-->

.

.
.

domingo, 20 de abril de 2025

Justiça decreta prisão preventiva de “Fábio Bombado”, acusado de roubo em Iguatu e preso em Quixadá

 19/04/2025

Fábio Bombado negou que tenha participação (foto: reprodução)

Região Central: A justiça decretou a prisão preventiva de Fábio Oliveira Rabelo, conhecido como “Fábio Bombado”, acusado dessa vez de um crime de roubo na cidade de Iguatu e preso horas depois em Quixadá, quando estava saindo para a academia. Ele já responder por crimes de resistência, porte ilegal de arma de fogo, roubo e inocentado pelos crimes de homicídio contra os policiais militares em Juatama.

No caso recente, o promotor de justiça Jailton Felipe da Silva concordou com o Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Marcus Damasceno, e ratificou o pedido de conversão da prisão em flagrante para a preventiva. Para o promotor, “Fábio Bombado”, possui extensa ficha de antecedentes criminais, com 11 (onze) folhas, “revelando um histórico consistente de reiteração delitiva, o que evidencia sua periculosidade concreta e demonstra que o conduzido faz do crime seu modo de vida.”

 A defesa entendeu ausência de situação de flagrante no caso, mas para o juiz Lucas Sobreira de Barros Fonseca, que responde pelo plantão judiciário, entendeu que a tese defensiva não merece prosperar.  “Desde então os policiais envolvidos passaram a diligenciar pelas câmeras e sensores de tráfego acompanhando a movimentação do Ônix vermelho”.

O magistrado acrescenta que os indícios de autoria foram demonstrados pelo registro do veículo Ônix vermelho. “Também restou clara a necessidade da prisão para a garantia da ordem pública. O crime foi cometido com violência extrema. As vítimas foram acordadas com sua residência sendo invadida durante a madrugada por diversos elementos, que mediante ameaças exigiam a entrega de bens e dinheiro. Não satisfeitos, as assaltantes amarraram e amordaçaram os proprietários, encharcando-lhes com gasolina. Tal situação demonstra uma maior gravidade em concreto no crime sob investigação, bem como especial frieza e audácia dos criminosos.” Finalizou o magistrado. 

Russas - CE plantão policial.


 JAGUARUANA - PRISÃO POR TRÁFICO DE 
DROGAS

Dia 19/04/2025, por volta das 22 horas, as equipes RAIO 02 e RAIO 117, lotadas em Jaguaruana-CE, receberam denúncia anônima via COPOM informando que duas mulheres estariam traficando drogas, deslocando-se em uma motocicleta. A partir das informações, as equipes diligenciaram e interceptaram a moto suspeita. Durante a abordagem foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína e R$118,00 em cédulas trocadas. Diante dos fatos, as duas suspeitas, a motocicleta e o material foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracati para apresentação à autoridade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

 RUSSAS - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 

Dia 20/04/2025, por volta das 2h30min, a polícia militar recebeu denúncia via CIOPS informando acerca de uma possível briga familiar e agressões próximo ao posto Millenium, na cidade de Russas. Chegando ao local a equipe policial constatou algumas lesões na vítima, a nesna foi indagada sobre os fatos, ela relatou que teria sido agredida pelo companheiro. Diante da denúncia, as partes foram conduzidas até a Delegacia Regional de Russas para prestarem declaração e serem realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 20 Abril de 2025.