19/04/2025
Região Central: A justiça decretou a prisão preventiva de Fábio Oliveira Rabelo, conhecido como “Fábio Bombado”, acusado dessa vez de um crime de roubo na cidade de Iguatu e preso horas depois em Quixadá, quando estava saindo para a academia. Ele já responder por crimes de resistência, porte ilegal de arma de fogo, roubo e inocentado pelos crimes de homicídio contra os policiais militares em Juatama.
No caso recente, o promotor de justiça Jailton Felipe da Silva concordou com o Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Marcus Damasceno, e ratificou o pedido de conversão da prisão em flagrante para a preventiva. Para o promotor, “Fábio Bombado”, possui extensa ficha de antecedentes criminais, com 11 (onze) folhas, “revelando um histórico consistente de reiteração delitiva, o que evidencia sua periculosidade concreta e demonstra que o conduzido faz do crime seu modo de vida.”
A defesa entendeu ausência de situação de flagrante no caso, mas para o juiz Lucas Sobreira de Barros Fonseca, que responde pelo plantão judiciário, entendeu que a tese defensiva não merece prosperar. “Desde então os policiais envolvidos passaram a diligenciar pelas câmeras e sensores de tráfego acompanhando a movimentação do Ônix vermelho”.
O magistrado acrescenta que os indícios de autoria foram demonstrados pelo registro do veículo Ônix vermelho. “Também restou clara a necessidade da prisão para a garantia da ordem pública. O crime foi cometido com violência extrema. As vítimas foram acordadas com sua residência sendo invadida durante a madrugada por diversos elementos, que mediante ameaças exigiam a entrega de bens e dinheiro. Não satisfeitos, as assaltantes amarraram e amordaçaram os proprietários, encharcando-lhes com gasolina. Tal situação demonstra uma maior gravidade em concreto no crime sob investigação, bem como especial frieza e audácia dos criminosos.” Finalizou o magistrado.