-->

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Inspetor é preso por suspeita de fraude no DPVAT


Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi preso, na manhã desta quinta-feira (29), sob a uspeita de fraudar o Seguro DPVAT. Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o policial também estaria envolvido em crime de tortura e violação.

A Controladoria informou que o mandado de busca e apreensão foi emitido pela Comarca de Santa Quitéria, em ação conduzida pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI). A CGD acrescentou ter determinado instauração de procedimento disciplinar, para devida apuração na seara administrativa.

Red; DN

PROGRAMA RONDA 1140

Todos os dias de segunda a sexta de 11 as 12 h na Radio Progresso de Russas, programa Ronda 1140 com apresentação de Erivando Lima e Genilson Marques;
Contamos com sua audiência e a sua participação;

Fone; 88 2145 0545 fixo Zappe 88 9 9648 1928

Presidente do Ceará lista nomes para substituir Arthur, cita Cariús, mas pondera: "É o Robinson torcedor falando"



Depois de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará luta agora por uma vaga na Copa Sul-Americana no próximo domingo, 2, contra o Vasco, em uma Arena Castelão lotada. Após a partida, o clube começará a pensar no ano de 2019, onde pode ter até cinco competições no calendário. Uma das prioridades da diretoria é arrumar um substituto para o atacante Arthur, que foi negociado com o Palmeiras. 

Em entrevista coletiva, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre nomes do seu agrado. Porém, o dirigente deixou claro que não é nada oficial e sim apenas o 'torcedor Robinson falando', a pessoa que assiste jogos de futebol e acompanha o andar da carruagem no futebol brasileiro. 

"Tem alguns nomes que eu gosto. Não sei se vão substituir porque também não depende só de mim. No Brasil inteiro, tem jogadores que eu gosto. Nunca fiz nenhum contato com nenhum deles, nenhuma ligação, ou conversa com treinador. Mas se você perguntar para o Robinson torcedor, eu posso dizer que gosto daquele Leandro Pereira, da Chapecoense, do Lucão, do Goiás, acho interessante o Edson Cariús do Ferroviário, mas não tenho convicção 100%. Fora do Brasil tem outros também", enumerou o presidente alvinegro. 

Robinson enfatizou que são apenas nomes do seu agrado, e que nenhum contato foi feito com ninguém sobre eles. "Não sei nem os vínculos que eles têm, nem ainda comecei a pensar no ano que vem. Nenhum desses nomes passaram por nenhuma mesa nossa, estou dizendo só porque assisto aos jogos e eu gostei do Lucão, do Leandro Pereira e do Cariús", finalizou.

Red; o povo.com


Latrocínio: mãe e filha são mortas a tiros em Mulungu

Latrocínio: mãe e filha são mortas a tiros em Mulungu


Duas mulheres foram assassinadas a tiros dentro da própria casa em Mulungu, no Maciço de Baturité, na madrugada desta quinta-feira (29). Jacinta Primo de Abreu, de 73 anos, e Antônia de Abreu, de 40 anos, eram mãe e filha. Segundo a polícia, três homens invadiram a casa das vítimas e um deles disparou contra as duas.

O crime aconteceu por volta das três horas da madrugada, quando três indivíduos, um deles armado, chegaram à residência das vítimas e anunciaram um assalto. De acordo com a polícia, os suspeitos foram até o quarto das vítimas e dispararam várias vezes contra elas. 

Os suspeitos fugiram logo após o crime levando apenas um aparelho celular.  

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Guaramiranga, está investigando o caso. 

Red; DN

Jovem filho de Russas foi assassinado em Pernanbuco

A imagem pode conter: Italo Maia, sorrindo


O fato aconteceu ontem dia 28 11 2018 por volta das 20;30 min no estado de pernambuco, cidade ainda não informada. Foi vitima de homicídio a bala o jovem Raimundo Ivanildo Santiago 23 anos, natural de Russas, o mesmo estava trabalhando em uma firma em pernambuco, no momento em que estava retornando para casa foi surpreendido  por um elemento que efetuou disparos de arma de fogo contra o mesmo que foi atingido e veio a óbito no local.

A motivação do crime ninguém sabe informar; O corpo da vitima será trazido para Russas, onde será sepultado.

Obs; A vitima era sobrinho do vereador Raimundo Quincó


Mulher quase provoca desastre aéreo após solta peido em avião, piloto teve que fazer pouso de emergência no MA


Resultado de imagem para Mulher quase provoca desastre aéreo após solta peido em avião, piloto teve que fazer pouso de emergência no MA

Um avião da TAM que partiu de São Luis-MA rumo a Brasilia-DF precisou retornar para São Luis na madrugada de hoje após um forte odor incomodar passageiros do avião. O piloto foi “obrigado” a fazer uma aterrissagem de emergência.

A origem do cheiro, que segundo os passageiros, era de um pum que uma passageira soltou enquanto dormia. “Quando sentir aquele cheiro forte achei que ia era morrer” disse um passageiro. Segundo à policia, o mau cheiro estava incomodando os passageiros, que começaram a passar mal.

Por causa disso, reclamaram com o comandante, que resolveu fazer um pouso forçado para que o avião fosse evacuado. A policia foi acionada para encontrar a peidona, e contaram com ajuda de um Cão-Policial farejador para localizar retirar a “peidona”. que negou ser a autora do peido.

A policia quis prender todos os passageiros para que fosse feito uma pericia, porem a empresa TAM pediu que o voo seguisse com o acompanhamento de um medico a bordo. Uma equipe técnica foi acionada para desinfetar o avião, enquanto a mulher suspeita foi levada ao hospital. De acordo com relatos, o odor era semelhante a de “jumento morto”.

Fonte;

JucuruNet

Governador do Rio de Janeiro é preso pela Polícia Federal



Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (29) mandado de prisão contra o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. A decisão é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fisher.

Blog; Erivando Lima


Motorista de transporte escolar é preso em flagrante por estupro de uma criança de cinco anos



Em depoimento, a menina relatou que o suspeito ofereceu pirulitos para ela tirar a roupa e deixá-lo tocar nela

Um motorista de transporte escolar foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de cinco anos que utilizava o serviço do suspeito. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no bairro Cágado, em Maracanaú. Em depoimento, a criança deu detalhes sobre a ação do agressor.

O suspeito estava com a menina dentro da van que usa para fazer o transporte dos estudantes quando foi abordado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), comandada pelo Sargento Linhares, que achou estranha a situação. A identidade do homem preso foi omitida para preservar a vítima.

O motorista da van estacionou o veículo em um terreno escuro e de mato alto na rua José Francisco de Araújo, por volta das 18h e, quando viu a aproximação da polícia, tentou fugir. 

Ao se aproximar para fazer a abordagem, os policiais se depararam com uma criança na janela do veículo chorando bastante. 

Quando a porta foi aberta ela saiu correndo para os braços do sargento e contou para ele o que tinha acontecido. 

Criança relata detalhes
Em depoimento, a criança relatou que o suspeito ofereceu pirulitos para ela tirar a roupa e deixá-lo tocar em sua genitália. Ela resistiu, mesmo assim o suspeito conseguiu encostar o órgão genital dele nas partes íntimas da menina.

A polícia deu voz de prisão e o suspeito foi levado para a delegacia de Maracanaú. 

Na delegacia, acompanhada dos pais, a menina repetiu com firmeza o mesmo relatório e acrescentou que o suspeito já tinha tentado cometer o mesmo ato no ano de 2017.

Criança de cinco relatou para a polícia os detalhes do crime
Foto: Ricardo Mota
O delegado Josafá Carneiro Filho confirmou que o motorista era considerado um amigo da família, inclusive, tomava sempre café na casa da criança. A vítima e o acusado foram levados para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo delito.

Irmã da vítima havia pedido para não ser levada pelo motorista
A polícia desconfia que o homem também assediou a irmã mais velha da criança. Ela chegou a pedir à mãe para não ser levada mais pelo transporte escolar. A suspeita é de que ela não denunciou antes por medo. 

O caso será investigado no inquérito aberto pela delegacia plantonista, nas que ficará a cargo do 20º Distrito Policial. 

O homem já fazia o serviço de transporte escolar há quatro anos e há dois atendia a família da vítima. 

A mãe da criança voltou à delegacia para agradecer aos policiais que fizeram o flagrante. 

O suspeito fez o exame de corpo delito, foi indiciado por estupro de vulnerável e foi transferido para o Complexo de Delegacias Especializadas por questão de segurança. 

Mãe teria sido alertada pelo marido
A reportagem do Sistema Verdes Mares entrevistou a mãe da criança. Ela disse que já tinha sido alertada pelo marido de que poderia haver algo errado. A filha chegava tarde em algumas ocasiões e sem a monitora que costumava acompanhar o motorista.

Na noite desta quarta-feira (28), mais uma vez a monitora não estava no carro. O motorista disse à polícia que tinha deixado assistente, que é sobrinha dele, para organizar alguns documentos em casa. 

Red; DN
 

Russas CE - plantão policial 28 11 2018

JAGUARUANA-CE VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 19 h 30 min, do dia 28/11/2018, Recebemos uma denúncia, via celular, de assalto ocorrido na Rua Padre Rocha, nas proximidades do Mercado, dois elementos, segundo a vítima, um moreno e outro mais claro, ambos de capacete e short jeans escuro, renderam a vítima LAYSA KELLY OLIVEIRA, levando-a até a ponte da estrada da Jurema, bateram, deram coronhadas e a soltaram nas proximidades da Eurosono. Foi levado pelos assaltantes um celular Samsung J5 rosa e uma moto de placas NRC 0601 HONDA/CG 150 FAN ESI – 2009/2010 CINZA JAGUARUANA/CE. A VTR R20 composta pelos PMs, realizaram diligências ao local do ocorrido e realizam patrulhamento atrás dos indivíduos que se evadiram.




RUSSAS-CE PRISÃO POR ESTUPRO (FLAGRANTE)

Hoje 29/11/2018, por volta das 00 h 20 min, após uma denúncia de estupro, foi preso WENDELL NAYANO SOARES DE LIMA 25 anos, solteiro, desocupado, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na vila Macena,Tabuleiro do Norte-CE), este que praticou o ilícito, após dar uma carona à pessoa de D C R 19 anos, solteira, natural de Russas-CE, residente em Russas-CE). PM’s  na RP-1761, compareceram na residência da vítima e seguiram com a mesma em diligencias para prender o acusado que ainda se encontrava nas proximidades.  As partes foram conduzidas à DRPC para os procedimentos necessários. Após os procedimento a vitima foi conduzida à UPA para procedimentos médicos.




ARACATI-CE CONDUÇÃO DE MENOR E PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS  

Ontem dia 28/11/2018, por volta das 18 h, a equipe RAIO 03  recebeu informações anônimas de que dois indivíduos conhecidos por R V M M 16 anos e CAIO LORRAN DA SILVA 19 anos, estavam juntos comercializando DROGAS ILÍCITAS na Rua Armando Praça, próximo a Policlínica  e também na Praia de Majorlândia, na cidade de Aracati-CE. A equipe fez diligências e conseguiu abordar os dois e com eles foram encontrados 17 pedras de crack embaladas pronta para comercialização e R$ 143,80 reais em dinheiro fracionado. Após ser interrogado o menor confessou que em sua residência existia certa quantidade de drogas, a equipe se deslocou até o local e encontrou a pessoa de BRUNA KAROLAYNE SANTOS DO VALE 19 anos, que dizia ser esposa de Raul e aparentava extremo nervosismo diante da composição policial. Mediante diálogo por parte dos policiais a referida acusada decidiu entregar que o restante do material ilícito estaria enterrado no quintal de sua residência. Após minuciosa busca foram encontrados 203 gramas de maconha, 01 balança de precisão, sacos para embalar drogas, 01 celular da marca Samsung e 01 celular da marca LG. Mediantes aos fatos supracitados os indivíduos maiores de idade tiveram voz de prisão definida, bem como o adolescente foi conduzido a Delegacia Regional de Aracati onde foram feitos os procedimentos legais por meio do Inquérito Policial 

Ceará e Fortaleza podem perder patrocínio da Caixa em 2019


Determinação do Tribunal de Contas da União diz que é "irregular a prorrogação de contratos de patrocínio" de empresas estatais

Mais de 20 clubes da elite do futebol brasileiro, entre eles, Ceará e Fortaleza, podem ter que dar adeus ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, presente na maioria das camisas das Séries A e B. Em acórdão, o TCU (Tribunal de Contas da União) definiu que é "irregular a prorrogação de contratos de patrocínio" de empresas estatais, pois os mesmos "não se constituem em serviço de natureza contínua".

Todos os contratos entre Caixa e clubes vencem entre dezembro e abril próximos. Também devem ser afetados contratos com confederações como as de vôlei, desportos aquáticos e atletismo. Desde 2014, os contratos são regulados por uma instrução normativa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ali aparece escrito que "para a prestação de contas do patrocínio, o patrocinador exigirá do patrocinado, exclusivamente, a comprovação da realização da iniciativa patrocinada e das contrapartidas previstas no contrato", ou seja, a exposição das marcas.

Desde que a Caixa começou a patrocinar clubes de futebol, em 2013, uma das principais críticas que a estatal recebe é por não apontar claramente os motivos que a fazem patrocinar certos clubes, em detrimento de outros do mesmo torneio, pagando valores bem diferentes entre eles. Bahia e Vitória, por exemplo, têm contrato de R$ 6 milhões, ante R$ 4 milhões para o Ceará. Cruzeiro e Atlético-MG (R$ 13 milhões) ganham mais que Santos e Botafogo (R$ 10 milhões). A Caixa costuma alegar que essas decisões são estratégicas comerciais e que, por isso, não são públicas.

O que dizem Leão e Vovô

O presidente Marcelo Paz, do Tricolor, falou sobre a ação do TCU. "Desde que ela (Caixa) passou a patrocinar o futebol, o valor da marca triplicou. Então, esse viés deve ser olhado também. É um banco que precisa ter performances, chegar nos consumidores e o futebol é um meio que faz com que o banco fique cada vez mais popular". O mandatário alvinegro, Robinson de Castro, também comentou sobre o assunto. "

Red; DN