-->

sábado, 6 de maio de 2023

Japonês do PCC é morto em SP horas antes de prestar depoimento

 SÁBADO, MAIO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Rafael Maeda Pires, conhecido como Japonês e apontado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital(PCC), foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (04).

Japonês do PCC foi encontrado morto dentro de um Toyota Corolla no estacionamento de um prédio na rua Antônio de Barros, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, horas antes de prestar depoimento à polícia neste sexta-feira (5).

Há a suspeita de que Rafael Maeda Pires estivesse ligado diretamente à morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, o “Cara Preta”, que era considerado o principal chefe do PCC fora dos presídios. Ele foi assassinado em dezembro de 2021.

VEXAME: Lula mais uma vez causa constrangimento diplomático entre nações; VEJA VÍDEO

 SÁBADO, MAIO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Neste sábado, 6, durante coletiva de imprensa em Londres o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a liberdade do jornalista Julian Assange, fundador do WikiLeaks.

Ele foi preso por ter divulgado documentos do Departamento de Estado dos EUA, que revelaram conversas entre diplomatas estadunidenses e líderes de outros países. Ele também trouxe a tona ações secretas dos EUA no exterior como a invasão do Iraque.

Vale lembrar que Assange está encarcerado justamente em Londres, exatamente a 10 km onde o presidente brasileiro concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje. O jornalista aguarda um caso de extradição para os EUA.

“Eu acho uma vergonha. É uma vergonha que o Assange, um jornalista que denunciou falcatruas de um Estado contra os outros, esteja preso, condenado a morrer na cadeia, e a gente não faça nada para libertá-lo”, disse Lula.

“É um negócio maluco, a gente que briga e fala em liberdade de expressão, e o cara está preso porque denunciou as falcatruas. E a imprensa não se mexe na defesa desse jornalista, eu sinceramente não consigo entender”, emendou.

Créditos: O Cafezinho

TABULEIRO DO NORTE/ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

 

Um Homicidio foi registrado no inicio da noite de hoje sábado 06 05 2023 no olho d'água da bicaem Tabuleiro do Nrte na região jaguaribana. 

A vítima foi identificada por populares como Deuzimar. O sinistro ocorreu no interior de um bar.  Policia no local, Rabecão foi acionado juntamente com o Perito.


Blog; Erivando Lima Reporter.

BOMBA: Senador faz graves denúncias sobre Dino; VEJA VÍDEO

 SÁBADO, MAIO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) acusou Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, de práticas que vão de gravação ilegal, chantagem e envolvimento com quadrilha de roubo de cargas a aparelhamento da Polícia Civil do Maranhão para proteção de aliados e perseguição de adversários. As acusações foram feitas no plenário do Senado, nesta sexta-feira (5/5), e transmitidas em live nas redes sociais.

Marcos do Val afirma que Dino grava suas conversas com Lula da Silva (PT), com colegas do primeiro escalão do governo e até mesmo com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

As acusações se baseiam em um suposto depoimento do ex-delegado Thiago Bardal, preso em 2018 no Maranhão sob suspeita de participação em esquema de contrabando de cigarros e bebidas. Flávio Dino, à época filiado ao PCdoB, foi governador do estado por dois mandatos, entre 2015 e 2022.

Segundo o senador, o delegado recebeu um detento e, durante a oitiva, Flávio Dino teria sido apontado como um dos integrantes de uma organização criminosa voltada ao roubo de cargas. Nesse sentido, o senador aponta Jefferson Portela, ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, como responsável por fazer pressão política na Polícia Civil. Isso teria ocorrido antes de o atual ministro ser empossado como governador.

Créditos: A Trombeta

Ônibus sai da pista e cai em ribanceira na BR-116

 SÁBADO, MAIO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um ônibus intermunicipal caiu do viaduto no Anel Viário, em Itaitinga, município da região metropolitana de Fortaleza, nesta sexta-feira (5), e deixou, pelo menos, 15 pessoas feridas. Uma delas, em estado, mas consciente. O acidente aconteceu no km 17 da BR-116. O Corpo de Bombeiros informou que não há óbitos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo ia para Morada Nova, no interior do estado. Agentes da PRF foram ao local para realizar atendimento e orientação. O Samu Ceará informou que foi acionado e enviou oito ambulâncias para o local.

O veículo estava em serviço pela Prefeitura de Morada Nova e levava 25 pessoas, que faziam tratamentos de saúde em Fortaleza. Todas elas foram retiradas de dentro do ônibus, sendo que, pelo menos, 15 ficaram feridas. Sete foram encaminhadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital, e oito para um hospital em Itaitinga.

Alguns passageiros relataram que o veículo estava em alta velocidade. O motorista teve ferimentos mais graves, e ficou preso às ferragens. No ônibus, estavam crianças e gestantes entre os passageiros.

“O trânsito no km 17 da BR-116 está parado devido ao acidente envolvendo o ônibus de passageiros. A PRF solicita aos motoristas que abram espaço para os veículos de emergência que tentam chegar ao local para socorrer vítimas que ainda precisam de atendimento”, disse a PRF.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado. "O cenário era bem caótico, muitas vítimas dentro do ônibus. Pessoas tumultuadas, cada uma querendo o mais rápido possível", disse o Major Luiz Gadelha. Ele disse ainda que a maioria dos ferimentos foi leve, e poucas pessoas tiveram lesões mais graves.

"A operação foi complexa devido o acesso ao local, trânsito muito intenso, a quantidade de vítimas, que tinha crianças, pessoas idosas. São pessoas que moram em Morada Nova e fazem tratamentos em Fortaleza", detalhou o major.

G1-CE / O POVO


Russas - CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS -  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 06.03.2023, por volta das 03;30min, na BR 116, nas proximidades do KM 175, em flores, zona rural do município de Russas, um veículo da marca Chevrolet de modelo Prisma capotou, vitimando fatalmente o motorista, uma viatura da PM CE, juntamente com a PRF e a Perícia Forense se dirigiram ao local constatando o óbito e realizando as diligências necessárias.

SÃO JOÃODOJAGUARIBE – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 05/05/2023 (sexta-feira), por volta das 08;30min, a equipe do destacamento São João do Jaguaribe/CE, realizava patrulhamento de rotina, em frente ao hospital, centro de São João do Jaguaribe/Ce, quando avistou um automóvel Fiat/palio,  quem dirigia fazia zigue-zague e que o motorista quase atropelou uma senhora que passava pelo local. Contudo, na rua Joaquim Ferreira, bairro Bela vista, o veículo foi abordado e o motorista estava com fortes sinais de embriaguez. O mesmo foi conduzido para realização de bafômetro, onde aferiu 0,71mlg, e  levado para a delegacia de Russas, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado.

TABULEIRO DO NORTE – HOMICIDIO A BALA 

Por voltas das 17:40min, fomos informados via 190, sobre um homicídio no qual havia ocorrido na localidade de Alto do Mariano, Zona Rural de Tabuleiro do Norte-CE. A informação partiu da filha da vítima. A VTR foi ao local e ao chegar foi constatada a veracidade da informação. A filha da vitima relatou que estavam trafegando em uma Motocicleta quando foram abordados por dois Homens, que mandou ela correr e tendo ela corrido sem olhar para trás escutou o barulho dos disparos. Compareceram ao local a Perícia Forense e o perito do rabecão. Preliminarmente foi constatado, (10) perfurações por arma de fogo, (05) na região de cabeça e (05) na região do pescoço e no tórax. O corpo foi encaminhado ao IML em Russas- CE, para os devidos procedimentos legais. 

Fonte; PM CE