-->

quinta-feira, 24 de abril de 2014

QUADRILHA DE TRAFICANTES DE DROGA É DESBARATADA PELAS POLICIA CIVIL E MILITAR EM MORADA NOVA. 05 MAIORES E UMA MENOR FORAM PEGOS.


Na tarde desta quinta feira uma operação desencadeada pelas Policias Militar e Civil, comandada pelo Major Sobreira, Capitão Vidal e o Delegado de Morada Nova Dr. Luciano Barreto, desarticularam uma quadrilha responsável pelo abastecimento de drogas no Vale do Jaguaribe. Na ocasião policiais civis e militares, prenderam em Morada Nova: José Inácio Pereira da Silva, Paulo Sergio Almeida Matos, Luiz Henrique da Silva, Jesus Leonardo da Silva Santos, Maria Fabiane Almeida Matos, todos com idades entre 18, 19,22 e 29 anos, além de uma menor de 16 anos. Com a quadrilha foram apreendidos: Uma pistola 380, 04 motos, um Corsa Sedan, balança de precisão, 1.760 gramas de maconha prensada, 92 pedras de crack e 07 papelotes de cocaína. A quadrilha vinha sendo investigada pelo serviço reservado da companhia da Policia Militar de Jaguaribe. Os acusados foram autuados, na delegacia de Morada Nova por trafico de drogas, associação para o trafico e corrupção de menor.

Créditos ao Rozil Bezerra

Vitima fatal de queda de moto



Hoje quinta-feira, dia 24 de abril, por volta das 1800 na comunidade de Melancias na zona rural de Russas, foi vitima fatal de uma queda de moto o Senhor José Veridiano de 36 anos de idade, residente na Rua Doutor Jurandí Leo Ribeiro próximo ao Beco do Leleo.

A vitima pilotava a moto Honda CG 125 de cor vermelha de placa OCQ 3912 Russas-CE. O mesmo veio a cair da moto em um local plano e sem maiores dificuldades, tudo leva a crer que o mesmo pode ter passado mal, pois no local não havia nenhum obstáculo para que se possa imaginar que o mesmo tenha colidido com algum objeto. A vitima não usava capacete, chegando a bater com o cabeça no solo e sofreu um corte.


Compareceu ao local ambulâncias do SAMU e a equipe de agentes do demutran.


Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Telefonia lidera o ranking de tentativas de fraude contra o consumidor



O mês de março registrou 155.399 tentativas defraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes – Consumidor. 

Isso representa uma tentativa de fraude a cada 17,2 segundos no país. Em relação a fevereiro de 2014, houve alta de 1,6%. O indicador também registrou alta de 2,4% na comparação trimestral (janeiro a março de 2014 contra o mesmo período de 2013). Já em relação a março de 2013, houve queda de 4,5%.



Telefonia respondeu por 59.255 registros, totalizando 38,1% do total de tentativas de fraude realizadas em março de 2014, queda em relação aos 38,7% registrados pelo setor no mesmo mês de 2013. Já o setor de serviços – que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) – teve 49.768 registros, equivalente a 32,0% do total. No mesmo período no ano passado, este era o setor respondeu por 32,7% das ocorrências. 

O setor bancário é o terceiro do ranking de registros em março de 2014, com 30.829 tentativas, 19,8% do total. No mesmo período de 2013, o setor respondeu por 18,9% dos casos. 
segmento varejo teve 12.883 mil tentativas de fraude, registrando 8,3% das investidas contra o consumidor em março de 2014, alta em relação aos 8,1% observados em março de 2013. O ranking de tentativas de fraude de março de 2014 é composto ainda por demais segmentos (1,7%).

Ceará News

Dilma responde perguntas sobre Marco Civil da Internet pelo Facebook



A presidenta está respondendo perguntas de internautas sobre o Marco Civil da Internet, sancionado ontem (23). O evento online, batizado de Face to Face com Dilma (#FaceToFaceDilma) pode ser acompanhado pela página do Blog do Planalto no Facebook. É a primeira vez que a presidenta participa de atividade desse tipo nessa rede social.

A conversa de Dilma com os internautas foi anunciada pelo Twitter da presidenta (@dilmabr) mais cedo. Para participar, basta estar conectado ao Facebook e enviar a pergunta na caixa de comentários.

O Marco Civil da Internet define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na rede mundial de computadores. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito a privacidade e a não discriminação do tráfego de conteúdos.


*Com informações da Agência Brasil.Ceará News.

Fogo em casa de madeira forma imagem de um rosto, no Paraná




Eu não acredito em espíritos, mas, depois da foto, não desacredito também", afirma o marceneiro Hilton Ferreira de Andrade, de 44 anos. A declaração dada ao G1 foi após o homem identificar em uma foto, tirada por ele mesmo, a imagem de um rosto entre as chamas de um incêndio em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
O incêndio ocorreu por volta das 12h30, no bairro de Uvaranas, no Sábado de Aleluia (19). Acasa de madeira, onde uma família de seis pessoas morava, ficou totalmente destruída. Segundo os vizinhos, as chamas queimaram a residência inteira em menos de meia hora. Um jovem de 21 anos sofreu queimaduras na cabeça. Horas depois, os amigos do rapaz criaram uma página no Facebook para arrecadar doações para a família.
Hilton conta que, no mesmo horário, passou pelo local enquanto levava a esposa para o trabalho. “Hoje em dia, fotografamos tudo. Então, parei o carro e tirei algumas fotos. Na hora, não vi nada”, conta.

À noite, ao pegar o celular para mostrar as fotografias aos amigos, em um churrasco, ele notou a imagem. “Mostrei para um amigo e o cabelo dele, que é curtinho, ficou todo arrepiado”, relata.
G1
  •  

Mãe morena com filho loiro é abordada por PM após ser denunciada como suposta sequestradora



dona de casa Fabiana Amaral Macenas, de 32 anos, não consegue segurar as lágrimas quando se lembra do que viveu no último dia 11 dentro do Shopping Recreio, na Zona Oeste do Rio. A mulher estava com o filho, de um ano e quatro meses, quando foi abordada por um policial militar fardado. O PM havia recebido a denúncia de uma dentista que trabalha no estabelecimento comercial. De acordo com informações passadas ao telefone 190, Fabiana estava em atitude suspeita e poderia ter sequestrado a criança. A dona de casa, no entanto, apenas esperava o marido acabar de pintar uma loja.

"Cheguei no shopping às 10h30. Por volta de 16h, o policial chegou e perguntou se a criança era minha, se eu tinha documentação para provar. Foi muito humilhante e constrangedor. O policial me tratou como se eu fosse um lixo, só porque meu filho não é parecido comigo", lembra. Após explicar que tinha a certidão de nascimento em casa, Fabiana seguiu até a loja onde o marido prestava serviço. "Comecei a chorar e o policial foi atrás de mim. Todo mundo parou para ver. Foi preconceito, discriminação. Só por que eu não estava bem vestida?", desabafa. Enquanto aguardava o marido, a mulher circulou pelo estabelecimento, comprou biscoito num mercado e até amamentou a criança.


Marido de Fabiana, Genivaldo Novaes de Freitas, de 32 anos, ficou revoltado com a situação. "Tenho vergonha de viver no Brasil. Minha esposa foi abordada como se fosse bandida. Meu filho é saudável, estava bem. Todo mundo ficou horrorizado", contou. Após preencher um boletim de ocorrência, o cabo Alexander Pereira Alves, do Batalhão do Recreio, liberou o casal. No documento, o policial afirmou que havia sido acionado para "verificar a presença de uma senhora com uma criança o dia inteiro no mesmo local". O caso foi registrado no Serviço de Atendimento ao Cliente do shopping. Fabiana contou que recebeu um telefone da direção do centro comercial com pedido de desculpas.

Em nota, o Recreio Shopping informou que "repudia qualquer forma de preconceito e é um local de convívio social, aberto para que todos os frequentadores possam passear, comprar e ter momentos de lazer com conforto e segurança". A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a conduta do policial. A dentista que chamou a PM não foi localizada.

Fonte: Rádio Globo 

Brejo Santo-CE: Jovem morre em acidente com moto quando seguia para o trabalho



No final da madrugada desta quinta-feira um acidente com vítima fatal foi registrado no km 503 da BR-116 à altura da Vila Cavaco na zona rural de Brejo Santo. A comerciária Elaine Maria da Silva, de 20 anos, que residia no Sitio Muquem em Porteiras, perdeu o equilíbrio de sua moto Yamaha YBR 125 Factor de cor preta após bater em uma buraco da rodovia federal e caiu do veículo.

Ela sofreu fraturas, inclusive no pescoço, sendo socorrida às pressas por populares para o Hospital Geral de Brejo Santo, mas já chegou sem vida. Todos os dias a jovem fazia o trajeto de moto entre os municípios de Porteiras e Brejo Santo, onde trabalhava no Mercantil Super Seleto que funciona na Rua João Lucena no centro da cidade. Com as últimas chuvas caídas mais um enorme buraco se abriu na BR-116 que terminou motivando o acidente.

VIOLÊNCIA – A última morte violenta registrada em Brejo Santo foi o assassinato de um agricultor no dia 16 de abril, cujo crime segue envolto em mistério. Luciano Alves Nogueira, de 55 anos, foi encontrado sem vida na parede de um açude após sair pela madrugada para pegar leite em uma localidade rural perto de onde morava no Distrito de São Sebastião. No local havia muito sangue e o corpo apresentava marcas provavelmente de pauladas na cabeça. Parentes asseguraram que a vitima não possuía inimizades e sequer ingeria bebidas alcoólicas.


Créditos SITE miséria.

Vice-prefeita de Aiuaba assume por 180 dias



Câmara Municipal de Aiuaba, em sessão extraordinária, empossou na tarde dessa quarta-feira (23), a nova prefeita do município. A sessão presidida pela vereadora Cleide Morais, presidente da Casa Legislativa, deu posse a vice-prefeita Germana Rafaela de Araujo Mendes para assumir o comendo do município no lugar do prefeito afastado e preso, Airton Araújo (Pros).

A nova prefeita assume o cargo, inicialmente, por um período de 180 dias. O prazo, determinado por decisão do Desembargador Haroldo Correia, deve contemplar o tramite para a conclusão do inquérito que investiga o prefeito e mais quatro gestores da sua administração por licitação fraudulenta, desvios de verbas públicas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato e outros crimes. As denúncias foram levantadas por representação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Durante a sessão foi lido pela assessoria jurídica da Casa o processo de afastamento do prefeito e, em seguida, a nova prefeita fez a leitura do termo de compromisso e juramento. O tramite foi feito com base Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município.

A nova prefeita observou ter sido pega de surpresa. Tanto que, segundo ela, não iria entregar a declaração de bens. “Tudo aconteceu muito rápido, mas prometo entregar a declaração nessa quinta-feira, dia 24”, disse a prefeita empossada.

Durante a sessão, a palavra ficou facultada. A presidente Cleide Morais chegou a pedir cautela para os vereadores durante seus pronunciamentos, o que, acabou sendo acatado pelos parlamentares que resumiram suas participações a parabenizar a nova gestora.


Além da presidente Cleide Morais, estiveram presentes os vereadores João Nerice, Rigoberto, Tontonho, Bento Feitosa, Alonso, Narcélio, Antonio Filho, Dudú do Clisanto e Valmir do Bonome. A vereadora Juceli não compareceu.

(Com informações do Blog do Flaviano Oliveira)

Veja os principais jogos desta quinta

Copa Libertadores (Oitavas de final)
21h15 - Arsenal-ARG x Unión Española-CHI - Sportv
Copa do Brasil
15h15 - Santa Rita-AL x Potiguar-RN
19h30 - Vitória x J. Malucelli-PR

Liga Europa (Semifinal)
16h05 - Benfica-POR x Juventus-ITA
16h05 - Sevilla-ESP x Valencia-ESP - ESPN Brasil
MISÉRIA .

Eunício, Cid e Dilma



Caminha para um final surpreendente a disputa entre Cid e Eunício pelo apoio de Dilma Rousseff.
Dilma nunca deu uma palavra sobre a sucessão no Ceará. Ela está programando retorno ao Ceará em maio.
Será a última tentativa de unir os dois maiores apoiadores: Cid e Eunício. Dilma poderá desistir do Ceará e optar por três palanques. Um do PROS, outro do PMDB e um terceiro do PT
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Após 20 anos, STF julga Collor por propina; pena pode chegar a 24 anos



Após mais de 20 anos do impeachment que o tirou do poder, o STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar nesta quinta-feira (24) o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Acusado de receber propina para direcionar licitações de propaganda, ele pode pegar até 24 anos de prisão caso seja aplicada a pena máxima para os crimes.
Segundo a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), Collor teria chefiado um esquema, quando era presidente, para direcionar licitações de serviços de publicidade e propaganda, em 1991 e 1992. Em troca, teria recebido um percentual do valor dos contratos pagos com verba pública.
Com o dinheiro supostamente desviado para contas-fantasmas, o ex-presidente teria pagado despesas pessoais, como pensão alimentícia a um filho. Collor é acusado de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica – nesse último caso, porém, o crime já está prescrito.
Mesmo se condenado, Collor não perderá o mandato de senador, já que a decisão da Corte não será terminativa e ainda caberão recursos.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Eunício e ministro Garibaldi Alves inauguram agências do INSS no Ceará




Amanhã, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves passa o dia no Ceará.
Ele vem inaugurar agências do INSS de Caririaçu, Milagres e Aurora.
O senador Eunício Oliveira vem com ele.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Ministra do Supremo determina instalação de CPI exclusiva da Petrobras


A ministra Rosa Weber, do Supremo TribunalFederal (STF), determinou hoje (23) que o Senado instale comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar exclusivamente a Petrobras.

Rosa Weber atendeu a pedido da oposição e rejeitou ação dos governistas, que propuseram investigações também nos contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, supostas irregularidades no Porto de Suape (PE) e suspeitas de fraudes em convênios com recursos da União, além das denúncias sobre a Petrobras.

A decisão foi tomada pela ministra ao analisar dois mandados de segurança. No primeiro, parlamentares da oposição queriam garantir a instalação de uma CPI no Senado para investigar exclusivamente denúncias envolvendo a Petrobras. Para eles, a comissão não pode investigar vários temas diferentes ao mesmo tempo.

Governistas também entraram com mandado de segurança, pedindo uma definição da Corte sobre o que é “fato determinado” para criação de CPI. O mandado foi protocolado pela senadora Ana Rita (PT-ES), que pediu uma definição do STF sobre o tema, para que não pairem dúvidas sobre a matéria. De acordo com a senadora, o mandado tem por objetivo esclarecer uma questão de ordem da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sobre o pedido de criação de CPI feito pela oposição, com quatro “fatos determinados”.

O impasse sobre a criação da comissão ficou em torno de dois requerimentos para criação de CPIs, apresentados ao Senado. O primeiro, pelos partidos de oposição, que pedem a investigação de denúncias envolvendo a Petrobras como a compra da Refinaria de Pasadena (EUA); o segundo, apresentado por partidos da base governista, mais abrangente, que propõe investigações também nos contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, supostas irregularidades no porto de Suape (PE) e suspeitas de fraudes em convênios com recursos da União, além das denúncias sobre a Petrobras.

O posicionamento de Rosa Weber vale até decisão final do plenário.

Créditos ao site Ceará News

Jogo sem gols, mas de muita emoção



Em Clássico-Rei emocionante e com Castelão lotado, o Ceará garantiu o 0 a 0 com o Fortaleza, ontem, e conquistou o tetracampeonato cearense no ano do centenário do clube. O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo e pressionou nos minutos finais, mas o Vovô não permitiu que o título do 100º Estadual da história fugisse de suas mãos. Foi o 43º troféu de Campeonato Cearense do Ceará, enquanto o Fortaleza, com 39 títulos, segue sem levantar a taça desde 2010.

Ceará e Fortaleza buscaram o gol desde o apito inicial. Precisando vencer, o Fortaleza levou perigo aos 17 minutos, quando Marcelinho Paraíba invadiu a área, chutou e acertou a trave da meta de Luís Carlos. A resposta foi imediata. Felipe Amorim aproveitou o vacilo de Radar e ficou sozinho com o goleiro Ricardo, mas finalizou para fora, levando a torcida alvinegra ao desespero.

A trave foi lembrada mais uma vez aos 30 minutos, com o desvio de Sandro em cobrança de falta de Ricardinho. O volante Walfrido, oito minutos depois, aproveitou o cruzamento de Marcelinho Paraíba e cabeceou para Luís Carlos fazer grande defesa. O Fortaleza seguiu melhor até o intervalo de jogo, oferecendo perigo, mas não convertendo as oportunidades em gols.

A intensidade do jogo mudou no segundo tempo. O Ceará passou a dominar o jogo e levar mais perigo ao gol adversário. O atacante Bill, aos 17 minutos, ficou cara a cara com o goleiro Ricardo, mas acertou a rede pelo lado de fora. 

A segunda etapa seguiu morna até a missão do Fortaleza se tornar ainda mais difícil com a expulsão do zagueiro Max Oliveira, que impediu avanço de Magno Alves. Mesmo o Vovô perdendo o lateral Samuel Xavier, também expulso, as entradas dos volantes Michel e Leandro Brasília ajudaram o Alvinegro a segurar o resultado e garantir o título.

CEARENSE 2014
Ceará 0x0 Fortaleza 
Local: Arena Castelão
Data: 23/4/2014
Árbitro: Anderson Daronco (RS) /Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Rodrigo Jóia (RJ)
Cartões Amarelos: Danilo Rios (F), Anderson (C), João Marcos (C), Ricardinho (C), Max Oliveira (F), Edinho (F), Samuel Xavier (C), Walfrido (F), Magno Alves (C)
Cartões Vermelhos: Max Oliveira (F), Samuel Xavier (C)
Público pagante: 42.133
Não pagantes: 436
Renda: R$ 937.959,00