-->

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Quixeramobim - CE acidente de transito

 

Dia 18/04/2023, por volta das 08h10min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190, que na Rotatória da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim-CE, localizada no cruzamento da Rua Dr. Antonio Pinto de Mendonça com a Avenida Dr. Joaquim Fernandes, havia ocorrido um acidente de transito ( Colisão Lateral), entre os veículos HONDA BIZ 125, DE COR BRANCA, e a SCANIA T112 HW 4X2, ano de Fabricação 1990, modelo 1991, Cor Branca. De imediato, as composições policiais se fizeram presente, dando apoio na referida ocorrência, o motorista do caminhão se encontrava no local e foi identificado. A condutora da motocicleta HONDA BIZ, foi identificada; a mesma teve as suas duas pernas esmagadas. A equipe do SAMU compareceu ao local e socorreu  para UPA de Quixeramobim-CE.

Palhano - CE achado de cadaver

 


PALHANO ACHADO DE CADÁVER (MORTE NATURAL) DOS FATOS:  

Dia 18/04/2023, por volta das 09h, fomos informados por populares que um Idoso teria sido encontrado morto no interior de sua residência, de imediato a RP 1061 seguiu até o local e constatou o fato, a testemunha, um senhor, informou no local que ao chegar à residência da vítima a porta dos fundos estava aberta, que ao adentrar na mesma, encontrou o senhor caído ao solo sem sinais de violência, que segundo a testemunha a vítima morava só e já vinha sentindo alguns problemas de saude.

Fonte; PM CE

Calendario da troca de luminarias para hoje em Russas - CE

Quarta Feira dia 19/04/2023, serviços de manutenção no parque de iluminação pública do nosso município nas localidades seguintes: Parelhas e Pitombeira 1, com trabalhos de execução da equipe da Conceituada Empresa Duvale constituída do eletricista Alan e do motorista Alexandre, tendo no Comando o Coordenador José Carlos Souza Matias.

Consumidores terão que pagar mais caro pela conta de luz a partir desse sábado (22) no Ceará

  - por  


A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (18), a Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Enel Distribuição Ceará (Enel CE) — empresa que atende a 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do estado.

As tarifas da concessionária, que entram em vigor a partir de 22 de abril e partir dessa data, consumidores residenciais pagarão 4,60% mais caro pela energia consumida.

Os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com transporte e compra de energia, retirada de componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, entre outros itens.

Também foram aprovados os limites para os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período de 2024 a 2027.


Prefeito de Pacatuba passa mal e é hospitalizado após anúncio de prisão

 18 de abril de 2023 às 09:50 

O prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, foi hospitalizado nesta terça-feira, 18, no momento em que foi anunciada sua prisão e está internado sob escolta policial. O gestor municipal foi alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na manhã de hoje, fruto de uma investigação que apura a prática de crimes contra a administração pública e licitatórios no âmbito da Prefeitura Municipal de Pacatuba, especialmente nos anos de 2021 e 2022.

A Justiça do Ceará expediu mandados de prisão para o prefeito e outras 22 pessoas, incluindo secretários municipais.

A defesa de Carlomano afirmou que não iria se pronunciar sobre a acusação de corrupção.