A Prefeitura de Russas, por meio do Programa Pavimenta Russas, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), inaugurou ontem (01) a obra de drenagem/pavimentação da Travessa Gonçalves que dá acesso à Escola Municipal Raimundo Pelópidas de Araújo, no bairro Vila Gonçalves.

O projeto garantiu a substituição do calçamento em pedra tosca por pavimento de qualidade construído com pedra paralelepípedo, além da elevação do nível possibilitando a drenagem/escoamento natural das águas pluviais. A obra foi executada com recursos próprios do Município.

A iniciativa acabará definitivamente com o problema crônico de acúmulo de água que há anos causava transtornos para moradores e transeuntes, garantindo assim mais conforto e dignidade humana.

“Antes aqui era um alagamento grande, era tudo cheio de água quando chovia, era um verdadeiro piscinão e agora, graças a Deus, está tudo beleza, especial, 100%, agora quando chove fica tudo enxuto”, comentou o morador seu Chico, que reside na Travessa há quase 30 anos.

O evento contou ainda com forró pé de serra e arraiá com a participação da quadrilha junina Benjamim Constant.

Programa Pavimenta Russas

O Pavimenta Russas é o maior programa de pavimentação da história da cidade. A iniciativa vai garantir um investimento de mais de 30 milhões de reais em obras de pavimentações, que contemplará mais de 100 ruas de 10 bairros da sede e de 07 comunidades da zona rural, além das pavimentações asfálticas da estrada da Ingá e da estrada ligando os distritos de Flores a Timbaúba de Nossa Senhora das Dores.