-->

domingo, 19 de março de 2023

Quixadá: Réus são condenados a 38 anos de pena por estuprar e matar mulher na Serra do Estêvão


Raimundo Alves de Sousa e Pedro Werley de Oliveira julgamento foram considerados culpados (foto: assessoria/divulgação)

No dia 22 de janeiro de 2020, no Sítio Tanques, no distrito de Dom Maurício, em Quixadá, um crime chocou os moradores daquela pequena localidade e revoltou toda a sociedade quixadaense diante dos resquícios de crueldade. Sabia apenas que a vítima tratava-se de agricultora Gerúzia Helena Alves Bezerra, 44 anos, encontrada despida em um matagal.

O trabalho da Delegacia Regional de Polícia Civil conseguiu elucidar o crime horas após o bárbaro crime, inclusive capturando os autores. Graças à ajuda também da irmã de um dos criminosos que afirmou que seu irmão, Raimundo Alves de Sousa, chegou em casa embriagado afirmando ter acabado de matar uma mulher. De forma calculista ainda exibiu um vídeo em um celular, onde aparecia estuprando a vítima, enquanto o acusado Pedro Werley de Oliveira Sabino atingia o rosto da vítima com uma pedra, para que ela não fizesse barulho, cita o Ministério Público na denúncia.

Nesta sexta-feira, 17, os réus Raimundo Alves de Sousa – vulgo “Linha”, 61 anos, e Pedro Werley de Oliveira, v. Pedrinho, 25, morador do Largo Palestina, da zona rural de Choró, foram levados ao Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Avelar Rocha, na Comarca de Quixadá. O julgamento célere sem dúvida contribui para inibir a sessão de impunidade.

Para o Ministério Público, o homicídio foi praticado em razão do próprio estupro, trazendo à tona o interesse público de defesa da dignidade da mulher, de sua existência e de sua liberdade. “Ainda, o crime foi praticado com aspectos de crueldade. Os autores filmaram a conduta criminosa, e o sofrimento da vítima foi relatado nos autos pelo período do vídeo.”

Os jurados entenderam que os réus foram culpados pelo bárbaro crime, em seguida o juiz Welithon Alves de Mesquita, titular da 1ª Vara Criminal de Quixadá, fixou a pena de 38 anos de reclusão para cada réu, em regime fechado, bem como negou o direito de recorrer em liberdade em razão da alta periculosidade.

Pedrinho encontra-se preso no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, enquanto, Linha no Centro de Detenção Provisória (CDP), no município de Aquiraz.

Progressão

Pela Lei nº 13.964/2019, pacote anticrime, alterou a redação do art. Art. 112, da Lei de Execução Penal. O apenado deverá cumprir 50% (cinquenta por cento) da pena, se for condenado pela prática de crime hediondo ou equiparado, com resultado morte, se for primário, sendo vedado o livramento condicional.

Fonte; Revista central

Veículo com padre e ajudantes cai em ribanceira na BR-122, em Ibaretama


O acidente ocorreu na noite desta última sexta-feira (17), na BR-122. Foto: divulgação

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta última sexta-feira (17), na BR-122, no município de Ibaretama. A causa do ocorrido pode ter sido devido as condições da pista, que contém muitos buracos.

O veículo que conduzia o vigário paroquial de Ibaretama, Padre Lucas e mais dois ajudantes, capotou às margens da BR-122, após o condutor perder o controle por conta de buracos na pista. Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente, os ocupantes do veículo tiveram apenas escoriações leves.

O pároco de Ibaretama, Padre Eudásio, se manifestou através das redes-sociais informando que todos estavam bem e que os danos eram apenas materiais. Ele agradeceu as orações dos fiéis.

Com informações do site IbaretamaNet

Homicidio a bala em Morada Nova - CE

Homicídio a bala no inicio da tarde deste Domingo 19 03 2023 na localidade de RÓDÃO zona rural de Morada nova , no interior de um bar. O fato aconteceu dentro da residencia, a vitina conhecida como Toim, o mesmo ainda tentou Correr mas foi morto na cozinha da casa, ao lado da igreja. 

A s policias militar e civil estiveram no local alem do RABECÃO e o Perito e o corpo da vitima foi levado para o IML em Russas - CE.

A policia cicil agora trabalha na invstigação.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Homicidio a bala em Morada Nova - CE

 

O crime ocorreu no ultimo sabado dia 18 03 2023, por volta das 06;10min em uma fazenda na zona rural do municipio. A vitima foi identificada como sendo a pessoa de iniciais G S S 34 anos, a vitima estava chegando na fazenda pela manhã para comprar leite, quando um individo desconhecido e que trafegava em uma motocicleta de cor prata, usando calça branca e blusa vermelha demais caracteristicas não informada efetou alguns disparos de arma de fogo contra a vitma que ficou no local por algum tempo agonisando, mais quando a equipe do SAMU chegou  constatou o obito.

A policia civil e o RABECÇAO com o PERITO compareceu o local e conduzil o corpo para o IML de Russas - CE

Fonte; PM - CE


 RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 18/03/2023, por volta das 15;50min, a policia foi informada via 190 de que na localidade de Miguel Pereira do Mauro, zona rural de Russas-CE, teria acontecido um homicídio por arma de fogo, de imediato foi acionado a Força Tática de Russas, que se deslocou para o local informado, lá chegando confirmaram a informação, no local encontrava-se o corpo de um homem, o mesmo vinha na companhia de uma mulher, os dois trafegavam em uma Honda Biz Vermelha, ano 99, de placa HVZ 6902, quando dois indivíduos de estatura mediana, ambos de capacetes pretos, em uma motocicleta de cor preta, os interceptaram, nesse momento o garupeiro efetuou dois disparos de pistola calibre .380 contra a vítima. Após a vítima já esta caida ao solo os dois criminosos voltaram e efetuaram mais disparos de arma de fogo, em seguida fugiram sentido a localidade de Jardim de São José, a mulher que estava com a  vítima não soube dar mais detalhes sobre as características dos acusados, compareceram no local do crime a Polícia Civil, a Perícia Forense, e o Rabecão,o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Russas-CE, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar está em diligências no intuito de localizar e prender os autores desse crime.

LIMOEIRO DO NORTE FURTO A RESIDÊNCIA

Dia 18/03/2023, por volta das 21;10min, fomos informados de que no Sítio Canafístula, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, havia ocorrido um furto em uma residência, a VTR 1952 se deslocou para atender a ocorrência, chegando ao local, constataram que a residência de um senhor, havia sido arrombada. Foram levados do interior da casa os seguintes objetos, (01) uma sanduicheira, mantimentos alimentares e de limpeza. O proprietário da residência foi orientado a comparecer a DPC para o registro do Boletim de ocorrência, a viatura estar em diligência no intuito de localizar e prender os autores do crime.

Fonte; PM - CE