-->

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Russas futsal x Brejo Santo Tv Nativa transmite sábado 08 10 2022


RUSSAS X BREJO SANTO - SEMI FINAL INTERMUNICIPAL DE FUTSAL AS 20 HORAS. 

Na preliminar duas partidas começando as 17;30

Sub 15 masculino; Russas x Quixeré

Russas futsal feminino x Quixeré

Local dos jogos; Quadra da escola coração de Jesus bairro Várzea Alegre.

Tv Nativa Transmite; 

Facebook; radio&tvwebnativaderussas-ce

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br.

Entrada franca teremos sorteios de brindes para os torcedores que comprar o bilhete RS 5,00 todo o dinheiro arrecadado será ratiado com os atletas do time Russano.

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Número de votos de Ciro Gomes no Ceará cai 81% em relação a 2018

 

Foto: Reprodução/GloboNews

O número de votos de Ciro Gomes (PDT) para no primeiro turno da eleição 2022 no Ceará caiu 81,53% em 2022 se comparado com os votos recebidos nas eleições 2018. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedetista recebeu 369.222 votos neste ano, 6,80% dos votos válidos. Em 2018, Ciro Gomes foi o mais votado no estado: 1.998.597 de votos, ou 40,95% dos votos válidos.

O candidato à presidência do Brasil pelo PT, Lula, teve mais votos que Bolsonaro em todos os municípios do Ceará. O petista recebeu 65,91% dos votos válidos (3.578.355).

O candidato a reeleição, Jair Bolsonaro , ampliou o quantitativo de votos no estado em relação a 2018. Neste ano, Bolsonaro teve 25,38% dos votos válidos (1.377.827 de votos), enquanto em 2018 recebeu 21,74% (1.061.075). O candidato do PL ampliou em 29% a sua votação no estado entre uma eleição e outra.

Na página de apuração do g1 é possível conferir o resultado da eleição para governador, presidente, senador e deputado em todas as cidades do Ceará.

Queda de votos na cidade mais 'cirista' do país

O município cearense de Pires Ferreira, a 303 km de Fortaleza, que registrou, proporcionalmente, o maior número de votos em Ciro Gomes nas eleições presidenciais de 2018, mudou de lado e deu mais votos para Lula (PT) em 2022.

Dados do TSE apontam que Lula recebeu 74,66% (4.928) e Jair Bolsonaro 15,54% (1.026) em 2022. Ciro Gomes foi lembrado votado por 575 piresferreirense, 8,71%. Nas eleições gerais anteriores, Ciro havia recebido 70,46%.

No município de pouco mais de 10 mil habitantes, as estradas construídas na época em que Ciro governou o estado, na década de 90, são lembradas pelos moradores e apontadas como motivo para a sua popularidade. Segundo eleitores ouvidos pelo g1, a obra rendeu uma votação expressiva a Ciro Gomes em 2018. O berço político de Ciro, a cidade de Sobral, fica a pouco menos de 100 quilômetros de Pires Ferreira.

A ligação pelo asfalto entre Pires Ferreira e as cidades vizinhas das regiões Norte e da Ibiapaba permitiu o desenvolvimento da economia local e facilitou o dia a dia da população, que antes precisava vencer quilômetros de terra batida ou, quando chovia, de lama.

O acesso para Pires Ferreira é feito, principalmente, pela rodovia CE-524. Há também as rodovias CE-366 e Deputado Elísio Aguiar. É por elas que todos os dias chegam mercadorias que abastecem a cidade e movimentam as feiras livres. O funcionalismo público e a agricultura são as principais fontes de renda da cidade.

G1 CE

Sem citar Lula, Ciro diz que acompanha PDT em apoio ao petista no 2º turno

 

Foto: Marcos Serra Lima/g1

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) anunciou nesta terça-feira (4) apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a Presidência da República.

Ciro Gomes evitou citar o nome de Lula, afirmando que "acompanha a decisão do partido". O anúncio foi feito menos de uma hora após o PDT declarar apoio a Lula em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla.

"Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias", disse. "Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora."
Ciro diz ainda que "frente às circunstâncias", o apoio a Lula era a "última saída".

Apesar de citar piora na "trilha democrática", Ciro diz não acreditar que a democracia esteja em risco nessas eleições, mas pondera sobre o que classifica como "absoluto fracasso na nossa democracia em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora maioria do nosso povo".

'Não aceitarei qualquer cargo'

Ciro disse também que manifesta o apoio sem pedir cargo em troca. "Adianto que não pleiteio e não aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, em especial da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos durante a campanha", afirmou.

"Ao povo brasileiro me dirijo: fiquem certos de que, como sempre fiz, vou fiscalizar acompanhar de perto o dia a dia do governo que assumirá em janeiro. Assim como vou seguir estudando e apresentando ideias para o nosso país", finalizou Ciro Gomes.
O candidato do PDT foi o quarto candidato mais votado no primeiro turno das eleições 2022, com 3.599.287 votos, equivalente a 3,04% dos votos válidos.

Lula e Jair Bolsonaro obtiveram, respectivamente, 48,43% e 43,20% dos votos válidos. Os dois irão disputar o segundo turno da eleição no dia 30 de outubro.

G1 CE
Obs; Erivando Lima

É TRISTE E TRISTE É TRISTE


TSE conclui apuração do 1º turno: Lula fica com 48,43% e Bolsonaro, 43,20%

 

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na manhã desta terça-feira (4/10), a totalização dos votos do primeiro turno das eleições de 2022, com 100% das urnas apuradas. O procedimento foi finalizado mais de 41 horas após o horário oficial para o término da votação, às 17h do último domingo (2).

Na disputa para a Presidência da República, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) irão ao segundo turno com 48,43% e 43,20% dos votos válidos, respectivamente.

Veja os dados completos da apuração em todos os estados no site do Metrópoles dedicado às eleições de 2022.

O resultado havia sido divulgado ainda no domingo, por volta das 21h30, quando 96,93% das urnas tinham sido apuradas. Àquela altura, o petista havia alcançado 47,85% (54,8 milhões) dos votos válidos, e o atual presidente da República, candidato à reeleição, 43,7% (50,1 milhões), cenário matemático que definiu a realização de um segundo turno.

Por conta das longas filas, brasileiros só conseguiram votar na noite de domingo, ainda que a previsão para o encerramento do procedimento fosse às 17h. Por volta das 21h, eleitores ainda votavam em municípios como Duque de Caxias, Búzios, Belford Roxo e na capital, Rio de Janeiro.

Balanço do 1º dia nas urnas

Com quase 100% das urnas totalizadas, foi contabilizada abstenção de 20,89%. Isso significa que 31,6 milhões de pessoas não foram às urnas e terão que justificar o voto. Em 2018, 20,33% dos eleitores não participaram do processo democrático, um total de 29,9 milhões de pessoas.

Os votos brancos e nulos, no entanto, reduziram em relação a 2018. Nas últimas eleições gerais, 8,8% eleitores votaram branco ou nulo. Em 2022, foram 4,2%, uma queda pela metade.

“Aproximadamente 7,5 milhões de pessoas que votavam branco ou nulo passaram a votar em candidatos, em 2022. “Talvez por ser eleição acirrada, mais polarizada. Isso é, talvez, um dos motivos concorrentes para que tenha ocorrido fila em alguns locais”, afirmou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Ao todo, durante todo o domingo (2/10), 4.063 urnas foram substituídas entre 472 mil equipamentos de votação. Isso significa um total de 0,76%. Em cinco seções as votações ocorreram manualmente. Elas estão localizadas no Amazonas (2), na Bahia (1), no Rio Grande do Sul (1) e em São Paulo (1).
  • Eleitores – 156.454.011
  • Urnas de votação – 472.075
  • Urnas de contingência – 63.185
  • Urnas substituídas – 4.063 (0,76%)
  • Seções com votação manual – 5

2º turno

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) decidirão no segundo turno quem vai presidir o Brasil pelos próximos quatros anos. É a sexta vez seguida que uma eleição presidencial não é definida no primeiro turno.

Segundo a apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 9h desta terça, com 99,99% das urnas apuradas o petista alcançou 48,43% dos votos válidos e o atual presidente tinha 43,20%.

A campanha eleitoral foi retomada na segunda-feira (3/10) e, agora, os candidatos buscam apoio dos demais partidos para angariar votos. Após o resultado, Ciro Gomes afirmou que se reuniria com seu partido para decidir se apoiaria os postulantes. Simone Tebet afirmou que “não se oporia” e que deveria anunciar seu apoio dentro de 48h.

Metrópoles

EM SOBRAL: Aluna encontra sapo dentro do copo da merenda escolar

 

Nossa Equipe de reportagem recebeu uma denúncia, relatando que uma estudante do colégio Estadual (Dom José Tupinambá da Frota) na manhã desta terça-feira, dia 4, teria encontrado um sapo dentro do copo da merenda escolar.

Veja a íntegra da denúncia:

"Estudo no colégio Estadual daqui de Sobral e hoje minha colega de sala encontrou um sapo dentro do copo da merenda. Isso é um absurdo! A gente sempre reclama da merenda, mas ninguém liga. Poste aí no Instagram de vocês."

Senador protocola pedido por CPI de pesquisas eleitorais

 

Nesta segunda-feira (3), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) protocolou um pedido para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra os métodos de apuração das pesquisas eleitorais dos principais institutos brasileiros. As informações são do UOL.

O parlamentar alega que a CPI seria necessária para “aferir as causas das expressivas discrepâncias entre as referências prognósticas, principalmente de curtíssimo prazo, e os resultados apurados”.

O pedido ocorreu um dia após o primeiro turno das eleições.

CNH Popular no Ceará: Detran divulga datas de atendimento em 17 cidades

 

Foto: Detran-RJ/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) divulgou, nesta segunda-feira (3), as datas e cidades em que ocorrerão os próximos atendimentos do programa CNH Popular, programa que oferece carteira de habilitação gratuita para pessoas de baixa renda. Na nova etapa do programa, 17 cidades serão contempladas.

Veja o calendário:

Terça (4) a quinta-feira (6):
  • Quixeramobim
  • Camocim
  • Crateús
  • Tauá
  • Tianguá
Sábado (8)
  • Mombaça
  • Acopiara
  • Independência
Domingo(9):
  • Senador Pompeu
  • Orós
  • Monsenhor Tabosa
Segunda-feira (10):
  • Pedra Branca
  • Jaguaribe
  • Nova Russas
Terça-feira (11):
  • Boa Viagem
  • Chorozinho
  • Ipueiras
Os candidatos inscritos no programa devem conferir o status da inscrição na guia "Central de serviços": no site do Detran-CE, acesse: "Habilitação", em seguida, escolha a opção "CNH Popular/consultar inscrição".


Serão atendidos os candidatos se tiverem cumprido todos os requisitos estabelecidos no programa e estarem com cadastro aprovado (deferido).

Para os atendimentos posteriores, o candidato deve ter em mãos a seguinte documentação:
  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço ou declaração de residência;
  • Declaração do Cras (se o interessado for beneficiário do programa Auxílio Brasil);
  • Laudo médico com código CID (para pessoas com deficiência física);
  • Declaração da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (para egressos do sistema prisional).
  • O Detran-CE recomenda o uso de máscara durante os atendimentos. Novas datas de comissões em outras cidades serão divulgadas posteriormente, apontou o órgão.

O que é o CNH Popular

Criado em 2009, o programa visa a beneficiar cearenses de todos os 184 municípios com baixo poder aquisitivo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) e B (carro).

Habilitados na categoria A ainda conseguem receber um capacete. O item é garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e atende às exigências legais vigentes.

G1 CE