-->

domingo, 10 de outubro de 2021

Traficante gaúcho descobre ao ser parado em blitz em MS que transportava tijolos em vez de drogas

 DOMINGO, OUTUBRO 10, 2021  NENHUM COMENTÁRIO

Ao ser preso em Naviraí, interior do Mato Grosso do Sul, um traficante gaúcho descobriu que foi enganado e comprou tijolos em vez de drogas. O material de construção estava em meio a pacotes de maconha e skunk.

Os produtos foram apreendidos durante abordagem no km 130 da BR-163. Ao perceberem o nervosismo do condutor, os agentes solicitaram que ele saísse do Fiat Siena.

A maior parte da carga, encontrada no porta-malas do veículo, era representada pelos tijolos, possivelmente misturados à droga para enganar o traficante na hora da pesagem, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também foram descobertos cerca de 69 quilos de maconha e três quilos de skunk, que tinham como destino Ijuí, no noroeste do RS, e Porto Alegre, segundo a PRF.

Segundo investigação, as drogas foram adquiridas em Capitán Bado, cidade paraguaia localizada na fronteira com o Brasil. O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí. Ele responderá por tráfico de drogas.

(Diário Gaucho)



INUSITADO: Homem compra droga no PIX, leva calote de traficante e liga para PMDF

 

Policiais militares que trabalham na Central Integrada de Atendimentos e Despacho (Ciade) receberam a ligação de um usuário de drogas indignado com o calote dado por um traficante. O telefone tocou às 17h30 de sábado (2/10) e, após o policial atender perguntando qual era a emergência, o homem do outro lado da linha não se intimidou e contou o que havia ocorrido.

De acordo com o usuário que fez a ligação, ele havia transferido R$ 60 via PIX para um traficante e não havia recebido a droga. De acordo com uma fonte ouvida pelo Metrópoles, o homem estava tão irritado que havia ido para a frente da casa do suposto traficante com o objetivo de receber a droga ou o dinheiro de volta.

Segundo o homem que fez a ligação para o 190, a cobrança da dívida seria na quadra 712 Norte. Durante atendimento, o homem acabou desligando. Uma equipe da PMDF chegou a ser enviada ao local, mas ninguém foi encontrado.

Com informações do portal Metrópoles
Foto ilustrativa

Bolsonaro denuncia chantagem para abrir mão de Mendonça

Durante um evento do qual participou nesta sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro indicou que estaria sofrendo chantagem para mudar a indicação de André Mendonça à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar da denúncia, o presidente não detalhou quem seriam os autores da chantagem e nem como ela estaria ocorrendo.

– Como temos um problema sério pela frente agora, que eu indiquei um excepcional jurista, que é evangélico também, para o Supremo, e tem correntes que não ele quer lá, quer impor. [Eles dizem:] “A gente resolve CPI, a gente resolve tudo, me dê a vaga do STF” – disse.

André Mendonça foi indicado em 13 de julho para a vaga do STF deixada por Marco Aurélio Mello, e há quase três meses aguarda que Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, marque a sabatina. O parlamentar, porém, fala em falta de consenso interno para a aprovação de Mendonça.

(Pleno News)

Vereador, filha de governador e mais três são mortos na fronteira Brasil-Paraguai

 

Cinco pessoas foram executadas em menos de 24 horas na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. Entre as vítimas, está Farid Charbell Badaoui Afif (DEM-MS), de 37 anos, vereador de Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero.

Além do parlamentar, foram assassinadas outras duas vítimas brasileiras e duas paraguaias, entre elas Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha do governador do estado de Amambai, Ronald Acevedo.

As polícias brasileira e paraguaia investigam os assassinatos e se há relação entre eles. O vereador foi o primeiro a ser executado, na tarde da última sexta-feira (8), quando andava de bicicleta. Poucas horas antes, publicou um vídeo nas redes sociais falando que passaria com o veículo em algumas repartições.
Como aconteceu o crime

De acordo com a Polícia Civil, os tiros que atingiram o vereador foram disparados por uma pessoa que estava em uma motocicleta. No local foram recolhidos quatro munições de calibre ponto 45 e pelo menos um acertou o parlamentar, que morreu no local. Os policiais recolheram equipamentos de gravação de imagens para análise do que foi capturado em relação à execução.

Conforme a polícia paraguaia, as quatro pessoas mortas no início da manhã deste sábado foram atingidas por tiros quando saíam de uma casa noturna. Elas estavam em um veículo de placas do Paraguai e os atiradores, em uma caminhonete.

Os suspeitos desceram da caminhonete, se aproximaram do veículo da vítima, atiraram e fugiram. Todos os baleados morreram no local.

Foram mortos em Pedro Juan os paraguaios Haylee Carolina Acevedo Yunis, atingida por seis tiros, e Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos. Conhecido como "Bebeto", sofreu 31 disparos.

Entre as vítimas brasileiras, estão: Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, natural de Dourados, morta com 14 tiros; e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, assassinada com 10 tiros. Com informações do portal G1.

Russas - CE; plantão policial


 Russas - CE;    VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 Dia 09/10/2021 (sábado) - Por volta das 16horas, em uma residência localizada na antiga cerâmica do Clairton, localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas-CE, uma senhora  de 28 anos foi agredida com um soco no rosto, segundo ela pelo seu companheiro também  de 28 anos, o qual se evadiu do local. A vítima ligou para o 190, onde a viatura da PM fez diligência e conduziu a vítima para DRPC local onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência .

LIMOEIRO DO NORTE CONDUÇÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Dia 09/10/2021 (sábado), por volta das 13h30min,  uma pessoa ligou para o 190, informando que foi agredida pelo seu esposo, uma senhora de 52 anos, residente no Sítio Gangorra, zona rural de Limoeiro do Norte-Ce, onde a mesma foi agredida pelo seu companheiro  de 59 anos, que também residente no endereço acima citado. Os PMs conduziram o infrator e a vítima À DRPC de Russas, onde o mesmo foi autuado por infração ao ART. 129, parágrafo 13, do CPB C/C Art. 7° inciso 1 da lei 11.340/2006(Lei Maria da Penha).

LIMOEIRO DO NORTE DUPLO HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL Á BALA


O fato ocorreu no inicio da madrugada deste domingo 10/10/2021, por volta de 00;20 minutos, através de uma ligação via 190, nos foi informado que, no Sítio Santa Maria, havia acontecido um duplo homicídio, a equipe PM foi ao local e comprovou a veracidade da informação, tratando-se de 02 indivíduos de sexo masculino, sendo um de 26 anos e outro de 29 anos, ambos agricultores e residentes  no assentamento Zé Maria do Tomé,  Sítio Santa Maria, zona rural de Limoeiro do Norte-CE e respondiam a porte/posse de arma; na mesma ocorrência, foi lesionado à bala na perna esquerda, uma pessoa de 20 anos, sexo masculino, que foi socorrido ao Hospital de Limoeiro do Norte-CE, que também não soube informar os autores do crime ou qualquer outra informação a respeito do ocorrido, todas as providências foram adotadas e diligências estão sendo realizadas para apurar o fato.

Fonte; PM CE