Aconteceu nesta segunda-feira (23), no Centro Vocacional Tecnológico –CVT, a cerimônia da formação inicial do Programa Agrinho 2022. O evento foi realizado pela Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, e teve como objetivo tornar público o desenvolvimento do Programa Agrinho, que este ano tem como tema: “O Agrinho sai em defesa da saúde”.

O momento contou com a presença do prefeito Sávio Gurgel; primeira dama Adryana Santiago; secretária da educação, professora Neise Vieira; articulador municipal do Selo Unicef, Cibele Sousa; articulador municipal do Programa Agrinho, Deusirê Lima; entre outras autoridades.

O Programa Agrinho é desenvolvido nas 20 escolas municipais da zona rural do Município, e suas atividades vão engajar pouco mais de 3 mil estudantes do 2° ao 9° ano.

O Agrinho é um Programa educativo, transformador e motivador, que tem como objetivo proporcionar mudanças de hábitos e atitudes das crianças e adolescentes quanto aos temas trabalhados em sala de aula, e mediante ações conjuntas das escolas rurais e suas comunidades, visa formar cidadãos empenhados na defesa das questões de interesse do seu meio de convivência.

Mais Projetos

A Secretaria da Educação apresentou e aderiu durante a Jornada Pedagógica, que ocorreu de 30 de março a 02 de abril, um total de 12 projetos em várias eixos, além de 4 ações intersetoriais em parceria direta com a secretaria de Meio Ambiente, Programa Saúde na Escola (PSE), Empreendedorismo e Selo UNICEF. Esses Projetos são trabalhados nas 34 escolas municipais, envolvendo cerca de 12 mil alunos da Rede Pública Municipal, e são importantes para a formação integral desses educandos.