-->

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Prefeitura inaugura UBS no Bairro Lagoa do Toco

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), inaugurou ontem (20) uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no populoso bairro Lagoa do Toco.

O equipamento foi construído na Rua Joaquim de Sousa Barreto e homenageia o saudoso Jaime Santiago de Lima, que foi um dos primeiros habitantes do Bairro e ao longo da sua vida contribuiu para o seu desenvolvimento.

A UBS Jaime Santiago foi construída com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município no valor global de pouco mais de setecentos mil reais. A obra atende às exigências do Ministério da Saúde, contando com todos os espaços necessários para oferecer diversos serviços de saúde, garantindo assim conforto e comodidade à população local.

O novo espaço vai garantir mais qualidade e celeridade dos serviços de saúde prestados à população do bairro Lagoa do Toco e adjacências, que antes era atendida nas UBS do Mutirão e Várzea Alegre.

A solenidade aconteceu no final da tarde de ontem (20) e contou com a presença do prefeito, Sávio Gurgel; primeira dama, Adryana Santiago; secretária de saúde, Kelly Leitão; ex-deputado federal, Adail Carneiro; secretários municipais e vereadores, dentre outras autoridades, e populares do bairro, que demonstraram alegria e satisfação com a chegada da importante obra.

Compartilhe

Prefeitura entrega notebooks aos professores da Rede Municipal de Ensino

 

Durante o evento em homenagem ao Dia do Professor, realizado ontem (20), no Carnaubeiras Garden, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), promoveu a entrega de notebooks aos professores efetivos e temporários da Rede Municipal de Ensino.

A aquisição e entrega destes equipamentos são amparadas por Lei Municipal, que autoriza o Município a adquirir e ceder o uso de notebooks para utilização dos professores durante a preparação de conteúdos e a prática de atividades necessárias à aprendizagem dos estudantes.

A ação tem como objetivo garantir mais uma ferramenta de trabalho para os profissionais da educação, possibilitando o desenvolvimento da cultura digital na educação básica e proporcionando assim uma melhor qualidade no ensino.

A valorização do educador interfere diretamente no sucesso do processo ensino-aprendizagem e, consequentemente, na transformação do cidadão e da nação como um todo.

Festa

O evento foi um momento marcante que contou com música ao vivo, sorteio de brindes, entre outras atividades, que proporcionaram instantes de integração e alegria aos participantes.

Compartilhe

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


PEDRA BRANCA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO (RAIO)

Dia 19/10/2022 por volta das 16:40 horas a composição de serviço RAIO  se depararam com um indivíduo as margens da estrada carroçal local onde teria acontecido uma tentativa de homicídio na noite anterior. Ao avistar a composição, o mesmo pulou uma cerca de arame e empreendeu fuga no matagal tomando sentido ignorado. Foi realizada buscas pelo local e encontrado um revólver cal.38, capacidade 6 tiros. A arma foi apresentada na Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

QUIXADÁ - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 19/10/2022, por volta das 18h, na Rua Santa Edwirgens, – Campo Velho, a VTR FT, realizando rondas ostensivas e preventivas, abordou um homem, que depois de consultado foi constatado que havia um mandado de prisão aberto, em desfavor do mesmo, oriundo da 1ª vara da comarca de Quixadá, ele foi assim conduzido a DRPC, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

QUIXERAMOBIM - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 20/10/2022, por volta das 21h, o destacamento recebeu uma ligação via 190, informando que na Vila de Fogareiro, Distrito de Passagem, Quixeramobim-CE, um homem estava agredindo a sua própria mãe. De imediato, a viatura RP POG foi acionada e encaminhada ao local, onde foi comprovada a veracidade da queixa. A vítima foi identificada, a mesma foi agredida pelo seu filho, através de socos no rosto e em outras partes do corpo, ocasionando um corte do lado direito do rosto e vindo a sangrar; o agressor foi identificado e preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para os devidos procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º

 


RUSSAS – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Dia 20/10/2022, por volta das 8;30, após denúncias via 190, somado ao apoio do Serviço de inteligência do 1°BPM dando conta de um indivíduo morador da comunidade de Jardim de São José, estava este em posse de uma arma fogo em uma cerâmica localizado na comunidade do Miguel Pereira do Mauro, Zona Rural de Russas/CE. De imediato a polícia foi ao local onde ao chegar foi avistado o acusado em uma rede e com ele 3 munições cal. 12, o mesmo informou que a arma estaria escondida num quarto na cerâmica onde  trabalha. As equipes acompanham o acusado ao local indicado e foi feito a apreensão de uma arma cal 12. CBC, de cano Curto. Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão e o acusado, juntamente com o material apreendido foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Russas e apresentado ao Delegado plantonista, Eduardo Borges, para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS – DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM SALÃO DE BELEZA

Dia 20/10/2022, aproximadamente às 15h, em um salão de beleza no bairro Guanabara zona urbana de Russas, 02 indivíduos não identificados, chegaram em uma moto, a procura de uma mulher que não estava no local, ao saberem que a mulher citada não estaria no salão de beleza efetuaram alguns disparos vindo a inclusive danificar a porta do estabelecimento. Após os disparos os autores foram embora do ambiente, após o ocorrido as equipes de plantão se dirigiram ao local do crime em busca de novas informações e em busca também da captura dos autores dos disparos, porém sem sucesso. 

Fonte; PM CE