-->

sábado, 1 de outubro de 2016

Polícia Federal prende assessora da primeira-dama do Ceará com R$ 50 mil em dinheiro vivo

Primeira Dama do Estado Onélia Santana ao lado de Candidato à prefeitura de Barbalha Fernando Santana
A um dia das eleições municipais, a Polícia Federal prendeu, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (30/9) Ana Quitéria, assessora do gabinete da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, mulher do governador Camilo Santana.

Quitéria estava com R$ 50 mil em maços de dinheiro em envelopes nominados. Além da assessora, outras duas pessoas foram detidas. Os três distribuíam o dinheiro com materiais de campanha do candidato à prefeitura de Barbalha Fernando Santana (PT).

O petista foi secretário-adjunto do gabinete do governador Camilo Santana (PT) e é próximo do deputado José Guimarães (PT), cujo assessor foi flagrado em 2005 carregando dinheiro na cueca. 

Conteúdo Estadão

Russas: Justiça Eleitoral informa mudança em algumas Seções Eleitorais

A Justiça Eleitoral divulgou as mudanças de locais de votação das seções para as Eleições 2016 em Russas.

Os eleitores pertencentes às Seções 67, 68, 81 e 82, que anteriormente votavam na antiga Escola Manoel Matoso Filho, localizada na Rua Coronel Perdigão Sobrinho, 433, votarão agora na Avenida Maria Ramalho 335.

Neste local ( AV. Maria Ramalho ) funcionarão as seções 59, 67, 68, 69, 71, 80, 81, 82, 120, 167, 225 e 269.

Os eleitores pertencentes à Seção 221, no local de votação Escola Municipal José Gomes de Andrade , votarão na Seção 158, localizada na Escola Municipal Pedro Estácio de Sousa, no Sítio Cipó.

Qualquer dúvida quanto ao local de votação, o eleitor pode entrar em contato através do Disque Eleitor- 148.

TV Jaguar

Jovem de 19 anos passa mal e morre durante pedalada política em Limoeiro do Norte

Foto Reprodução: Facebook
Um adolescente de 19, faleceu de provável morte súbita na noite desta sexta-feira (30), no município de Limoeiro-CE

O jovem Leandro Mateus Maia, 19 anos de idade, participava de uma pedalada promovida por eleitores, na Avenida Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte-CE, por volta das 20h30, quando teve um suposto mal súbito e veio a cair da bicicleta, sendo o mesmo ainda levado ao hospital Regional, onde apesar das tentativas de sua reanimação, não resistiu e faleceu. 

Leandro era natural de Limoeiro do Norte, e aparentemente era saudável e cheio de vida. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Medico Legal em Russas onde será submetido a exames de necropsia, para que possa ser identificada a real causa da morte.

Com Informações do 1ºBPM

Moto com queixa de roubo é recuperada pela Polícia no Tourão em Russas

Uma moto foi recuperada na manhã desta sexta-feira (30), na estrada carroçável do Tourão, zona rural de Russas-CE.

A Polícia estavam fazendo rondas e abordagens na naquela área no sentido de coibir e combater a criminalidade, quando se depararam com a motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/mod 2008, de cor preta, placa NQO/8261, escondida dentro de um matagal. Após consulta realizada, foi constatado que a mesma apresentava queixa de roubo.

A moto está em nome de J Erivaldo e Companhia LTDA, que havia sido tomada de assalto por meliantes a pé e armados de revólveres no último dia 14/09 na localidade de Lagoa de Nossa Senhora, zona rural de Russas-CE.

Os PM's conduziram a moto para delegacia regional de Russas-CE, para serem feitos os devidos procedimentos cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Mulher tem celular tomado de assalto na calçada de casa em Russas

Um roubo a pessoa foi registrado na noite desta sexta-feira (30), na Avenida Gonçalves, Bairro Nossa Senhora de Fátima, centro de Russas.

A vítima, uma mulher de 37 anos, informou a Polícia que foi surpreendida na calçada de sua residência, por volta das 21h10, por dois meliantes trafegando em uma moto Honda Fan 150, placa não anotada, que a renderam e tomaram de assalto seu celular Gram prime, marca Samsung, de cor preta, em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

A Polícia foi acionada e até o local, fez rondas em toda a área no sentido de identificar e prender os meliantes, mas até o presente momento sem êxito.

Com Informações do 1ºBPM