-->

quinta-feira, 16 de março de 2023

Pesquisa Genial/Quaest aponta que 98% dos investidores consideram que Governo Federal está “na direção errada”

 QUINTA-FEIRA, MARÇO 16, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Os primeiros dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão causando impacto não só na política, mas também no mercado financeiro. Promessas exageradas, aumento de preços e discussões internas estão contribuindo para a falta de confiança nos rumos da economia do país.

De acordo com uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15), 98% dos investidores acreditam que a política econômica do governo federal está seguindo na “direção errada”. O levantamento mostrou que apenas 2% concordam com a estratégia liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que assumiu o cargo após a saída de Paulo Guedes.

A sondagem também revelou que 78% dos operadores entrevistados esperam uma piora nos indicadores econômicos nos próximos 12 meses, enquanto apenas 16% acreditam que a situação permanecerá igual e 6% têm esperança em uma melhora.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de março com 82 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro, e teve como público-alvo gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.

(Hora Brasília)


Zé do Valério é condenado a mais 26 anos de prisão por matar dona de sítio onde trabalhava

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 15, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O vaqueiro Zé do Valério, que ficou regionalmente conhecido pela sua fuga faraônica depois de matar uma estudante universitária, voltou ao banco dos réus nesta quarta-feira (15), e saiu de lá com mais um saldo negativo: foi condenado a mais de 26 anos de prisão por matar a dona de um sítio onde ele trabalhava. O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Tauá.

A sessão que condenou José Pereira da Costa, apelidado de Zé do Valério, ocorreu nesta quarta, e começou nas primeiras horas da manhã. A sentença foi lida pelo juiz da Comarca de Tauá, Dr. Frederico Costa Bezerra, no final da tarde, sentenciando o vaqueiro a pena de 26 anos e 3 meses de reclusão.

De acordo com os autos, o crime ocorreu em abril de 2013 no Setor G, perímetro Irrigado Várzea do Boi, zona rural de Tauá. Zé do Valério trabalhava para Maria Solange Cesário em um sítio que ela possuía. Um mês antes, Solange decidiu encerrar o vínculo de trabalho e dispensou Zé do Valério.

Inconformado, o homem aproveitou um dia em que Solange estava sozinha, voltou ao local e matou a mulher com um tiro nas costas, em seguida arrastou o corpo por cerca de 300 metros e levou a um local onde tentou ocultar o cadáver. Não satisfeito, ele ainda ficou no local e esperou que o marido de Solange, Tércio Fernandes Cunha, chegasse ao sítio para também matá-lo. Ele disparou três tiros contra a vítima que sobreviveu.

“O denunciado cometeu o crime previsto no art. 121, §2º, II e IV c/c art. 211, do Código Penal Brasileiro, com relação à vítima Maria Solange Cesário, assim como art. 121, §2º, II e IV c/c art. 14, II, do CP, com relação à vítima Tércio Fernandes Cunha, em concurso material na forma do art. 69 da lei substantiva penal”, diz o processo.

É a segunda condenação que Zé do Valério acumula. Há quase um ano ele foi julgado e pegou 30 anos de prisão em regime fechado por matar a estudante universitária Danielle de Oliveira, filha do dono de uma fazenda em que ele trabalhava em Pedra Branca. O corpo da jovem de 20 anos foi encontrado despido em um sítio vizinho ao do pai dela, e o laudo da Perícia Forense confirmou que Danielle sofreu violência sexual. Mais tarde, Zé do Valério confessaria que era apaixonado por Danielle.

(Revista Central)

Tv Nativa de volta com transmissôes esportivas;

                      Sábado em Flores ( Futsal )


Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

CHORÓ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 15/03/2023, por volta das 09h30min, a equipe da VTR 9571 FT executou o Cumprimento de Mandado de Prisão Civil em desfavor de um senhor, residente na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Centro, Choró, em decorrência de inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia, por ordem do MM Juiz da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim – Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá e, em seguida, foi levado para a PEFOCE de Canindé com o fim de realizar o exame de corpo de delito, visto que a PEFOCE de Quixeramobim estava sem médico perito legista para realizar o respectivo exame.

QUIXERAMOBIM ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 15/03/2023, por volta das 07h35min a VTR 9641, realizava patrulhamento de rotina no centro da cidade quando ao passar em frente à loja Fácil Informática, situada na Rua Abílio e Silva, foram abordados por uma funcionária que os informou que acabara de ocorrer um roubo na loja. Segundo informações da funcionária 04 (quatro) indivíduos entraram na loja anunciaram um assalto, amarraram 03 (três) funcionárias, roubaram grande quantidade de smartphones das marcas Samsung, Motorola, Xiaomi, Positivo e Iphone, não sabendo ainda a quantidade, mesas de som, e vários produtos de informática. De uma das funcionárias levaram um Iphone de cor rosê. O proprietário da loja  informou aos policiais que o prejuízo da loja pode ultrapassava R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). OBS: Os indivíduos andavam num veículo Fiat Pálio de placa – Fortaleza, de cor verde, ano 1997/1998, que foi encontrado abandonado na Rua Porfírio Lima, bairro Matadouro, Quixeramobim-Ce. As VTR’s de serviço estão em diligência no sentido de identificar e localizar os autores do delito, porém até o presente momento as patrulhas não lograram êxito.

MORADA NOVA INTERVENÇÃO POLICIAL COM RESULTADO MORTE

Dia 15/03/2023 a composição do BEPI, durante patrulhamento na zona rural de Morada Nova, recebeu uma denúncia anônima de que um grupo de criminosos  estavam escondidos em um acampamento no matagal. Ao chegar no local a equipe se deparou com três elementos armados, quando os policiais chegaram ao local assim que viram a composição os acusados efetuaram disparos contra os agentes de segurança pública que se defenderam da injusta agressão revidando os disparos, chegando a balear os três elementos. Todos foram socorridos com vida e levados até a UPA de Morada Nova, no hospital foi constatado a morte dos três indivíduos, os policiais dizem não saber de certeza a identidade dos três indivíduos mas apresentaram três nomes possíveis.

CHORÓ CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 05/03/2023, por volta das 09h, a equipe da VTR 9611 recebeu a informação de um possível crime de Violência Doméstica, na Rua do Papoco, S/N, Choró-CE. O acusado estava agredindo fisicamente a sua companheira, que estava bastante lesionada no rosto e no braço esquerdo e afirmava que o acusado havia lhe agredido com socos e uma barra de ferro, além de agredir seu filho, de apenas 03 anos de idade. A vítima relata que tem medo de denunciá-lo pois ele é envolvido com uma facção criminosa (GDE) e, segundo a vítima, possui uma arma de fogo em sua posse. Diante das denúncias foi confeccionado um Boletim de Ocorrência. As diligências continuam no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito até o momento.

QUIXADÁ FURTO DE VEÍCULO

Dia 15/03/2023, por volta das 20h30min, o Copom recebeu a informação sobre um possível furto de motocicleta na Rua Antônio Lúcio, Bairro Carrascal I, Quixadá-CE. A equipe da VTR 9631 foi enviada para o local e confirmou a veracidade da denúncia. A vítima, uma jovem, deixou a motocicleta – Honda Bros NXR 125, cor vermelha – em frente a sua casa e entrou e quando saiu, mais tarde, a motocicleta não estava mais no local. A equipe fez diligências nas proximidades e nas principais rotas de fuga no intuito de recuperar o veículo, mas até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 TABULEIRO DO NORTE DIRECAO PERIGOSA  

Dia 15/03/2023, por volta das 11h00min, comandante do 1ºBPM – Russas, abordou om homem   , que conduzia a motocicleta HONDA CG 125 de cor preta, momento em que o mesmo praticava direção perigosa, nas proximidades do IFCE, CE 377 , e entrou em contato com a Unidade Policial Militar de Tabuleiro do Norte/CE, solicitando a VTR 1942,  o qual conduziram para delegacia, onde foi autuado no ART. 309 do Código de Trânsito pela autoridade policial, Dr Jefferson de Souza Lima.

RUSSAS HOMOCIDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 15/03/2023 por volta das 18h30min, via ligação 190 informando de um homicídio por arma de fogo na localidade de boa vista zona rural de Russas por trás da cerâmica do Alderi de imediato a viatura RP 1051, seguiu para o local, lá chegando se deparam com a vitima ao solo com perfurações por projetil de arma de fogo, vitima do sexo masculino, que após verificar no sistema consta contra o mesmo passagens no ARTIGO 121 CODIGO PENAL, E ARTIGO 28, LEI DE ENTORPECENTES, segundo informações a vitima vinha transitando em um motocicleta , quando os ocupantes de  um  veiculo  de cor prata sem mais características anotadas, começaram a efetuar disparos na direção da vitima, vindo a atingi-la, logo após os executores tomaram rumo  ignorado.  Compareceram ao local os inspetores da policia civil de Russa , a equipe da pericia , que após realiza pericia constatou 11 perfurações no corpo da vitima, sendo, quatro na cabeça, dois no peito, dois nas nádegas, três na região do abdome, todas de calibre. 380, logo após, a equipe do rabecão  recolheu o corpo para o IML, onde serão tomados os procedimentos cabíveis. As viaturas estão realizando diligencias no intuito de prender os executores. 

JAGUARUANA FURTO DE EQUIPAMENTOS

Dia 15 de Março de 2.023, quarta-feira, foi comunicado via 190, que havia acontecido um furto de equipamentos na localidade de Afogados, zona rural de Jaguaruana-Ce, próximo á barragem do córrego do Machado, que a vitima ao adentrar o local observou que o portão estava afastado, e após um rápido levantamento, calculou prejuízo aproximado no valor de R$ 10.000,00. a composição da Vtr 1071,  foi ao local e constatou o fato, orientando a vítima fazer um B.O na delegacia.

PALHANO FURTO DE UMA BICICLETA

Dia 15/03/2023 por volta das 21h50m veio até esse destacamento policial de Palhano um homem informando  que teria deixado a bicicleta da sua filha em frente a sua residência,  modelo Caloi, aro 20 de cor lilás com branco, que ao retorna ao local percebeu que a bicicleta não mais se encontrava . A VIATURA RP 1061 foi ate o local e realizaram rondas, mas nada encontrado, que foi orientado a vítima a realizar um Boletim de Ocorrência.

Fonte; PM CE