-->

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Mulher morre após ser atropelada na BR-222, próximo ao posto da PRF, em Sobral

 

Uma mulher de 36 anos e identificada como Antônia Edvânia Silva Rodrigues morreu após ser atropelada por um carro, durante a noite desta terça-feira (16), na BR-222, em Sobral.

Segundo informações, a vítima tentava atravessar a rodovia quando um carro de passeio a atingiu e fugiu logo em seguida. O motorista não prestou socorro.

A mulher teve morte imediata. A Perícia Forense foi acionada e o corpo da vítima foi transladado para a unidade da Pefoce de Sobral.

(Sobral Portal de Notícias)

Mulher morre após ser atropelada na BR-222, próximo ao posto da PRF, em Sobral

 

Uma mulher de 36 anos e identificada como Antônia Edvânia Silva Rodrigues morreu após ser atropelada por um carro, durante a noite desta terça-feira (16), na BR-222, em Sobral.

Segundo informações, a vítima tentava atravessar a rodovia quando um carro de passeio a atingiu e fugiu logo em seguida. O motorista não prestou socorro.

A mulher teve morte imediata. A Perícia Forense foi acionada e o corpo da vítima foi transladado para a unidade da Pefoce de Sobral.

(Sobral Portal de Notícias)

Suspeito de mais de 10 homicídios é preso em Frecheirinha/CE

 

Tiago Frota Grigorio é suspeito de participar de um triplo homicídio ocorrido em um lava a jato no município de Tianguá, em julho deste ano.

Um homem de 33 anos suspeito de mais de 10 homicídios na região Norte do Ceará foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Frecheirinha, no interior do Estado, em uma operação da Polícia Civil.

Conforme a polícia, Tiago Frota Grigorio, que já possui antecedentes criminais por homicídios, estava com cinco mandados de prisão em aberto. Ele é suspeito de participar de um triplo homicídio ocorrido em um lava a jato no município de Tianguá, em julho deste ano.

O homem também teria participado de outros homicídios nas cidades de Coreaú e Frecheirinha. Tiago também é investigado por ameaçar um policial civil da região.

Ainda segundo a polícia, no momento da prisão os agentes encontraram com o suspeito uma pistola e um revólver municiados, além de um documento falso. O material foi apreendido e o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde os mandados foram cumpridos e o suspeito foi autuado em flagrante.

Com informações do G1

Russas - CE plantão policial 1º BPM


LIMOEIRO DO NORTE - APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 16 de agosto de 2022, por volta das 11h30, na rua Raimundo Remígio, bairro Bom nome em Limoeiro do norte, em frente a praça do skate. Foi abordado um menor de idade. O mesmo ao perceber a aproximação da Vtr 1872 da Força Tática, tentou se evadir subindo as escadas que davam acesso ao seu apartamento, mas foi de pronto interceptado pela composição, que fez a busca pessoal e posteriormente a busca em sua mochila onde fora encontrado (09) papelotes de maconha pesando (36g) gramas, duas facas de mesa e um iPhone. O adolescente e o material foram apresentados na delegacia municipal de Limoeiro do norte para a lavratura do procedimento por tráfico de drogas.

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Dia 16/08, a equipe RAIO 01 em patrulhamento de rotina após visualizar um indivíduo, onde a equipe já tinha informações de que ele estaria de posse de uma arma de fogo, realizou uma abordagem ao mesmo, após a abordagem foi indagado se ele teria alguma arma em sua residência, onde respondeu que sim, permitindo então a entrada da equipe na sua residência e mostrando a localização exata da arma (atrás da porta da sala), uma espingarda cal. 12 com 4 munições intactas. Foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo  conduzido para procedimentos cabíveis na Delegacia de Limoeiro do Norte.

Fonte; PM CE

Estrada do peixe será inaugurada nessa quinta feira em Russas - CE

 


Foragido da Justiça por homicídio cometido há mais de 20 anos no estado de São Paulo é preso em Ibaretama

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, conseguiu prender um foragido da Justiça paulista.

Segundo informações recebidas pelo Monólitos Post, a ação ocorreu no distrito de Pedra e Cal, após policiais civis receberem a informação de que um homem acusado de um homicídio praticado no ano de 1996 no município de Barueri, em São Paulo, estaria residindo naquele local. Diante das informações colhidas, os policiais se dirigiram até o distrito e efetuaram a prisão.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá é será transferido para o estado de São Paulo onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Mulher dá à luz em calçada no centro no interior do Ceará

 

foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Uma mulher teve um parto de emergência em uma calçada no centro de Quixadá, município localizado no Sertão Central. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira, 15. A moça teve o auxílio de um enfermeiro e de uma funcionária de uma farmácia que, felizmente, estavam nas redondezas do local instantes antes do ocorrido.

O enfermeiro Conde Samuel Paiva Forte relata que estava conversando com um casal de amigos, em frente a um estabelecimento próximo a uma avenida movimentada do município, quando percebeu uma movimentação estranha. "Quando tem mais de cinco pessoas ao redor de alguma coisa, ou estão destruindo alguma coisa ou algo de errado está acontecendo", pensou o profissional.

Como todos do trio de amigos são área da saúde, eles se aproximaram da aglomeração suspeitando que a movimentação se tratava de algum acidente. Ao se aproximar do local, no entanto, o enfermeiro avistou a moça em trabalho de parto sendo amparada pela funcionária de uma farmácia, localizada em frente ao caso.

Samuel conta que, prontamente, agilizou o atendimento da moça. "Primeiro a gente tem que ser rápido, foi uma coisa que durou entre cinco a 15 minutos. Eu saí gritando, dando orientações: 'Eu quero luvas, quero gases, quero algum tipo de tecido, tudo que for preciso para fazer o atendimento'", contou o profissional.

O enfermeiro conta que já tinha experiências anteriores com partos, principalmente com procedimentos humanizados. Ele, contudo, revela que nunca enfrentou alguma situação semelhante como a vivida na última segunda-feira.

Todo o material utilizado foi providenciado pela farmácia. Inclusive, a funcionária Adília foi fundamental para que tudo corresse bem. "Eu disse: Moça (Adília), você fica do lado esquerdo e eu fico do lado direito e eu te oriento", explica Samuel.

"Quando eu coloquei o par de luvas, a menina nasceu", revela o enfermeiro. O enfermeiro conta que auxiliou a funcionária com a forma correta de segurar a criança e realizou os procedimentos iniciais para garantir a segurança do bebê.

"A mãe estava num estado de quem não estava acreditando que aquilo estava acontecendo. Na cabeça dela eu acho que ela tava pensando só: 'Minha filha nasceu no meio da rua", lembra Samuel.

Nascimento

O bebê nasceu por volta das 11h45min. "É uma menina muito linda", contou o profissional de saúde, ao tentar tranquilizar a mais nova mãe. No entanto, o próprio enfermeiro ainda não estava totalmente seguro, tendo em vista que a neném ainda não havia se mexido ou esboçado som.

Para contornar a situação, ele realizou o procedimento da palmadinha. Foi aí que a recém-nascida começou a chorar. "Foi como se até eu tivesse criado vida na hora", frisou Conde Samuel.

Ele então colocou a criança envolta de um tecido, entregue por um dos populares. "A gente segurava a criança perto do ventre da mãe, porque não tinha como cortar o cordão umbilical ali, seria perigoso e poderia acarretar em alguma infecção", explicou o profissional. O enfermeiro conta que escutou de alguma das pessoas presentes teria contatado uma ambulância, mas o serviço não chegou ao local.

Segundo Samuel, por sorte, um carro com uma equipe do Corpo de Bombeiros estava passando pelo local. As pessoas presentes então sinalizaram para o veículo.

"Eles (os socorristas) vieram e ligaram para a maternidade. Junto com os bombeiros, colocamos a criança e a mãe no carro", detalha. Por fim, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, localizado em Quixadá.

Emoção

O enfermeiro destacou a ajuda de Adília, funcionária da farmácia, em agir de forma correta e não se exaltar durante toda a ação. "Quando tudo terminou, eu abracei ela (Adília), ela me abraçou, e foi uma emoção só", conta o enfermeiro.

Conde Samuel ainda explica que, na hora de um atendimento, é fundamental adotar um comportamento profissional. Ele relatou que, após o maior perigo ter passado e a ficha ter caído, a emoção tomou conta.

"Eu sou muito emotivo, chorei muito", confessou. Horas após o ocorrido, uma pessoa próxima à mãe da menina entrou em contato com ele e informou que a mulher e a filha estavam em boas condições de saúde.

O povo

Tauá x Russas Futsal transmissão da Tv Nativa de Russas sábado 20 08 2022


Transmissão da Tv Nativa de Russas 

Sábado dia 21 08 2022 direto de Tauá as 19 horas.

Jogo valido pelo intermunicipal de futsal masculino adulto;

Tauá x Russas futsal 


Acompanhe;

Facebook; radio&tvnativaderussas-ce

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Juiz acusado de assediar mulheres forçava beijos e fazia reunião nu

 Advogadas e alunas denunciaram magistrado por meio do Me Too Brasil; defesa nega abusos

Marcos Scalercio, juiz do trabalho do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, é acusado de abuso sexual por três mulheres. As denúncias foram recebidas e encaminhadas pelo movimento Me Too Brasil, em parceria com o Projeto Justiceiras —organizações que acolhem mulheres vítimas de violência sexual no país.

De acordo com o projeto, as acusações foram encaminhadas para a Ouvidoria da Mulher, do Conselho Nacional do Ministério Público, que acionou os órgãos responsáveis: CNJ (Conselho Nacional de Justiça), TST (Tribunal Superior do Trablho) e MPF (Ministério Público Federal).

O TST encaminhou o processo ao TRT-2, no qual o juiz trabalha e uma investigação foi realizada. O processo foi arquivado por falta de provas. Agora, o CNJ analisa o arquivamento, na esfera administrativa. A defesa do magistrado nega todas as acusações.

Nesta terça-feira (16), o juiz pediu férias, de acordo com o TRT-2 —o órgão não informou de quantos dias.

​​​​As vítimas cujas denuncias tramitam na Justiça, de acordo com o Me Too Brasil, são três mulheres que afirmam terem sido assediadas por Scalercio entre 2014 e 2020. Elas relatam que foram agarradas e forçadas a beijá-lo tanto em ambientes públicos quanto privados. Ele também é acusado de ter participado de uma reunião de vídeo nu e se masturbando.

A informação, publicada primeiramente pelo site G1, foi confirmada. Segundo o Me Too Brasil, até terça-feira, foram recebidos ao menos 30 relatos de assédio contra o juiz. Deste total, dez já foram ouvidas pelo Projeto Justiceiras e manifestaram a intenção de abrir denúncia no Conselho Nacional do Ministério Público.

Scalercio é representado pelo escritório de advocacia Capano, Passafaro Advogados Associados. Procurada, a defesa afirma que o juiz é “um profissional de reconhecida competência e ilibada conduta pessoal, quer seja no âmbito acadêmico, quer seja no exercício da judicatura”.

O Me Too Brasil afirma que, das três primeiras denunciantes, uma era aluna, outra, servidora e uma terceira, estagiária. “O modus operandi é o mesmo com todas as vítimas que a gente tem conhecimento. Ele tenta agarrá-las, forçar beijar, no gabinete ou em espaços públicos”, diz a advogada Luanda Pires, que está à frente do caso há dois anos.

O acusado atuava como professor de direito material e processual do trabalho e lecionava no Damásio Educacional. Procurado, o instituto afirmou que realizou uma sindicância interna e nenhuma denúncia chegou pelos canais formais, porém, diz que decidiu “afastar o docente de suas atividades”.

A instituição afirma ainda que “atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e repudia qualquer ação que seja contrária aos seus valores e ao código de ética.” ​

“Para questões desta natureza, a instituição disponibiliza um canal de denúncias oficial, que se destina a registrar desvios de conduta, tendo como desdobramento o procedimento administrativo de apuração com base em normativos internos.”

ENCAMINHAMENTO DAS DENÚNCIAS

As denúncias que chegaram ao Tribunal Superior do Trabalho foram apuradas pelo TRT-2. O tribunal realizou uma investigação e diz ter concluído que não havia provas suficientes para a abertura do processo de assédio.

Procurado, o tribunal afirma que o caso foi recebido e apurado pela Corregedoria Regional do TRT-2. Depois disso, foi levado ao Tribunal Pleno, sendo arquivado por insuficiência de provas.

“Durante a instrução, as partes envolvidas foram ouvidas e toda assistência a elas foi prestada”, diz o tribunal, em nota.

A defesa de Scalercio diz que o arquivamento mostra que o conjunto de provas não respalda os relatos. “Foram ouvidas 15 testemunhas do processo. O arquivamento, portanto, demonstrou que o conjunto probatório, obtido no exercício do contraditório, é absolutamente insuficiente para dar lastro em qualquer dos fatos relatados.” ​

Agora, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) analisa esse arquivamento no TRT-2. Não se trata de uma nova investigação. O órgão afirma que não pode se pronunciar a respeito do caso, mas explica que os fatos estão sendo apurados no Pedido de Providências.

Essa etapa, diz o conselho, trata-se de uma apuração preliminar, na qual a Corregedoria Nacional analisa se houve infração disciplinar, o que pode levar a um processo administrativo disciplinar.

Já o MPF encaminhou ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) as denúncias. O órgão confirma que há um processo no âmbito criminal contra o juiz, que tramita sob sigilo.

Quanto a esse processo, no entanto, a defesa de Scalercio alegou que ele não responde a qualquer ação na esfera criminal, “sendo inverídica a informação que parte do pressuposto que o magistrado está denunciado criminalmente”.

Nesta terça, a reportagem voltou a procurar os advogados do juiz, que disseram novamente que não há tecnicamente processo ou procedimento instaurado, pois “o magistrado envolvido sequer foi regularmente citado ou intimado em qualquer investigação carreada no âmbito da justiça federal” e que “não ocorreu qualquer intimação por parte do Tribunal”. (Terra Brasil Notícias)


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES