-->

sábado, 11 de março de 2023

CRUELDADE HUMANA: Ex-vereador arrasta animal puxado por carro; gera revolta e acaba preso em MT; veja vídeo

 SÁBADO, MARÇO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-vereaador por Jaciara (144 km de Cuiabá), Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi preso na manhã deste sábado (11) por maus-tratos a animais após ser filmado arrastando um chachorro por uma corda. O idoso entrou dentro de um carro, fechou a porta e saiu com o veículo arrastando o animal.

Um vídeo gravado por populares mostra parte da agressão covarde contra o animal que foi amarrado pelo pescoço e arrastado pelo asfalto. A gravação também mostra ele sendo repreendido por populares revoltados com a cena de crueldade contra o animal.

A Polícia Militar foi acionada com a denúncia e recebeu as imagens que foram gravadas por moradores revoltados com a situação. Os policiais localizaram o idoso e foram à residência dele.

Ao ser abordado, o ex-vereador alegou que sua cachorra teria fugido e que por ela estar no cio teria levado-a para dar uma injeção para evitar prenhez. Ele foi encaminhado para a delegacia para providências.


(Folha do Estado)

Cearense que vive em extrema pobreza em casa de taipa é aprovado em medicina

 SÁBADO, MARÇO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Adriano Justino, de 17 anos, está com as malas prontas para deixar a zona rural de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, para morar em Cajazeiras, na Paraíba. Entre as roupas que não podem faltar na bolsa está o jaleco do futuro estudante de medicina.

O garoto, que vive em situação de extrema pobreza ao lado dos pais em uma casa de taipa, foi aprovado em segundo lugar em um dos cursos de graduação mais concorridos da Universidade Federal de Campo Grande (UFCG).

Com o futuro trabalho como médico, ele pretende ajudar a família e prestar um serviço humanizado aos pacientes da região onde nasceu e cresceu.

"Eu sempre quis um curso que me deixasse numa situação mais confortável, assim como a minha família. Vi que medicina é esse curso. É também um modo de ajudar o povo da minha casa, pretendo ser um médico que vai tratar os pacientes de uma forma mais humanizada."

"Desde a primeira série, ele estava muito comprometido com os estudos e se destacando em sala. Ele é uma inspiração para nós, colegas e professores, um daqueles que a gente leva para sempre", diz a professora de matemática de Adriano, Lucilene.

Apesar da aprovação, ele quase perdeu a chance de se matricular por ter dificuldade para arcar custos da viagem até o estado vizinho. No entanto, ele recebeu apoio de amigos e pessoas que se sensibilizaram com a história.

Ele vai passar a morar com colegas em uma residência universitária em Cajazeiras. Para bancar outros gastos, colegas organizaram uma vaquinha. Até 10h deste sábado (11), eles haviam arrecadado R$ 131 mil.

"Eu e todos os nossos colegas sempre tivemos o Adriano como uma inspiração pra gente, pela forma como ele é, a realidade que vivia e nunca foi de reclamar. Todos nós passamos por uma dificuldade, mas o Adriano passou por todas", afirma Eduarda Kelly, colega de estudo de Adriana e organizadora da vaquinha.

(G1/CE)


Extra Urgente: PF deve pedir prisão de Bolsonaro até abril

 SÁBADO, MARÇO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Investigadores da Polícia Federal consideram pedir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se ele não voltar para o Brasil até abril. A avaliação é que, se ele continuar nos Estados Unidos, fica configurada a “evasão do distrito da culpa”, previsto no artigo 302 do Código de Processo Penal como requisito para justificar a prisão cautelar de uma pessoa investigada.

Bolsonaro, que está na Flórida desde 30 de dezembro, é alvo de apuração do STF (Supremo Tribunal Federal) por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O caso das joias também foi uma ferramenta na mão da oposição para conseguir o que queriam.


Bolsonaro nega ter pedido ou recebido presentes ou ter cometido ilegalidade.

Fonte com acesso às investigações disse à coluna que existem duas escalas para chegar a Bolsonaro. No caso de 8 de janeiro, o caminho deve ser mais lento, porque não conseguiram encontrar nenhuma prova que levasse ao ex-presidente.

O caso das joias seria uma “escada rolante”, com provas que parecem mais próximas a Bolsonaro. Segundo essa fonte, agora só é preciso aguardar coragem por parte do sistema de Justiça — polícia, Ministério Público e Judiciário —, porque “o flagrante está dado”.

Diante do cenário, a avaliação de investigadores é que apenas eventual condenação do presidente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o que resultaria na inelegibilidade dele, seria vantajosa, perto do potencial de estrago que as duas investigações criminais têm.

Com informações do UOL



QUIXADÁ - Réus são declarados inocentes da acusação de homicidio contra empresário "Maninho da Q-Pãp"


Francisco Pedro Henrique Magalhães e Marcelo dos Santos Lima, que haviam sido acusados pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) como participantes do assassinato do empresário Raimundo Macélio Mesquita, que era mais conhecido como "Maninho da Q-Pão", morto em outubro de 2017, foram DECLARADOS INOCENTES nesta sexta-feira, 10, em sessão de julgamento do Tribunal do Júri da Comarca de Quixadá. Os dois também foram absolvidos da acusação de tentativa de homicídio contra o empresário Júlio Cabral Leite, mais conhecido como "Netão", atingido por disparos ao trocar tiros com os assassinos de Maninho. O alvará de soltura dos dois inocentados foi expedido imediatamente. Se houver apelação por parte do MP-CE, eles responderão em liberdade.

A DEFESA DOS RÉUS, QUE SE SAGROU VENCEDORA EM SUAS TESES, FOI FEITA PELO ADVOGADO TAIAN LIMA SILVA (OAB/CE 40.544).

Noticia do Blog; Gomes Silveira
Blog; Erivando Lima Reporter;