-->

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Carta de menino de 5 anos para Papai Noel comove; ajuda vem até do exterior

 Atleta Olímpica Jacqueline Mourão, que vive no Canadá, entrou em contato com a família.

A carta do pequeno Weylland Lorenzo, de 5 anos, para Papai Noel, onde ele relata o sonho do que gostaria de ganhar no Natal, junto com um pedido de ajuda para a família, causou comoção e a ajuda vem de vários cantos, inclusive do exterior.

A atleta olímpica de mountain bike Jacqueline Mourão, que hoje vive no Canadá, se sensibilizou e já entrou em contato com a mãe do menino, Nikasia Gonçalves Dias, a “Nika”.

No sábado, segundo Nika, depois da publicação no site do EM, ela recebeu dois telefonemas de pessoas interessadas em ajudar. Ela ficou surpresa com o interesse de Jacqueline Mourão.

“Mandei uma mensagem perguntando como posso ajudar”, diz Jacqueline, que diz ter se sensibilizado ao ler a história da família de Weylland e as dificuldades que enfrentam.

Segundo ela, o desejo de ajudar é grande. “Vou tentar conseguir uma bicicleta infantil. Imagino o rosto de felicidade das crianças. Fico na torcida para que o maior número possível de pessoas ajude.”

Weylland é de uma família pobre, que vive da agricultura. O pai, Raylson Souza, de 23 anos, trabalha na roça, onde planta abóbora, feijão, quiabo, cana. Também faz bicos de capina e poda e de servente de pedreiro. “Nika” trabalha quebrando baru, um legume lenhoso, que se assemelha a um coquinho.

A família tem uma história de luta e dificuldade. Eles são de Luziânia, em Goiás e se mudaram para Dom Bosco, no Vale do Paranaíba, em Minas Gerais, para cuidar do pai de Raylson, que ficou doente. Hoje, segundo Nika, eles atravessam dificuldades para pagar o aluguel, no valor de R$ 120, e também para comprar soro para Weylland, que sofre de adenoide, e precisa ser medicado diariamente.

Reação nas redes

Nas redes sociais do EM, muitas pessoas comentaram e se sensibilizaram com os pedidos da criança ao Papai Noel. "Gostaria de ajudar tadinho.... a gente tem tudo e nao sabe, meu Deus... dói no coração uma crianca e ainda amoroso com a irmãzinha", diz um dos internautas.

"Muito obrigado ao jornal Estado de Minas pela oportunidade de participar do Natal dessa familia", postou outro.

As doações para o Papai Noel de Weylland e sua família podem ser feitas através do contato pelo celular de Nika, (38) 99807-7767, que funciona apenas no WhatsApp.

Fonte: Correio Braziliense



Afinal, o que um Bacharel em Direito pode fazer sem OAB?

 

O Exame da Ordem é uma etapa importante para quem pretende seguir uma carreira jurídica. Isso, porque o que um bacharel em direito pode fazer em sua área depende, muitas vezes, dessa aprovação.

Porém, há algumas possibilidades de profissões que podem ser praticadas por quem ainda não passou na OAB, mas já se graduou, ou até por quem não tem intenção de fazer a prova.

Confira a seguir o que o bacharel em direito pode fazer sem a OAB!

Assistente jurídico

Quem ainda não conseguiu a tão sonhada aprovação, mas pretende entender como é trabalhar em um escritório de advocacia, pode procurar vagas como assistente jurídico.

Essa profissão funciona como uma espécie de estágio para graduados. Dessa forma, será possível auxiliar advogados na elaboração de documentos, assistência em audiências e serviços externos, se habituando ao cotidiano da profissão.

Muito importante: mesmo já sendo bacharel, é fundamental não se apresentar aos clientes como advogado. Isso é antiético e vai contra o Estatuto do Advogado.

Correspondente jurídico

Assim como a função de assistente, um correspondente jurídico tem como ofício auxiliar advogados, dessa vez em questões administrativas. Tirar cópias, fazer diligências e encaminhar processos a outras cidades são alguns dos deveres desse profissional.

Trabalhar como correspondente pode enriquecer sua rede de contatos profissionais, o que será muito útil no futuro, ao exercer advocacia.

Concursos públicos 

Para quem procura o que um bacharel em direito pode fazer fora da área advocatícia, os concursos públicos são um opção. Muitos deles não demandam a aprovação na OAB.

Alguns exemplos são os concursos da Polícia Militar, auditoria da Receita Federal, procuradoria, entre outros. Também há concursos para nível superior, em que não é demandado o diploma em direito, especificamente. Entre esses, há cargos na prefeitura, auditoria e técnico.

Carreira acadêmica

Para seguir na carreira acadêmica, não é obrigatório passar pelo Exame da Ordem. Nesse caso, porém, só o bacharelado não basta, pois um professor universitário precisa de uma especialização ou mestrado para dar aulas.

Uma ressalva nesse caso é que, para um docente, a vivência é muito importante. Portanto, ao instruir alunos sobre a prova da OAB ou a carreira na advocacia, passar por essas experiências pode agregar em termos de conteúdo.

A importância do Exame da Ordem

Por mais que um bacharel em direito possa exercer algumas profissões sem passar pelo Exame da Ordem, o número de possibilidades de trabalho tende a aumentar quando se consegue a carteirinha. Isso porque a atividade advocatícia representa boa parte das profissões relacionadas à área.

Portanto, para quem pretende começar uma carreira como advogado, a aprovação na prova da OAB é necessária.

Outra fator são os concursos que só podem ser empossados após atividade advocatícia comprovada. Esses tendem a ser mais difíceis, com um grande número de candidatos por vaga. Alguns exemplos são os de magistratura, procuradoria da República, defensoria e delegacia.

Além disso, ao ser aprovado no Exame, o bacharel passa a ser parte da Ordem dos Advogados do Brasil. Esse órgão é o responsável por regulamentar a profissão de advogado no país, além de debater e reivindicar direitos e deveres relacionados à área.

A OAB é responsável, inclusive, por organizar o Exame de Ordem, certificando-se que profissionais qualificados chegarão ao mercado de trabalho.

Fonte: Blog Estudar para OAB



Casal tenta fazer sexo dentro de um restaurante em Sobral

 

Uma cena inusitada envolvendo um casal, chamou a atenção de outros frequentadores de um restaurante em Sobral. Após ingerir umas cervejas, o casal resolveu praticar sexo dentro do recinto, onde estava bebendo.

A mulher começa e se despir, sentada entre as pernas do seu companheiro. Ao observar as imagens picantes, a gerência do recinto compareceu ao local e impediu que o ato se consumasse, obrigando o casal mudar de comportamento. 

Fonte: Wilson Gomes 
Foto: Via Sobral Agora



Roberto da Viúva tem votos anulados pela Justiça Eleitoral em Jaguaruana


O candidato à reeleição Roberto da Viúva, do PDT, teve seus votos anulados oficialmente nesta terça-feira, 15.

A decisão se deu após indeferimento do registro de candidatura de Roberto da Viúva  pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Durante cerimônia de retotalização realizada hoje, estiveram presentes o juiz eleitoral da 75ª zona, Dr. Jhulian Pablo Rocha Faria e o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Maciel Ribeiro, na sede da justiça eleitoral em Jaguaruana.

Apesar da anulação dos votos, essa ainda não é uma decisão definitiva. Caso o prefeito Roberto da Viúva consiga vitoria no julgamento de terceira instância, no TSE em Brasilia ou venha a conseguir uma medida cautelar que lhe assegure assumir a prefeitura de Jaguaruana ,ele será diplomado posteriormente, caso o TSE mantenha o indeferimento, o município de Jaguaruana passará por nova eleição.


Jornaldoceara.com

Blog;Erivando Lima




Onze municípios do Vale do Jaguaribe e Sertão Central estão com nível de alerta ‘altíssimo’ ou ‘alto’ para incidência de casos da COVID-19

 

Seis municípios do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste estão nível de alerta ‘alto’ ou ‘altíssimo’ para incidência da COVID-19, segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa)Tabuleiro do Norte e Jaguaruana estão classificado com nível 4, o último estágio da classificação, o que indica nível de alerta ‘altíssimo’. Quatro municípios estão no nível 3, que considera ‘alto’ o nível de risco para incidência de casos da doença, são eles: Aracati, Icapuí, Russas e Ererê.

Sertão Central

Na Região Central, cinco municípios estão classificados com nível de alerta ‘alto’ ou ‘altíssimo’. Pedra Branca e Boa Viagem estão no nível 4, o ‘altíssimo’, e Parambu, Itatira e Choró com nível ‘alto’.

As informações, retirada às 14h da plataforma da Sesa, são referentes às duas últimas semanas epidemiológicas (49 e 50), correspondendo ao período entre 29 de novembro e 12 de dezembro. As classificações são divididas em quatro níveis de alerta: (1) “novo normal”, (2) “moderado”, (3) “alto” e (4) “altíssimo”.


Justiça Eleitoral vai realizar nova totalização de votos para prefeito em Jaguaruana

A Justiça Eleitoral, através da 75ª zona eleitoral de Jaguaruana, determinou que seja feita uma nova totalização de votos para as eleições majoritárias no município de Jaguaruana.

A nova totalização será feita às 15h desta terça-feira, 15. A determinação se deu após o indeferimento do prefeito eleito, Roberto da Viúva, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A diplomação marcada para acontecer na quarta-feira, 16, não vai considerar os votos que Roberto da Viúva recebeu, por isso, o juiz eleitoral desta zona decidiu por fazer a nova totalização.

A situação política em Jaguaruana é delicada e ao que tudo indica o próximo prefeito deverá ser interino, através do presidente da Câmara, que vai assumir a Prefeitura até que sejam realizada nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Acontece também nesta terça-feira, o julgamento de Flávia Façanha, candidata a vice-prefeita na chapa de Roberto da Viúva, no Tribunal Regional Eleitoral. A votação e análise do pedido de indeferimento volta para a pauta dos juízes, após na semana passada, um deles pedir vista. Até o momento, apenas a juíza relatora do processo votou, sendo a favor do indeferimento de Flávia Façanha.

Mulher se joga ao mar na Austrália para salvar barris de cerveja

 

Ignorando uma forte tempestade, a "heroína" australiana se jogou ao mar para salvar barris de cerveja.

Na manhã de segunda-feira (14), as praias ao longo de Gold Coast, na Austrália, foram atingidas por mar revolto e ventos fortes durante tempestade. 

As condições climáticas fizeram a maré cobrir a areia com grossa camada de água espumosa, que chegou a mais de 1 metro de altura em algumas áreas. 

A maré alta varreu o estacionamento de um estabelecimento local, fazendo com que membros da equipe e clientes lutassem para pegar itens levados pela força do mar, principalmente barris de cerveja. 

Enfrentando as águas turbulentas, uma destemida mulher encarou a fúria do oceano para agarrar dois barris de cerveja e carregá-los de volta à terra firme. Confira o vídeo.

Salário de Messi é insustentável, diz candidato a presidente do Barçelona

 

O salário de Lionel Messi é alto demais para a atual situação financeira do Barcelona, disse o candidato à presidência Emili Rousaud, acrescentando que deseja manter o maior artilheiro da história do clube com contrato reduzido.

Messi, que tentou deixar o Barça no final da última temporada, tem menos de sete meses de contrato com o clube onde passou toda a sua carreira. Ele está livre para negociar com clubes rivais a partir de janeiro.

Ex-vice-presidente do Barcelona, Rousaud, que renunciou este ano em protesto contra a forma como o clube estava sendo dirigido pelo então presidente Josep Maria Bartomeu, disse que Messi aceitaria um salário menor se pudesse ser convencido de que o clube vai voltar às vitórias.

"Na situação atual do clube, o salário de Messi não é sustentável, então teremos que chegar a um acordo com ele. Apresentaremos um projeto atraente para ele", afirmou Rousaud ao jornal espanhol AS nesta terça-feira (15). "O que mais importa aqui é o projeto esportivo. Quando Messi disse que sairia, ele não falou em dinheiro. Ele tem o salário mais alto do mundo, ninguém ganha mais que ele, ele não quer sair porque ganha pouco". E acrescentou: "Ele quer sair porque quer ganhar troféus. Referiu-se a isso recentemente quando disse: 'A Liga dos Campeões não está ao nosso alcance'. Ele quer uma equipe cheia de talento".

Messi foi apontado como o jogador de futebol mais bem pago do mundo pelo jornal francês L'Equipe neste ano, recebendo cerca de 8,2 milhões de euros ( US$ 9,97 milhões) por mês do Barça.

(Agência Brasil)

POLÍCIA CIVIL DO RJ INTERCEPTA CAMINHÃO COM 220 QUILOS DE COCAÍNA

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu hoje (15) aproximadamente 220 quilos de cocaína pura. A droga estava em um caminhão que foi interceptado na Avenida Brasil, próximo ao Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense.

A operação se deu devido ao trabalho de investigação do setor de inteligência da Delegacia de Polícia do Engenho Novo. O motorista foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A cocaína estava dividida em 203 tabletes, escondidos em sete malas. De acordo com a Polícia Civil, a droga apreendida está avaliada em R$ 6 milhões.



Cabo de fibra óptica ligando Brasil e Europa é instalado em Fortaleza

 

O primeiro cabo submarino de fibra óptica que ligará o Brasil diretamente à Europa começou a ganhar corpo nesta segunda-feira (14). 

A ancoragem do cabo na Praia do Futuro, em Fortaleza, foi concluída. 

Com um investimento de R$ 1 bilhão, o cabo promete fazer a ligação entre a capital do Ceará e Sines, em Portugal. 

As atividades de instalação marítima vão se estender pelos próximos meses. A previsão é que a rede entre em operação no segundo trimestre de 2021. 

O sistema de cabos será instalado por dois navios distintos, sendo alocado a quase seis mil metros de profundidade. 

A escolha por Fortaleza se deu pelo fato de ser um dos locais mais densos do mundo de ancoragem de cabos submarinos. 

É importante ressaltar que o serviço será estendido para outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa, Madri e Marselha.

(Renova Mídia)

Desembargadora presa mandou eliminar lista de processos

 

Magistrada foi presa por suspeita de receber ao menos R$ 300 mil para favorecer um produtor rural em um processo.

Em depoimento prestado no âmbito da Operação Faroeste, uma assessora da desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, presa durante a ação realizada na segunda-feira (14), contou que a magistrada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lhe pediu que apagasse, no computador de um outro assessor, um arquivo que continha uma lista de processos.

Segundo a assessora, a tal lista continha processos aos quais a magistrada dava preferência. O pedido foi feito, segundo o Ministério Público Federal, depois que Lígia Cunha soube pela mídia que estava em andamento um acordo de delação sobre o esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia.

A assessora ainda relatou para a polícia que, no dia 4 de fevereiro, a desembargadora ligou pedindo que ela fosse à sua casa. A assessora recusou e Lígia resolveu ir ao prédio dela de carro.

– No mesmo encontro a depoente comentou com a Des. Lígia que todos os processos que ela pedia preferência eram fáceis de serem identificados no caso dela precisar; sendo que o assessor Danilo Arthur de Oliva Nunes mantinha, em seu computador, a listagem dos mesmos; que, ao saber de tal prática, ainda no encontro, a Des. determinou que a depoente fosse no gabinete e apagasse tal lista da máquina do colega, sendo que deveria fazê-lo antes da chegada dos demais servidores – contou a assessora no depoimento.

Ainda de acordo com a assessora, Lígia disse que tinha a informação que uma nova fase da Operação Faroeste poderia ser realizada e que seu gabinete seria alvo. Ela ainda pediu que, assim que apagasse a lista de processos preferenciais, a assessora lhe enviasse uma mensagem codificada pelo WhatsApp com o seguinte conteúdo: “Já fui no mercado”.

A assessora contou que, por volta das 7h da manhã do dia seguinte, mandou a mensagem, mesmo sem ter ido ao gabinete e apagado a lista naquele horário. Disse que teve medo de ser flagrada apagando os dados. Como não houve operação naquele dia, ela disse que apagou às 11h daquele mesmo dia. Ela, no entanto, fez uma cópia do arquivo e se comprometeu a entregá-lo.

Lígia foi presa por determinação do ministro Og Fernandes, pela suspeita de receber ao menos R$ 300 mil para garantir a um produtor rural a posse de uma terra no oeste do estado.

(Pleno News)



Grupo de extermínio: Tenente e soldados da PM são presos como suspeitos da chacina em Quiterianópolis

 

Um oficial e dois soldados do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram presos na manhã desta terça-feira (15), suspeitos de formarem um grupo de extermínio e de terem comandado a chacina que deixou cinco pessoas mortas em outubro último, na cidade de Quiterianópolis (a 397Km de Fortaleza). A prisão ocorreu dentro Quartel do Bepi, na Rodovia estadual CE-065. No local foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou a operação realizada em conjunto pela Delegacia Municipal de Quiterianópolis, a Regional de Tauá, e pelos departamentos de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), de Inteligência Policial (DIP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os policiais presos na operação foram identificados como tenente Charles e os soldados Dian e Fabrício. Os três foram levados do Quartel do Bepi direto para o Presídio Militar. Eles estavam nas dependências da unidade militar quando o local foi cercado por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

Mortes

De acordo com as investigações, os três militares teriam sido os responsáveis por vários crimes de morte naquela região do estado, entre elas, os assassinatos de cinco pessoas na tarde do dia 18 de outubro, em Quiterianópolis.

Os mortos foram identificados como Antônio Leonardo Oliveira Silva, 19 anos; Etivaldo Silva Gomes, 23; Gionnar Coelho Loiola, 30; Irineu Simão do Nascimento, 25; e José Renaique Rodrigues de Andrade, 21. A chacina aconteceu no alpendre de uma residência onde as vítimas estavam bebendo. Todos foram obrigados a deitar no chão e receberam tiros de pistola na cabeça, numa autêntica execução sumária.

Entre os mortos estava o dentista Gionnar Coelho Loiola, que era natural de Crateús e filho de um sargento da Reserva da Polícia Militar. Ele teria sido morto apenas por estar no local onde também estavam as pessoas que seriam os verdadeiros alvos dos militares. Os PMs teriam ido ao local em um veículo modelo Corolla, prata, com a intenção de eliminar suspeitos de crimes na região e acabaram matando o dentista que tinha apenas parado ali para descansar e tomar cervejas com amigos.

Os três militares tiveram prisão temporária decretada. Os agentes fizeram um “pente-fino” no quartel do Bepi e os militares que ali estavam foram obrigados a deixar as dependências do órgão enquanto era realizada a operação.

(Fernando Ribeiro)

Polícia Civil faz operação no Ceará contra a lavagem de dinheiro de quadrilha

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), no Ceará e em outros três estados a operação “Pianjú”, que visa desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual e internacional que usava empresas de fachadas e fictícias para lavagem de dinheiro. Um homem suspeito de ser operador financeiro do esquema criminoso foi preso em Fortaleza. Já nos demais estados envolvidos, a polícia cumpre mandados nos municípios de Vitória (ES), Vila Velha (ES), Serra (ES), Cariacica (ES), São Paulo (SP), Santos (SP), Jaguariúna (SP) e Maceió (AL).

Ao todo, são cumpridos 126 mandados judiciais, sendo, 18 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão, 23 sequestros de embarcações, 43 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e duas ordem judiciais de suspensão de atividades econômicas. Dentre as ordens de busca e apreensão encontram-se 12 imóveis, 3 veículos de luxo, 12 motos aquáticas e 11 embarcações.

Conforme a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava de forma estruturada com a finalidade de praticar diversos crimes, como organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e particulares, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsidade ideológica, estelionato e falsa comunicação de crime.

A ofensiva conta com a participação de 118 agentes, entre delegados, investigadores e agentes das polícias civis dos estados do Espírito Santo, São Paulo, Ceará e Alagoas, além de promotores de justiça e agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Espírito Santo e São Paulo.

Investigação

Durante 2 anos de investigação, a Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) comprovou que a célula investigada atuava no Espírito Santo, composta por dois grandes empresários capixabas, além de diversos outros membros. A célula agia como “prestadora de serviços” de lavagem de capitais para outras organizações criminosas possuindo, inclusive, ligação com empresas e pessoas investigadas e denunciadas no âmbito de diversas fases da Operação Lava Jato, entre elas, as operações “Chorume” e “Descarte”, bem como empresas que já foram investigadas por atuarem com os doleiros Alberto Youssef e Nelma Kodama, todos no âmbito da Força Tarefa da operação “Lava jato”.

Também estaria envolvida no esquema criminoso uma empresa investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por desvios de mais de R$ 98 milhões em ICMS, tendo esta organização criminosa sediada no Estado do Espírito Santo movimentado mais de R$ 800 milhões.

As empresas de fachada e fictícias que participavam do esquema, segundo a polícia, eram criadas valendo-se de identidades falsas, expedidas pelo Setor de Identificação da própria Policia Civil do Estado do Espírito Santo, onde a organização criminosa se valia da precariedade do sistema atual de emissão de identidades civis e os beneficiários da lavagem, ou seja, os “clientes” que tinham os valores remetidos para contas de empresas na China e nos Estados Unidos.

(Fernando Ribeiro)

PF faz operação contra fraude de mais de R$ 500 milhões no DNIT

 

Fraudes apuradas teriam ocorrido em obras rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Como parte da 4ª fase da Operação Rota BR-090, a Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (15), sete mandados de busca e apreensão e o impedimento de três empresas em Uberlândia (MG). Ao todo, a ação investiga supostas irregularidades em contratos de mais de R$ 1 bilhão.

As fraudes apuradas teriam ocorrido em obras rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O prejuízo estimado supera os R$ 500 milhões aos cofres públicos. Nesta etapa, a operação recebe o nome de ZigZag 2. Em outras fases, 12 servidores foram afastados das funções, sendo quatro ex-superintendentes.

Nesta manhã, três mandados são cumpridos em residências, um em empresa e outro em um órgão público. Os alvos ainda não haviam sido divulgados, o que deve acontecer durante uma entrevista coletiva marcada para 10h em Belo Horizonte.

Além dos mandados de busca e apreensão, agora um servidor foi afastado e a Justiça autorizou o bloqueio de quase R$ 50 milhões dos investigados. A Polícia Federal tem apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) na ação.

Os crimes investigados são corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa, fraude ao caráter competitivo de procedimentos licitatórios e fraude na execução de contratos. Se condenados, os alvos podem ter pena de até 40 anos de prisão.

(Pleno News)





Beneficiários do Bolsa Família recebem hoje quarta parcela do auxílio

 

A Caixa Econômica Federal faz hoje (15) o pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial Extensão a 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 4. A previsão é de que seja disponibilizado um total de R$ 416 milhões aos beneficiários elegíveis.

Segundo a Caixa, 15,8 milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família foram contempladas com a quarta parcela do benefício e receberão, no total, R$ 4,1 bilhões durante o mês de dezembro.

“Para quem recebe o Bolsa Família nada muda. O recebimento do Auxílio Emergencial Extensão atende aos mesmos critérios e datas do benefício regular, permitindo a utilização do cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil”, informou, por meio de nota, o banco.

A avaliação da elegibilidade do pagamento dos R$ 300 referentes ao Auxílio Emergencial Extensão (ou R$ 600, no caso de mulheres provedoras de família monoparental) foi feita pelo Ministério da Cidadania.

(Agência Brasil)



Candidatos eleitos serão diplomados dia 17 em Russas CE

Os candidatos eleitos no ultimo pleito eleitoral do dia 15 de novembro  aos cargos de vereador e prefeito no municipio de Russas, serão diplomados no proximo dia 17 as 15 horas. O evento vai ser de forma virtual.

Blog; Erivando Lima

Devid Hadson vai ou não aceitar o convite do prefeito em Russas CE

O tecnico de futsal Devid Hadson russano hoje tecnico do Ceara Sporting foi convidado pela nova gestão do municipio de Russas para assumir o cargo de secretario de esporte do municipio. Devid Hadson tem se destacado como um dos melhores tecnicos do pais;

Sera que Devid vai aceitar o convite ?



Mourão questiona vacina chinesa: ‘Vamos pensar só em uma coisa: que país comprou a Coronavac?’

 

Mourão levantou a seguinte indagação. “Vamos pensar só em uma coisa: quem comprou a Coronavac?”. O vice-presidente da República afirmou, nesta segunda-feira, 14, que “é necessário aguardar” para ter certeza da aquisição da vacina Coronavac, desenvolvida por um laboratório da China contra o novo coronavírus.

A questão foi levantada pela imprensa devido à ausência do imunizante no documento do Plano Nacional de Imunização, enviado pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal (STF), no último sábado, 12. Questionado por jornalistas, Mourão declarou:

“Isso aí a gente tem de ver mais para frente. Vamos pensar só em uma coisa: quem comprou a Coronavac? Nenhum país comprou a Coronavac. Está todo mundo comprando Pfizer ou outras aí. Vamos aguardar né, gente? Também estou angustiado, quero ser vacinado. Estando regulamentado, ok! Sem problemas”.

A informação de Mourão não procede, Indonésia e Turquia comprarm o imunizante chinês.

(R. Curitiba)

Operação Faroeste: filha de desembargadora, ex-cantora da Timbalada foi alvo de busca e apreensão

 Investigações apontaram que Amanda Santiago apresentou movimentação financeira de mais de R$ 8 milhões no período analisado pelas autoridades, apesar de declarar R$ 1 mil em renda neste mesmo tempo.

Por G1 BA


A ex-cantora da Timbalada, Amanda Santiago, filha da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi um dos 35 alvos de mandados de busca e apreensão da nova etapa da operação Faroeste. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (14), contra um suposto esquema criminoso de venda de decisões judiciais.

A desembargadora Maria do Socorro Santiago está presa desde novembro do ano passado, quando foi alvo de um desdobramento da Operação Faroeste. O G1 tentou contato com a equipe de Amanda Santiago, mas até a publicação desta reportagem, não obteve êxito.

A artista foi citada na delação premiada de um dos advogados acusados de negociar compras de sentenças. Ao Ministério Público Federal (MPF), ele denunciou a existência de cinco grupos de atuação no esquema: "Orcrim da desembargadora Lígia Cunha", "Orcrim da desembargadora Ilona Reis", "Grupo criminoso do desembargador Ivanilton da Silva", "Orcrim do desembargador Gesivaldo Britto" e o "Orcrim da desembargadora Maria do Socorro".

As investigações apontaram que Amanda Santiago apresentou movimentação financeira de mais de R$ 8 milhões no período analisado pelas autoridades, apesar de declarar R$ 1 mil em renda neste mesmo tempo.

Cantora Amanda Santiago é suspeita de operar esquema milionário para mãe desembargadora — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Cantora Amanda Santiago é suspeita de operar esquema milionário para mãe desembargadora — Foto: Reprodução / Redes Sociais

A análise da movimentação bancária da artista também apontou transferências "vultuosas" para a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, que variavam entre R$ 25 mil e R$ 80 mil, para tentar legitimar o fluxo criminoso entre elas.

No documento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi revelado que a desembargadora teria feito o pagamento de um imóvel na Praia do Forte à francesa Marie Agnês, que acusa a ex-presidente de ter se apropriado ilegalmente da casa - uma das parcelas quitadas foi de R$ 275 mil.

Segundo o STJ, Amanda Santiago também teria realizado operações financeira com Adailton Maturino (acusado de ser chefe do esquema de venda de sentenças em processos sobre posse de terras no oeste da Bahia) e a esposa dele, Geciane Maturino, em valores que podem chegar a R$ 1 milhão, fazendo saque de R$ 500 mil para dificultar a vinculação criminosa entre os investigados.

Os outros 34 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, em outras três cidades baianas — Barreiras, Catu, Uibaí — e um em Brasília (DF).

Nova etapa da operação Faroeste

Agentes da PF estiveram na sede da SSP-BA nesta segunda (14) e informações iniciais apontam que secretário é alvo da operação — Foto: Mauro Anchieta/TV Bahia

Agentes da PF estiveram na sede da SSP-BA nesta segunda (14) e informações iniciais apontam que secretário é alvo da operação —Foto: Mauro Anchieta/TV Bah