-->

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Russas Ce - ofertas de emprego


AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO INDUSTRIAL
MOTORISTA DE AMBULÂNCIA
PROMOTOR DE VENDAS
PROF. PRÁTICO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
REPRESENTANTE COMERCIAL

VENDEDOR EM DOMICÍLIO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima



Pesquisas terão de incluir nome de Lula



Mesmo com a indefinição sobre a candidatura do ex-presidente, o TSE não deve permitir a divulgação de pesquisas em que Haddad figure como candidato do PT

O mundo político já dá como certa a substituição de Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava-Jato, por Fernando Haddad como candidato do PT à Presidência. Mas, enquanto este "plano B" não for oficializado, é possível que só grandes bancos e empresas tenham informações precisas sobre quem lidera a corrida eleitoral.

Conforme revelou anteontem o Estadão/Broadcast, especialistas apostam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permitirá a divulgação de pesquisas eleitorais em que Haddad figure como candidato do PT se o ex-presidente, para efeitos legais, estiver ocupando essa vaga. Ou seja, as pesquisas devidamente registradas no TSE e divulgadas pelos meios de comunicação só poderiam testar um único cenário, o oficial, com Lula candidato - embora este seja o mais improvável.

Mas essa mesma restrição não valerá para os bancos que encomendam pesquisas como forma de se antecipar a movimentos do mercado financeiro provocados pela ascensão ou queda de determinado concorrente. Levantamentos para consumo interno, sem divulgação na mídia, poderão testar cenários com e sem Lula e Haddad na cabeça da chapa petista.

É inédita essa situação em que o público pode ser privado de informações adequadas sobre as chances de cada candidato, conforme sondagens eleitorais. 

"Temos dúvidas sobre a possibilidade de medir o apoio a alguém que não é formalmente candidato", disse ao Estado Marcia Cavallari, diretora executiva do Ibope Inteligência. "A legislação não prevê essa possibilidade."

Mauro Paulino, diretor do Datafolha, também manifestou incerteza sobre o quadro. "O TSE deveria ter uma definição clara e flexível, o mais rápido possível, pelo bem da informação", disse. 

A resolução do TSE sobre pesquisas diz que "a partir das publicações dos editais de registro de candidatos, os nomes de todos os candidatos cujo registro tenha sido requerido deverão constar da lista apresentada aos entrevistados durante a realização das pesquisas". A lei não proíbe a inclusão de nomes que não são candidatos, mas obriga a presença de todos os registrados no TSE.

Impugnação

O Ministério Público, candidatos, partidos e coligações podem entrar com processo de impugnação da divulgação das pesquisas após o registro dos levantamentos. No registro, é possível ter acesso aos questionários das entrevistas e antecipar quais nomes estarão nos cenários considerados. "Não tenho a menor dúvida de que, se colocarem uma pergunta com o nome de Lula e outra com o de Haddad, haverá impugnação da pesquisa", comentou Daniel Falcão, professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto de Direito Público (IDP).

Em resposta ao Estadão/Broadcast, o TSE informou que só pode se manifestar sobre situações não esclarecidas nas normas, como a inclusão de nomes que não são oficialmente candidatos em pesquisas, se a situação for questionada no âmbito judicial. 

Red; DN


CBF garante Copa do Nordeste em 2019


copa do nordeste

Segundo a entidade, as cotas financeiras para os clubes estão mantidas e não sofreram nenhuma alteração

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a edição de 2019 da Copa do Nordeste. Segundo a entidade, as cotas financeiras para os clubes estão mantidas e não sofreram nenhuma alteração.

O assunto ganhou destaque depois do anúncio do fim das operações do canal Esporte Interativo, com o qual haviam fechado acordo para transmissão dos jogos do torneio em TV fechada. Nenhuma equipe foi avisada previamente sobre a situação do EI, que lançou apenas uma nota em rede social comunicando a decisão já para a próxima temporada. 

Em nota, a Liga do Nordeste, que organiza a competição, lamentou a decisão do encerramento dos canais, mas assegurou aos clubes e parceiros comerciais que as cotas serão mantidas. 

“A Turner, empresa do Grupo Time Warner, é uma empresa financeiramente sólida, tem reputação ilibada no mercado e já nos comunicou que honrará as obrigações de todos os contratos que tem com a Liga do Nordeste. A Copa do Nordeste, competição oficial organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, continuará a levar o melhor do futebol nordestino para o Brasil inteiro nos próximos anos. Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para Festa de Lançamento e Sorteio de Grupos da Copa do Nordeste de 2019 ocorrerá em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, no dia 4 de outubro a partir das 19 horas”, disse a nota divulgada.

Situação dos cearenses

Presente na elite do futebol deste ano, o Ceará Sporting Club assinou contrato com a emissora em 2016 reservando direitos de exclusividade sobre os jogos com mando de campo do time no Brasileirão, que iriam ser transmitidos nos canais Esporte Interativo, Esporte Interativo 2 e Esporte Interativo Nordeste, todos canais privados. No acordo, o montante pago ao Alvinegro seria de R$ 40 milhões, valor recebido também por Internacional, Atlético-PR, Paraná, Bahia e Santos. Com maior patrocínio, o Palmeiras receberia R$ 100 milhões como prêmio. Procurada, a Turner afirmou que não comentaria o caso porque os contratos com os clubes estão protegidos por cláusulas de confidencialidade. A empresa se compromete a cumprir todos os contratos assinados. 

A rescisão do Esporte Interativo também afeta outro time do Estado: o Fortaleza. Líder da Série B, o Tricolor do Pici fechou contrato com o EI em caso de acesso à elite do futebol já na próxima temporada.

O vice-presidente do Fortaleza, Marcelo Desidério, disse que o clube se preocupa com o futuro da negociação, pois, de acordo com o canal em que as partidas dos torneios regionais são transmitidos, é possível fechar acordos mais vantajosos de patrocínio. “Nós temos ainda um contrato extra assinado em caso de acesso à Série A. Esperamos que eles cumpram o combinado”.

Red;DN


AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA Justiça decreta prisão preventiva de trio suspeito de ataques contra ônibus e viatura da PM


Ataques

Três suspeitos presos por participar da última sequência de ofensivas contra a Segurança Pública do Ceará já passaram por audiências de custódia e, devido à gravidade dos fatos, tiveram suas prisões em flagrantes convertidas em prisões preventivas.

De acordo com autos consultados junto ao Poder Judiciário, Magno Alves Araújo da Silva, Gilberto de Lima Pereira e Gean Patrick de Lima Pereira devem permanecer reclusos. Magno Alves foi submetido à audiência nessa quinta-feira (9), enquanto Gilberto Lima e Gean Patrick passaram por este processo no último dia 8 deste mês.

Em comum, os inquéritos contra os suspeitos apresentaram que, para a decisão, foram considerados "os princípios de direitos aplicáveis à espécie, sobretudo levando-se em consideração que há indícios suficientes da autoria".

Magno Araújo é suspeito de participar de um dos incêndios contra um ônibus na Sapiranga. Gilberto Pereira seria responsável por liderar o grupo que tentou incendiar uma viatura do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMa), no bairro Aerolândia. Já Gean Patrick foi preso em posse de um galão de gasolina, no Bairro Vila Ellery.

Red; DN 


Cai helicóptero da PM que transportava governador do Espirito Santo


Governador Espirito Santo

Quatro militares também estavam a bordo. Ninguém ficou ferido

O helicóptero da Policia Militar que transportava Paulo Hatumg, governador do Espirito Santos, caiu na tarde desta sexta feira (10), nas redondezas de Domingos Martin. A assesoria do governo divulgou em nota que o o chefe do executivo não se feriu e passa bem.

"O governador participaria à noite de um festival de cinema, o helicóptero bateu na trave de um campo de futebol do Instituto Capizaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e caiu”, diz nota divulgada. 

Segundo a 6º Companhia Independente, outros quatro militares também estavam a bordo, mas não se feriram. 

A aeronave  de modelo Harpia 05 era usado pelo Núcleo de Operações e Transportes (Noater), responsável pelo deslocamento do governador. O acidente aconteceu na fazenda do Incaper, órgão vinculado ao governo do estado.

Red; DN

Policlínica de Canindé faz seleção para contratação de profissionais de saúde



Uma nova seleção para contratar funcionários para Policlínica de Canindé deve ser lançada nos próximos dias. A informação é do diretor do Consórcio Público de Saúde e Desenvolvimento Integrado dos Sertões de Canindé, Afonso Magno, que assumiu recentemente a diretoria executiva.

Segundo o novo gestor, a policlínica deve ser entregue no final deste mês. A nova seleção é necessária pois a realizada anteriormente já faz mais de dois anos e não tem validade jurídica. Afonso explica ainda que a previsão é que o edital seja lançando no dia 18 de agosto.

Blog; Erivando Lima / O Portal de notícias do Sertão Central


Acidente envolvendo duas motocicletas na lagoa do toco em Russas Ce


O fato aconteceu por volta das 19 h de ontem dia 09 08 2018, no bairro lagoa do toco, uma colisão envolvendo duas motocicletas, sendo que os dois veículos não encontrava se mais no local com chegada da equipe do DEMUTRAN de Russas, duas vítimas foram socorridas e conduzidas para o hospital de Russas, as vítimas foram identificadas  como Valderlan Pereira Soares e Alan Gonçalves Gomes, as vítimas ficaram internadas em observação médica.

Sem mais detalhes;


ICAPUÍ LESÃO CORPORAL (À FACA)


ICAPUÍ LESÃO CORPORAL (À FACA)

Omtem dia 09/08/2018) por volta das 14 h 40 min, foi informado via 190 que uma mulher haveria invadido a casa de seu ex-companheiro na Praia de Quitérias e teria esfaqueado outra mulher que lá se encontrava. A CP 1782, foi acionada e ao chegar no local se deparou-se com a vítima MARIA WIGNA SARAIVA30 anos,  natural de Mossoró/RN, residente na Rua Firmino Régis, Icapuí/CE; E o seu companheiro FRANCISCO RONIERE DA SILVA, a primeira informou que estava na residência do mesmo quando ANA NAYARA DE SOUSA GALVÃO, natural de Quixeramobim/CE, residente na Serra de Cajuais, teria tentado contra a vida da vítima com uma faca e que só não  teria matado por ter sido impedida pelo o Sr. Francisco e por outra pessoa funcionário de um posto de lavagem que estava no local. A arma do crime se encontrava com o dono do posto, que após ter tomado a mesma a recolheu e a entregou a polícia. Se iniciaram as buscas pela infratora e a encontraram em frente a sua residência, próximo ao local do crime, foi dado voz de prisão a acusada e juntamente com o objeto do crime, e foi conduzida a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.


Aracati- achado de cadaver


ARACATI HOMICIDIO A BALA

Ontem dia 09/08/2018 por volta das 20h30 min, foi recebida denúncia, via 190, de que um homem haveria sido morto a tiro na Rua São Pedro, Aracati/CE. Foi acionada a CP 1742, que ao chegar ao local confirmou a veracidade do fato, constatou-se tratar da pessoa de ERMESON RIBEIRO DOS SANTOS, residente no endereço já citado. Segundo relato de populares que ali estavam, um carro prata que passou na rua disparando com armas de cartucho 12 mm, contra o mesmo, vindo ainda a atingir mais 3 pessoas que foram imediatamente socorridas ao hospital, entre elas: MARISA PEREIRA RIBEIRO 42 anos, natural de Aracati/CE, residente Rua São Pedro, Aracati/CE; GLEICIANE GONDIM GOMES, residente na Rua Zé Melancia, e, MARIA PEREIRA RIBEIRO, 78 anos, que veio a óbito ainda no local, foi informado pelo hospital que sua tia a Sra. MARISA veio a falecer posteriormente com ferimento na região da cintura abaixo do umbigo e que as outras vítimas sua esposa GLEICIANE e sua avó MARIA, foram atingidas nas pernas e no glúteo respectivamente, e estão gravemente feridas, mas ainda com vida. Por sua vez foi acionada a equipe do Rabecão Viatura 7078; compareceu juntamente ao local com a Polícia Civil do Aracati composta pelos inspetores, além do Delegado (plantonista), que por sua vez ficaram responsáveis pelas diligências no local, tendo em vista que não foi possível o comparecimento da perícia forense no local.


ARACATI ACHADO DE CADÁVER


ARACATI ACHADO DE CADÁVER

Ontem dia 09/08/2018) por volta das 10 h 20 min, foi recebida denúncia via 190, informando que na comunidade do Cumbe, um homem haveria sido encontrado em óbito. Foi acionada a CP 1742 que ao chegar ao local confirmou o fato. A vítima foi identificada por EUCLIDES RODRIGUES DA SILVA81 anos residente no local já citado. Por sua vez foi acionada a equipe do Rabecão (Viatura 7078; juntamente com a Polícia Civil do Aracati composta pelos inspetores , além do Delegado  que por sua vez ficaram responsáveis pelas diligências no local. 


JAGUARUANA PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA


JAGUARUANA PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Ontem dia 09/08/2018 por volta das 19 h, a VTR R P 1801, foi acionada por populares informando de uma ocorrência no Sítio Figueiredo, zona rural de Jaguaruana,onde a  Srª MARIA ROCHA FONTENELES 50 anos,  natural de Marco, solteira, domestica, residente no Sitio Figueiredo, zona rural de Jaguaruana) e sua filha menor, solteira, estudante, natural de Jaguaruana, residente no endereço já citado) estraria sendo agredida pelo seu filho DAVID ALAN FONTENELE 23 anos,  natural de Fortaleza,  residente no endereço já citado), ao chegarem ao local encontram David deitado dentro de casa. Segundo a vitima foi ameaçada e agredida por uma pedrada na mão direita, a qual estava bastante inchada. As partes foram conduzidas para DRPC de Russas, onde foi lavrado o flagrante com base na Lei Maria da Penha,  nos Art. 129,§9º c/c art.14,II do CP e art. 147 e 150 do CPB com art. 7°,I, da Lei Maria da Penha.



JAGUARUANA HOMCIDIO A BALA


JAGUARUANA Homídio a bala

Ontem dia 09/08/2018 por volta das 20 h 50 min, na Rua Antônio Gerardo Filho, nas proximidades do posto de saúde do bairro Tabuleiro em Jaguaruana- CE. Aconteceu um homicídio foi vitima a pessoa de FRANCISCO ELINEUDO DE MELO 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Jaguaruana CE, residente no Sitio Jurema, zona rural de Jaguaruana, amasiado e era servente de pedreiro), onde segundo informações de populares um homem chegou em uma bicicleta e se aproximou da vitima, alvejando-o com disparos de arma de fogo de calibre ainda não identificado, e logo em seguida foi socorrido por populares para o Hospital público local, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito. Lembrando que a vítima já respondia a dois procedimentos do artigo: 121 do CPB. A composição do FORÇA TÁTICA da 1ªCIA, chegou a cidade de Jaguaruana, constatando o fato e o óbito da vítima que se encontrava no hospital da cidade. Vale salientar que a CP 1801,encontravam-se na DRPC de Russas, fazendo um procedimento de uma prisão por Maria da Penha.


RUSSAS PRISÃO POR LEI SECA


RUSSAS PRISÃO POR LEI SECA

Ontem dia  09.08.2018 (quinta-feira), por volta das 11 h 30 min, a equipe RAIO 13 foi acionada por populares no bairro Planalto, informando que havia um indivíduo de nome FRANCISCO BARBOSA FLHO 40 anos, natural de Pacajus, pedreiro,  residente na Travessa Gonçalves Pereira, Catumbela, Russas. o mesmo estava dirigindo um carro alcoolizado, na Travessa José Muniz da Silva, e que o  havia batido em um carro estacionado. A equipe conduziu o mesmo para fazer o Teste do bafômetro, e logo em seguida à DRPC de Russas-CE para os procedimentos cabíveis, onde foi feito um Inquérito . O veículo foi recolhido para DEMUTRAN. 

Russas prisão por trafico de drogas


RUSSAS PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Ontem dia 09/08/18 (quinta-feira), por volta das 12 h após uma denúncia de tráfico de drogas em duas residências na localidade de Jardim São José, as equipes RAIO 12 se dirigiram até o local a fim de constatar a veracidade das informações, momento em que as equipes se dividiram em ações de buscas, onde obtiveram êxito ao encontrar drogas e certa quantia em espécie de dinheiro nas respectivas residências. Diante da ação conjunta das equipes, ambas se dirigiram à DRPC de Russas para lavarem o auto de prisão em flagrante contra os infratores FRANCISCO ERNANE DE ASSIS SILVA 23 anos, solteiro, montador agrícola, natural de Russas, residente no Sítio Jardim de São José zona rural de Russas) e DANIEL DOS SANTOS LIMA 23 anos, natural de Russas, residente no Sitio jardim de São José 1, zona rural de Russas. Na delegacia de policia, foi lavrado flagrante por Tráfico de Entorpecentes Art. 33 da Lei 11.343), e apreendido R$ 675,00 em espécie, crack e maconha, contra o infrator DANIEL DOS SANTOS LIMA, prisão feita pela equipe RAIO 12. Bem como contra o infrator FRANCISCO ERNANE DE ASSIS SILVA, foi lavrado flagrante por Tráfico de Entorpecentes inquérito Art. 33 da Lei 11.343), e apreendido 73 g de maconha, 23 g de cocaína, 120g de crack, R$ 165,00 e 02 celulares , prisão feita pela equipe RAIO .

Russas Ce - ofertas de emprego


AUXILIAR ADMINISTRATIVO

BORRACHEIRO
ENCARREGADO DE OBRAS
MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
MOTORISTA DE AMBULÂNCIA
PROMOTOR DE VENDAS
OPERADOR DE CARREGADEIRA
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
OPERADOR DE ESCAVADEIRA
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
PROF. PRÁTICO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
VENDEDOR EM DOMICÍLIO
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00
Blog; Erivando Lima