-->

sábado, 22 de julho de 2017

Autoridades estão a um passo de perder carros oficiais pagos com dinheiro público



A proposta foi aprovada pela CCJ da Câmara e precisa, agora, passar pelo plenário e Senado 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou a proibição do uso de carros oficiais por autoridades.

De autoria do deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, a proposta acaba com o direito a carros oficiais de deputados, senadores, juízes, promotores, procuradores e ministros de tribunais superiores, de Contas e conselhos, com informou o Radar On-Line.

É bom lembrar que tudo isso é pago com dinheiro público. O projeto ainda precisa ser chancelado pelo Plenário da Câmara e pelo Senado, antes ir à sanção da presidência da República.

Blog Erivando Lima / Ceara News


Vereador é preso por desacato a PMs e liberado horas depois



19:13 · 22.07.2017 / atualizado às 19:20

Tiago Nunes Peixoto Gomes, 33, conhecido apenas como Tiago Peixoto (PR), vereador pelo município de General Sampaio, foi preso por desacato a policiais militares, na madrugada deste sábado (22). Horas depois, nesta manhã, o político pagou fiança e foi liberado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar de General Sampaio foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de trânsito, envolvendo uma pessoa que estava dirigindo sob efeito de álcool em via pública e que era o político.

Ao ser abordado pelos policiais, Tiago Peixoto "se exaltou e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes de segurança", segundo a SSPDS.

Tiago foi levado à Delegacia Regional de Itapipoca, da Polícia Civil, onde foi autuado por conduzir veículo automotivo sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa e por desacato.

O político passou somente algumas horas na Delegacia. Ainda conforme a Secretaria de Segurança, "o caso foi remetido ao Poder Judiciário, que concedeu liberdade provisória ao político mediante pagamento de fiança e cumprimento de medidas cautelares. As investigações seguirão com a Delegacia Municipal de Pentecoste, responsável pela área", finalizou a Pasta.

   Blog Erivando Lima / DN


PEREIRO-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO


Ontem dia  21/07/2017, por volta de 02h40 min, a viatura CP-1313 comandada pelos  PMs foi acionada via 190 para uma ocorrência de estupro contra a menor de iniciais “A. D. O. A” no sitio São Paulo zona rural de Pereiro/CE, de pronto, a composição saiu em diligência e ao chegar ao local, encontraram a pessoa de Carlison Kenedy Rocha Correia, 24 anos residente no Sitio Flores, zona rural de Pereiro/CE. Diante da denúncia, a composição os conduziu a DRPC de Jaguaribe-CE, e a autoridade policial expediu a guia do exame de corpo de delito que confirmou as lesões sofridas, o que deu ensejo ao IP Nº 472 - 208/2017.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


O crime aconteceu ontem dia  21/07/2017(Sexta-feira), por volta de 18hs30, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de ANTÔNIO ALEXSANDRO RODRIGUES, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, bancário, casado, residente na rua Climério Osterne, 1217, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se em frente a sua residência, quando dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que veio a óbito no local. A equipe da FTA, foi ao local e adotou todas as providências cabíveis.

Blog Erivando Lima