-->

domingo, 14 de dezembro de 2014

Viatura do DEMUTRAN aos “cacarecos”



É lamentável a gente ver e poder observar a situação da única viatura que tem a disposição do Demutran (Departamento Municipal De Trânsito do Município de Russas). Pneus lisos, falta cinto de segurança, viatura velha, caindo a flandagem, quase 500.000 km rodados, ar-condicionado não funciona e etc. Com essa falta de condições na estrutura vem causando certa insatisfação dos agentes que trabalham nesta instituição.

As informações de fontes ligadas ao órgão que o veículo é um transporte alugado à prefeitura e que o valor deste aluguel é em torno de 7.500R$, seria esse o valor pago pelo município ao proprietário do veículo. Com relação ao valor do aluguel é uma informação extraoficial.

Redação pelo Blog Erivando Lima









Os Deputados Capitão Wagner e o Cabo Sabino estiveram em Russas no último sábado


O atual vereador e eleito deputado estadual Capitão Wagner juntamente com Cabo Sabino eleito a deputado federal na última eleição estiveram neste último sábado (13/12) no auditório do CVT com representantes das policias do município de Russas e da região Jaguaribana aonde os mesmos vieram agradecer a votação que tiraram na cidade de Russas e também na região Jaguaribana.

Capitão Wagner falou dos seus projetos para o futuro e não descartou a possibilidade de estar junto com o governador Camilo Santana, pois ele entende que não adianta brigar e sim lutar por parcerias para ter a aprovação e o atendimento dos seus projetos. Já o deputado federal Cabo Sabino falou que vai estar em Brasília a partir de fevereiro para lutar pelos os seus objetivos em relação a emendas para o estado do Ceará, inclusive chegou a dizer que vai trabalhar para que aja uma mudança de imediato no código penal brasileiro, falou até que chegou a uma parceria com o deputado Adail Carneiro para que assim facilite ainda mais a conquista de emendas para o Ceará.


O Cabo Sabino disse que vai deixar no mês de Maio a presidência da associação dos cabos de soldados do estado e espera que o seu sucessor possa dar sequência aos seus projetos para aquela instituição. Capitão Wagner e Cabo Sabino concederam entrevista ao Repórter Erivando Lima da Rádio Progresso de Russas que deverá ir ao ar nesta segunda ou terça-feira no programa De Olho na Cidade ao meio dia.

Redação pelo Blog Erivando Lima










HOMICÍDIO EM MORADA NOVA



Homicídio  no bairro São José, morada nova, a vítima conhecida como (Pitoco), foi morto com vários tiros. Segundo informações, dois elementos em uma moto sem placa, foram os autores do homicídio.
blog AMIGOS DE PLANTÃO


ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE


Acidente com vítima fatal em São João do Jaguaribe, hoje, por volta das 5 da manhã. Dois jovens estavam em uma moto, quando sobraram em uma curva na entrada da cidade, vindo a se chocarem contra o muro da prefeitura municipal. Com o impacto um jovem de nome Luan não resistiu e morreu no local. O garupeiro foi transferido muito grave para Limoeiro.]


FONTE Plantão Policial Do CEARÁ

HOMICÍDIO Á BALA EM LAGOINHA ZONA RURAL DE QUIXERÉ



Sábado 13,por volta das 14:30 Na Rua Francisco Lourenço de Brito, em frente ao bar da caixa d’água ocorreu um Homicídio a bala em Lagoinha – Quixeré, o nome da vitima é José josemir maiar natural de Quixeré,a vitima morava em santa teresinha zona rural de Quixeré,31 ano de idade foi alvejado por 5 tiros na região da cabeça, segundo informações de populares. era um único indivíduo em uma moto BROZ.
FONTE valeemalerta imagens



Dilma quer manter Ministério da Integração na cota de Cid Gomes

Apesar de toda a pressão da cúpula do PMDB para que a presidenta Dilma Roussef defina nomes que irão assumir pastas essenciais no seu segundo mandato, a chefe do Executivo mantém sua determinação de entregar o Ministério da Integração para o grupo político do governador Cid Gomes (PROS), informa a edição deste domingo (14) do jornal O Globo, na coluna de Ilimar Franco.

O cargo é pretendido e disputado nos bastidores pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e outros setores do PMDB que já apresentaram o desejo. Na última sexta-feira (12), após reunião de secretários,  o governador Cid Gomes reafirmou que ainda não recebeu nenhum convite para assumir ministério, e que seu objetivo já está definido para os próximos dois anos: os Estados Unidos.


Fonte: Ceará News



Menina de 13 anos é forçada a ter relações íntimas com o próprio pai após conhecê-lo através do Facebook e ir morar com ele

Uma estudante foi repetidamente forçada a ter relações íntimas com seu próprio pai, após conhecê-lo através do Facebook.
A menina de 13 anos tornou-se ciente de quem era seu pai através de amigos e postagens da rede social, descobrindo que o homem estava morando em South Yorkshire, na Inglaterra.
Depois de se encontrar com o pai pela primeira vez, a adolescente foi convidada a ficar mais tempo e, eventualmente, sua mãe lhe permitiu que vivesse com o homem de 41 anos.
Mas o pai, em seguida, passou a ter relações íntimas com a menina por um período de seis meses.


O pai fez carícias na filha até convencê-la a dormir com ele na mesma casa. Mas, durante a noite, acabou iniciando o ciclo de relações íntimas com ela.
Timothy disse: “Ela não resistiu, porque ele era o pai dela. Ela disse que tinha vontade de sair fora, mas não podia, já que ele era o pai. Aconteceu de novo ao longo de um período de seis meses, com relações ocorrendo em uma base regular a cada dois dias.”
O pai incentivou a menina a beber álcool antes de ter relações íntimas com ela. A garota finalmente saiu de casa e deixou de viver no local.
A adolescente, agora com 18 anos, e que não pode ser identificada, disse pela primeira vez a uma assistente social o que tinha acontecido e depois para a polícia, no ano passado.
Os agentes da polícia encontraram textos antigos no telefone do homem, que sugeriam que ele havia tido uma relação íntima com a filha.
Quando foi preso, ele inicialmente negou ter qualquer contato com a menina, e disse que outro membro da família devia ter usado seu telefone.
O tribunal foi informado que o homem tinha um sério problema com bebidas, além de sofrer de depressão.
O Juiz, Simon Lawler, condenou o pai a seis anos de prisão.
Fonte: Daily Mail


Falha em controle aéreo cancela mais de 30 voos em Londres


O aeroporto londrino de Heathrow, que tem o maior tráfego da Europa, se viu obrigado a cancelar 38 voos neste sábado, 13, devido a uma falha de informática ocorrida nesta sexta-feira, 12, em um centro de controle aéreo na Inglaterra, que provocou caos nos terminais aéreos. O Serviço Nacional de Tráfego Aéreo britânico (Nats, na sigla em inglês) informou neste sábado que o sistema já está funcionando, mas muitos passageiros podem ser afetados por atrasos em alguns aeroportos até que a situação volte totalmente à normalidade.

Outros aeroportos, como de Gatwick, também em Londres, pediram aos passageiros que entrem em contato com suas companhias aéreas para saber a situação de seus voos. Milhares de passageiros se viram afetados na sexta por cancelamentos e atrasos de voos no Reino Unido por conta desta falha em um centro de controle aéreo no sul da Inglaterra.

As aterrissagens e decolagens ficaram restringidas em Londres e no sul do país durante mais de uma hora, por um erro técnico que o Nats ainda investiga. Vários aeroportos se viram afetados, inclusive os escoceses de Aberdeen e Edimburgo, mas os maiores problemas ocorreram nos londrinos de Heathrow e Gatwick.

Problema
O ministro de Transporte britânico, Patrick McLoughlin, qualificou o problema de “inaceitável” e considerou que qualquer alteração no sistema de aviação do Reino Unido é “um assunto de grande preocupação, especialmente nesta época do ano”, declarou.

“Uma alteração deste tipo é simplesmente inaceitável e pedi ao Nats uma explicação completa deste incidente. Também quero saber que passos serão tomados para impedir que isto volte a ocorrer”, declarou McLoughlin aos meios de comunicação britânicos.

O Nats já descartou que a falha, que fez com que os controladores não pudessem visualizar em suas telas os dados necessários para vigiar o tráfego aéreo, tenha sido provocada por um ataque cibernético ou um problema no abastecimento elétrico. (Folhapress)
Fonte: O Povo




Banco do Brasil de General Sampaio tem caixas eletrônicos explodidos


Caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de General Sampaio, localizado a 124 km de Fortaleza, foram explodidos por volta das 3h da madrugada deste domingo. A informação é do Comando de Policiamento do Interior do Ceará (CPI).
A explosão chegou a danificar os caixas, de acordo com o CPI, mas nada foi roubado e nenhuma pessoa ficou ferida. Ainda não se sabe quantas pessoas são responsáveis pela tentativa de assalto, nem o paradeiro dos envolvidos.
Centro da cidade que foi invadida por bandidos que destruíram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de General Sampaio
ARQUIVO DIÁRIO DO NORDESTE



Colisão com vítima fatal em Limoeiro

Colisão entre um carro e uma moto em frente ao matadouro de Limoeiro do Norte, hoje pela manhã acaba em morte. A moto incendiou no momento, e a vítima não resistiu, vindo a óbito.
Hoje, dia 14/12, por volta de 5h00min, na conhecida Ponte da Cidade Alta, ocorreu uma colisão envolvendo um caminhão de cor azul, placa HUM-4876/Limoeiro do Norte, e uma moto que não foi possível identificar as características.

A moto era pilotada por Paulo Renato Almeida Magalhães, 24 anos, residente na Rua Manoel Fidelis Maia, Bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), que veio a óbito no local.
PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.BLOG DO TOM




Rebelião em Jaguaruana termina em morte

Um detento foi morto na tarde deste sábado (13), após rebelião de  56 presos na Cadeia Pública de Jaguaruana. Segundo o comandante do destacamento de Jaguaruana, Sargento Lopes, a rebelião teve início durante a manhã de visitação das famílias.

Os detentos, divididos em seis celas, foram soltos para encontro com familiares e, durante a abertura das celas, uma discussão entre Francisco Ernani da Silva e outros dois presos de duas gangues, dos bairros Córrego das Melancias e Lagoa, iniciaram um confronto com facas e cosocos. Francisco foi atingido com golpes de faca no abdômen e morreu no local.
A ação foi contida ainda na tarde deste sábado, com apoio do Comando Tático Rural (COTAR) e do policiamento do município. 
Dois detentos foram identificados como autores do crime. Ambos foram encaminhados para Delegacia de Morada Nova, onde foi registrado o homicídio.
Na segunda-feira (15), os acusados serão apresentados ao Ministério Público (MP) para solicitação de transferência da cadeia. 
Fonte: Diário do Nordeste


Oito homens fogem de delegacia e já realizam assaltos

Oito presos conseguiram fugir no início desta noite da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), localizada na Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, ao lado do Detran. As primeiras informações dão conta de que os detentos conseguiram serrar as grades de uma das celas, renderam o policial permanente e levaram sua pistola. 
 
Na fuga, os homens se dividiram em dois grupos de quatro e seguiram caminhos diferentes, possivelmente para despistar a Polícia. Pouco tempo depois, o proprietário de um veículo Santana azul, ano 92, duas portas, de placas HUG 6595, foi assaltado por um dos grupos e teve seu carro tomado. Segundo ele, os assaltantes usaram uma pistola cuja descrição é semelhante a que foi tomada do permanente.
 
As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências para prender os bandidos e pede que a população acione o telefone 190 em caso de suspeita.

Fonte: Diário do Nordeste