-->

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Padre da Diocese de Quixadá sofre infarto e está internado na UTI

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Vigário Geral da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Banabuiú, Padre Paulo Pinho, sofreu um infarto e está internato no Hospital da Unimed, em Fortaleza.

De acordo com a nota divulgada pela Diocese de Quixadá, o sacerdote passou por um Cateterismo e encontra-se recuperando dentro do esperado, mas ainda em uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

“Solicitamos de todos os diocesanos que rezem pelo restabelecimento de sua saúde, para que o quanto antes esteja em nosso meio”, completa a nota divulgada pela Diocese.

Padre Paulo Pinho tem 51 anos de idade e vai completar em 2022, 10 anos de sua ordenação.

Troca de tiros em entre COTAR e Suspeitos, termina com 3 mortos em Morada Nova!

 

De acordo com informações da Policia, três suspeitos foram mortos durante operação do CORAR, na tarde dessa sexta feira 22 de Julho 2022, no distrito de Uiraponga em Morada Nova. Na ação policial, tombaram sem vida, Antônio Edileudo Nobre da Silveira, “Leudo/Papa Leguas) 29 anos, residente em Alto Tiradentes em  Morada Nova. Papa-léguas respondia:121, 157, 180,, 14 e organização criminosa. A segunda vitima foi identificado por Levi … já Sávio da Silva Alves, vulgo Vivi/Galego. residente no Sítio Mocos Zona Rural de Alto Santo. Galego respondia por organização criminosa

Fonte; PM CE

Homens desaparecem na mata no Distrito do Peixe e são encontrados pela Guarda Civil Municipal em Russas

 


Na manhã desta sexta-feira (22/07), o Centro de Comunicações (CECOM) da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Russas (CE), recebeu um chamado de três homens desaparecidos em uma mata, no Distrito do Peixe.  

Uma equipe foi rapidamente até a residência da esposa de um dos homens para colher mais informações, no bairro Catumbela. 

A mulher relatou que o marido foi juntamente com mais dois amigos para caçar e orar, por volta das 18h de ontem (21/07), mas sempre voltavam no máximo às 21h, nunca tinham demorado tanto tempo para voltar, e, ter ficado sem dar notícias. Após colher informações das características, inclusive com fotos dos desaparecidos, a equipe composta pelos Subs Inspetores: Antônio, Augusto, Lima e Marcos se deslocaram para o Distrito do Peixe, na região da mata velha, onde após diligências os três foram encontrados  pela GCM com o apoio de um irmão e o filho de um dos homens. 

Eles relataram que houve um imprevisto e por isso acabaram demorando a retornar, não conseguiram fazer contato e estavam todos bem. 

Nossa produção conversou com o Comandante Alderi Ferreira de Lima, da GCM de Russas, sobre os cuidados necessários quando for fazer alguma trilha na mata.

"Quem estiver organizando a trilha deve verificar se todos estão com capa de chuva, lanterna, lanche. É ideal saber se alguém que vai fazer a trilha tem algum preparo para caso aconteça algum acidente, ele intervir com primeiros socorros e se tem equipamento de primeiros socorros, deixar avisado para onde vai, a previsão de retorno, para caso não ocorra a volta, a pessoa que ficou avisada saber as medidas a serem tomadas", explicou o Comandante.

📰 Página Wellington Freitas

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br 

Izolda sanciona lei que prevê demissão de servidor que agredir mulheres

 

A governadora Izolda Cela (PDT) sancionou nesta quinta-feira, 21, um projeto de lei que permite a demissão de funcionários públicos do Estado envolvidos em casos de violência doméstica e familiar contra mulheres. "Seguimos na luta no enfrentamento da violência contra a mulher", destacou.

Segundo Izolda, a nova medida, aprovada pela Assembleia Legislativa, "fortalece esse cerco de proteção e tem como objetivo uma sociedade mais respeitosa e mais pacífica". Ela informou ainda que a atual gestão já inaugurou duas unidades da Casa da Mulher Cearense, sendo uma em Juazeiro do Norte e outra em Sobral, e construirá outros quatro espaço, na cidades de Iguatu, Crateús, Tauá e Quixadá. "Aproveito para agradecer o empenho das nossas deputadas e deputados na aprovação dessa importante medida. A secretária de Proteção Social, Onélia Santana, e a ex-secretária Socorro França também participaram da assinatura", completou.

Homem é preso com faca suja de sangue e confessa assassinato no Ceará

 

Homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras e depois transferido para o Ceará — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (20) suspeito de matar uma idosa de 68 anos. O crime teria acontecido em Ipaumirim, no Ceará, mas a prisão aconteceu no aeroporto de Cajazeiras, na Paraíba, município próximo da divisa entre os dois estados. O que chama a atenção, no entanto, é a forma como tudo aconteceu em território paraibano.

O Major Terceiro, da Polícia Militar da Paraíba, explicou que o "fato inusitado" aconteceu por volta das 16h. O homem, posteriormente identificado pelo nome de Sebastião Batista de Lima, chegou ao aeroporto numa moto vermelha, pouco orientado e falando frases sem sentido.

Dois policiais militares estavam no local e estranharam a atitude do homem. Começaram a fazer perguntas e, sem deixar que o suspeito adentrasse ao terminal, decidiram realizar uma revista. Foi quando, dentro de uma mochila, encontrara uma faca suja de sangue. Na mesma hora o suspeito teria dito que acabara de matar uma senhora no Ceará, ainda não identificada.

Suspeito e vítima, segundo informações colhidas pelos policiais, moravam nas proximidades do posto fiscal localizado em Ipaumirim. A Polícia Civil da Paraíba foi acionada e manteve o suspeito sob custódia. Em depoimento, ele teria confessado o crime, mesmo em meio de novas confusões mentais. Depois disso o suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil cearense no município de origem dele.

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de seis sobrinhas no interior do Ceará

 

Homem é preso suspeito de estuprar seis sobrinhas em Camocim - Foto: Camocim Polícia 24h

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em Camocim, no interior do Ceará, suspeito de abusar de seis sobrinhas. Uma equipe da Polícia Civil do município se deslocou até a casa do suspeito para efetuar a prisão.

Antônio Bispo da Hora Filho, 57 anos, foi encontrado e preso, sem resistência, em sua residência, na localidade de Cedro, zona rural de Camocim. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. O suspeito está sendo investigado pela prática de crimes sexuais contra suas sobrinhas.

O homem foi levado à Delegacia Regional de Camocim para prestar esclarecimentos sobre as acusações. O suspeito será apresentado no Fórum de Sobral para realização de Audiência de Custódia.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

ITAIÇABA - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

DIA 21/07/2022(QUINTA-FEIRA), POR VOLTA DAS 14H, A POLÍCIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE NA LOJA MEGA, SITUADA NA RUA JOAQUIM ROMÃO,– ALTO DAS PEDRAS OCORRERA UM ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL. DE PRONTO UMA EQUIPE DA PM SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E MANTEVE CONTATO COM A VÍTIMA, A QUAL INFORMOU QUE DOIS INDIVÍDUOS, AMBOS DE CAPACETE, SENDO UM DELES ARMADO A REVOLVER, ENTRARAM NO ESTABELECIMENTO E ANUNCIARAM O ROUBO, SUBTRAINDO DA VÍTIMA 01(UM) APARELHO CELULAR DA MARCA LG, MODELO K12 E UMA QUANTIA EM DINHEIRO NO VALOR DE R$200,00 (DUZENTOS REAIS), FUGINDO EM UMA MOTROCICLETA HONDA BROS DE COR VERMELHA DE PLACA NÃO ANOTADA. A COMPOSIÇÃO REALIZOU BUSCAS PELAS IMEDIAÇÕES, MAS OS INFRATORES NÃO FORAM LOCALIZADOS


TABULEIRO DO NORTE

Dia 21/07/2022 (QUINTA-FEIRA), POR VOLTA DAS 23H, CENTRO DE TABULEIRO DO NORTE, UMA VIATURA DA PM REALIZAVA PATRULHAMENTO QUANDO AVISTOU UM INDIVÍDUO  CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA TITAN DE COR AZUL, SEM PLACA, LEVANTANDO O PNEU DIANTEIRO, QUE DE IMEDIATO FOI DADO ORDEMDE PARADA, ONDE O INDIVÍDUO NÃO ATENDEU O COMANDO DOS POLICIAIS EMPREENDEU FUGA, PORÉM A COMPOSIÇÃO CONSEGUIU DETER O INFRATOR. FOI FEITA A CONDUÇÃO DO INFRATOR ATÉ A DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS E APRESENTADO AO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, ONDE FOI LAVRADO O TCO POR DESOBEDIENCIA


RUSSAS – PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E POSSE DE MUNIÇÕES

DIA 21/07/2022(QUINTA-FEIRA), POR VOLTA DAS 22H, EQUIPES DAS FORÇAS TÁTICAS DE RUSSAS, LIMOEIRO DO NORTE E RAIO REALIZAVAM PATRULHAMENTO PELA ZONA RURAL DE RUSSAS AFIM DE COIBIREM CRIMES PELA REGIÃO, QUANDO FORAM ABORDADOS POR UM TRANSEUNTE QUE ESTAVA HAVENDO TRÁFICO DE DROGAS PRÓXIMO A CERÂMICA GIRÃO RAMOS. DE PRONTO AS EQUIPES SE DESLOCARAM ATÉ O LOCAL E CONSEGUIRAM AVISTAR O SUSPEITO. REALIZADA A ABORDAGEM, ONDE FOI ENCONTRADO ALGUNS PAPELOTES DE COCAÍNA EM SUA POSSE E APÓS OUTRAS BUSCAS PELAS PROXIMIDADES FORAM ENCONTRADOS: UM TABLETE COM 625G DE MACONHA; UM TABLETE COM 410G DE COCAÍNA; 06(SEIS) MUNIÇÕES CAL 38 INTACTAS; R$330(TREZENTOS E TRINTA REAIS) EM ESPÉCIE; UMA BALANÇA DE PRECISÃO; UM APARELHO CELULAR DA MARCA LG MODELO K10. CONDUZIDO A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE RUSSAS, JUNTAMENTE COM TODO O MATERIAL APREENDIDO E APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL QUE APÓS OUVIR AS PARTES ENVOLVIDAS AUTUOU O ACUSADO COM BASE NOS ARTIGOS 14° E 33° DO CPB

Fonte; PM CE

 PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

TRE vai pedir o reforço de tropas federais para eleições em Quixadá e outros nove municípios cearenses

  - por  


  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidido pelo desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, aprovou, nesta quinta-feira, 21/7, a requisição de tropas federais para reforçar a segurança no dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições 2022, nos municípios de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú.

A consulta havia sido formulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a todos os TREs do país sobre a necessidade do envio de forças federais.

Trâmite

A Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE elaborou um levantamento, a partir de demandas das 109 zonas eleitorais do Estado. De posse dessa consulta, a comissão, presidida pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque, indicou a indispensabilidade desse auxílio à segurança na eleição nos dez municípios. Após, abriu-se vista à Procuradoria Regional Eleitoral, que ratificou as conclusões da comissão. Nesta quinta-feira, 21/7, o Pleno aprovou, por unanimidade, a requisição.

Os próximos passos da requisição de forças federais de segurança são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio ao TSE, a quem caberá decisão final acerca da medida, nos termos da Resolução 21843/2004.