por Sandro Moreti Alves Marçal, foragido da Justiça paraense, e Francisco Alexandre Pinto de Lima, o "Cara de Peixe". Com eles, também foram capturados Francisco Eder Pereira da Silva, Leandro Vieira de Oliveira e Marcelo Emídio de Sousa. O grupo já possuía, em Fortaleza, um cômodo instalado em uma residência pronto para servir de cativeiro para as próximas vítimas dos sequestros que planejavam.

Outro grupo interestadual capturado pela Delegacia de Roubos e Furtos era formado pelos catarinenses Eduardo Domingos e Bruno da Silva, e pelos cearenses Estefânio Washington Temóteo Aquino, Filippe Vasconcelos Viana e Antônio Bruno da Silva. Eles foram capturados quando tentavam arrombar um cofre na cidade de Cascavel, a cerca de 62 km de Fortaleza.

No mês de maio, foram presos os mato-grossenses Herickson Alves Guimarães, Robson Alexandre da Silva, Douglas de Almeida Santana e Bruno Renerson Nascimento Pereira. Eles atacaram uma loja de eletrodomésticos, um supermercado e uma joalheria, em um prejuízo que superava o valor de um milhão de reais, segundo as vítimas.

Financiando o tráfico

As investigações da DRF, segundo seu titular, apontam para uma ligação existente entre as quadrilhas especializadas em ataques a bancos e o tráfico de drogas no Ceará.

De acordo com Raphael Vilarinho, os frutos dos roubos às instituições financeiras servem para financiar os traficantes e, assim, aumentar os ganhos ilícitos das quadrilhas.

"Quando prendemos uma quadrilha e aprofundamos as investigações, descobrimos que, em geral, elas investem no tráfico de drogas. Desta forma, nossos trabalhos sempre continuam no sentido de desestabilizar a parte financeira dos bandidos", explicou o delegado.

Fonte: Diário do Nordeste

Mototaxista é executado no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá


Um mototaxista identificado comoJosé Rabelo de Lima, 45 anos foi executado a bala no bairro Alto São Francisco, em Quixadá, 2014-08-16 19.45.51na noite deste sábado, 16. O crime aconteceu na Rua João Ricardo Silveira, ao lado de uma oficina de carrocerias.
Dois indivíduos teriam participado na ação criminosa. Enquanto alguns falam que uma motocicleta foi utilizada na fuga, outros relatam que os assassinos fugiram utilizando bicicletas. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá está responsável para investigar o caso.
FONTE MONÓLITOS POST