-->

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Governador quer instalar Colégio Militar em Quixadá, Coordenador visita prefeito


Governador quer instalar Colégio Militar em Quixadá, Coordenador visita prefeito

QUIXADÁ
O Coordenador dos Colégios Militares do Ceará esteve esta semana visitando a cidade de Quixadá no Sertão Central, juntamente com oficiais do 9º Batalhão de Policia Militar sediado na cidade para discutir com o gestor municipal sobre o interesse do Governado Camilo Santana em instalar uma unidade na região.

O Coronel Kennedy Pimentel auxiliado pelos oficiais do 9º BPM foram recebidos em audiência pelo Prefeito Municipal de Quixadá, Ilário Marques onde os militares apresentaram ao gestor municipal a metodologia para implementação da Escola Militar e o interesse do governador Camilo Santana em instalar a mesma na Terra dos Monólitos, que atenderia toda a região.

Segundo a assessoria do prefeito Ilário, essa possibilidade é resultado do esforço cotidiano de trazer para Quixadá ainda mais melhorias e consolidar a partir dessa parceria com o governador do Estado, Quixadá também como referência na educação pública e de qualidade.

Fonte; Sertão Alerta
Blog; Erivando Lima

MPCE oferece sexta denúncia na Operação Casa de Palha


 MPCE oferece sexta denúncia na Operação Casa de Palha QUIXADÁ

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ofereceu nesta quinta-feira (05/09) a sexta denúncia referentes à Operação Casa de Palha, deflagrada em abril deste ano, para investigar a existência de crimes de fraude em licitações, dentre outros ilícitos, na Prefeitura e na Câmara Municipal de Quixadá (CQM). As investigações seguem, assim como a análise da documentação apreendida, podendo gerar a apresentação de novas denúncias.

Na peça criminal entregue hoje, foram denunciados o vereador e presidente da Câmara Municipal de Quixadá (CMQ), Francisco Ivan Benício de Sá, e Marta Vânia Bento Bernardo. Francisco Ivan Benício de Sá, como presidente da Câmara municipal de vereadores de Quixadá e ordenador de despesas no ano de 2018, dispensou, de forma indevida, a realização de procedimento licitatório para locação de imóvel destinado ao arquivo morto do Poder Legislativo Municipal de Quixadá, no intuito específico de “contratar” Marta Vânia Bento Bernardo, a fim de desviar recursos públicos municipais para si.

Francisco Ivan, na qualidade de ordenador de despesas da Câmara de Vereadores de Quixadá, dispensou licitação, ao arrepio das formalidades legais e realizou locação de imóvel localizado na rua Frazão Cravo, nº 827, bairro Lagoa – Quixadá, destinado ao arquivo morto da Câmara Municipal de Quixadá para atender às necessidades ano de 2018. Nesta negociação, consta como credora a pessoa de Marta Vânia Bento Bernardo. Pela locação do imóvel, durante o ano de 2018, foi pago pela Câmara municipal de Quixadá o valor de R$ 5.400,00, em parcelas mensais de R$ 600,00, havendo, segundo o empenho, anulação do pagamento de uma parcela.

Requisitada à Câmara Municipal cópia do procedimento administrativo de dispensa de licitação para a locação de imóvel à Marta Vânia relativo ao ano de 2018, constatou-se que este, até o presente momento, não fora, sequer, localizado, conforme atestado por servidor da Câmara Municipal de Quixadá. Somente fora localizado o contrato nº 20189014, firmado entre a Câmara Municipal de Quixadá e Marta Vânia Bento Bernardo para a locação do referido imóvel.

Marta Vânia Bento Bernardo é irmã de Paula Renata Bento Bernardo, pessoal com quem Francisco Ivan possui relacionamento amoroso. Paula Renata foi fraudulentamente nomeada, por Francisco Ivan, para cargo em comissão na Câmara Municipal de Quixadá, não chegando a desempenhar qualquer atividade, uma vez que cursava faculdade em período diurno. Paula Renata recebeu, ainda, valores indevidos em sua conta bancária de construtoras que prestam serviços ao executivo e legislativo de Quixadá envolvidas nas irregularidades em apuração, em especial a Construtora Araújo. Tais fatos estão sendo apurados nos autos da ação penal n.º 0002732-80.2019.8.06.0151.

A proximidade entre Francisco Ivan e Marta Vânia, credora da Câmara municipal, irmã de Paula Renata, pessoa com quem Francisco Ivan mantinha relacionamento amoroso, é tamanha que a linha telefônica utilizada por Francisco Ivan é cadastrada em nome de Marta Vânia, com o endereço de Paula Renata, conforme informado pela própria operadora de telefonia. Ao ser ouvida, Marta Vânia informou que o referido terminal era de uso de sua irmã Paula Renata. Tal linha de telefonia móvel já pertenceu a Francisco Ivan, conforme informou a operadora de telefonia, eis que cadastrada em seu nome na data de 28/11/2011, assim permanecendo até 22/01/2018, data em que o terminal passou a ser cadastrado em nome de Marta Vânia, mas permanecendo ainda sob uso de Francisco Ivan, como demonstraram interceptações telefônicas.

Em todas as denúncias, o MPCE solicitou o levantamento do sigilo dos autos, incluindo os áudios das interceptações telefônicas, bem como o compartilhamento com a Câmara de Vereadores de Quixadá para fins de eventual apuração dos atos do vereador e presidente da Câmara, Francisco Ivan Benício de Sá. Os membros do MPCE ressaltam que a análise do material apreendido ainda está em andamento e que outras denúncias poderão ser oferecidas em breve.

Primeira denúncia da Operação Casa de Palha

A denúncia protocolada no dia 27 de maio foi contra Francisco Ivan Benício de Sá, vereador e presidente da CMQ; Paula Renata Bento Bernardo, que é apontada pelo MP como funcionária-fantasma da Câmara; Antônio Almeida Viana, chefe de gabinete do legislativo municipal; e Ricardo de Sousa Araújo, sócio da Construtora Araújo LTDA. Eles são acusados dos crimes de peculato-desvio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Fonte; Sertão Alerta
Blog; Erivando Lima


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 05 de setembro 1

Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 05 de setembro

Ceará termina o mês de agosto com o registro de 205 pessoas assassinadas

Duzentas e cinco pessoas foram assassinadas no Ceará durante o mês de agosto. O balanço revela que, mais uma vez, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) tem apresentado maior índice de assassinatos em relação à Capital e ao interior. Foram 63 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) registrados no período. Em Fortaleza, ocorreram 57 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. No Interior Norte, 42, e no Interior Sul, 43.

Novamente, o Município de Caucaia aparece na estatística mensal como o mais violento da Grande Fortaleza, com o registro de 18 homicídios e achados de cadáveres. Na sequência, estão os Municípios de Maracanaú (11 CVLIs), Aquiraz (6), Pacajus (6), Itaitinga (4), Horizonte (3), Guaiúba (3), São Gonçalo do Amarante (3), Maranguape (2), Trairi (2), Pacatuba (2), Cascavel (1), Paracuru (1) e Chorozinho (1).

No Interior do estado, Juazeiro do Norte aparece com o registro de oito assassinatos no mês de agosto. Em Sobral, foram registrados também oito crimes de morte.

Mulheres e adolescentes

No mês de agosto, 12 adolescentes e uma criança foram assassinados no Ceará, além de terem sido registradas também 10 mortes por intervenção policial, sendo sete delas no interior, nos seguintes Municípios: Icó (3), Juazeiro do Norte (2), Mombaça e Umari.

Também na lista das vítimas da violência armada em agosto no Ceará estão 12 mulheres. Nove delas foram mortas na Grande Fortaleza e outras três no interior do estado (nos Municípios de Quixadá, Aracati e Sobral).

As autoridades registraram também no mês de agosto, nove casos de duplos homicídios e um triplo. Nenhum caso de chacina aconteceu no estado neste período. Houve ainda, um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em Fortaleza, no bairro Sítio São João, na Grande Messejana.

O crime ocorreu no dia 5, quando o jovem Francisco Lucas Pereira de Sousa, 22 anos, foi morto a tiros durante um assalto na Avenida Valparaíso.

Blog; Erivando Lima


Polícia Civil vai investigar denúncia falsa de que Prefeitura incentiva masturbação de crianças nas escolas municipais


A Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para apurar a divulgação falsa de que a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da sua Secretaria de Educação (SME), teria orientado a seus profissionais de Educação Infantil a estimularem crianças alunas da rede municipal de ensino à masturbação. O caso está tramitando no 4º Distrito Policial (Tauape), que recebeu uma notícia-crime. A acusada de ter difundido a falsa informação é a jornalista Regina Vilela.


A notícia-crime (peça que dá início à investigação policial) foi assinada pela secretária de Educação do Município, Antônia Dalila Saldanha de Freitas, e recebida na última segunda-feira (2) pela delegada Milena Maciel.

No documento, com cópia obtida com exclusividade pelo CN7.com.br, a secretária pede o indiciamento da jornalista pelos crimes de calúnia, injúria e difamação praticados contra o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Também foi pedido que Vilela responda pelo crime de falsidade documental. Somadas, as penas máximas podem chegar a nove anos e seis meses de prisão.

Conforme a queixa-crime, no último dia 2, diversos servidores da Secretaria Municipal de Educação receberam pelo aplicativo WhatsApp um vídeo em que a jornalista Regina Vilela informa que a SME distribuiu material e orienta seus profissionais da educação infantil que masturbem as crianças da rede municipal de ensino.

Diz ainda o documento, que a jornalista teria postado em seu canal no Youtube páginas de uma suposta “cartilha” de treinamento fornecida pela SME aos profissionais de educação infantil, “cuja temática seria a ‘Sexualidade da Primeira Infância’.

Calúnia ao prefeito

Segundo a secretária, “nas palavras dela (jornalista), o treinamento endossa abraços, carícias e até masturbação infantil para acalmar as crianças. Pasmem! E que ainda teria uma suposta charge da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, relata a queixa.

“Descobriu-se que na sua página pessoal na rede social facebook, Regina Vilela divulga o referido vídeo, postado em seu canal Youtube, e vem insistindo em sua veracidade e, até mesmo, confrontando o prefeito Roberto Cláudio”, destaca o documento entregue na delegacia do 4º DP.

E finaliza: “A Secretaria Municipal de Educação não produz nem distribui qualquer material pedagógico sobre sexualidade infantil. O tema não faz parte das diretrizes curriculares da educação infantil municipal. A imagem do senhor prefeito foi injustamente caluniada quando se afirmou que a Secretaria Municipal de Educação produz e distribui essa inexistente cartilha que incentiva seus profissionais a masturbar os alunos da rede de ensino. Há, claramente, nessas palavras uma calúnia de cometimento de crime de abuso sexual contra menores”.

(Blog do Fernando Ribeiro)


Nome das vitimas do acidente na BR 16


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreDivulgado os nomes das vitimas do acidentes  na BR 116, envolvendo transporte coletivo da cidade de Russas onde tivemos duas vitimas fatais, e uma terceira vitima foi socorrida para o IJF em Fortaleza. O acidente envolveu uma VAN que levava os pacientes eu minhão que possivelmente faltou freio e bateu na lateral da VAN vindo a causar a morte de duas pessoas.


São eles; Noe Elias Sobrinho 67 anos residente no sitio paraíso zona rural do município de Russas a outra pessoa trata se da senhora Luiza Honorato de Lima 73 anos, residente na rua joão Maciel Pereira bairro da Fátima.
Ja a terceira vitima Maria Salome de Oliveira Siva 73 anos, foi encaminhada para o IJF com suspeita de fratura na clavícula, mais passa bem.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
A nossa reportagem conversou com o secretario de saudê do município que disse esjtar dando toda assistência  as  famílias
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, chapéu e atividades ao ar livre
TY TROVÃO, FM TROVÃO EE, BLOG ERIVANDO lIMA


 Blog; Erivando Lima


Transporte que levava paciente de Russas sofre acidente na BR 116 com duas vitima fatal

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreIdosos que iam fazer cirurgia de catarata morrem em colisão entre van e caminhão na BR-116
Vítimas estavam no transporte coletivo com outros 24 idosos e vinham de Russas a caminho do hospital de Maracanaú. Uma pessoa ficou gravemente ferida

Dois idosos morreram durante uma colisão na manhã desta quinta-feira (5) envolvendo a van em que eles estavam e um caminhão na BR-116, na altura do km 56, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas iam para Maracanaú com outros 24 idosos para fazerem cirurgia de catarata. 

As vítimas foram um homem de 67 anos e uma mulher de 73. Uma pessoa ficou ferida gravemente E outra teve ferimentos leves. Os outros passageiros saíram do veículo ilesos.

Francisca Ferreira, de 70 anos, estava na van que, segundo ela, estava em más condições. "O motorista pelejando para aprumar o ônibus e o ônibus tremendo para virar. E não sustentava", relata.

O acidente aconteceu no sentido Interior-Fortaleza. Uma das faixas ficou interditada durante a ocorrência. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram ao local.

Red;DN 

Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: céu, carro e atividades ao ar livre


Russas CE plantão policial


FORTIM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 11h20min, na Avenida Joaquim Crisóstomo, centro de Fortim, MAGNO DOS SANTOS NASCIMENTO, foi preso por força de um mandado judicial, o mesmo foi conduzido para Delegacia de Aracati para os procedimentos legais.


JAGUARIBE CRIME AMBIENTAL

Por volta de 10h30min, numa operação policial em Jaguaribe, FRANCISCO RONALDO DA SILVA FERREIRA e RONNYSON WALTER SARAIVA GUEDES, foram conduzidos para Delegacia de Jaguaribe por prática de crime ambiental e outros crimes. 


QUIXERÉ MOTOCICLETA ENCONTRADA DEPENADA

Por volta de 09h30min, na comunidade do Sítio Ilha, próximo ao rio Jaguaribe em Quixeré, policiais militares encontraram uma Moto CG 125, Titan, cor cinza, ano 97, placa HVC-0733, a mesma estava depenada, sendo encaminhada ao Destacamento de Quixeré para ser tomadas as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 10h20min, em patrulhamento de rotina, a polícia militar abordou FRANCISCO ALDERI BATISTA DA SILVA FILHO, onde foi encontrado com o mesmo, papelotes de cocaína e trouxas de maconha. Diante dos fatos foi conduzido para Delegacia de Limoeiro do Norte, sendo autuado em flagrante.

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS de Russas
Rua; 25 de Agosto
Falar com;Ricardo Amaral