-->

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Em Graça, Zezinho Albuquerque é festejado por prefeitos



Acompanhado sempre por uma legião de prefeitospor onde passa, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PROS) esteve em plena noite de domingo, 20 de abril, na festa de emancipação política do município do Graça, que tem Iraldice Alcântara (PROS), a “Mão Cheirosa” como prefeita.

Ao lado de Zezinho Albuquerque (PROS) além da prefeita “Mão Cheirosa” estavam os prefeitos de Guaraciaba do Norte; Mucambo; Massapê e Pacujá, e lideranças da Serra Grande, já que a cidade do Graça fica no Sopé da Ibiapaba.

O deputado Zezinho Albuquerque (PROS) cauteloso nas palavras é um forte pré-candidato aogoverno do Estado pelo PROS de Cid Gomes.

Com informações do site Sobral de Prima
POSTAGEM IRLEIDEFAMA


Nova lei eleitoral reduz tempo de ‘nanicos’ na TV




A eleição de 2014 deve ser a última na qual os candidatos "nanicos" terão a seu dispor um tempo de propaganda no horário eleitoral desproporcional à importância de seus partidos. O acesso das legendas minúsculas ao chamado palanque eletrônico sofrerá uma redução drástica, de até 67%, graças a uma mudança na legislação - já aprovada, mas cujos prazos de vigência ainda estão em discussão pela Justiça Eleitoral.

Os "nanicos" têm acesso privilegiado à propaganda eleitoral por causa de uma regra na legislação que, até o ano passado, determinava que um terço do horário eleitoral fosse dividido igualmente entre todos os candidatos. Os outros dois terços eram rateados de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos ou coligações na Câmara dos Deputados.

A nova regra, porém, determina que apenas 11% do tempo, em vez de 33%, sejam divididos igualmente. Nada menos que 89% do horário eleitoral será rateado proporcionalmente ao peso dos partidos na Câmara.


A mudança na legislação - um dos pontos da chamada "minirreforma eleitoral" aprovada no final de 2013 - atinge especialmente os chamados partidos ideológicos, como PCB, PCO e PSTU, que não conseguem eleger deputados e cujos candidatos à Presidência tiveram menos de 0,1% dos votos em 2010, apesar de dispor de quase 4% do horário de propaganda eleitoral. Se a nova regra estivesse em vigor, essa participação seria de pouco mais de 1%.

Também saem prejudicados os "donos" do PRTB e do PSDC, Levy Fidelix e José Maria Eymael, que já se candidataram a presidente duas e três vezes, respectivamente, e jamais cruzaram o patamar de 0,3% dos votos. Em 2010, cada um deles também teve quase 4% do horário eleitoral à disposição para se promover.

Partidos novos, até que consigam eleger uma bancada significativa na Câmara, também terão acesso mais restrito ao rádio e à televisão. Se Marina Silva viabilizar sua Rede Sustentabilidade e quiser se candidatar à Presidência em 2018, por exemplo, seu tempo de TV será 2/3 inferior ao que obteria se estivesse em vigor a norma antiga.


Isso acontecerá mesmo se deputados eleitos por outros partidos em 2014 migrarem para a Rede quando os "marineiros" obtiverem o número mínimo de assinaturas para oficializar a criação de sua legenda.

A legislação estabelece de forma muito clara que as trocas de partidos não serão levadas em conta na divisão do tempo de TV. Valerá apenas e tão somente o resultado da eleição. A regra antiga já afirmava isso, mas não de forma tão enfática. Isso permitiu que o PSD, criado em 2011, recorresse à Justiça e obtivesse acesso à propaganda eleitoral e ao Fundo Partidário com base no número de deputados que migraram para a nova sigla.

Líderes da Rede, que reivindicam os mesmos "direitos" obtidos pelo PSD, afirmam que a minirreforma eleitoral foi feita para inviabilizar as iniciativas eleitorais de Marina.

Mas há uma categoria de "nanicos" que não será prejudicada pela nova lei: a dos partidos que não costumam lançar candidatos e que, em vez disso, negociam alianças no "mercado" do tempo de TV.

Estão nesse grupo legendas como PC do B, PPS, PRB e PMN, entre outras. São partidos que costumam eleger deputados federais, ainda que em quantidades pequenas. Como o peso dos deputados na divisão do tempo de TV vai aumentar, essas legendas terão alguns segundos a mais para ceder aos candidatos com quem fizerem alianças.

* Com informações do jornal O Estado de S.Paulo Postagem Irleide Fama.

Trânsito complicado nas BR-116 e 222


Final de tarde complicado nas rodovias federais do Ceará. O fluxo está muito intenso, gerando congestionamento em diversos pontos.
Na BR 116, a exemplo da manhã desta segunda-feira (21), entre os quilômetros 70 (Chorozinho) e 50 (Pacajus), trânsito quase parado, chegando-se a mais de duas horas para percorrer esses 20 KM.
Na BR 222, trânsito também muito lento, com momentos sem condições de prosseguir, entre os quilômetros 33 (Ponte do rio Cauípe) e 22 (posto da Sefaz), no município de Caucaia. Esses são os trechos mais críticos, mas toda a rodovia está com muita movimentação.
A situação se agrava porque alguns condutores cometem infrações – transitar pelo acostamento, na contramão, no acostamento da contramão (absurdo!) e muitos pequenos acidentes em função disso tem acontecido. Diante da situação, o trânsito não estará normalizado antes das 20 horas.
Crédito ao Blog Roberto Moreira.Postagem Irleide Fama.


Medidor de energia da Coelce coloca em risco a vida de pedestres



Travessa Professor Aprígio no número 235 no centro da cidade de Russas vem causando problemas para as pessoas que passam ali pelo local, pois é um medidor de um tamanho mais elevado e foi instalado pelo lado de fora da parede em uma altura que dificulta a passagem dos pedestres. O local é muito estreito, é usado para o estacionamento de motos e a calçada é muito estreita.


Várias pessoas já foram atingidas na cabeça, ao caminhar pela Travessa. A ultima vitima foi Dona Maria Teresa Costa do Carmo que residi na Rua Dr José Matoso Sobrinho, no bairro do planalto, ela foi ao centro da cidade hoje pela manhã, fazer compras, pois quando passava pelo local bateu com a cabeça no medidor levando um corte profundo. A mesma foi socorrida por populares para a UPA onde foi medicada, inclusive recebeu alguns pontos no corte, e em seguida foi liberada. Aqui fica o alerta para o setor responsável em instalar o medidor, que possa tomar providencias antes que outros fatos como esse venham a acontecer.


Redação de Erica Samia. Imagens de Erivando Lima.

Eduardo, Dilma e Aécio empatam entre eleitores que os conhecem



De acordo com pesquisa Datafolha, considerando apenas as intenções de votos entre os eleitores que conhecem os três principais candidatos à presidência, Eduardo Campos fica com 28%, a presidente Dilma Roussef (PT) com 26% e Aécio Neves (PSDB) com 24%.

Na manhã desta segunda-feira (21), o pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, comentou o resultado em sua conta no Twitter. "Quando a pesquisa analisa o universo dos que conhecem todos os candidatos, o resultado é bem diferente", comemorou.

Sem o recorte, no universo total da pesquisa Ibope mais recente, Eduardo Campos concentra apenas 8% das intenções de voto, contra 39% para a presidente Dilma Rousseff e 16% para o tucano Aécio Neves.

Uma das perguntas dos internautas direcionada ao pré-candidato nesta manhã indagava a preferência do pernambucano em um eventual segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano Aécio Neves. "Estarei no segundo turno", se esquivou o político.

OUTROS ASSUNTOS - Eduardo Campos também respondeu a críticas de internautas. Entre os assuntos, evitou dizer quem apoiaria em um segundo turno sem seu nome, voltou a falar sobre aborto e esclareceu que não foi à missa de Páscoa em Aparecida (SP) ontem com o intuito de fazer campanha política.


Ele respondeu que atendeu "a um gentil convite" para comparecer à missa em Aparecida e que "não houve campanha". Aproveitou também para esclarecer que desde que deixou o governo de Pernambuco é remunerado pelo PSB como presidente do partido, "com recursos que não são do Fundo Partidário", respondendo a críticas de internautas.

Ontem, em Aparecida, Eduardo disse aos jornalistas ser contrário ao aborto e considerar a legislação brasileira sobre a questão "adequada". Questionado na internet sobre a forma de "reduzir a possibilidade da pessoa sentir que tem que escolher", Campos voltou ao assunto e respondeu: "investir fortemente em políticas públicas e outras ações".

O presidente do PSB deixou o governo de Pernambuco no dia 4, para se candidatar à presidência da República e se mudou, na última semana, para um apartamento na capital paulista. Em seu primeiro fim de semana em São Paulo, Campos usou as redes sociais para postar fotos da família em parques paulistanos no feriado, além de registros da missa em Aparecida.

Fonte: NE10, com Agência Estado Postagem Irleide Fama.

O lulista Gabrielli chama Dilma para a briga; Planalto prefere ficar calado; oposição aponta o óbvio: mais um motivo para a CPI



José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, concedeu uma entrevista ao Estadão de domingo e afirmou que Dilma não pode fugir à suaresponsabilidade na compra da refinaria de Pasadena. O que isso quer dizer?

Quer dizer que os grupos lulista e dilmista do PT estão em guerra nessa história, como já escrevi aqui. O lulista Gabrielli disse duas coisas na entrevista ao Estadão. A primeira: oconselho de administração, de fato, desconhecia as cláusulas “Put Option” e “Marlim” quando aprovou a compra da refinaria de Pasadena. A primeira obrigava a Petrobras a adquirir os outros 50% da empresa no caso de desentendimento entre os sócios. A segunda garantia à Astra Oil uma rentabilidade anual de 6,9%, independentemente das condições de mercado. Muito bem! Dilma poderia ter ficado contente: afinal, ela afirmou que, de fato, não sabia da existência das ditas-cujas.

Ocorre que Gabrielli não parou por aí. Ele afirmou uma segunda coisa: que Dilma, apesar disso, não deve “fugir a sua responsabilidade”. Atenção! Ele empregou essa expressão mesmo! E isso quer dizer que o ex-presidente da Petrobras, hoje secretário do Planejamento da Bahia — cujo governador é Jaques Wagner, petista como ele e um dos conselheiros da Petrobras quandoPasadena foi comprada —, está acusando Dilma de tentar tirar o corpo da reta. Gabrielli sustenta, a exemplo do que fez Nestor Cerveró, o tal diretor que fez o memorial executivo, que as cláusulas eram irrelevantes.


Isso traduz uma luta interna, intestina mesmo — para usar um termo com uma significação mais ampla e adequada ao caso. A Petrobras hoje divide em dois grupos o petismo: há os lulistas, que acham que a presidente Dilma fez uma grande besteira ao censurar publicamente a compra de Pasadena e afirmar que só concordou porque estava mal informada. E há os dilmistas, que acreditam que ela não é obrigada a arcar com erros evidentes do passado. Gabrielli, como todo mundo sabe, joga no time de Lula. É mais um, diga-se, que já afirmou que não aceita ser usado como boi de piranha do partido.

Eu já escrevi aqui algumas vezes que Gabrielli sempre soube de tudo, desde o princípio. Era o manda-chuva inconteste da empresa. Mas é preciso que fique evidente também — e há vários posts meus a respeito — que não tardou para que Dilma tivesse ciência plena do que estava em curso. Ela, de fato, liderou a rejeição à compra da segunda metade da empresa, mas, derrotada na Justiça americana, não tomou providência nenhuma para punir os faltosos: nem como ministra da Casa Civil e presidente do Conselho nem como presidente da República.

É claro que Gabrielli está puxando a faca. O Planalto, por enquanto, preferiu ficar calado. Também, convenham: vai dizer o quê? A oposição cumpre o seu papel, que é o óbvio e o lógico. Se o petista Gabrielli está dizendo que Dilma não pode fugir às suas responsabilidades, só resta afirmar que aí está mais um motivo para que se instale a CPI da Petrobras. A ministra Rosa Weber, do Supremo, pode decidir nesta terça o destino do pedido de liminar da oposição.

Uma coisa vocês devem ter em mente: Gabrielli não é um franco-atirador. Quando joga Dilma no centro da fogueira, está agindo a serviço do grupo que quer Lula candidato à Presidência da República pelo PT. Para isso, eles leiloam a própria mãe. Por que não leiloariam Dilma Rousseff?

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo Postagem Irleide Fama.

Pré-candidato à presidência da República diz ser contra o aborto




O pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, participou neste domingo, pela primeira vez, de uma celebração de Páscoa no Santuário de Aparecida (SP) e, ao lado do cardeal Dom Raymundo Damaceno, enfrentou uma saia justa ao ter que responder sobre sua opinião em relação à proposta de ampliar os casos em que o aborto seria permitido. “Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”, disse o ex-governador de Pernambuco, visivelmente constrangido.

Ele afirmou que não apoia mudanças nas leis a respeito. “A legislação brasileira é adequada. Não vejo razão para que seja alterada”, afirmou Campos.

O socialista prometeu que a condenação a qualquer ampliação ao direito de aborto fará parte de seu programa como candidato. “A campanha terá uma posição clara sobre esta questão”, afirmou ele.

Eduardo Campos foi à missa em Aparecida com a mulher, Renata, e seus cinco filhos. O casal e omais novo, Miguel, de dois meses, ficaram, durante a celebração, numa área reservada a autoridades ao lado do altar.

Em sua estreia em celebrações no Santuário da Padroeira do Brasil, Eduardo Campos assistiu à missa próximo ao ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo deSão Paulo.


O ex-governador alegou que foi a Aparecida para satisfazer um desejo da mulher. “Ela tinha um grande desejo de conhecer Aparecida. Combinamos que viríamos com todos os filhos”, explicou Eduardo Campos.

Padilha troca encontro do PT por cerimônia

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, dividiuontem de manhã o altar do Santuário de Aparecida com o adversário Eduardo Campos, religiosos e políticos da região. Ele estava acompanhado da mulher, Thássia Alves, e dos prefeitos Hamilton Mota, de Jacareí, e Maurício Morizonato, de Ubatuba.

Padilha foi a Aparecida em seu ônibus de campanha, batizado de Caravana Horizonte Paulista. O ônibus, com o qual o ex-ministro pretende percorrer o estado, tem o logotipo da caravana e é adaptado para reuniões de trabalho. O candidato começou a usar o veículo no fim de semana.

Padilha participava desde a sexta-feira de um encontro do partido, o Camping Digital do PT, em São José dos Campos, para onde voltou logo depois de assistir à missa.

Fonte: O Dia Postagem Irleide Fama.


Mulher divide casa com mais de 50 cães abandonados em Anápolis




dona de casa Rosadite Mota divide a casa em que mora em Anápolis, a 55 km de Goiânia, com 55 cães que foram abandonados. Apaixonada por animais, hávinte anos ela acolhe cachorros nesta situação. No entanto, com tantos cães, ela luta para se mudar para um local adequado. “Eles estão estressados. Seguro a barra em busca de uma solução”, afirma a dona de casa.
Mesmo com pouco espaço, Rosadite não tem coragem de rejeitar cachorros que são deixados na sua porta. Ela conta que muitas pessoas deixam os cães no portão ou os jogam por cima do muro. O abandono sempre ocorre durante a madrugada. “Essa daqui foi deixada dentro de uma caixa com seis filhotes há dois meses”, recorda-se a dona de casa.
Além da grande quantidade de animais, há os que precisam de mais cuidados, como uma cachorra da raça Beagle, de 2 anos. Ela é cega e tem crises de epilepsia.
Rosadite faz questão de cuidar pessoalmente de todos. A mulher depende de doações e da ajuda de veterinários com medicamentos e ração.
Muitos vizinhos também colaboram, como Maria Alves, que é dona de um restaurante ao lado do abrigo. “Ela merece ser ajudada porque ela necessita que alguém faça alguma coisa por ela porque a situação dela não é fácil”, afirma a empresária. Embora alguns vizinhos colaborem, há outros que se incomodam com a quantidade de animais na casa localizada no Centro de Anápolis.
A direção do Centro de Controle de Zoonoses de Anápolis disse que Rosadite nunca procurou o órgão em busca e apoio. Eles afirmaram que estão dispostos a ajudá-la.
site g1 Postagem Irleide Fama.

Viatura policial capota com 4 PMs em Fortaleza



Uma viatura do Controle de Distúrbios Civis (CDC) capotou na BR-116, nas proximidades ao 4º anel viário, no bairro Messejana. O acidente aconteceu por volta das 23h30, no último domingo (20). 

Os quatro policiais que estavam dentro do veículo fazem parte da patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam). No momento do acidente, a equipe estava indo atender a uma ocorrência, porém, ao tentar desviar de uma moto, encostou o veículo no meio fio e capotou.

Os oficiais foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, para realização de exames. O estado de saúde deles é estável. 

Fonte: Diário do Nordeste  Postagem Irleide fAMA.

Às margens de uma rodoviaMulher é encontrada amarrada e com a palavra ´morte´ escrita na perna em SC

Uma mulher amarrada e com sinais de tortura foi encontrada às margens de uma rodovia em São Bento do Sul, Norte de Santa Catarina. Ela tinha a palavra "morte" escrita na perna e um ferimento profundo no pescoço, provavelmente feito com estilete ou faca, segundo a Polícia Militar (PM). A vítima estava debilitada e foi encontrada no final da noite deste domingo (20). Existe  a suspeita dela ter sido vítima de sequestro. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Moradores da região acharam a vítima às margens da SC-418 no bairro Progresso, próximo ao quartel da PM, por volta das 22h30. Ela estava em uma pedreira com as mãos e pernas amarradas, segundo o Corpo de Bombeiros. A mulher conseguiu sair do local pulando, conforme os socorristas.

A PM informou que a jovem havia ficado desaparecida por 24 horas. Ela estava bem debilitada quando foi encontrada, mas conseguiu dizer à corporação que se lembrava de estar em um carro com dois homens e uma mulher. Eles estavam com o filho da vítima, de dois anos de idade. A jovem disse aos policiais que colocaram um pano em cima dela e ela desmaiou.

Em seguida, conforme o que a vítima disse à PM, ela acordou algum tempo depois e a mulher que estava no carro avisou os dois homens. Novamente foi colocado o pano e a jovem voltou a desmaiar, acordando depois somente na pedreira. Ela não soube informar à PM por quanto tempo ficou no local.

Após a mulher ter sido encontrada, os policiais chamaram os bombeiros, que a levaram direto ao Hospital Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul. A unidade de saúde afirmou que não pode passar informações sobre o estado de saúde de pacientes.

A PM realizou rondas, mas, até 8h40 desta segunda (21), não havia encontrado nenhum suspeito. Segundo a corporação, também não foi identificado nenhum familiar da vítima. A guarnição trabalha com a hipótese de sequestro. Como a jovem estava muito debilitada e não pôde passar muitas informações, a polícia não conseguiu confirmar onde está o filho dela. O caso foi passado para a Polícia Civil.

O G1 tentou contato com a delegacia, mas, até esse horário, não obteve êxito.

Fonte: G1 SC Postagem Irleide Fama.

Deputada Miriam Sobreira reaparece em Sobral em período pré-eleitoral




Miriam Sobreira que foi eleita deputada em 2010, também com 3.212 votos sobralenses estava sumida de Sobral desde a eleição, mas já está de volta neste período pré-eleitoral. Sem registro de serviço prestado a cidade, a deputada do Iguatu inicia o trabalho de captura de votos sobralenses ao mesmo estilo da eleição passada. No último final de semana a deputada Sobreira fechou parceria com o vereador de oposição ao grupo Ferreira Gomes, Fredim de Jaibaras (Partido Verde). A caça por votos na cidade de Sobral é uma grandeza, pois após a abertura das urnas sobralenses neste ano de 2014, aproximadamente 100 mil votos serão contabilizados.
Blog Sobral de Prima POSTAGEM IRLEIDE FAMA.

A marcha do Bolsa Família. Candidatos querem provar ao povão que o pagamentos está garantido



Primeiro foi o tucano Aécio Neves, que, para se vacinar contra um provável terrorismo eleitoral, propôs incluir o Bolsa Família na Lei Orgânica da Assistência Social — onde, por determinação constitucional, estão descritos os programas permanentes de amparo à população de baixa renda.
Segundo a argumentação do candidato oposicionista, trata-se de deixar claro que o programa é de Estado, e não de governo; em outras palavras, que serão mantido independentemente do ocupante ocasional do Palácio do Planalto, assim como as aposentadorias, o seguro-desemprego e os benefícios a deficientes.
Agora Eduardo Campos, do PSB, dá um passo adiante: defendeu ampliar em algo como 10 milhões de pessoas a clientela do Bolsa Família, quase duplicando seu alcance e, presumivelmente, suas verbas.
Salvo alguma falha nos relatos acerca da proposta, não se sabe se o número citado foi decidido com base em algum estudo demográfico ou em sua sonoridade. Também é um mistério a origem dos recursos necessários, dado que a promessa de reduzir o número de ministérios — compartilhada com Aécio– significa mais uma melhora de gestão do que uma poupança fiscal.
Marqueteiros de eleição poderão discutir se é uma boa estratégia para a oposição disputar com o PT a condução futura do combate à pobreza. Mais palpável é que se semeia suporte multipartidário é perpetuação e expansão de uma política cujos resultados, de óbvio sucesso popular, ainda carecem de julgamentos menos casuísticos.
Em um livro patrocinado pelo governo por ocasião dos dez anos do Bolsa Família, o capítulo sobre o futuro, assinado pela economista e cientista política Celia Kerstenetzky, aborda a “vocação universalista” do programa e sua possível conversão em um direito de todos os pobres. A tese é embrionária, mas o terreno político não é dos mais hostis.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.Postagem Irleide Fama.

Lula inicia em maio roteiro de apoio a campanhas do PT: Ceará fora




Ex-presidente deve priorizar SP, Minas e redutos governados por seu partido
Estados em que base aliada estão dividida, como Rio e Maranhão, podem ficar sem a presença do petista
Principal fiador político dos candidatos do PT, o ex-presidente Lula já prepara o roteiro que fará pelo país a partir de maio, na corrida pela reeleição da presidente Dilma Rousseff e pela vitória em disputas estaduais.
A cúpula petista trabalha para definir os Estados que receberão visitas do ex-presidente. São três prioridades: aqueles de maior peso eleitoral, redutos governados por petistas e onde há aliança pacificada com siglas da base.
No primeiro grupo estão São Paulo e Minas Gerais, onde Lula já vem participando de atos com jeito de campanha desde fevereiro — foi ao palanque de Fernando Pimentel, em Minas, e a três cidades paulistas ao lado de Alexandre Padilha.

Também são considerados importantes para o partido os redutos dos quatro governadores petistas: Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Acre. Nos três últimos, o governador tentará a reeleição.
Outro Estado que estará no roteiro de Lula é Pernambuco, terra natal do ex-presidente e do pré-candidato Eduardo Campos (PSB). O PT local aposta na imagem de Lula para enfrentar a popularidade do ex-governador Campos. “A participação dele e a ida de Dilma serão fundamentais “, diz o senador Humberto Costa (PT-PE).
Ainda deverá pesar na escolha a presença de rivais, como ocorreu nas eleições municipais de 2012. Naquele ano, ele fez questão de ir a Salvador e a Manaus para tentar tirar votos de ACM Neto (DEM) e de Arthur Virgílio (PSDB), nomes com quem teve rusgas em seu governo.
Agora, são esperadas as visitas ao Paraná, onde Gleisi Hoffmann (PT) disputa contra o governador Beto Richa (PSDB), e a Goiás, onde a chapa petista, ainda em definição, irão enfrentar o governador Marconi Perillo (PSDB).
Créditos ao Blog Roberto Moreira.Postagem Irleide Fama.

Contribuinte tem dez dias para declarar IR




O contribuinte que teve rendimento tributário superior a R$ 25.661 em 2013 deve acertar ascontas com o Fisco até o dia 30 deste mês.

Quem não entregar a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) no prazo está sujeito a pagar multa de no mínimo R$ 165.

Devem declarar ainda aqueles que receberam rendimentos isentos acima de R$ 40 mil em 2013, sendo não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte.


Créditos Ceará News Postagem Irleide Fama.

Mais de 50 prisões no Interior do Ceará nas últimas horas




O Comando de Policiamento do Interior (CPI), registrou nas últimas horas um total de 57 prisões no Estado. Seis armas de fogo foram apreendidas.

Ainda de acordo com o CPI, houve homicídios em Banabuiú, Quixadá, Pedra Branca, Iracema, Juazeiro do Norte, Barbalha e em Paraipaba. Um total de sete mortes.


Ceará News.Postagem Irleide Fama.

Semana decisiva para o futuro eleitoral no Ceará

semana curta promete ser de definições para o cenário eleitoral no Ceará. Nesta terça-feira (22) a Executivia Nacional do PSDB reúne todos os presidentes dos diretórios estaduais, na sede da legenda em Brasília.

Durante o encontro serão discutidos os cenários nacional e estaduais do partido e também aconvenção nacional prevista para junho.

reunião será comandada pelo presidente do PSDB, Aécio Neves, e contará com a presença do ex-senador Tasso Jereissati, que deverá definir se aceita ou não disputar as próximas eleições como candidato ao Senado.

O Ceará é visto com prioridade pelo senador Aécio Neves, que mira a formação de um palanque forte para sua candidatura à Presidência, e Tasso seria o nome forte nessa disputa.


Créditos Ceará News Postagem Irleide Fama.

Funkeiro MC Gui lamenta morte do irmão em rede social




O funkeiro MC Gui, de 15 anos, usou sua página no Instagram para lamentar a morte de seu irmão Gustavo Castanheira. "Meu irmão, meu amor! O cara que eu mais amo nessa vida! Deus levou ele! Gente, por favor, me ajuda! Não sei o que fazer, meu irmão morreu. Te amo, Gu! Volta pra mim, mano!", escreveu, nesta segunda-feira (21).

 Logo em seguida, MC Gui postou outra foto dele, com a mensagem: "Meu irmão. Gustavo, volta pra cá, por favor, Senhor! Deus, não leva ele assim. Eu amo tanto ele. Guuuu volta".

Ao G1, o empresário do cantor disse que Gustavo, de 17 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu por volta das 5h, desta segunda. "Ele estava em um churrasco, com os amigos, quando começou a passar mal. Provavelmente, morreu a caminho do hospital. Ainda estamos aguardando o laudo do IML, mas foi morte súbita", afirmou.

Ainda não há informações sobre velório e enterro de Gustavo.

Fonte: G1 Postagem Irleide Fama.

Duplo Homicídio é Registrado em Morada Nova-CE




Agora pouco ocorreu um duplo homicídio nas proximidades do Rio Banabuiu em Morada Nova-CE.
Um casal foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
A mulher é conhecida por Danielle Viana silva e mora no  Bairro Açude Velho, o homem é ex presidiário de nome Evandro e mora sitio castelo. 

Créditos Alto Santos Noticias. Postagem Irleide Fama.

Idoso é encontrado amarrado e morto dentro de casa, em Iracema-CE




Um idoso de 77 anos foi encontrado morto na tarde  deste Domingo (20/04), dentro de sua residência na localidade de Barreiro, zona rural de Iracema-CE.Populares acionaram a Policia Militar dando conta de  um possível latrocínio.



O corpo do Sr Romildo foi encontrado amarrado e com uma  mordaça na boca, o que leva a crer que o mesmo tenha sido vitima de Latrocínio(ROUBO SEGUIDO DE MORTE) A vitima foi levada para o Hospital de Iracema, onde aguarda a chegada do rabecão do IML. Diligências estão realizadas por toda região afim de identificar e prender os autores deste crime bárbaro, que chocou a comunidade de barreiro. A qualquer Momento a equipe Alto santo é Notícia, trará mais noticias sobre o caso e  também o desfecho desse fato.
Créditos Alto Santo Noticia.Postagem Irleide Fama.

Senhora Que Fazia Caminhada é Atropelada em Alto Santo-CE



Informações de Pessoas que estavam distante, que uma mulher em uma moto Atropelou a vitima e fugiu sem prestar socorro
Por Volta das 6:00 hs da manhã de Hoje, no KM 01 da CE que Liga Alto Santo a Iracema-CE, ocorreu um Atropelamento a senhora  Severina Marques de Oliveira, 69 anos, residente na Rua Joaquim de Paula em Alto Santo-CE.
A vítima praticava uma caminhada na referida CE na companhia de uma amiga, quando uma mulher não identificada em uma moto de características não anotadas atropelou a senhora, que ficou bastante Lesionada. Ela Fraturou a perna esquerda e  existe a suspeita detraumatismo craniano
O caso requer maiores cuidados, dona Severina foi Socorrida Pela Equipe do SAMU até o Hospital de Alto Santo e posteriormente Conduzida a Limoeiro do Norte-CE.
Informações colhidas pelo Blog Alto Santo é Notícia de que a Vitima já foi transferida para o IJF de Fortaleza.
Se você tem informações de quem atropelou a Dona Severina, Denuncie Anonimamente através do tel
88 3429.2228
Fonte: Alto Santo é Notícia Postagem Irleide Fama.

Deputada Miriam Sobreira reaparece em Sobral em período pré-eleitoral

Miriam Sobreira que foi eleita deputada em 2010, também com 3.212 votos sobralenses estava sumida de Sobral desde a eleição, mas já está de volta neste período pré-eleitoral. Sem registro de serviço prestado a cidade, a deputada do Iguatu inicia o trabalho de captura de votos sobralenses ao mesmo estilo da eleição passada. No último final de semana a deputada Sobreira fechou parceria com o vereador de oposição ao grupo Ferreira Gomes, Fredim de Jaibaras (Partido Verde). A caça por votos na cidade de Sobral é uma grandeza, pois após a abertura das urnas sobralenses neste ano de 2014, aproximadamente 100 mil votos serão contabilizados.
Blog Sobral de Prima Créditos ao Blog Roberto Moreira.Postagem Irleide Fama.

Aliados alegam que têm autonomia nas votações


Mesmo com alto índice de adesão ao Governo Federal, deputados federais do Ceará acumulam discordâncias em relação à gestão Dilma Rousseff, o que leva, em algumas ocasiões, os aliados a votar contra a posição do Executivo Federal e dos partidos aos quais são filiados. Atualmente, a maior divergência dos congressistas cearenses com a União refere-se à criação de novos municípios, pauta defendida em peso pelas lideranças do Estado.

Segundo indica o aplicativo Basômetro, do Estadão Dados, até 12 de março, 98% das votações do deputado José Airton (PT) seguiam orientação governista. Enquanto isso, a única voz de oposição da bancada, Raimundo Gomes de Matos (PSDB), aderiu a 41% das propostas apoiadas pelo Governo.

Dos parlamentares considerados aliados à gestão federal, Gorete Pereira (PR) foi a que apresentou menor índice de apoio aos projetos defendidos pelo Governo. Ainda assim, alcançou expressivos 80% de taxa de governismo, sendo 103 votos a favor e 25 contra a orientação do Palácio do Planalto. Uma abstenção foi contabilizada, além de 89 ausências em votações.

A deputada argumenta que só vota a favor do Governo quando a matéria não fere seus princípios pessoais. "Sou da base, mas tem algumas matérias que afetam a minha categoria (dos fisioterapeutas), da área da Saúde. Peço licença ao líder do partido para votar contra. Eu digo que não tenho como votar a favor, porque não vou votar contra mim", justifica.


A despeito das ressalvas, Gorete Pereira faz questão de frisar que tem apoiado a ampla maioria das propostas governistas. "Eu estou com ela (Dilma), mas em primeiro lugar estou comigo. Tenho uma satisfação a dar ao meu eleitorado", reforça.

Retaliação

Questionada se já recebeu sinal amarelo do partido pelos votos contrários à orientação do Planalto, Gorete admite que sofreu retaliação. "Já, mas meu partido me respeita muito. Sou vice-líder do partido no Brasil. Às vezes, (Anthony) Garotinho pedia pra eu me abster e eu dizia que ia votar por mim. Mas o partido nunca fechou questão, porque aí eu teria problema", pondera.

Ao fechar questão sobre determinado tema, as legendas obrigam os filiados a seguirem o voto do partido, sob pena de serem acusados de infidelidade partidária. De acordo com o deputado Ariosto Holanda, do Pros, essa é a única situação que o obriga a aderir a uma proposta governista da qual discorde. "As que vão de encontro ao que minha consciência defende eu vou contra. Não sigo nem o líder, a não ser que o partido feche questão", declara o parlamentar, que votou favorável a 90% das propostas apoiadas pelo Governo.

O aliado faz coro à opinião da maioria dos colegas, ao defender a emancipação de distritos no Ceará. A pauta é vista com meandros pelo Governo Federal, que já vetou um projeto aprovado no Congresso. "Eu procuro discutir com o Governo ações para beneficiar a população, tento ter uma atitude mais republicana. Tenho encontrado mais espaço nos ministérios", alega.

O deputado Vicente Arruda (Pros) rechaça a versão de que suas votações em consonância com a orientação da presidente Dilma têm caráter governista. "Não sou governista, sou independente. O Governo está cheio de erros. A situação não está boa (...). Não posso ser contra coisas que estão melhorando a vida da população", encerra. Das votações de Arruda, 81% agradaram o Palácio do Planalto.


Oposição

Já Raimundo Gomes de Matos, hoje o único opositor ao Executivo Federal na bancada cearense, explica que as votações favoráveis às propostas do Governo, um total de 41% até agora, não simbolizam adesão à gestão federal. "A postura do PSDB na Câmara Federal tem uma corresponsabilidade com o País, a linha não é fazer oposição por oposição e votar contra propostas de interesses da nação. Há debate, mas temos que ser conscientes e responsáveis", define.

O tucano garante que a sua postura no parlamento vai ao encontro dos anseios da sociedade, independentemente de defendidos por PT ou PSDB. "(Votei em) Medidas provisórias em favor do agricultor, que o Governo mandou. Outras em ações de Defesa Civil. Não é porque aderi ao governo. São matérias conscientes", exemplifica Gomes de Matos, que é favorável à criação denovos municípios no Brasil.

O deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara Federal, informa que a sigla é aliada ao Governo Federal, mas não tem opinião passiva no Congresso. "Nossa postura, desde que assumi o mandato e mesmo como líder (do PDT), deixava claro que votaria a maioria dos projetos do governo, mas nunca sendo subserviente", responde o pedetista, cuja taxa de governismo é de 84% nas votações.

Figueiredo cita ocasiões em que o PDT foi contra a orientação governista, a exemplo da votação sobre os royalties do petróleo. "Depois, a própria Dilma concordou que a opção defendida pelo partido era melhor (...). Temos nossos princípios partidários que são mais fortes do que um projeto que atente contra nossos ideais", defende.

Fonte: Diário do Nordeste postagem Irleide Fama.