-->

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Acidente de transito na BR 116 em Russas CE


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreO fato aconteceu por volta das 11 horas da manhã de hoje 8, na entrada da cidade de Russas, próximo o posto Estrela do Vale. O veiculo Celta de placas OCG 872 Russas, que era dirigido pelo o senhor Neto morador do sitio Bandeira, no momento em que foi fazer uma conversão para a esquerda em direção o centro da cidade, colidiu com uma motocicleta de cor preta de placa PMW 3948 Russas, que era guiada pelo senhor conhecido  por Dhonat residente na comunidade de Pitombeira 1 zona rural de Russas, e que foi socorrido pela a equipe do SAMU para uma unidade hospitalar. 

A equipe da PRF esteve no local adotando as providencias.


Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: céu, carro, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro, céu, nuvem e atividades ao ar livre

Depois de solto Lula planeja viajar pelo Brasil reorganizando oposição a Bolsonaro


Depois de solto Lula planeja viajar pelo Brasil reorganizando oposição a BolsonaroA defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula vai pedir nesta sexta-feira sua imediata liberdade à 12ª Vara de Execuções Penais (VEP) de Curitiba. Caberá à juíza Carolina Lebbos autorizar a soltura do petista e de outros presos na mesma situação, como o ex-ministro José Dirceu.


Caso Lula seja solto hoje, ele terá ficado 580 dias na cadeia. Nas conversas que manteve nas semanas que antecederam a decisão de ontem do STF, Lula deixou claro aos seus aliados que, ao ganhar a liberdade, dois pontos vão marcar a sua atuação política: não fará inflexão ao centro nem empunhará a bandeira de deslegitimar o governo do presidente Jair Bolsonaro, como em eventual campanha por impeachment.

Lula planeja viajar o país e tentar fortalecer a oposição ao governo. Também está previsto um giro internacional para se encontrar com personalidades que se manifestaram contra a sua prisão. Mas o primeiro ato do petista ao ser libertado será em Curitiba, em frente à Polícia Federal. O ex-presidente quer prestar uma homenagem aos simpatizantes que ficaram em vigília no local durante um ano e sete meses. A expectativa é que também ocorra um comício em São Paulo ou São Bernardo do Campo, em seguida.

Red; O intrigante
Blog; Erivando Lima


Chefe de facção foragido do Ceará retorna a Fortaleza após ser capturado em Rondônia



Sob a escolta de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) chegou, na madrugada de ontem, em Fortaleza, o traficante de drogas e chefe de facção criminosa Edly Dutra Barbosa, 36 anos, o “Dudeca”, que no ano passado fugiu do Ceará e foi recapturado no estado de Rondônia. O bandido se preparava para fugir para a Bolívia após passar pelo estado do Pará.

De acordo com informações da Polícia Civil do Ceará, “Dudeca” fugiu em dezembro do ano passado do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO2), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De fortaleza, seguiu para o interior do Pará e, nos últimos meses, estava escondido na cidade de Buritis, em Rondônia, onde foi preso no último fim de semana numa operação co partilhada entre as polícias civis do Ceará e de Rondônia.

De acordo com as autoridades locais da Segurança Pública, “Dudeca” comandava parte de uma facção criminosa em Fortaleza, responsável por diversos crimes como assassinatos de rivais, tráfico de drogas, formação de quadrilha, participação em organização criminosa e ataques contra o transporte coletivo e unidades policiais.

Em Fortaleza, o bandido deverá ser ouvido pelas autoridades policiais e, logo depois, reconduzido a uma das unidades do Complexo Penitenciário do Estado, no Município de Itaitinga.

(Fernando Ribeiro)


Ex-presidente Lula deixa a prisão em Curitiba

O ex-presidente deixou a carceragem da PF em Curitiba por volta das 17h40
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto na tarde desta sexta-feira (8), após 580 dias preso na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

A soltura do ex-presidente ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal ter decidido, por 6 votos a 5, que um condenado só pode ser preso após o trânsito em julgado (o fim dos recursos), Isso alterou a jurisprudência que, desde 2016, tem permitido a prisão logo após a condenação em segunda instância.

"Vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. A vida inteira tive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que, no dia de hoje, eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram 'bom dia, Lula', 'boa tarde, Lula', 'boa noite, Lula', debaixo de sol e chuva. Vocês são o alimento da democracia", disse Lula no primeiro discurso público após deixar a prisão, na frente da sede da Polícia Federal em Curitiba.

A decisão do Supremo, uma das mais esperadas dos últimos anos, tem potencial de beneficiar cerca de 5.000 presos, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Brasil tem, no total, aproximadamente 800 mil presos.

A soltura foi determinada pelo juiz federal Danilo Pereira Junior. A decisão foi publicada às 16h15. 

Lula estava preso desde o dia 7 abril de 2018 em uma cela especial da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O local mede 15 metros quadrados, tem banheiro e fica isolado no último andar do prédio. Ele não teve contato com outros presos, que vivem na carceragem, no primeiro andar.

A pena de Lula foi definida pelo Superior Tribunal de Justiça em 8 anos, 10 meses e 20 dias. O petista foi condenado sob a acusação de aceitar a propriedade de um tríplex, em Guarujá, como propina paga pela OAS em troca de três contratos com a Petrobras, o que ele sempre negou.

O caso ainda tem recursos finais pendentes nessa instância antes de ser remetido para o STF. O Supremo, porém, pode anular todo o processo sob argumento de que o juiz responsável pela condenação, Sergio Moro, não tinha a imparcialidade necessária para julgar o petista naquela situação. Mas ainda não há data marcada para que esse pedido seja analisado.

Além do caso tríplex, Lula foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia (SP). Essa condenação também pode ser anulada porque a defesa apresentou suas considerações finais no processo no mesmo prazo de réus delatores.

O ex-presidente ainda é réu em outros processos na Justiça Federal em São Paulo, Curitiba e Brasília. Com exceção de um dos casos, relativo à Odebrecht no Paraná, as demais ações não têm perspectiva de serem sentenciadas em breve.

Na prisão, o ex-presidente enfrentou três perdas: a morte do amigo Sigmaringa Seixas, advogado e ex-deputado petista, do irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o Vavá, e de Arthur, 7, seu neto. 

No caso de Vavá, o petista se manteve firme, apesar do luto e da novela que se transformou o pedido de autorização para que ele fosse ao velório do irmão, vitimado por um câncer. A juíza Carolina Lebbos, que regula o cumprimento da pena de Lula, negou o pedido. Quando o presidente do STF, Dias Toffoli, deu a autorização, o corpo estava prestes a ser sepultado. Lula não se despediu do irmão morto.

No caso de Arthur, a autorização a Lula foi dada no mesmo dia e ele embarcou em direção a São Paulo.

Na PF, o dormitório, antes usado por policiais em viagem, não tinha grades e se resumia a banheiro, armário, mesa com quatro cadeiras, esteira ergométrica e um aparelho de TV com entrada USB e que só sintoniza canais abertos.

Durante a semana, na parte da manhã, conversava por uma hora com o advogado Luiz Carlos da Rocha, o Rochinha. Na parte da tarde, falava com Manoel Caetano pelo mesmo período. Todo o resto do tempo permanecia isolado dentro do quarto.

Lula
Às quintas-feiras recebia parentes, à tarde, e dois amigos, geralmente políticos, pela manhã. Ele saia três vezes por semana para o banho de sol. Circulava num pequeno espaço de 40 metros quadrados onde antes funcionava um fumódromo, no terceiro andar.

Até janeiro, Lula recebia líderes religiosos, mas a juíza Carolina Lebbos proibiu esses encontros, apesar de a Lei de Execução Penal prever o direito à assistência religiosa. No lugar haveria uma consulta com um capelão da própria PF, mas isso não aconteceu.

Lula acordava sempre antes 7h. Ouvia o "bom dia, presidente", gritado por militantes do acampamento Lula Livre, que fica num terreno em frente à PF. Às 8h, o agente Chastalo destrancava a porta do quarto. Invariavelmente encontra Lula vestido com uma camisa do PT ou do Corinthians.

Três vezes por semana o agente media o índice de glicemia no sangue do ex-presidente, que é pré-diabético. O glicosímetro que Chastalo usa, uma maquininha dessas de furar o dedo e que é vendida em farmácias, foi dado pelos familiares do petista.

Na prisão, andava na esteira quase todo dia e ganhava elásticos de ginástica para fortalecer braços e pernas. Lula tinha na cabeça sequências de exercícios que seu personal trainer, Márcio, passava quando estava livre. Mas contava com dicas dos agentes quando faz algo errado. Quando algum deles via que ele fazia um movimento repetitivo que pode causar uma lesão, trata de corrigir os movimentos e a postura do petista.

Nas eleições do ano passado, a cela virou escritório político. O presidenciável Fernando Haddad e outros petistas com diploma de advogado, como o ex-deputado Wadih Damous e o ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza, receberam procuração para defendê-lo em seus processos. Com isso, podiam encontrá-lo fora dos dias de visita a pretexto de cuidar de sua defesa.

Lula sentava-se à mesa com os petistas e discutia estratégias. Animou-se com as chances de Haddad depois dos protestos "Ele não" pelo país. Achava que a rejeição de Jair Bolsonaro (PSL) poderia crescer, e a do PT ir no sentido contrário.

No segundo turno, porém, Lula desanimou quando soube que os marqueteiros petistas haviam decidido descolar a imagem de Haddad da dele. Não houve mais encontros com o presidenciável, e ele viu pela televisão a candidatura de Haddad naufragar.

Blog; Erivando Lima

Festa da sagrada família hoje sabado 9 na comunidade de sitio retiro em Russas CE

E HOJE SABADO DIA 9 DE NOVEMBRO
A imagem pode conter: textoBlog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


ARACATI ROUBO Á PESSOAS Por volta das 22h30min, no centro da cidade de Aracati, dois menores tiveram seus aparelhos celulares roubados, por dois indivíduos que estavam em uma bicicleta, após o roubo fugiram. 

PALHANO PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 19h40min, na Localidade de Lagoa do Curral, zona rural de Palhano, WILSON AMARAL DE LIMA, 37 anos, foi preso por ameaça contra seus familiares, pai e mãe respectivamente, os envolvidos foram conduzidos a DPC em Russas para os procedimentos legais. 

JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Durante a madrugada de hoje em Nova Floresta/Jaguaribe, aconteceu um acidente de trânsito tendo como vítima fatal, GERLANIO SOARES DA SILVA, 35 anos, o mesmo transitava em uma Moto Bros vermelha, quando veio a bater em monte de areia que estava na rua, vindo a cair e faleceu no local.

PEREIRO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 18h00, na CE 138, que liga Pereiro à São Miguel/RN, ocorreu um acidente de trânsito entre uma motocicleta pilotada por EDSON FILHO MARQUES LEITE, 32 anos, que veio a colidir na traseira de um caminhão conduzido por SERGIO LUIZ SILVESTRE. Diante do ocorrido, EDSON FILHO, foi socorrido para o hospital e devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a falecer. O motorista do caminhão foi a Delegacia prestar esclarecimentos sobre o sinistro.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE ROUBO DE MOTO

Por volta das 11h30min, na localidade de Mocós, zona rural de São João do Jaguaribe, 02 (dois) indivíduos numa motocicleta, roubaram uma Moto NXR BROS, vermelha, 2011, placa OCS-7933, em seguida fugiram.

MP CE
Blog; Erivando Lima

Presidente da Assembleia Legislativa convida população do Cariri para Sessão Itinerante


Presidente da Assembleia Legislativa convida população do Cariri para Sessão ItineranteO presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Sarto (PDT), convida a população de Juazeiro do Norte e demais cidades da região do Cariri para a primeira Sessão Itinerante da atual legislatura. A sessão acontece na sexta-feira (08) no Memorial Padre Cícero.


"É um momento em que todos os deputados, de diferentes partidos, estarão na região do Cariri. Uma importante oportunidade para aproximar ainda mais a população e o Legislativo e descentralizar as discussões. É uma maneira da sociedade participar de forma ativa e colocar as suas inquietações”, destaca o chefe do Legislativo cearense.

Na ocasião, também ocorrerá uma Sessão Solene que celebra os 50 anos da inauguração da estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte. A Sessão Itinerante está prevista para começar às 9h, horário regimental da AL para início de suas sessões ordinárias, e vai contar com a presença de deputados e equipe do Poder Legislativo. Já a Solene acontece a partir das 11h.

Além dos parlamentares, vão participar da ação autoridades do Poder Executivo Municipal e Estadual. “Inclusive, teremos a participação do governador Camilo Santana, que vai anunciar um pacote de obras para a região", assinala o presidente José Sarto.

  Red; O intrigante 
Blog; Erivando Lima


Preso filho do prefeito de Tamboril acusado de assaltos


Preso filho do prefeito de Tamboril acusado de assaltosFoi preso nesta quinta-feira,  7, Derick Sales Calisto, 23 anos, acusado de assalto no município de Nova Russas. Ele é filho do prefeito de Tamboril,  Pedro Calisto (MDB). 


O suspeito praticou o assalto na companhia de homem que conseguiu fugir no momento da prisão. 

Segundo policiais que participaram da ocorrência,  os dois conseguiram levar três celulares e a quantia de R$ 500 reais.

Derick nega a prática dos assaltos. Na ocasião, confessou que estava armado, mas que o intuito era “acertar as contas” com um rival. O proprietário da motocicleta usada para cometer os crimes também foi conduzido à delegacia e afirmou que havia alugado o veículo para Derick.

Fonte; O intrigante
Blog; Erivando Lima

OS MELHORES PNEUS E BATERIAS DE RUSSAS
RUA; 25 DE AGOSTO
FALE COM RICARDO AMARAL

Russas estar de luto


Resultado de imagem para Luto

Faleceu no inicio da noite desta quinta feira 7 Socorro Dantas uma senhora muito conhecida mãe de uma família tradicional em em nosso Município.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e texto
Blog; Erivando Lima