-->

segunda-feira, 14 de março de 2022

Dupla assalta cinco vítimas em Quixeramobim e suspeito morre em confronto com o BPRaio próximo a Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou bens de cinco vítimas de assalto na cidade de Quixeramobim, na noite deste domingo (13). Um revólver com munições deflagradas foi apreendido com o suspeito que confrontou os policiais militares vindo a óbito.

Era por volta das 23h30 quando uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada para uma ocorrência de assalto à um mercadinho no Conjunto Esperança, zona rural de Quixeramobim.

De imediato, os policiais militares foram até o local e as vítimas relataram que dois homens, a pé e armados, anunciaram assalto levando dinheiro, aparelhos celulares e a motocicleta de cor preta de um cliente. Na ocasião, as pessoas também informaram as características dos criminosos e que os mesmos fugiram em direção à cidade de Quixadá.

Com as buscas, os raianos obtiveram informações que, na entrada da localidade de Uruque Velho, indivíduos com as mesmas características haviam tomado de assalto uma segunda motocicleta, de cor vermelha e demais pertences de outras vítimas, e se evadiram pela rodovia CE-060, ainda sentido à cidade de Quixadá.

A equipe realizou mais diligências e se deparou com os suspeitos, cada um em uma motocicleta, pouco antes da divisa entre Quixeramobim e Quixadá. O envolvido que estava na motocicleta vermelha, ao notar a aproximação da polícia, abandonou a moto e desceu correndo rumo a uma ribanceira e disparando na direção dos policiais militares. Em legítima defesa e para cessar a injusta agressão, os militares revidaram a ação.

O homem foi atingido e teve o revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta apreendido, bem como dinheiro e aparelhos celulares de vítimas. Ele foi socorrido, imediatamente, mas não resistiu e veio a óbito em uma unidade hospitalar.

A viatura do 9º Batalhão Policial Militar, que deu continuidade à ação policial, localizou a segunda motocicleta de cor preta abandonada. O segundo suspeito, que estava próximo, também efetuou disparos contra policiais antes de tomar rumo desconhecido.

Os bens das vítimas (duas motocicletas, dois aparelhos celulares, R$ 183 em espécie) e o armamento foram apresentados na Delegacia de Quixadá para procedimentos cabíveis.


Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


 QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 13/03/2022, por volta das 15;30min, a equipe policial recebeu a informação de que, na Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá, havia chegado um homem com uma perfuração a faca. De imediato a composição se deslocou ao local, e ao cegar comprovaram a veracidade do fato. A vítima informou que estava em um bar da localidade e após uma discussão com um indivíduo, foi lesionado com uma perfuração a faca, vindo a ser socorrido para a UPA de Quixadá. A composição realizou saturações na localidade em busca do acusado, porém não obteve êxito.

PEDRA BRANCA ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 13/03/2022, por volta das 17horas, a composição de serviço tomou conhecimento de um acidente na estrada que liga a cidade de Pedra Branca a Boa Viagem, a cerca de 2 km da sede, um homem perdeu o controle de sua motocicleta, uma Pop 110, de placa POH 9019, de cor vermelha, vindo a colidir com uma barreira na beira da pista, o mesmo foi socorrido por uma ambulância local e transferido para o IJF com TCE e várias fraturas na face, além de um corte profundo na coxa esquerda.

Fonte; PM CE

Colaborador radialista; Gomes Silveira 

Pague sua conta de agua, Luz, Telefone e, outras Aqui!

Chove em 112 municípios do Ceará entre domingo, 13, e a manhã de segunda.

 

Choveu em 112 municípios do Ceará entre a manhã de domingo, 13, até as 8h40 da manhã desta segunda-feira, 14, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior chuva foi registrada no posto de Quixoa, no município de Iguatu, com 95,2 milímetros. Em Cariús, as precipitações chegaram a 94 milímetros no mesmo intervalo de 24 horas. Em Fortaleza, a precipitação registrada no período foi de apenas 8mm.

Veja os 10 municípios com maiores precipitações de chuvas entre 13 e 14 de março:

1.Iguatu (95.2 mm);
2. Cariús (94 mm);
3. Jucás (68 mm);
4. Catarina (62 mm);
5. Alto Santo (61 mm);
6. Jaguaribara (55,8 mm);
7. Lavras da Mangabeira (54 mm);
8. Iracema (45 mm)
9. Acopiara (45 mm);
10. Morada Nova (43mm).

Noticia; O povo.com

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO (MOTOCICLETA)

Dia 13/03/2022 (domingo), por volta das 10h30min, a equipe RAIO 01 em patrulhamento de rotina na BR 116, km 162, no bairro Sitio São João (Barreiras), avistou uma motocicleta às margens de um matagal, e na checagem notou-se que estava com alteração na placa, pelo número do chassi a moto se encontrava com queixa de roubo, sendo está a MOTOCICLETA  HONDA NXR 150 BROS ES 2014 PRETA - PLACA OSU 0637, que a referida motocicleta havia sido roubada em  11/02/2022, que foi solicitado o apoio do DEMUTRAN para a condução da motocicleta à DRPC de Russas, onde foi entregue a autoridade competente, o qual tomou as medidas cabíveis.

ITAIÇABA LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 13/03/2022 (Domingo) – por volta das 19h, o Hospital Municipal de Itaiçaba, entrou em contato via WhatsApp do destacamento, informando que um indivíduo havia chegado lesionado no Hospital. O policiamento seguiu ao Hospital e contactou a vítima, o mesmo informou que estava em sua residência bebendo com o ANTÔNIO, vulgo ANTONIO COVEIRO, quando entraram em discursão e ANTÔNIO desferiu um golpe de faca na altura do peito esquerdo e se evadiu do local. Em seguida a vítima foi socorrida por populares. Foi realizado buscas pela composição nas proximidades do ocorrido, contudo, até o momento o acusado não foi encontrado. Saliento que a vítima recebeu alta médica. 

LIMOEIRO DO NORTE DISPAROS A RESIDÊNCIA

Dia13/03/2022, por volta das 23:20min tomamos conhecimento, via 190, que aconteceu dois disparos de arma de fogo, na localidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, onde esses disparos atingiram o portão de uma residência, (próximo a rotatória da Cabeça Preta), o proprietário da residência não viu nenhuma característica de quem efetuou os disparos e não soube informar por qual motivo o fato teria acontecido, pois não tem desavenças, não está sendo extorquido e tampouco sofreu ameaças. Os PMs da Força Tática, compareceram no local e realizam diligencias no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém até o momentosem êxito. Vale salientar que ao ser checado no Sistema de Informações Policiais, foi constatado que o proprietário da residência não possui antecedentes criminais.

Fonte; PM CE

Previsão do tempo no Ceará aponta cenário favorável à chuva em todas as regiões nesta segunda, diz Funceme

 Todas as macrorregiões do Ceará apresentam cenários favoráveis à chuva nesta segunda-feira (14), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão destaca que o centro-sul Centro-sul (Cariri, sul e oeste do Sertão Central e Inhamuns), o Litoral Norte e Ibiapaba devem ter os maiores acumulados de chuva.

A Funceme aponta ainda que as chuvas tendem a ter intensidade entre fraca e moderada em boa parte do estado. De modo geral, a tendência é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva.

Com relação à distribuição das chuvas, o período da madrugada m tendência de chuva em todas as macrorregiões; pela manhã, os destaques a faixa litorânea, Maciço de Baturité, no Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e na Jaguaribana.

À tarde, a tendência de chuva retorna a englobar todas as macrorregiões, enquanto a noite as partes do estado com maior probabilidade são Ibiapaba, Litoral Norte, Jaguaribana, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.


Noticia; G1 CE



TRAGÉDIA: Árbitro morre após ser atingido por raio durante partida de futebol no Piauí

 

O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, morreu na tarde desse sábado (13) após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol no Povoado Santa Maria, Zona Rural do município de Capitão de Campos, a 136 km de Teresina

Valdinar arbitrava um jogo da primeira rodada da Copa Cidade Jatobá do Piauí 2022 quando começou a chover e ele decidiu encerrar a partida. Por volta de 16h30, o homem foi atingido por um raio.

Segundo o presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo, José Lima, Valdinar foi socorrido por uma mulher que o levou em um carro para o Hospital Regional de Campo Maior. No caminho, ela entregou o árbitro para uma equipe de saúde que o encaminhou para a unidade em uma ambulância. Entretanto, Valdinar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de receber atendimento médico.

“O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, disse José Lima.

Valdinar Rodrigues deixa uma esposa e três filhos. O velório acontece neste domingo (13) em Campo Maior, na residência onde ele morava com a família.

O presidente da associação informou que o campeonato foi suspenso. A Prefeitura de Jatobá do Piauí lamentou o ocorrido. Confira a nota de pesar:

É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus.

Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses.

Nossos pêsames à família enlutada.

Jatobá do Piauí-PI, 12 de março de 2022.

Via Terra Brasil Notícias