-->

sábado, 30 de outubro de 2021

Campo Santo pronto para receber publico no dia de finados em Russas CE

O cemitério Bom Jesus dos Aflitos, na cidade de Russas, passou por uma reforma e estar pronto para receber a população no próximo dia 2 de Novembro. Quem for o cemitério de Russas, vai ver uma situação completamente diferente de anos anteriores, pois o campo santo passou uma reforma e muitas coisas mudaram.
 
 

Motorista é preso no Piauí por simular o próprio sequestro e exigir dinheiro do patrão no Ceará

 

Um motorista de 32 anos que estava como desaparecido desde o último dia 25 de outubro, quando saiu para trabalhar no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, foi preso no Piauí suspeito de simular o próprio sequestro e exigir dinheiro do patrão. A captura foi divulgada pela Polícia Civil do Ceará na sexta-feira (29).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o investigado foi localizado em Teresina (PI), a cerca de 650 quilômetros da capital cearense.

As investigações começaram depois que a companheira dele registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento do homem. Ele era motorista em um mercado de Fortaleza, e sumiu com um veículo e uma quantia em dinheiro.


DIFICULDADES FINANCEIRAS

Em depoimento, o suspeito falou que depois de fazer uma entrega, ele dirigiu até Quixadá (CE), onde abandonou o carro.

De lá, ele voltou para Fortaleza, onde comprou uma passagem para Teresina, no Piauí. Ainda na capital piauiense, o investigado foi ouvido e confessou que pretendia ir para São Paulo. Ele alegou que forjou o sequestro devido dificuldades financeiras.


ARREPENDIMENTO

Após a descoberta de paradeiro, o suspeito retornou ao Ceará e, na tarde de sexta-feira (29), prestou depoimento e demonstrou arrependimento.

O inquérito policial instaurado será concluído, e o investigado poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão.

O trabalho investigativo foi desenvolvido pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Antissequestro (DAS) da PC-CE e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da PC-PI.

(Diário do Nordeste)

Novo decreto amplia para 80% público nos estádios de futebol no Ceará


Na tarde desta sexta-feira (29), o governador Camilo Santana (PT) anunciou as novas medidas de flexibilização contra a Covid-19 no Ceará. O novo decreto entrará em vigor apartir da próxima segunda-feira (1) e traz os seguintes avanços:

  • Ampliação da capacidade dos eventos sociais para 500 pessoas em locais fechados e 800 pessoas em espaços abertos;
  • Ampliação da capacidade de público nos estádios de futebol para 80%, com exigência do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

Além disso, Camilo Santana afirmou que quando o decreto for publicado, haverá também a previsibilidade de aumentar os eventos para as próximas semanas, dependendo da avaliação das autoridades de saúde.

O gestor estadual ainda reforçou que os índices da pandemia continuam em queda, em todo o Ceará, ao mesmo tempo em que a cobertura vacinal vem sendo ampliada. Ele também endossou que todos os cearenses precisam ser imunizados contra a doença. “Só com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, concluiu.

Quixeramobim: Jovem grávida morre após médico mandar ela para casa


A morte da jovem gestante Kelly Kayanne da Silva Farias, de 16 anos, tem chamado atenção de moradores do Bairro Salviano Carlos (Pompeia), nesta quinta-feira, 28, em Quixeramobim. Ela estudava no Liceu Alfredo Almeida Machado.

No final da tarde ocorreu seu sepultamento. A comoção foi presente entre familiares, amigos e até pessoas que estiveram neste momento de solidariedade. Em alguns áudios enviados à equipe, a tristeza e a dor são perceptíveis nos depoimentos. O bebê, conforme a família, encontra-se sob cuidados médicos.

Relato

A tia de Kelly, Geusiane Ferreira da Silva, relatou a situação que a família está passando com o falecimento da jovem. Segundo ela, a adolescente era uma jovem trabalhadora, que vinha fazendo planos para quando a criança nascesse.

“Não tive forças de ir para o velório e ver ela nesse estado. Uma menina trabalhadora, que fazia planos para a vinda dessa criança, já passou por momentos tão difíceis na vida dela. Quando criança teve problemas difíceis de enfrentar, e agora com a gravidez vivia fazendo planos quando essa criança viesse, e perdeu a vida […] a criança está no hospital. Nasceu com 4 quilos e 50 gramas”, relatou.

Segundo a tia, Kelly procurou atendimento médico na última segunda-feira, 25, por conta de dores na cabeça e no peito e que no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, o médico que a atendeu, receitou somente dipirona e a mandou de volta para casa. A familiar ainda lembrou que o parto da jovem estava marcado para a quarta-feira, 27.

“O médico dizer que ela tinha capacidade de esperar mais tempo? A menina foi segunda-feira de noite para o médico sentindo dor na cabeça e no peito. A minha irmã disse que ela já estava sentindo contrações e o médico simplesmente passou uma dipirona pra ela e mandou ir pra casa, sendo que o parto dela já estava marcado para quarta-feira. Qual era o custo desse homem ter dito ‘vamos fazer a cesárea dessa menina’? Mas não! Foi dar ‘massada’, colocar ela pra acabar com a última força que tinha.”

Geusiane ainda lamentou a morte da sobrinha e disse que não se conforma: “Minha sobrinha com 16 anos não teve direito a vida, de sequer dar um abraço no filho dela. Está sendo revoltante pra gente. Pra mim que sou tia, que queria muito bem a ela, não me conformo com a perda. Não estamos acreditando. Minha vó faleceu em junho, mas não tive tantas palavras de conforto como estou tendo hoje.”

Após os primeiros atendimentos no Pontes Neto, Kelly foi transferida para o Hospital Regional do Sertão Central e não resistiu. O bebê permanece na unidade.

Fonte: Quixeramobim Agora (Blog)

Quixeramobim: Crime bárbaro cadáver achado com pés e mãos amarrados

No final da tarde desta sexta-feira, 29, um corpo do sexo masculino foi encontrado às margens da pista que passa ao lado da parede do açude Pirabibu, no Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim.

De acordo com informações enviadas ao blog Quixeramobim Agora, a vítima, que não foi identificada ainda, foi morta a tiros, com pelo menos três disparos na região da cabeça. O corpo estava com as mãos e os pés amarrados.

A Polícia já foi acionada para realizar os primeiros levantamentos e iniciar a investigação do caso.

com informações do blog Quixeramobim Agora