-->

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Quixadá - CE plantão policial

 

QUIXADÁ - FURTO DE MOTOCICLETA

 Dia 26/04/2023, por volta das 12h, a VTR DO FT tomou conhecimento sobre um furto de um ciclomotor, marca SHINERAY, 50cc, modelo JET, sem placa, de cor branca, a vítima relatou para a composição que estacionou em frente o seu local de trabalho e ao retornar, o mesmo havia sido levado, diligências foram realizadas porém ainda sem êxito.

IBARETAMA ROUBO A PESSOA.

Dia 26/04/2023, por volta das 12h30mi, no Distrito de Carnaubinha, zona rural de Ibaretama, um senhor, teve sua motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, sem placa, roubada por dois indivíduos, magros que transitavam em uma motocicleta alta da Honda 190 de cor verde, eles subtraíram ainda da vítima: cartões de crédito e um aparelho celular Samsung J2, tomando eles rumo ao Distrito de Pedrical, a composição policial compareceu ao local do roubo, e passou a diligenciar, com apoio das composições do POG e RAIO de Quixadá, porém, ainda sem êxito.

Fonte; PM CE


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


PALHANO - ROUBO DE VEÍCULO  

Dia 26/04/2023, por volta das 07;40min, a policia foi informada via 190 sobre um roubo de um veículo na localidade de Estevam, zona rural de Palhano-CE, de imediato a RP 1061 se deslocou até o local, onde mantiveram contato com uma senhora, a mesma relatou que vinha em seu veiculo Fiat/Strada de Cor Branca, Placa 0XH 9J19, na Estrada da comunidade de Estevam, Sentido São José, Zona Rural de Palhano-CE,  quando foi abordada por dois indivíduos, sendo um barbado, branco, estatura baixa, trajando uma calça jeans e blusa azul clara, e o outro elemento de estatura baixa, olhos verdes, armados, onde anunciaram o assalto, vindo a amarrar a mesma no meio do matagal e em seguida levaram o seu veículo, bem como uma bolsa contendo todos documentos pessoais e cartões de créditos, como também o aparelho  celular,  segundo a vítima os indivíduos relataram que iriam para Aracati-CE, e em seguida iriam abandonar o veículo, a Polícia Militar está em diligências no intuito de recuperar o veículo e prender os autores desse crime.

RUSSAS - PRISÃO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E LEI MARIA DA PENHA 

Dia 26/04/2023, por volta das 08horas, a policia foi  informada via 190 sobre uma invasão na fábrica Agrocera, localizada no Sítio Retiro, Zona Rural de Russas-Ce, de imediato a VTR 1051 se deslocou para o local, no caminho para a fábrica a VTR 1051 visualizou uma caminhonete Hilux dando sinal de luz, de imediato a VTR 1051 parou e a composição se dirigiu até a caminhonete, nela se encontrava o proprietário da Fábrica Agrocera, o mesmo disse que o infrator que tinha invadido a sua Fábrica já tinha fugido do local e que ele teria agredido um funcionário da empresa, o infrator fugiu em um Fiat Pulse Azul, em direção ao centro de Russas-Ce, de imediato a VTR 1051 seguiu na direção indicada pelo proprietário da empresa, mas o infrator não foi localizado naquele momento, após levantamentos o infrator foi identificado, a vítima da lesão foi tambem identificada, o mesmo teve uma fratura no braço esquerdo, por causa da lesão houve a necessidade da vítima ser transferida para Fortaleza-Ce, para ser melhor assistido, após diligências o infrator foi abordado próximo ao posto da PRF em Russas-CE, o mesmo foi conduzido para a DPC de Russas-Ce, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS - APREENSÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO 

Dia 26/04/2023, por volta das 15;30min, a policia foi informada, operador do Vídeo – Monitoramento do C11, de que na AV Dom Lino, Centro de Russa-Ce, estaria trafegando uma Motocicleta Honda CG Azul, de placa RIJ2G87, onde a mesma constava com queixa de roubo, após diligências a referida motocicleta foi abordada na AV Governador Raul Barbosa, no Centro de Russas-Ce, no momento da abordagem a motocicleta era conduzida por um homem, o mesmo informou que tinha comprado a motocicleta de terceiros, e que já estava se dirigindo para a DRPC de Russas-CE, juntamente com o proprietário da motocicleta para retirar a queixa de roubo, diante dos fatos a VTR 1051 conduziu as partes para a DRPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS - ACHADO DE CADAVER COM SINAIS DE VIOLÊNCIA 

Dia 27/04/2023 por volta das 05;30min, um cidadão ligou informando que estava passando e viu um corpo ao solo no local conhecido “Corredor Manuel Cordeiro” perto do antigo Cangalha, proximo a comunidade de Pitombeira I, zona rural de Russas-Ce. O mesmo disse que achava que a vitima estava morta, e não havia parado por receio. De imediato foi acionada a RP-R120 compareceu ao local e confirmaram o óbito. O corpo apresentava sinais de violência (lesões a bala no rosto e pescoço), foi acionado o rabecão e a pericia para comparecerem no local. Não havia nenhum documento de identificação junto ao corpo, bem como ninguém no local o reconheceu como morador da região.

QUIXERÉ - INCÊNCIO EM RESIDÊNCIA 

Dia 26/04/2023, por volta das 09;15min, este COPOM recebeu uma informação repassada por populares dando conta de que nas proximidades de um mata-burro na estrada que dá acesso à comunidade de Sítio Leão, havia um incêndio em andamento em uma residência. Foi acionada a equipe da VTR RP 1962, imediatamente fez deslocamento ao endereço indicado e constatou o fato. No local do ocorrido a vítima foi identificada como sendo uma mulher, foi visualizado pela equipe que não havia mais nenhuma pessoa dentro da residência, mas na cozinha da casa havia um foco de incêndio que já estava se espalhando, para outros móveis, que foi gerado possivelmente pelo vazamento de dois botijões de gás GLP presentes no cômodo. Diante disso, os militares entraram na casa para extinguir o fogo fazendo uso de baldes com água, e o auxílio de dois vizinhos, conseguindo ao final apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros também se fez presente, na viatura ABT 54,os mesmos realizaram o trabalho de rescaldo de toda a área. Ninguém se feriu no incidente, havendo somente danos materiais.

Fonte; PM CE

Integrante de grupo criminoso responsável por homicídios em Itapipoca é preso

Após troca de informações entre as equipes, “Gabriel Roxeda” foi preso e conduzido para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Foto: divulgação

Mais duas edições da Operação Focus foram deflagradas nesta quarta-feira (26). As ofensivas, que são desenvolvidas pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorrem em bairros de Fortaleza e nas cidades de Amontada e Itapipoca. Na ocasião, um homem de 20 anos, apontado como integrante e principal executor de um grupo criminoso responsável por homicídios na cidade de Itapipoca, foi preso por força de mandado de prisão preventiva no bairro Autran Nunes (AIS 6), na Capital.

A captura é resultado de uma ação da Delegacia Regional de Itapipoca e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI-Norte), sob coordenação da Copol. Conforme levantamentos policiais, o homem é investigado pela morte de uma pessoa em 18 de janeiro deste ano, em Itapipoca. A morte, segundo as investigações, teria relação com um conflito dentro da organização criminosa.

Após troca de informações entre as equipes, “Gabriel Roxeda” foi preso e conduzido para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele. Apurações apontam que o suspeito também é investigado em outros crimes registrados na região. Após os procedimentos sobre o fato, o capturado foi colocado à disposição da Justiça.

Noticia; Revista Central.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Operação Focus na AIS 17

A Operação Focus chega à 27ª edição, sendo a 2ª realizada nas cidades de Itapipoca e Amontada. A ofensiva tem finalidade de prevenir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), cumprindo mandados de prisão, detectando irregularidades e realizando abordagens às pessoas e veículos em conduta suspeita.

Sob a coordenação da Copol, participam da 27ª edição: equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além do auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fortaleza
Além dos municípios no interior, a Operação Focus realiza ainda a sua 28ª edição nesta quarta-feira (26). A ofensiva ocorre nos bairros Jardim das Oliveiras, Passaré e Cidade dos Funcionários, todos pertencentes à AIS 7 da Capital.

Tiroteio entre PMs e membros de quadrilha deixa sete mortos

 QUARTA-FEIRA, ABRIL 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma troca de tiros entre policiais militares e integrantes de uma quadrilha terminou com pelo menos sete mortos na noite desta terça-feira (25) em Novo Gama, no estado de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso pretendia assaltar uma praça de pedágio em Cristalina, também em Goiás.

A PM disse que não há informações sobre quantas pessoas integravam o grupo, mas que a quadrilha estava munida de um forte poder bélico. A corporação informou também que a troca de tiros ocorreu na chácara onde o bando estava escondido. Os agentes informaram ainda que o grupo tinha integrantes de Goiás, Maranhão, Piauí e do Distrito Federal.

Na ação, os policiais apreenderam 11 armas de fogo, incluindo quatro armas longas, munições e explosivos. Além disso, também foram apreendidos quatro veículos roubados, luvas, máscaras e outros itens que seriam usados para a prática do crime planejado pelo grupo. Nenhum policial ficou ferido na operação.

(Pleno News)