-->

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Freitas Celular cresce no conceito popular em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoaO comerciante e empresario Freitas Celular vem crescendo bastante no conceito popular no município de Russas. Freitas Celular pertence o PRB partido do prefeito Weber Araujo, o empresario vem acompanhando o atual prefeito em todos os seus eventos no município de Russas. Freitas Celular será o candidato do prefeito?


Blog; Erivando Lima;


Três suspeitos morrem em confronto com policiais do Raio no fim de semana no interior

Três suspeitos da prática de crimes morreram no fim de semana em troca de tiros com policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em três Municípios do interior cearense. Os casos ocorreram no momento em que os PMs fziam operações geradas por denúncias de assaltos e tráfico de entorpecentes.
Ainda na sexta-feira (31), ocorreu o primeiro confronto com morte. Aconteceu na comunidade Vila Recreio, na periferia da cidade de Mombaça (a 293Km de Fortaleza). Policiais do Raio foram mobilizados para dar apoio a equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) que haviam prendido dois assaltantes e tentavam localizar o terceiro, que havia se embrenhado em um matagal.

Os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito e revidaram. Antônio César Luís Ferreira, 29 anos, acabou baleado. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Mombaça, onde faleceu.

Com os suspeitos presos, a Polícia apreendeu vários objetos frutos de assaltos praticados pelo trio na cidade de Mombaça.

Mais tiroteios

O segundo confronto aconteceu também na sexta-feira (31), na localidade de Jesuíta, no Município deBaturité (a 83Km de Fortaleza), onde um suspeito de praticar crimes foi cercado por policiais do CPRaio e reagiu a tiros, sendo baleado e morto. Foi identificado apenas por Fabrício.

E no sábado, um tiroteio entre criminosos e policiais do CPRaio, no Triângulo de Marco, na zona Norte do estado (a 212Km de Fortaleza), deixou um suspeito morto, identificado como Francisco Natanael Melo,29 anos.

De acordo com a Polícia, um grupo de bandidos vinha aterrorizando a região e praticando “arrastões”na zona rural. Na manhã de sábado (1º), a Polícia recebeu informações sobre o paradeiro da quadrilha, na localidade São José, onde ocorreu o confronto. Os comparsas de Natanael conseguiram fugir. Os policiais encontraram com o bandido baleado uma pistola de calibre Ponto 40 (.40), além de outros objetos. O assaltante morreu no hospital.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)


Sampaoli se emociona com festa da torcida do Ceará: "Me surpreendeu muito"

Por Alexandre Mota, alexandre.mota@verdesmares.com.br 08:12 / 03 de Junho de 2019 

Técnico do Santos afirmou que sabia que a Arena Castelão estaria lotada nos 105 anos do Vovô

Triunfo deixa o Santos chega na 3ª colocação do Brasileiro, com 14 ponto

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0, neste domingo (2), no dia do aniversário de 105 anos do Vovô. Apesar do resultado negativo na sétima rodada da Série A do Brasileiro, a torcida cearense fez a festa na Arena Castelão com mosaico, show pirotécnico e muito apoia da arquibancada. A atmosfera do estádio emocionou o argentino Jorge Sampaoli, técnico santista que tem experiência internacional e já dirigiu a seleção do país.


>Enderson reclama de ações de Sampaoli na partida 

“A festa me surpreendeu muito, o respeito que as pessoas têm pelo clube me emocionou. Foi uma festa incrível, emocionante estar aqui", declarou.

Dentro de campo, o Ceará teve as principais chances de gol e chegou a carimbar a trave com Thiago Galhardo, mas foi acuado por um Santos que trocava muitos passes - 466 contra 300 - e tinha o domínio da posse de bola, superior a 60%. Sampaoli explicou que a estratégia foi fundamental para frear o ímpeto dos donos da casa, que ensaiavam uma pressão nos primeiros minutos.

“A gente sabia que o estádio estaria lotado. A única maneira de acalmar isso é jogando. A equipe teve bastante controle do jogo”, explicou.

Com o resultado, o Ceará fica na 11ª posição, com nove pontos. O Alvinegro de Porangabuçu encara o Bahia no próximo sábado (8), às 19h30, na Arena Castelão. Já o Santos chega a 3ª colocação da tabela, com 14 de pontuação. O Peixe se prepara para enfrentar o Atlético/MG, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil - o primeiro duelo terminou 0 a 0. A partida acontece quinta-feira (6), às 20h, no Pacaembu.

Red; DN 

                                     O melhor PNEU de Russas;

5 são presos em operação sobre fraude em órgão de trânsito

Por Redação, 08:43 / 03 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 09:42

De acordo com a Polícia Civil, agentes do Demutran de Farias Brito se aproveitavam das infrações cometidas por motoristas para exigir pagamentos ilícitos


Sete equipes da Delegacia Regional do Crato participaram da ação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (3), cinco pessoas suspeitas de integrar um esquema criminoso que exigia pagamentos ilícitos de motoristas que cometiam infrações de trânsito em Farias Brito, na Região do Cariri. Dos detidos, quatro são agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade e o quinto é proprietário de uma autoescola.

A operação, denominada "Desvio", cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão, realizados na sede do Demutran e na autoescola, locais onde foram apreendidos documentos e computadores. A investigação teve início com uma denúncia feita na Delegacia de Iguatu há dois meses.


O titular da Delegacia de Farias Brito, Sérgio da Silva Maia Júnior, explicou como funcionava o esquema. "Eles se utilizavam de um desvio para multar pessoas e se desviavam da função para obter benefícios ilícitos", disse.

Para realizar as cobranças, era utilizado o serviço da autoescola. Segundo o delegado, os suspeitos "cobravam uma quantia para evitar a multa e usavam a autoescola para cobrar os valores, dando uma suposta aparência de legalidade", disse.

Os suspeitos poderão responder por associação criminosa, corrupção e concussão (quando o agente público exige uma vantagem indevida), na medida da participação de cada um.

Sete equipes da Delegacia Regional do Crato participaram da ação.

Red; DN 

10ª Região Militar realiza treinamento em GLO e Ação Cívico Social em Russas


A 10ª Região Militar promoverá, em Russas, interior do Ceará, entre os dias 3 e 7 de junho, um exercício de preparação das tropas da Guarnição de Fortaleza para atuar em Operações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), quando as Forças Armadas são empregadas em ações episódicas com o objetivo de preservar a ordem pública, proteger a incolumidade da pessoa e do patrimônio. A atividade deste ano conta com um efetivo de mais de 700 militares. Consiste,  basicamente, em simular, na cidade de Russas, situações que a tropa vai encontrar em operações de GLO. É o caso do policiamento ostensivo, de operações de busca e apreensão, de defesa de pontos sensíveis, de segurança de autoridades, de controle de distúrbios, de emprego de postos de bloqueio e controle de vias urbanas e rurais e de resgate de feridos.


Após essa preparação na Operação Jaguaribe, a tropa estará em condições de atuar, na forma de pronto emprego, nas diversas missões de GLO do Exército Brasileiro. A Força Terrestre já atua e atuou em uma série de operações dessa natureza, como foi o caso da Operação Potiguar, em Natal; além das forças de pacificação nas comunidades do Rio de Janeiro.

Ação Cívico Social e Formatura

No Contexto da Operação Jaguaribe, no dia 8 de junho, o Comando da 10ª Região Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas, promove uma Ação Cívico Social, com o objetivo de oferecer uma série de serviços à população de Russas, entre os quais palestras, atendimentos médicos e odontológicos, informações sobre serviço militar, entre outros. Para executar essa ação, cerca de 50 profissionais estão envolvidos. No dia 7, será realizada uma Formatura de encerramento na cidade com a participação de toda tropa da Operação e com a presença da Banda de Música da 10ª Região Militar.

Tenente Sidmar
Seção de Comunicação Social do Comando da 10ª Região Militar
(85) 98170-0239 – Celular/Whatssap
comsocial@10rm.eb.mil.br

Blog; Erivando Lima

Cesar Augusto é o presidente da comissão provisoria do PSL em Palhano CE

Cessar Augusto foi anuciado no encontro do PSL no ultimo sábado na camará dos vereadores em Aracati como presidente da comissão provisoria do PSL de Palhano CE;
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Essa é a formação da mesa diretora;

Diretório municipal de Palhano.
*Presidente:* Cesar Augusto G. Miranda.
*Vice-Presidente:* Maria Eugênia B. Dos Santos.
*Secretário Geral:* Valdecino Cicero Angelim
*Primeiro Secretario:* Francisco Guilherme Carneiro do Amaral
*Tesoureiro Geral:* Raimundo Adriano Rodrigues
*Primeiro Tesoureiro:* Francisco Rodrigues da Fonseca
*Vogal:* Barbara Lacerda Sousa
*Vogal:* Rafael Nogueira Beserra

Blog; Erivando Lima;