-->

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ FURTO DE APARELHO CELULAR. 

Ontem dia 24/10/2018, por volta das 17 h 30 min, na academia de musculação do Kekê, localizada na Av. Francisco Pinheiro de Almeida, Planalto Universitário, a Sra. A. G. L. S., percebeu que seu Iphone modelo 6 S de cor cinza, havia sido furtado, a VTR 9093, foi acionada ao local onde adotou as medidas cabíveis, a vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registar o ocorrido.



 QUIXADÁ ROUBO 

Dia 24/10/2018, por volta das 21 h 50 min, na Rua José de Alencar – Centro, próximo a praça dos Evangélicos, a M. A. S. S., teve seu smartphone da marca LG modelo K 10, roubado por um casal que transitava em uma motocicleta Honda Pop de cor preta, a vítima foi coagida pela mulher, que estava na garupa e portava uma arma de fogo, os dois tomaram rumo a Praça da estação no centro, a equipe do Raio na VTR A15 estava realizando saturações pela cidade, quando recebeu a informação a respeito do roubo, e repassou para este COPOM, as demais fracões de serviço passaram a diligenciar, com intuito de identificar e preder os assaltantes, porém ainda sem êxito.



 BANABUIÚ ROUBO DE MOTOCICLETA 

Dia 24/10/2018 (quarta-feira), por volta de 18 h, o Sr; D. V. F., trafegava na rodovia citada, quando foi abordado por dois indivíduos armados que trafegavam a pé e teve sua moto Bros Azul de placa POQ 8271 roubada. Segundo a vítima, os indivíduos se encontravam armados com um revólver e uma arma de cano longo. A equipe de serviço, fez diligências na área mas não conseguiu encontrar os suspeitos.



 PEDRA BRANCA ROUBO A CAMINHÃO E CARGA 

Dia 24/10/2018, por volta das 21 h, o COPOM recebeu uma denúncia via telefone da vítima J. N. A., informando que trafegava pela BR 020, nas proximidades da Serra do Facão, zona rural de Pedra Branca/CE, no caminhão de placas NIT 9963 – PICOS/PI, ano 2010, cor vermelha,  por volta das 12 h, quando foi surpreendido por dois indivíduos, a pé, um armado de revólver e outro armado de pistola, que anunciaram o assalto e roubaram o caminhão carregado com 15(quinze) toneladas de fécula de trigo (marca Dona Benta), em seguida o levaram para o mato, onde o mantiveram até 20 h (aproximadamente). Acionada a composição da Vrt 9182, que se deslocaram ao Distrito de Santa Cruz do Banabuiú, onde localizaram à vítima, que confirmou o fato relatado a este operador, ficando o mesmo comprometido de realizar o Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Polícia Civil, em Pedra Branca, na manhã do dia seguinte.




MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS 

Dia 24/10/2018 (QUARTA-FEIRA) por volta das 12 h 30 min, a composição do RAIO 01, estava fazendo o patrulhamento de rotina, quando recebeu informações, via 190, de que na Rua José Lourenço Filho, no Bairro Padre Assis Monteiro, em Morada Nova-CE estaria ocorrendo um possível tráfico de drogas. A composição policial se deslocou até o local e encontrou F. T. G. C., que se declarou proprietária da referida residência e autorizou que fossem feitas buscas no local. Ao entrar na residência, a composição encontrou A. R. S.,, que declarou viver maritalmente com a proprietária da residência. Ao realizar as buscas, foi encontrada no quarto uma quantia em dinheiro totalizando R$ 1.049,00, e na sala 13 trouxinhas de cocaína, totalizando 5,30 g, uma balança de precisão e um celular da marca LG. Os moradores da residência negaram que o material encontrado fosse de sua propriedade. Os mesmos foram apresentados juntamente com o material ilícito na Delegacia de Morada Nova-CE, onde André Rabelo da Silva assumiu toda a responsabilidade pela droga, sendo autuado por TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.



 SENADOR POMPEU ROUBO A CELULAR 

Ontem dia 24/10/2018, por volta das 23 h através de uma ligação para 190 dando conta de roubo de celular na rua Travessa Brasília  de imediato acionei a vtr 9172 a veracidade dos fatos, segundo a vítima de nome; F. H. C. D., o mesmo relatou aos PMs, que 02 elementos de altura mediano talvez 1,65 de altura em uma moto não identificada, lhe abordaram na calçada de sua residência o piloto permaneceu na moto, encanto o outro de arma em punho, uma pistola e subtraíram 01 celular de marca LG modelo K 10. Diligencias foram feitas e até o momento nada encontrado.

JAGUARUANA-CE ROUBO DE VEICULO


JAGUARUANA-CE ROUBO DE VEICULO

Dia 24/10/2018 (quarta-feira) às 18 h 30 min, na curva que liga Jaguaruana a localidade da Jurema, quando a Sra. ANA MARIA DA SILVA, natural de Jaguaruana, vinha em sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, 2009/2009, cor vermelha, placa NQP-2602, quando a vitima foi surpreendida por dois homens armados com arma de fogo, saindo do matagal e anunciando o assalto, onde levaram sua motocicleta e fugiram em rumo ignorado. A composição da RP 1801, fez diligencia, mas não obtiveram êxito, e foi orientado a vitima a seguir a DPC para registrar um Boletim de Ocorrência. 


JAGUARUANA-CE AGRESSÃO Á PESSOA


JAGUARUANA-CE AGRESSÃO Á PESSOA

Dia 24/10/2018 (quarta-feira) as 20 h, que a policia recebeu uma denuncia via 190, de que estava havendo uma discussão entre um casal, e que um deles havia ateado fogo na casa, que de imediato a composição CP-1801, deslocou-se ate a Rua Raimundo Lázaro Filho, bairro Tabuleiro, que ao chegar ao local, a Sra. MARIA JULIETE DA SILVA, natural de Jaguaruana, disse que seu companheiro JOSENILDO ALVES DE FREITAS, natural de Brejo dos Santos-PB, tinha lhe agredido e ateado fogo na própria casa, que a policia deu voz de prisão e conduziu as partes para a delegacia regional de Russas-CE para os devidos procedimentos cabíveis. 


JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Dia 24/10/2018 (quarta-feira) as 18 h quando o Sr. FRANCISCO GOMES DA SILVA, natural de Jaguaruana 69 anos, residente no Sítio Pasta Branca, vinha na CE-263, próximo a localidade do Sargento, em sua bicicleta, foi colidido por uma motocicleta, Honda CG/Titan 150 de cor preta, placa OIJ-7663, conduzida por LUIZ HENRIQUE DA SILVA, a motocicleta ao bater na bicicleta, a vitima o Sr Francisco Gomes perdeu o controle e foi para o meio da pista, onde nesse momento foi atropelado por um caminhão sem características anotadas, e que evadiu-se do local sem prestar socorro a vitima, que veio a óbito no local, e a outra vitima foi conduzida para o hospital, sem risco de vida. 


Coronel da PM espanca delegado aposentado de 80 anos em SP


Delegado aposentado sofreu fraturas e está internado na UTI. Briga teria começado após ele intervir em uma discussão do coronel com a sua irmã.
O coronel Alberto Malfi Sardilli, 45, espancou o delegado de polícia aposentado Milton Rodrigues Montemor, 80, após um desentendimento durante uma festa na tarde de domingo (21) no Tremembé, zona norte de São Paulo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Milton havia intercedido em uma discussão entre sua irmã e o coronel Sardilli. Após isto o coronel esperou o delegado no estacionamento, o atacou com um soco no peito e passou a desferir outros golpes, quando então foi contido por quem passava pelo local.

Sardilli fugiu e Milton foi levado para um hospital particular com duas fraturas, onde foi operado e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“O fato demonstra nuances de desvios e destempero de personalidade de um agente do Estado, de um coronel da Polícia Militar, que tem a obrigação legal de proteger a sociedade, assegurar o bem-estar social, resguardar vidas e proteger o cidadão”, analisou Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP (Sindicato de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), que espera que o agressor seja punido.

O Comando da Polícia Militar confirmou o envolvimento do coronel na confusão e afirmou, por meio de nota, que "o oficial apresentou sua versão na Corregedoria da Polícia Militar, que fornecerá à Polícia Civil todas as informações necessárias para o esclarecimento que o caso requer".

Sardilli já foi comandante da Policia Militar Ambiental de São Paulo e estava afastado do cargo por férias e licença prêmio desde julho deste ano.

O R7 também tentou contato com o coronel Sardilli e com a família do delegado aposentado Milton Montemor, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. 

O caso foi registrado no 39º DP (Vila Gustavo) como lesão corporal grave.

Fonte: R7