-->

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Russas CE 19 02 2019 - 20;59 min


AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNI-
CAS
DESIGNER GRÁFICO
GERENTE COMERCIAL
GERENTE DE VENDAS
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINAS TÊXTEIS
PROMOTOR DE VENDAS

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Quixadá CE plantão policial 9] BPM


QUIXERAMOBIM CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO.

Dia 18/02/2019 (segunda-feira) por volta das 13 h, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Localidade de Lagoa do Teodósio, Distrito de Nenelândia, Quixeramobim-Ce, haveria uma motocicleta Honda Broz 150 de cor preta, sem placa que seria produto de roubo ou furto, na posse de F. E. A. O.. A VTR Raio 043, foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar ao local o acusado confessou ser o dono da motocicleta, mas que há 02 (dois) dias o mesmo teria repassado para outra pessoa de nome F.  C. F.,, e que antes teria adquirido de um senhor chamado de A. A. O.. A equipe constatou que a motocicleta estava com todas suas numerações suprimidas. Diante dos fatos os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.



BANABUIÚ CE FURTO DE MOTOCICLETA.

Dia 19/02/2019 (terça feira), por volta de 10 h 30 min, a VTR R9,  foi acionada pelo Sr. C. A. S. N.,  o mesmo informou que na madrugada seu filho estacionou a moto Honda Biz, de placa HYH-7425, de cor prata, entrou em casa e esqueceu de guardar a moto, que quando percebeu a moto não estava mais em frente sua residência, mas o mesmo só veio fazer a denúncia do furto na manhã seguinte por volta de 09 h 30 min, o mesmo foi orientado a fazer um boletim de ocorrência na delegacia municipal de Banabuiú, diligências estão sendo feitas no intuito de encontrar o veículo, mas até o momento sem êxito.  



QUIXADÁ CE PRISÃO POR AGRESSÃO.

Dia 19/02/2019, por volta das 14 h na Rua Francisco Enéas de Lima, centro, a VTR 9311, prendeu a mulher de iniciais F. G. S., por haver a mesma agredido a socos a Sra. M. A. F. S. S., as partes foram conduzidas a DRPC, onde a acusada foi atuada pela autoridade competente, pelo crime de agressão. Vale salientar, que a acusada já responde ao um homicídio nesta cidade.



MORADA NOVA CE PRISÃO POR FURTO EM RESIDÊNCIA

Dia 19/02/2019 (terça-feira), por volta de 11 h, a equipe da VTR 9053, foi informada sobre um furto em sua residência na Rua João Duarte, no Bairro Centro, em Ibicuitinga-CE. A equipe se deslocou ao local, e ao chegar, constatou que uma câmera de segurança da residência havia sido furtada. Uma outra câmera do local filmou a ação, o que possibilitou a identificação do mesmo através das características. O proprietário da residência, o Sr. F. R. N. S., informou que teria visto o mesmo dormindo na frente da residência na noite anterior, e que o fato teria ocorrido por volta das 4 h, sendo percebido somente na manhã de hoje. A vítima obteve informações com populares de que o mesmo teria entrado em um transporte que seguia sentido Morada Nova. A equipe da VTR 9053 informou de imediato ao COPOM, que repassou para o policiamento local. Foram feitas diligências pela cidade, e após uma nova denúncia, a equipe da VTR R13, juntamente com a equipe da VTR 9073, conseguiram localizar o acusado na Rodoviária de Morada Nova. Ao realizar a abordagem e busca pessoal foi encontrada a câmera, objeto do furto, dentro de uma mochila que o mesmo carregava. O acusado, identificado como C . S. G. H., foi reconhecido pela vítima, e logo após, encaminhado para a Delegacia de Morada Nova para serem feitos os procedimentos cabíveis.



SOLONÓPOLE CE MORTE NATURAL

Dia 19/02/2019, por volta das 15 h 45 min, fomos informados, via 190, pela Sr(a) G., que seu pai estaria em óbito no interior da sua residência na Avenida Alfredo Barreira Filho, centro, Solonópole-CE. De imediato foi acionada a composição da Vtr 9192, que compareceram ao local e constataram a veracidade do fato, encontrando o corpo, sem sinais de violência física, do Sr M. V. S.. Fato informado à Delegacia Municipal.

MPCE deflagra Operação “De Olho no Tanque” em Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste


19.02.19.Operação.De.Olho.Tanque.s


19.02.19.Operação.De.Olho.Tanque.s1

O Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/02), a Operação “De Olho no Tanque”, nas cidades de Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste, com o objetivo de investigar a adulteração de combustíveis e a manipulação referente à diferença entre a quantidade vendida e o volume de gasolina, diesel e álcool adquirido pelos consumidores nos postos de gasolina dos referidos municípios.

A Operação foi realizada por meio da Promotoria de Justiça de Pentecoste, comarcas vinculadas Apuiarés e General Sampaio, em conjunto com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz

De acordo com o promotor de Justiça Jairo Pereira Pequeno Neto e com fiscais do Decon e da Sefaz, na ação fiscalizatória, bombas no município de Apuiarés foram lacradas e restou identificada a prática de sonegação de impostos no município de Pentecoste. Também foi verificada a qualidade dos combustíveis nas três cidades. Ao todo, foram fiscalizados nove postos, sendo cinco em Pentecoste, três em Apuiarés e um em General Sampaio.

“Cumpre destacar que a adulteração de bomba de combustível é ilegal e gera prejuízos aos consumidores que de boa-fé acreditam na medição expostas no visor das bombas”, declara o promotor. Segundo ele, o MPCE continuará investigando a prática de crimes e combatendo a cartelização nos municípios de sua atuação.

  
Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará


Polícia Federal faz apreensão recorde de drogas no Porto de Natal



A Polícia Federal realizou na madrugada desta terça-feira, 12/02, a maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal. Cerca de 1.275 quilos de cocaína foram encontrados em meio a frutas no interior de um container que seguiria para os Países Baixos (Holanda). Na ação, a PF contou com apoio logístico da Receita Federal. Ninguém foi preso.

O embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã de hoje. A descoberta se deu em decorrência de uma análise de situações suspeitas no Porto de Natal, onde a fiscalização pela Polícia Federal vem sendo intensificada nos últimos meses.

As investigações terão prosseguimento visando identificar os donos da carga ilícita.

Dentre as ações da Polícia Federal no RN previstas para o ano de 2019, com a finalidade de prevenir crimes, serão feitas reuniões da Cesportos, presididas pela instituição, para implementação de medidas de segurança no Porto de Natal.

Somando-se ao total de droga de 2018, a PF já apreendeu até hoje um total 2.948 quilos de cocaína na Grande Natal.


Presidente da CNI é preso em operação contra corrupção em contratos do Sistema S


Os presidentes das Federações das Indústrias dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba também estão entre os alvos de mandado de prisão

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi preso na manhã desta terça-feira (19), durante operação da Polícia Federal (PF) que apura corrupção em contratos entre um grupo empresarial e entidades do Sistema S e do Ministério do Turismo. Com informações do portal G1.

A CNI afirmou que "não teve acesso à investigação e acredita que tudo será devidamente esclarecido".

Além de Robson Andrade, o empresário Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva também foi preso. Ele já havia sido preso em outra operação da PF, em 2013.


Os presidentes das Federações das Indústrias dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba também estão entre os alvos de mandado de prisão da operação executada pela PF nesta terça-feira.

Segundo informações da PF, um grupo de empresas, sob o controle de um mesmo núcleo familiar, atuava desde 2002 executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado Sistema S. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões decorrentes desses contratos.

Os contratos fraudulentos eram, em sua maioria, voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados e com inexecução parcial, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do núcleo empresarial por intermédio de empresas de fachada.

Red;DN 

PRF e Sefaz apreendem mais de 5 milhões de cigarros contrabandados em Russas CE



A apreensão ocorreu na madrugada de hoje Terça feira 19 02 2019 na PRF de Russas, uma carga com mais de 5 milhões de unidades de cigarros importados foi apreendida pela pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. O caminhão onde estava o produto, foi levado para a PRF do município, que fica no Km 160 da BR-116. 

Após vistorias, os agentes descobriram, embaixo de uma lona, 537 caixas de cigarros. Segundo a PRF, cada caixa continha 10 mil unidades, totalizando 5.370.000 cigarros.

Ainda conforme a PRF, o condutor do veículo não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para mais investigações.  


A operação foi realizada em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). 


TABULEIRO DO NORTE CE PRISÃO POR FURTO E AMEAÇA


Dia 18/02/2019(segunda-feira), por volta das 04 h 20 min, compareceu a USI a pessoa de S C A S L, natural de Fortaleza, residente na Rua Pio Gadelha, Centro de Tabuleiro do Norte, e informou que seu cunhado, a pessoa de BRUNO KEZIO DE SOUSA OLIVEIRA 25 anos, natural de Fortaleza/CE, residente em Rua Santa Maria, Bom Jardim, Fortaleza/CE; que estava lhe ameaçando de morte em sua residência. A VTR 1244, se deslocou até referida residência, onde foi recebida pela a enteada do infrator, J S (13 anos), que informou que o mesmo teria saído com uma mochila contendo bastante dinheiro. Logo em seguida, a composição fez buscas e o abordou em uma calçada em uma rua ali próximo. Durante a busca pessoal foi encontrado em sua posse R$ 472,00, e continuando a averiguação, foi encontrado R$ 687,00 em moedas numa mochila escondida embaixo de um caminhão próximo a ele. A vítima ainda informou que por volta das 03 h 30 min o infrator guardou R$ 2.880,00 em sua residência. Diante dos fatos, a composição retornou ao endereço e encontrou o dinheiro juntamente com alguns objetos, como chaveiros de crochê e balança de precisão. Todo o dinheiro de origem duvidosa, juntamente com o infrator e a vítima, foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Russas para os devidos procedimentos. Ainda pela manhã, por volta de 7 h 30 min, a secretária da paróquia informou que a igreja matriz havia sido arrombada, e dela, furtado chaveiros de crochê e bastante dinheiro em cédulas e moedas. Vale salientar que Bruno tem passagens por furto (art.155 CPB), roubo (art. 157 CPB) e falsidade ideológica (art.299 CPB), e que confessou ter sido o autor do furto na igreja matriz.


STJD suspende resultado de jogo

Aparecidense x Ponte Preta não terá resultado validado até o julgamento, ainda sem data para ser realizado

A Ponte Preta conquistou a primeira vitória nos tribunais. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, determinou ontem à CBF a não homologação da derrota por 1 a 0 para a Aparecidense, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na prática, o jogo está suspenso até o julgamento do caso, ainda sem data definida. O clube de Campinas alegou interferência externa, em Aparecida de Goiânia, para a arbitragem ter anulado o gol de empate da Macaca no fim do 2º tempo, por Hugo Cabral.

Na última quinta-feira, a Procuradoria do STJD abriu um procedimento preliminar para analisar o caso e a Ponte Preta entrou com o pedido da impugnação do jogo na sexta-feira. O clube pede que "seja anulada a partida e marcada nova data para a realização da mesma, bem como a instauração de processo disciplinar desportivo contra o quarteto de arbitragem e o delegado da partida".


Em seu despacho, o presidente do STJD pediu que a CBF "não homologue o resultado da partida realizada em 12 de fevereiro de 2019 entre a AA Aparecidense e AA Ponte Preta pela Copa do Brasil 2019, até decisão final da presente impugnação".

Antes da decisão do STJD, estava definido que o time goiano enfrentaria o Bragantino-PA em 27 de fevereiro, no Estádio Diogão, em Belém, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Agora, o clube corre o risco de ser derrotado nos tribunais.

O lance contestado pela Ponte Preta foi aos 44 minutos do 2º tempo, quando perdia por 1 a 0 e buscava o empate para chegar à 2ª fase. Após um rebote do goleiro da casa, Hugo Cabral mandou para as redes. Tanto o árbitro quanto o auxiliar validaram o gol, mas a Aparecidense reclamou de impedimento do atacante.

Depois de quase sete minutos, o delegado da partida, Adalberto Grecco, apareceu na imagem conversando com o auxiliar de arbitragem Samuel Oliveira Costa, que correu até o juiz Léo Simão Holanda e marcou o impedimento do jogador.

Red; DN