-->

terça-feira, 4 de maio de 2021

Setor de iluminação publica de Russas CE

 

Hoje dia 04/05/2021(Terça-feira) A Prefeitura Municipal de Russas Administração Sávio Gurgel e Secretaria de Infraestrutura Secretário Guilherme Cordeiro através da Coordenação da Iluminação Pública sob coordenação de Flavio Lopes Serpa empresa DUVALE, atendemos as seguintes localidades, bairros e ruas desse município no dia de hoje; ASSENTAMENTO RANCHARIA NA ZONA DA MATA lá nessa localidade foram feita troca de 12 Lâmpadas que estavam queimadas e outros assessórios elétricos, depois as equipes da Coordenação da Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Russas e empresa DUVALE que se deslocaram para as ruas GERALDO ALEIXO DOS SANTOS e RUA RAIMUNDO RAMALHO MACIEL NO BAIRRO DO TABULEIRO DO CATAVENTO, TRAVESSA PROFESSOR APRÍGIO   CENTRO, BAIRRO DO AEROPORTO e rua Ocion Lopes da Silveira bairro da Vaze-a Alegre. Serviços concluídos com sucesso pela equipe de Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Russas e da EMPRESA DUVALE, sendo que parte do serviços programados para hoje foram interrompidos devido as chuvas que caíram no município no período da tarde.

Administração Sávio Gurgel através do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA servindo bem nossas comunidades com serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica desse município.

Projeto de Tin Gomes que inclui profissionais de rádio e televisão no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19 no Ceará é aprovado

O projeto de autoria do deputado Tin Gomes (PDT), que dispõe sobre a inclusão dos profissionais de rádio e televisão no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 no Ceará, foi aprovado hoje, 04, pela Assembleia Legislativa. O projeto, que recebeu emendas, teve coautoria dos deputados estaduais David Durant e Walter Cavalcante.

O projeto contempla ainda inclusão dos funcionários de postos de combustíveis e das suas lojas de conveniência.

“Nosso objetivo é incluir os profissionais citados no grupo prioritário de vacinação contra a Covid no Ceará. São trabalhadores em atividades essenciais e de extrema importância para a sociedade, que estão rotineiramente executando suas funções, por muitas vezes ficando expostos e se arriscando perante o vírus”, disse o parlamentar.

Com a aprovação na Assembleia Legislativa, Tin afirmou que solicitará ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará que abrace o projeto e solicite ao Ministério da Saúde a autorização desse procedimento no estado o quanto antes.

Repórter Ceará

Polícia Federal prende no Ceará envolvido no esquema de fraudes bancárias em instituições financeiras no exterior

 

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (4) dois mandados de busca e apreensão, com objetivo de desarticular grupo criminoso transnacional especializado na realização de fraudes bancárias por meio da rede mundial de computadores. As ordens judiciais foram determinadas pela 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará e cumpridas no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a PF, o trabalho policial, decorrente de cooperação internacional com as autoridades de Portugal, identificou na investigação indícios de que um brasileiro residente no Eusébio, atuava em fraudes em Portugal, em conluio com portugueses.

Ainda segundo a polícia, a investigação demonstrou que o investigado brasileiro integra grupo criminoso que acessa bancos de dados de clientes em instituições financeiras no exterior, mediante fraude, e desvia recursos desses clientes. Apurou-se prejuízo superior a meio milhão de euros a clientes de bancos portugueses.

Na ação, a Polícia Federal apreendeu veículo de luxo, telefones, computadores e documentos afetos à compra de imóveis nos dois endereços vinculados ao investigado. A PF informou que o trabalho dos policiais federais continua com análise do material apreendido na operação policial.

 - por 

Jovem com facão invade creche e deixa adultas e três crianças mortas em SC

 

Um jovem de 18 anos armado com um facão invadiu hoje uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC), e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino, segundo a Polícia Militar. A PM confirmou pelo menos quatro mortes no local, sendo três de crianças. A quinta morte foi de uma pessoa ferida em estado grave, que não resistiu após atendimento médico. 

A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira morreu após atendimento médico no hospital em Saudades. Todos são alunos e tinham menos dois anos, confirmou o delegado Jerônimo Marçal. 

De acordo com a PM, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, para crianças de até 3 anos, após o homem entrar e "golpear com arma branca tipo facão" professores e alunos. Saudades tem população de cerca de 9 mil pessoas e fica na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. 

Ele foi preso na rua após tentar fugir, sendo encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem invadiu a escola por volta das 10h. Ele primeiro atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem e morreu na escola. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.

Existiam quatro alunos e uma funcionária da escola na sala. Três crianças morreram, sendo duas ainda no colégio. Outra teve ferimentos leves. Já uma funcionária foi levada para um hospital em Chapecó, mas morreu em seguida. 

"Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde tinham crianças. Lá nessa sala, ele agrediu outras pessoas", disse o delegado Jerônimo Marçal, em entrevista à Rádio Vale FM.


"Intenção dele era fazer o maior número de vítimas" 

Mais tarde, o delegado Jerônimo Marçal ainda disse que a intenção do suspeito era "fazer uma barbárie". Existiam 30 crianças dentro da escola. 

De acordo com a investigação preliminar, a tragédia não foi maior porque as professoras perceberam o atentado e trancaram as outras salas que tinham aulas no momento. 

"Ele teria deixado o local e foi abordado por populares. Neste momento, ele tentou contra a própria vida, mas não conseguiu. (...) O que entendo até o momento é que a intenção dele era fazer a barbárie e o maior número de vítimas possível e tentar suicídio, mas não conseguiu se matar", acredita o delegado.

A informação preliminar apurada pela investigação aponta que o suspeito chegou em uma bicicleta e não tem problemas mentais aparentes, segundo informações repassadas pela família. A Polícia Civil já apreendeu um computador usado pelo jovem, que passará por perícia.


Homens pararam ataques, diz prefeito vizinho 

Em entrevista à BandNews FM, o prefeito da cidade de Chapecó, João Rodrigues (PSD), afirmou que o jovem é de uma família conhecida da cidade de Saudades e que seu ataque foi interrompido por populares. 

"É um jovem de família muito boa, não se sabe se teve um desequilíbio mental. Ele matou duas crianças, matou uma professora e só não foi mais longe porque houve intervenção de um metalúrgico e de um pedreiro, que pegaram o garoto e o interromperam com golpes de barras de ferro", afirmou João Rodrigues.

"Não se tem confirmação se foi um surto repentino, ou se foi algo desses jovens de internet. O jovem é de uma família conhecida na cidade, pessoas de bem, não é uma família com problemas. A mãe do garoto está com problemas de câncer. E os motivos, ninguém sabe. Ele foi levado para um hospital da cidade de Pinhalzinho. Ele tentou suicídio e foi ferido pelos populares, para pará-lo, porque ele não ia parar seu ataque", concluiu o prefeito de Chapecó.

(Bol)



Filho de agricultor e empregada doméstica de Iracema é aprovado em Medicina na UFC

 Escrito por , 

Portador de esclerose múltipla, o adolescente se prepara para entrar em uma nova etapa da vida

Filho de agricultor e empregada doméstica, jovem de Iracema é aprovado em Medicina na UFC
Legenda: Quando concluir a formação, que será realizada no campus de Fortaleza, ele planeja trabalhar na cidade onde nasceu, pois acredita que no interior existe muita carência deste tipo de serviço
Foto: Arquivo pessoa
Filho de um agricultor e de uma empregada doméstica que não concluíram o Ensino Fundamental, o estudante da rede pública Davi Magalhães Muniz, 17, foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Portador de esclerose múltipla, doença do sistema nervoso que ainda não tem cura, o adolescente de Iracema se prepara para entrar em uma nova etapa da vida.

Ceará tem quarto dia seguido com ocupação de UTIs abaixo de 90%

 

Fortaleza tem seis hospitais com UTIs lotadas. No dia 15 de março, esse número já foi de 13 unidades com 100% de ocupação. Dos 184 municípios cearenses, 181 estão com nível de alerta altíssimo para a circulação da pandemia.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Ceará ficou abaixo de 90% pelo quarto dia seguido nesta segunda-feira, 3. Hoje, 88,55% dos 1.345 leitos de UTI ativos estão ocupados no Estado. Em relação às enfermarias, a ocupação é de 74,04%, taxa que segue abaixo de 80% desde o dia 24 de abril.

Os dados são fonte de balanço disponibilizado diariamente pelo IntegraSUS, plataforma da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa). Entram no cálculo todas as unidades de saúde do Estado, tanto da esfera pública como privada. Em Fortaleza, por exemplo, 19 hospitais e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são acompanhados.

Dos hospitais da Capital, seis estão com leitos de UTI 100% ocupados, entre eles o Hospital São José (HSJ) e o Hospital Geral Dr. César Calls. No dia 15 de março, eram 13 hospitais com UTIs lotadas. Considerado referência para o tratamento de Covid-19 no Estado, o Hospital Leonardo da Vinci tem 165 dos 175 leitos de UTI ocupados — número equivalente a 94%. Em relação às enfermarias, a taxa é de 84,6% — 94 de 111 leitos estão com pacientes.

O número de ocupação de leitos é um dos principais indicadores para medir a pressão assistencial no Estado e embasar decisões tomadas pelo poder público, seja para flexibilização ou restrição das atividades econômicas. A Sesa usa o índice como um dos critérios para definir o risco de alerta dos municípios — aqueles que apresentam taxa superior a 95% estão com risco considerado como “altíssimo”.

Atualmente, o Ceará tem 181 dos 184 municípios com risco altíssimo de alerta para a Covid-19. Os outros três enfrentam risco alto. São eles: Deputado Irapuan Pinheiro, Salitre e Quixelô — todas cidades com população inferior a 20 mil habitantes. A definição do risco é definida junto a outros fatores, como a incidência de casos de Covid-19 por dia a cada 100 mil habitantes.

Total de 17.844 mortes foram registradas no Ceará em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo dados do IntegraSUS consolidados às 13h36min desta segunda-feira. Mais de 688 mil casos da doença foram confirmados até agora e 107,4 mil seguem sendo investigados. Nas últimas 24 horas, um óbito foi confirmado.

(O Povo)



Mais um lote de vacina chega a cidade de Russas CE



Chega mais um lote de vacina ao municipio de Russas, dessa vez foram 1. 365 doses da vacina ASTRAZENICA dose 1.

A chegada aconteceu hoje 5 por volta das 11 horas da manhã.

Blog; Erivando Lima


Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências a nascidos em março

 

Por G1

 


Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta terça-feira (4) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em março, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 11 de abril.

O pagamento da primeira parcela do auxílio para este público terminou em 29 de abril. Para quem faz parte do Bolsa Família, os pagamentos foram até 30 de abril.

Os pagamentos da segunda parcela do benefício começam em 18 de maio para o público do Bolsa Família, e em 16 de maio para os demais beneficiários (veja nos calendários mais abaixo).

Auxílio emergencial 2021: entenda as regras da nova rodada
--:--/--:--

Auxílio emergencial 2021: entenda as regras da nova rodada

VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA TERÇA:

  • trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em março

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Auxílio Emergencial 2021 Bolsa Família — Foto: Economia G1

Auxílio Emergencial 2021 Bolsa Família — Foto: Economia G1

BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA

Auxílio Emergencial 2021 - Calendário para trabalhadores fora do Bolsa Família — Foto: Economia G1

Auxílio Emergencial 2021 - Calendário para trabalhadores fora do Bolsa Família — Foto: Economia G1