-->

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Comissão de vereadores deve ir ate o prefeito para cobrar um palejamento para aprovar enprestimo para o município de Russas ce


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Mauricio Martins, pessoas sentadas, mesa, tela e área internaDepois de ter feito um em prestimoso de 5 milhões junto ao Banco do Brasil, para investimento na cidade aprovado pela câmara, o prefeito Weber Araujo agora estar  querendo mais prestimoso no valor de 8 milhões para investir em reforma de calçadas e, calçamentos, como sempre durante toda sua gestão os projetos  tem sempre chegado na câmara como se fosse um convite de parteira, sempre em cima da hora.



O presidente da câmara o vereador Nathizael Gonçalves disse em seu pronunciamento que não vai votar um projeto a toque de caixa, tem que ser lido discutido e analisado para ser votado. Os vereadores estão querendo que o prefeito assuma o compromisso de atender requerimentos de calçamentos de vereadores  que a muito tempo vem cobrando esse tipo de beneficio para suas comunidades e não são atendidos.

O vereador João Paulo Moreira também exige que o gestor coloque no projeto a compra de equipamentos para saudê ( Aparelho de Ultrassom ) que não tem no município de Russas. 

Blog; Erivando Lima

Nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará toma posse neste sábado no auditório da Câmara Municipal



A nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE) toma posse nos cargos neste sábado (31), a partir das 17 horas, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. O escrivão de Polícia Civil Tony Brito será o novo presidente da entidade para o triênio 2019-2021. A vice-presidência terá à frente Julierme Sena, inspetor de Polícia há mais de 10 anos e vereador de Fortaleza.

Lutar pela valorização profissional e salarial dos policiais civis, com policiais melhor capacitados e motivados a desempenhar um serviço com qualidade para a sociedade. Este é o principal objetivo da nova gestão.

"Estar à frente da diretoria do sindicato dos policiais civis é uma honra para mim e os demais diretores. É o melhor dos nossos desafios. A Polícia Civil hoje é uma instituição muito importante para o combate à criminalidade. Costumamos dizer que é a polícia do futuro. Iremos fazer um trabalho que busca a valorização salarial, melhores condições de trabalho e vamos lutar para resgatar o desejo de ser policial civil e, assim, prestar um serviço cada vez melhor para a sociedade", disse. Atualmente Tony Brito esta como deputado estadual, na suplência do deputado Noelio.

Os demais diretores são Narcelio Nascimento na secretaria geral; Erivando Mendonça na diretoria financeira; Marcos Cavalcante na diretoria de comunicação; Ricardo Bezerra na diretoria administrativa; Fernando Santana na diretoria de esportes e, na diretoria sindical, Aristófanes Chaves. O Conselho Fiscal terá à frente Neirilene de Oliveira; Colombo Cirqueira e Cosme Barreto, com a suplência de Felipe Martiniano, Arnaldo Mota e Clauber Lemos.

SAIBA MAIS:

Posse nova Diretoria do Sinpol-CE para o triênio 2019-2021

Data: 31 de agosto de 2019

Horário: 17h

Local: auditório da Câmara de Vereadores de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Bairro Patriolino Ribeiro)

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 28 de agosto

Onda de crimes de assassinato misteriosos no Ceará tem mais três casos nas últimas 24 horas



A onda de assassinatos misteriosos no Ceará teve mais um capítulo nas últimas 24 horas, com mais três pessoas mortas em circunstâncias ainda a serem esclarecidas pelas autoridades da Segurança Pública. As vítimas foram dois homens e uma mulher, mortos em Fortaleza, Aquiraz e na cidade de Sobral, respectivamente. Nenhum suspeito dos crimes foi preso até agora.

O primeiro crime aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na comunidade de Cohab 2, no bairro Sinhá Sabóia, onde uma mulher foi executada com vários tiros de pistola. A Polícia foi acionada pelos moradores após estes ouvirem a sequência de estampidos e terem encontrado o cadáver no meio da rua.

A vítima foi identificada como sendo Maria de Jesus Santos da Silva, moradora do Distrito de Aprazível, na zona rural de Sobral. A poucos metros do cadáver havia uma bolsa feminina com documentos, o que possibilitou à Polícia a rápida identificação da morta. A Polícia não descartou a hipótese de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Maria de Jesus pode ter reagido na hora de um assalto e se recusado a entregar a bolsa, sendo então baleada.

Policiais do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral já estão investigando o caso.

Outros casos

No começo da madrugada desta quarta-feira (28), mais um crime misterioso foi registrado pela Polícia, e desta vez, na Capital. Era por volta de 4 horas, quando o corpo de um homem foi encontrado debaixo de uma ponte na Avenida Valparaíso, no bairro Jangurussu, próximo à comunidade do Conjunto Palmeiras.

O cadáver do sexo masculino seria, supostamente, de um homem conhecido no local pelo apelido de “Vassoura”, morador de rua e que trabalhava como catador de materiais recicláveis. A vizinhança disse ter ouvido estampidos na madrugada e já perto do começo da manhã, o cadáver foi localizado. Uma equipe da Polícia Militar que esteve no local confirmou que havia marcas de tiros no morto. Próximo ao cadáver foi encontrada a carroça que o homem usava para recolher materiais reaproveitáveis como latas, alumínio e papelão.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mais um crime cercado de mistério mobilizou a Polícia Militar e equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

O corpo de um homem foi encontrado em uma estrada de terra na comunidade Tapuio, em Aquiraz. O cadáver apresentava marcas de tiros na cabeça. Com a chegada da Polícia no local do crime, a vítima foi identificada como Daniel Silva de Abreu, 23 anos, morador daquela comunidade. Ninguém sabe quem matou Daniel e os motivos do crime.

(Blog Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Operação apreende R$ 260 mil em espécie no quarto do prefeito de Antonina do Norte

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a “Operação Noteiras”,no município de Antonina do Norte. 
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Antonina do Norte e de empresas situadas em Juazeiro do Norte e Crato, bem como na casa do prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, do secretário municipal de Obras, Antonio Neto da Silva, e de empresários.
Foram apreendidos mais de R$ 260.000,00, em dinheiro vivo, no quarto do prefeito, além de um cofre localizado na dispensa da residência dele. 

As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap em segredo de Justiça. As investigações do MPCE apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no município de Antonina do Norte, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

(CN7) m cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça.

Blog; Erivando Lima

Goleiro Bruno acerta com Poços de Caldas FC e posa com camisa

Segundo clube, Bruno vai integrar elenco que deve ser apresentado nas próximas semanas.
O Poços de Caldas FC, enfim, anunciou oficialmente o goleiro Bruno Fernandes. Após dizer ter um acerto com o goleiro e esperar pela liberação da Justiça, o clube divulgou na noite desta terça-feira (27) a confirmação com o jogador, que já posou com a camisa do clube.

Em contato com o GloboEsporte.com, a advogada Mariana Migliorini, que representa o goleiro Bruno, confirmou o acerto, mas disse que o goleiro deve treinar em Varginha e que, em caso de jogos fora da cidade, apresentará um pedido à Justiça.

Bruno foi fotografado ao lado do presidente do Vulcão, como é conhecido o clube, Paulo César da Silva, que já havia dito que o goleiro deveria se juntar ao elenco que deve ser apresentado nos próximos dias e vai se preparar para disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro no segundo semestre de 2020.


Possibilidade de acerto com outros clubes

Após o nome de Bruno voltar aos holofotes com um possível interesse do Barbalha, clube da 1ª divisão cearense, a advogada disse ainda que o goleiro está "bastante contente" com o acerto, já que o seu objetivo é manter a forma técnica, com a realização de treinos em Varginha.

No contato com o GloboEsporte.com, no entanto, Mariana Migliorini não descartou a possibilidade de uma futura saída do Poços de Caldas, já que afirmou que, enquanto isso, Bruno "poderá analisar com calma suas possibilidades e outras propostas".
Crimes e polêmica

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas, então, são de 20 anos e 9 meses de prisão.

Atualmente o goleiro cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde está desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município.

O acerto com Bruno gerou uma série de discussões na cidade e até as redes sociais do Poços de Caldas acabaram invadidas por torcedores e moradores. Em meio a críticas e elogios, o presidente do clube afirmou que estava preparado para a repercussão e que está focado no projeto do Vulcão.

(Globo Esporte)

Blog; Erivando Lima

POLICIA MILITAR DO DESTACAMENTO DE QUIXERÉ CUMPREM MANDADO DE PRISÃO


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Foi preso ontem no final da tarde pela composição da Policia Militar de Quixeré a pessoa de Paulo Roberto de Araújo, contra mesmo tinha mandado de prisão para execução de Pena. 
O mesmo foi apresentado a autoridade policial, e hoje encaminhado a Cadeia Publica de Tabuleiro do Norte, onde ficará a disposição da Justiça.

Parabéns a competente equipe da Policia Militar de Quixeré pelo excelente trabalho.

Fonte; PM CE


Russas CE plantão policial


FORTIM APREENSÃO DE DROGAS

Por volta das 11h, na cidade de Fortim, a polícia apreendeu uma quantidade de drogas em um terreno baldio, próximo a um campo de futebol, sendo apreendido, maconha, crack e cocaína, além de outros objetos, no local haviam indivíduos que ao perceberem a presença da polícia conseguiram fugir. A droga apreendida foi levada para Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati para os procedimentos legais. 


ARACATI ROUBO DE MOTO

Por volta das 19h33min, em uma estrada carroçável, entre as comunidades de Cabreiro e Tabuleiro do Cabreiro, zona rural de Aracati, 02 (dois) indivíduos armados, roubaram uma Moto Titan 150, ano 2008, cor preta, placa NRC-2643, em seguida fugiram.


QUIXERÉ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 17h, no Sítio Queimadas, zona rural de Quixeré, a polícia cumpriu um mandado de prisão em desfavor de PAULO ROBERTO DE ARAÚJO, 36 anos, o mesmo foi apresentado a autoridade policial competente, onde estará à disposição da justiça. 

Blog; Erivando Lima

Sérgio Moro cobra dos estados criação de delegacias de combate à corrupção



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, cobrou hoje (27), dos governos estaduais, a criação de delegacias especializadas na investigação e prevenção de casos de corrupção. Ao participar, em Brasília, de um seminário realizado pela Academia Nacional de Polícia, da Polícia Federal (PF), Moro lembrou que, desde julho deste ano, a instalação de unidades dedicadas exclusivamente ao combate à corrupção é um dos critérios que o governo federal leva em conta ao calcular os percentuais do Fundo Nacional de Segurança Pública a que cada unidade da federação tem direito.

“Temos uma política que busca estimular os estados a criarem delegacias ou unidades especializadas em investigação de corrupção”, disse Moro, referindo-se à Portaria n° 631/2019, publicada no Diário Oficial da União no dia 9 de julho. “Não podemos compreender o enfrentamento da corrupção como uma tarefa exclusiva da CGU [Controladoria-Geral da União] ou da PF [Polícia Federal]. É preciso que os estados desenvolvam melhores mecanismos de controle, prevenção e repressão”, acrescentou o ministro.

A proposta de incentivar os governos dos estados e do Distrito Federal a criarem delegacias especializadas no combate à corrupção já constava do planejamento estratégico definido pelo ministério ao elencar as ações que considerava prioritárias para o período 2015-2019. A proposta ministerial é “institucionalizar e aparelhar as delegacias de Polícia Civil especializadas no combate à corrupção, de forma que elas tenha melhor estrutura e capacidade operacional de combater a corrupção nos estados”.

De acordo com a portaria, 5% do fundo serão rateados entre as unidades da federação que “fomentarem a criação e efetivo funcionamento, nas Polícias Civis, de unidades dedicadas exclusivamente ao combate à corrupção”.

“Acabamos definindo como um dos critérios de distribuição do Fundo Nacional de Segurança Pública a existência de uma unidade de enfrentamento à corrução nos estados”, destacou Moro antes de acrescentar que o governo federal também está “procurando desenvolver mecanismos para aprimorar as corregedorias das polícias de todo o país”. A Agência Brasil consultou o ministério sobre o número de unidades da federação que já contam com as unidades especializadas, mas, até a publicação desta reportagem, não recebeu a resposta. 

Além da criação das delegacias especializadas, a portaria estabelece outros sete critérios para distribuição dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Quinze por cento do valor total recolhido ao fundo deverão ser divididos segundo um cálculo que leve em conta o tamanho da população de cada estado, segundo um valor per capita estabelecido para cada ente da federação. Outros 15% serão rateados com base na equação entre o efetivo das forças de segurança pública estaduais e em indicadores sociais como o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Estados que registraram maior incidência criminal em 2016 e 2017 receberão 40% dos recursos. Já as dez unidades da federação com menores índices de criminalidade violenta ficarão com 5% dos recursos. Também deverão ser levados em conta na partilha do total o sucesso na redução das taxas de criminalidade violenta e se a unidade conta com Banco de Perfis Genéticos e já atingiram, proporcionalmente, as metas de coletas de DNA de condenados para inserções de perfis de sentenciados no banco. Além disso, os onze estados brasileiros fronteiriços (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima) dividirão, entre si, 10% do valor total do fundo. O cálculo de quanto cada um destes estados receberá levará em conta a quantidade de armas e de drogas apreendidas, e também o número de municípios considerados como área crítica.

O Fundo Nacional de Segurança Pública foi instituído por lei em 2001, com o objetivo de garantir recursos para projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e de prevenção à violência, observadas as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

(Agência Brasil)

Os melhores PNEUS e BATERIAS deRussas
Rua 25 de Agosto; Fale com Ricardo Amaral


Padre é preso por abuso sexual e cárcere privado de jovem

Padre convenceu jovem de 18 anos a sair de Pernambuco até Tocantins com a promessa de indicá-lo a um seminário. Rapaz ficou em cárcere e foi abusado sexualmente, conseguindo fugir apenas após um descuido do sacerdote.

Tocantins - Um padre de Palmas, no Tocantins, foi preso na noite desta segunda-feira suspeito de convencer um jovem pernambucano de 18 anos a ir até o estado com a falsa promessa de indicá-lo a um seminário. Chegando no local, o rapaz foi mantido em cárcere privado e abusado sexualmente.
Padre foi preso por manter jovem de 18 anos em cárcere privado e abusar sexualmente dele - Divulgação

O padre Marco Aurélio Costa da Silva, que já tinha sido preso em 2015 por suspeita de mostrar pornografia para um adolescente, deixou o jovem dentro do próprio apartamento desde a última quinta-feira. O rapaz de identidade não revelada conseguiu fugir após o sacerdote esquecer a chave na porta de casa. 

Ele foi até a delegacia e denunciou o caso, utilizando mensagens do WhatsApp como provas. Marco Aurélio foi encaminhado à delegacia e autuado por estupro e tráfico de pessoas. Ele deve ficar à disposição da justiça na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Em resposta à prisão do padre, a Diocese de Porto Nacional afirmou que o mesmo está suspenso da Ordem desde julho de 2018 e que ele estava aguardando o cumprimento da sentença. O órgão repudiou, ainda, "tipos de atos que viole a integridade humana" e se colocou "em atitude de compaixão" para a pessoa envolvida no caso.

(O Dia)


Quixadá CE plantão policial


IBARETAMA APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Nesta data (26/08/2019), por volta das 09h, a composição de serviço em patrulhamento pelo Centro de Ibaretama-CE, abordaram B. L. M, que trafegava na motocicleta Honda CG 125 FAN, e que em virtude do condutor não possuir habilitação, e o veiculo estar com o licenciamento vencido foi APREENDIDA e conduzida ao pátio do DETRAN de Quixadá, para a adoção das medidas cabíveis.


JAGUARETAMA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia 26/08/2019 (segunda-feira), por volta de 15h30min, a equipe da VTR foi informada via 190 de que um homem estaria ameaçando sua esposa com uma faca na rua Manoel Evilásio Pinheiro, em Jaguaretama-CE. De imediato, a composição se deslocou até o local para comprovar a veracidade da informação. Ao chegar no local, o Sr. M. M. T, estava saindo da residência com uma faca na mão. O mesmo foi abordado, não apresentou resistência e foi conduzido, juntamente com a vítima até a Delegacia Civil de Jaguaretama, para que fossem feitos os procedimentos cabíveis. O conduzido foi autuado pelo Art. 147 do Código Penal e Art. 7 da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

Blog; Erivando Lima