-->

domingo, 8 de janeiro de 2023

Final da Liga cearense de futsal feminino dia 22 de janeiro em Fortaleza - CE

 VEM AI A GRANDE FINAL; a campeã vai pra liga nacional.

Russas futsal feminino x Uni Ateneu.

Acompanhe na Tv Nativa de Russas;

www.radioetvnativaderussas.com.br

PM apreende mais de 30 kg de drogas e prende homem em Frecheirinha/CE

 SÁBADO, JANEIRO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Militar apreendeu mais de 30 quilos de entorpecentes escondidos em uma casa abandonada no Bairro Cearal, na cidade de Frecheirinha, a 296 quilômetros de distância de Fortaleza, nesta sexta-feira (6). Um homem foi preso.

Conforme a PM, os agentes visualizaram o indivíduo em atitude suspeita entrando na residência. Durante a abordagem, os policiais encontraram algumas drogas de porte dele.

Ao inspecionar o imóvel, os militares localizaram 41 tabletes, sendo 26 de maconha (21,3 kg), 12 de Cocaína (6,6 kg) e 3 de crack (2,4 kg).

Após o flagrante, o material foi apreendido e Osanilton Silva Fernandes, 25 anos, foi encaminhado para a delegacia da região, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ação foi realizada pelos agentes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) em conjunto com o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

(G1/CE)




CRUELDADE: Idoso é agredido e tem os braços cortados pelo filho em Poranga/CE

 SÁBADO, JANEIRO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um idoso de 80 anos foi agredido e teve cortes nos braços feitos pelo filho com as unhas na residência onde os dois moram, no Bairro Aeroporto, na cidade de Poranga, no interior do Ceará, nesta sexta-feira (6). O ancião foi socorrido e o suspeito fugiu do local.

De acordo com os bombeiros civis de Poranga, que atenderam a ocorrência, eles foram acionados por populares que informaram que o idoso estava sendo maltratado pelo próprio filho e essa não seria a primeira vez.

No endereço, os bombeiros encontraram o idoso sozinho em casa, com sangramentos nos pulsos. Ao ser questionado sobre o que havia ocorrido, o homem relatou que seu filho o havia agredido, perfurando sua pele com as unhas.

Os profissionais fizeram o atendimento pré-hospitalar, realizando curativos nos ferimentos. Também foi providenciada uma refeição para o idoso, que estava sem se alimentar.


Investigação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar um crime de lesão corporal. Ao chegarem ao local constataram que o idoso estava sob cuidados dos bombeiros civis e socorristas da região.

O caso também é acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

A SSPDS ressaltou a importância de formalizar a denúncia, que pode ser registrada através de um Boletim de Ocorrência (B.O), para dar prosseguimento investigativo sobre o crime.

(G1/CE)

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Lula extingue órgão para surdos, mas ação pode restabelecer

Deputados Nikolas Ferreira e Amalia Barros pedem a continuidade da Diretoria para surdos.
Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Amalia Barros (PL-MT) ingressaram com ação na Procuradoria-Geral da República, nesta sexta-feira (6) para manter a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipebs).

Criado por iniciativa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o órgão foi criado pelo governo de seu esposo e estava ligado ao Ministério da Educação, mas por vontade de Lula (PT), foi extinto.

A descontinuidade da Dipebs despreza metas do Plano Nacional de Educação, tais como “a oferta de educação bilíngue em Língua Brasileira de Sinais, como primeira língua, e na escrita da Língua Portuguesa como segunda língua, aos alunos surdos e com deficiência auditiva de zero a 17 anos, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas”.

– Desconsidera, ainda, o artigo 28 da Lei Brasileira de Inclusão, que incumbe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar a oferta de educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas – diz a petição.

Nikolas e Amalia reivindicam à PGR uma Ação de Controle Concentrado de Constitucionalidade que garanta aos estudantes surdos a permanência das políticas públicas criadas pelo órgão.

(Pleno News)


Russas - CE plantão policial 1º BPM


 Russas- PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA 

Dia 07.01.2023, por volta das 17;30min, na avenida Gov. Raul Barbosa em Russas-CE, mais precisamente no bar da Lena, a composição foi acionada pela proprietária, a qual informou estar sendo agredida por seu companheiro. PM’s na RP-119, realizaram  a prisão e conduziram as partes à DRPC em Aracati-CE, para os devidos procedimentos.

PALHANO - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL 

Dia 07/01/2023 ,por volta das 18;05min, a composição da RP-1061 se deparou com um acidente de trânsito na Avenida Possidônio Barreto, próximo a lotérica, onde um senhor que trafegava na moto, HONDA/CG 125 TITAN de cor vermelha, Placa HXJ-0974 Palhano-CE e ao desviar de um carro  (sem dados informados) perdeu o controle  vindo a cair batendo a cabeça ao solo. HERCÍLIO foi socorrido pela ambulância porem não resistiu aos ferimentos chegando sem vida ao hospital de Palhano.

RUSSAS - TCO POR INVASÃO DE DOMICILIO / TCO POR LESÃO CORPORAL 

Dia 07/01/2023, por volta das 19h30, no sitio Melancias, zona rural de Russas, a composição da CP-1931, foi acionada para uma ocorrência de invasão de domicilio. Segundo o solicitante, foi surpreendido por uma pessoa que invadira sua residência, a qual foi identificada como uma mulher. Segundo a invasora, ela foi até a casa da vitima para cobrar uma divida e este começou a agredi-la a pauladas. As partes foram conduzidas à DRPC Aracati, onde foram realizados 02 TCO’s: contra a mulher por invasão de domicilio, artigo 150 do CPB); e contra homem por lesão corporal (nº 412-2/2023, artigo 129 do CPB).

LIMOEIRO DO NORTE  - CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO 

Dia 07/01/2023, por volta das 14h, na rua Justino de Amorim, 62, na localidade de Ilha de Santa Terezinha, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi cumprido um Mandado Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, em desfavor de um homem que responde aos Arts. 121, 180, 288 e Arts. 12, 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento.Os PMs na Vtr CP-1952, realizaram a abordagem e constataram que havia o Mandado de Prisão em aberto e conduziram o infrator A DPC de Aracati, para as devidas providências.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

QUIXADA MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

Dia 07/01/2023, por volta das 09;20min, à equipe da VTR  (FORÇA TÁTICA), em patrulhamento nas proximidades do Boto no lixão de Quixadá, abordaram um individuo e o mesmo estava com MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, o individuo se chama J. L. S.,. Após abordagem e confirmação no sistema o mesmo foi conduzido a DRPC de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

Dia 07/01/2023, por volta das 12h, à equipe da VTR, repassou para o Copom, que por volta das 10h na Agencia da “Caixa Econômica Federal”, localizada na Rua Rui Maia – Centro, a Sra. M. G. F., foi abordada por dois indivíduos brancos magros, com camisa gola apolo, que a convenceram a depositar R$ 2.000,00 reais, para uma conta deles, eles ofereceram a ajuda deles, para ela realizar um depósito para um familiar, a composição policial foi procurada pela vitima por volta do meio dia, e ainda diligenciou, porém sem êxito, a vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.  

Dia 07/01/2023, por volta das 13h10 min, o Copom recebeu uma ligação, via 190, da senhora solicitando apoio da Polícia Militar, pois seu esposo teria descumprido uma medida protetiva em desfavor do mesmo. A equipe da VTR se deslocou até o endereço supracitado e, ao chegar, a vítima estava do lado de fora da residência, devido ter sido ameaçada por seu esposo ao tentar ter relações sexuais com ela à força. A mesma estava em posse de uma medida protetiva que o proibia de chegar perto dela. O acusado havia saído da casa e retornou no momento em que a equipe estava conversando com a vítima, sendo dada a voz de prisão contra o mesmo, que foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM TRÁFICO DE DROGAS

Dia 07/01/2023, por volta das 14;40min a composição do RAIO  abordou um indivíduo na Rua Francisco Ulisses Bezerra S/N, Conjunto Esperança, Quixeramobim- Ce. Com o mesmo foi encontrado 2,60g de COCAÍNA; 14,02G de MACONHA, a quantia de R$ 380,10(trezentos e oitenta reais e dez centavos), o procedimento foi realizado na DRPC de Quixadá.

QUIXADÁ MARIA DA PENHA  SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A FACA.

Dia 07/01/2023, por volta das 22;20min, à equipe da VTR (FORÇA TÁTICA) , foi acionada por este Copom, a Vila Toscana, 315 – Campo Velho, aonde um indivíduo estaria agredindo uma mulher, o indivíduo foi identificado como: S. H. e a mulher seria a Sra. L. N., ela para se defender chegou a lesioná-lo, no braço esquerdo, lesão aparentemente leve, ele foi socorrido para a UPA, em uma ambulância, ela foi conduzida a DRPC, e apresentada ao Delegado Plantonista, para os procedimentos cabíveis.

MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 07/01/2023 (sábado-feira), por volta das 22h, a equipe do Destacamento de Aruaru receberam a informação de populares de um acidente com vítima fatal na CE-138, de frente ao kartódromo na localidade de Lagoa Funda. No local puderam confirmar a veracidade da informação. Segundo relatou motorista do veículo “topic” I/M.BENS, BRANCA, ele trafegava pela via próximo a um alto, quando se deparou com o veículo caminhão MERCEDES BENS, AZUL, todo apagado, carregado de madeira, já muito próximo ao veículo, não tendo chance de evitar o choque e batendo em sua traseira. No acidente um passageiro da “topic” veio a óbito. A vítima estava sem os documentos e não foi possível identifica-la. Suas características são: homem, magro, moreno, idade aparente superior a 30 anos. Havia pego a condução em Fortaleza e iria desembarcar em Jaguaribe. A composição resguardou o local de crime até a chegada das composição da BPRE que assumiu a ocorrência.

SENADOR POMPEU PRISÃO EM FLAGRANTE NOS ART 306 E 309 CTB E ART 28 DA LEI11.343/2006

Dia 07 de Janeiro de 2023, por volta das 21:59, a composição estava realizando uma blitz conjuntamente com o DEMUNTRAN de Senador Pompeu, aproximadamente às 20:30, um indivíduo passou em alta velocidade e fazendo barulho com o escapamento da motocicleta alterado, no final da BLITZ, já em serviço de patrulhamento normal, a equipe policial avistou novamente o tal indivíduo, que neste momento, os policiais deram voz de parada para o condutor da motocicleta, acionando luzes e sinal sonoro, que o indivíduo ia colidindo com a viatura, que o indivíduo saiu em disparada e a equipe fez o acompanhamento, só conseguindo alcançar 1Km depois, próximo ao posto FAN, bairro Caracará; que os policiais  abordaram o indivíduo e o mesmo apresentava sinais de embriaguez; que o indivíduo estava  cambaleando, com alterações na fala e não queria colocar as mãos na cabeça; que o indivíduo pilotava a motocicleta Honda cg 125 de cor preta e estava sem habilitação; que os policiais fizeram a busca pessoal e encontraram uma trouxinha de cocaína e 1 Real; que o indivíduo assumiu que tinha bebido e que tinha comprado a cocaína. Foi então identificado e conduzido a delegacia de Senador Pompeu, para serem realizadas as medidas cabíveis.  Foi realizado sua prisão em flagrante baseado nos artigos 306 e 309 do Ctb, e no art  28 da lei 11.343/2006, foi realizado o exame  etilômetro que marcou 0,63mg.

Fonte; PM CE