-->

.

.
.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Russas - CE plantão policial

 

Russas - Tentativa de homicidio por arma de fogo.

Dia 12 de setembro de 2025, por volta das 01h20, a CIOPS Russas recebeu a informação de que uma pessoa teria chegado baleada na UPA. De imediato foi enviada a composição da CP-1931, os quais ao chegarem na UPA, se depararam com a vitima com uma lesão a bala na altura do pescoço. Diligencias estão sendo realizadas visando identificar, localizar e prender o autor do ilícito.

Russas - acidente de transito.

Dia 12/09/2025 , por volta de 00h00, a composição da RP-1041 foi solicitada pelo o Ciops/Russas para averiguar um poste pegando fogo na rua Vereador Francisco Wenes Campelo Maia, Pitombeira I, Russas-CE. Ao chegar no local foi visto que um carro havia colidido com um poste. Foi feito o isolamento da via e acionado a ENEL para a devida restauração.

Quixeré - Recuperação de moto com queixa de roubo. 

Dia 11 de Setembro de 2025, por volta das 18 horas, a equipe RAIO 01, recebeu informações dando conta que um indivíduo estava de posse de uma motocicleta BROS 150, Vermelha, Ano 2011, Placa C O M-1F44, que havia sido roubada no dia 22/08/25 na CE 266 que liga Quixeré/Limoeiro. A composição localizou o individuo e o conduziu, bem como a motocicleta à delegacia regional de Russas-Ce, para os devidos procedimentos

Limoeiro do Norte -  Recuperação de peças chassi e de moto com queixa de roubo.

Dia 11 de Setembro de 2025, por volta das 16:20, a equipe RAIO 01, recebeu uma denuncia de uma possível motocicleta que estava sendo desmanchada nas proximidades da ladeira da Santa Maria, zona rural de Limoeiro do Norte/CE. Chegando no local foi feito uma busca onde foi encontrada uma Motocicleta Honda / POP100, de placa HYI-9902, parcialmente desmanchada com queixa de Roubo / Furto. A equipe se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte/CE para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Justiça decreta prisão de suplente de vereador de Choró apontado como líder de organização criminosa

 11/09/2025

Suplente de vereador Tiago Abreu, vulgo "Padeiro" e Gabriel Freitas Andrade (foto: divulgação)

Região Central: O Poder Judiciário do Ceará decretou a prisão preventiva do estudante de direito e suplente de vereador de Choró Tiago Moraes Abreu, vulgo “Padeiro”, 35 anos, e de Gabriel Freitas Andrade, 22, autuados em flagrante no dia 10, naquele município. A decisão foi tomada pelo juiz Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e Garantias, em Quixadá. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e receptação da arma.

Segundo o Ministério Público, os dois foram presos durante uma investigação que apurava o triplo homicídio ocorrido em Choró no dia 9 de setembro. Durante diligências, Policiais Civis chegaram à residência de um dos suspeitos, onde encontraram uma pistola calibre .380, que teria origem criminosa e possivelmente sido usada na chacina, é o que investiga a Polícia Civil.

Ainda conforme os autos, os homens teriam tentado se desfazer da arma no momento da abordagem. Relatórios policiais lavrado pelo delegado Marcus Vinicius Azevedo Damasceno indicam que ambos integram uma organização criminosa atuante na região, suspeita de envolvimento em diversos delitos, incluindo crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo.

O Ministério Público destacou a periculosidade dos acusados e defendeu a necessidade da custódia cautelar “como forma de garantir a ordem pública”. Para o magistrado que decretou a prisão preventiva, a situação que resultou na autuação dos custodiados é de especial gravidade. “Os agentes de segurança dirigiram-se à residência onde se suspeitava estar o principal suspeito, apontado como integrante de posição central na organização criminosa

O delegado Marcus Vinicius apontou Tiago Moraes como o “01” da organização criminosa em Choró: “é apontado como uma figura central na organização”, cita o delegado em seu relatório. Ele é atualmente o segundo suplente de vereador em Choró e obteve 531 votos nas Eleições 2024.

Segundo o juiz, Tiago Morais Abreu, já ostenta, além de uma condenação por constituição de organização criminosa, uma ação penal em tramitação pela suposta prática de porte ilegal de arma de fogo.


Violência: homem é executado com mais de cem tiros dentro de casa

 11/09/2025

Um homem de 42 anos foi morto a tiros durante a madrugada desta quarta-feira (10), no Bairro Empréstimos, em Varjota, município da Região Norte do Ceará, a cerca de 260 km de Fortaleza. A execução ocorreu dentro da residência da vítima, identificada como Carlos Eduardo, após a invasão de criminosos armados.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao imóvel por volta da meia-noite e chamaram pelo morador. Ao abrir a porta, Carlos Eduardo foi surpreendido e os homens invadiram a casa, disparando diversas vezes contra ele. Pelo menos cem cápsulas de munições de diferentes calibres foram encontradas no local, segundo a perícia.

Carlos Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele estava em casa com a esposa, que não ficou ferida.

As investigações preliminares apontam que a vítima tinha antecedentes por crimes de furto, tráfico de drogas, ameaça e receptação. Ele já havia sido preso anteriormente, mas respondia em liberdade, sob medidas cautelares.

Após o crime, os autores fugiram e ainda não foram identificados. A Delegacia de Varjota assumiu as investigações e trabalha para apurar a motivação e a autoria da execução.

O caso ocorre em meio a um cenário de violência crescente no Ceará. Em agosto, o estado registrou 281 homicídios, o mês mais letal de 2025 até agora, segundo dados oficiais.