-->

.

.
.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Morte de Laiane comove a cidade de Morada Nova - CE

 

A família de Laiane comunicou oficialmente os detalhes das cerimônias de despedida. O velório teve início nesta tarde, às 15h30, nas dependências da Câmara Municipal, onde amigos, familiares e a população puderam se reunir para prestar as últimas homenagens.

Antes do sepultamento, está prevista uma programação especial em memória de Laiane. Cerca de 30 minutos antes do cortejo, será realizado um cerimonial de homenagens no local do velório, conduzido por um cerimonialista, em um momento de despedida marcado pela solenidade e respeito.

O sepultamento acontecerá amanhã, às 8h, no Cemitério Novo, encerrando as cerimônias. Em meio à profunda comoção, a família agradece antecipadamente a todos que comparecerem para este último adeus.

Russas - CE plantão policial

RUSSAS PRISÃO EM FLAGRANTE COM BASE NA LEI DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO (FABRICAÇÃO DE ARMA DE FOGO)

Dia 12/01/2026, por volta das 18h30min, a Polícia Militar, recebeu informações de populares da localidade de Sítio Pau Branco, zona rural de Russas-CE, de que um indivíduo estaria produzindo de forma artesanal armas de fogo, em uma oficina mecânica. Diante das informações, a equipe deslocou-se até o referido local e ao chegar, solicitou autorização ao proprietário para adentrar e realizar buscas na oficina. No primeiro cômodo, foi encontrado um protótipo de arma de fogo, conhecida como “macaquinha”, acondicionado dentro de uma caixa. Ao ser indagado acerca da fabricação de armas, o proprietário da oficina confirmou a prática. Diante dos fatos, a composição da Polícia Militar conduziu o infrator, juntamente com o protótipo da arma de fogo e as ferramentas utilizadas no processo de fabricação para a DRPC de Russas-CE, onde o delegado adotou os procedimentos cabíveis

Fonte; PM CE

Prisão em flagrante por fabricação artesanal de arma de fogo

 

Um indivíduo foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará, por meio da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (12), por fabricação artesanal de arma de fogo, crime previsto no Art. 17 do Estatuto do Desarmamento.

A ação ocorreu na zona rural do município de Russas, após a equipe receber informações de populares relatando que um homem estaria produzindo armas de forma artesanal em uma oficina mecânica da localidade.

Durante a averiguação, os policiais localizaram um protótipo de arma de fabricação caseira, além de ferramentas e equipamentos utilizados na confecção do armamento, como máquinas de solda, lixadeira, esmeril e outros materiais.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Russas, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

1º BPM