Ceará está em reta final de preparação para a estreia na temporada, já que entra em campo neste domingo (15), às 17h, para enfrentar o Guarani de Juazeiro, fora de casa, pela 1ª rodada do Cearense. Nesta sexta (13), Richard foi o escolhido para conceder entrevista coletiva, revelando que não pensa pequeno para 2023. Isso porque o goleiro mandou uma leve ‘indireta’ no Vozão, além de subir o sarrafo com um objetivo ousado para o novo ano.

Depois de ser rebaixado no Brasileirão em 2022, Richard acredita que o Ceará precisa voltar a brigar por títulos para recuperar a moral antes de buscar o acesso: “Temos que olhar para frente, pensar em fazer um grande ano, começando pelo Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Focar bastante nessas competições e tentar conquistar. O Ceará precisa voltar a conquistar títulos e a preparação tá sendo muito em cima disso”, disso o goleiro.

Vale lembrar que o Vozão não solta o grito de “É campeão!” desde 2020, quando conquistou o bi da Copa do Nordeste ao bater o Bahia nos dois jogos da final. Já no estadual, o jejum alvinegro já dura há quatro anos, pois a última vez que levantou o título do Campeonato Cearense foi em 2018, ao ganhar do rival Fortaleza nas duas grandes decisões. Com isso em mente, Richard também aproveitou para enaltecer a reformulação do elenco do Ceará.