-->

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lavras da Mangabeira-CE: Aposentado de 76 anos é acusado de agredir seu enteado menor de idade


A doméstica Maria Ivoneide Taveira Lima denunciou à polícia o seu companheiro Raimundo Pereira da Silva, de 76 anos, de ter agredido o filho dela e enteado deste de apenas 14 anos de idade. Ela prometeu que iria representar contra o aposentado junto à Delegacia de Lavras da Mangabeira para que sejam tomadas as providencias. O fato aconteceu na residência do casal na tarde desta segunda-feira.

O Cabo Primo e os Soldados Cavalcante, Leite e Figueiredo estiveram na Rua Padre Raimundo Augusto, 306 (Bairro Cruzeiro) após serem acionados pela mãe do estudante. Segundo a polícia, o menor de iniciais M. F. L. apresentava escoriações no rosto e foi encaminhado ao Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira para ser feito o exame de corpo de delito, onde esteve acompanhado da mãe.

ARMAS – Por outro lado, estes mesmos policiais estiveram logo depois na residência do agricultor Sebastião Milário de Oliveira, de 26 anos, no Sitio Aroeira acompanhado do escrivão de Policia Civil Jimmi, onde apreenderam uma espingarda tipo soca-soca e outra espingarda calibre 20 com cinco cartuchos, além de dois cartuchos CBC de metal e mais três de plástico deflagrados. A mãe do acusado disse que ele tinha saído de casa e não sabia para onde

Já por volta das 20 horas a mesma patrulha foi acionada por Cícero Firmino de Oliveira informando que sua moto Honda CG 125 Titan KS de cor azul e placa HXM-9710, inscrição do Ceará, tinha sido roubada por dois homens armados. Segundo ele, a dupla trafegava em uma moto de cor preta e levou ainda seus documentos, o documento da moto e um aparelho celular da sua esposa quando passava próximo ao Triangulo que liga os municípios de Lavras da Mangabeira, Caririaçu e Várzea Alegre.

Fonte: Site Miséria



Mulher que alega ´terceiro seio´ assume identidade falsa


A mulher de três seios que chocou o mundo parece ter um longo histórico de fraudes, e a cirurgia para o implante de uma terceira mama pode não passar de mais uma de suas mentiras. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

A jovem de 21 anos que atende por Jasmine Tridevil e afirma ter passado por cirurgia plástica para adquirir um terceiro seio foi identificada pelo site Snopes como sendo uma massagista chamada Alisha Hessler.

O site descobriu que o domínio JasmineTridevil.com foi registrado por uma pessoa chamada Alisha Hessler.

Americana implanta terceiro seio para "espantar os homens"

Nesta terça-feira (21), ela usou seu perfil no Instagram para confirmar a identidade falsa. “Todos ficam me mandando os artigos do Snopes. Por que? Sim, eles têm meu nome. Sim, as notícias sobre dezembro passado são verdadeiras e sim, fui presa por usar a identidade de outra pessoa (na tentativa de entrar em uma boate). Eu era menor de idade e queria ficar bêbada”, explicou.

Histórico complicado
Essa não é a primeira vez que Alisha vira notícia. Em dezembro de 2013, ela virou manchete ao ficar em uma esquina usando um chapéu e segurando uma placa que dizia: “eu bato em mulheres”. Em março de 2013, foi acusada de uso fraudulento de informações pessoais.

Notícias sobre ela voltaram a aparecer na última segunda-feira (22), quando ela anunciou que pagou US$ 20 mil a fim de se tornar uma estrela.

Ela afirma que contratou uma equipe de filmagem para segui-la, documentando as ‘lutas’ que enfrenta como uma mulher de três seios.

Mas muitos pontos da história não fazem sentido, como o fato de ela ter evitado mostrar os seios para um repórter esta semana. “Não me sinto confortável fazendo isso agora”, disse.

As únicas fotos dos três seios são produções próprias, e em um vídeo publicado no Youtube o terceiro seio parece ser de uma cor de pele diferente do que os demais membros.

Além disso, cirurgiões estão impedidos de fazer este tipo de procedimento, que poderia ser prejudicial à dignidade humana.

Fonte: Terra




Mulher é feita refém, pega arma de ladrão, atira e mata


Um assaltante de 17 anos foi baleado dentro de uma residência e morreu em seguida no bairro Vila Bancária, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Quatro elementos participaram do assalto que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), em uma casa localizada Rua Bento Soares Pinto. Eles renderam um casal que estava no local.

Os vizinhos desconfiaram da movimentação na residência e acionaram a Polícia Militar (PM). Quando os PMs chegaram ao local, encontraram três elementos. Um deles, ao se deparar com um policial na escadaria da casa, voltou para o quarto onde o casal estava.

Nesse momento, houve luta corporal entre eles e a mulher acabou disparando contra o assaltante, que foi atingido no abdômen. Ele chegou a ser atendido pelos socorristas do Siate, mas morreu dentro da ambulância.

Outro assaltante que participou da ação foi detido pela polícia dentro da residência e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Os outros dois rapazes conseguiram fugir em um Palio azul.

Fonte: Terra 




Ofertas de Emprego

NOTA AO PÚBLICO

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Alimentador de Linha de Produção                 
Auxiliar de Padeiro
Coordenador de Marketing
Costureiro de Roupas (Máquina Industrial Costura Reta)
Costureiro de Roupas (Máquina de Costura Travete)
Degustadora
Gerente de Produção
Mecânico de Motocicletas
Operador de Caixa
Operador de Máquina de Bordar
Padeiro
Técnico Mecânico
Vendedor Externo
Vendedor Interno

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.


Russas, 23 de Setembro de 2014.


Morre homem baleado durante tentativa de assalto a loja no Papicu


Um homem foi baleado durante uma tentativa de assalto na Lojas Americanas da Av. Santos Dumont. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (23), no bairro Papicu, nas proximidades do cruzamento com a Via Expressa. Ele chegou a ser socorrido mas, morreu enquanto passava por uma cirurgia no Institudo Doutor José Frota (IJF)
De acordo com informações do Ronda do Quarteirão da área, Ricardo da Silva Neto, 35 anos, foi abordado por 3 homens que chegaram ao local em um veículo Gol e tentaram assaltar a vítima que estava na calçada da loja. 
Os assaltantes pretendiam levar dinheiro e o celular do homem, que reagiu e foi baleado com dois tiros, um no peito e outro na perna. O homem foi socorrido por uma ambulância do Sistema de Atendimento Médico Urgente (Samu) e levado ao IJF, mas faleceu enquanto passava por uma cirurgia. 
Mais cedo, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia informado que 4 pessoas teriam participado da ação. 
Policiais da área estão em diligências para capturar os três suspeitos. 
Segunda ação do mesmo tipo no dia
No início da manhã dois homens foram baleados e um fugiu em outra tentativa de assalto, mas dessa vez a um oficial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no bairro São João do Tauape.
O policial saiu sem ferimentos da tentativa de assalto. Com os homens baleados foi apreendida uma arma de fogo.
Fonte: Diário do Nordeste


CPI faz nova tentativa para obter dados da delação de Paulo Roberto Costa



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investiga irregularidades na Petrobras vai pedir, nesta terça-feira (23), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para ter acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que convidou todos os integrantes da comissão. O compromisso está mantido para 18h, apesar de Lewandowski ter assumido interinamente a Presidência da República, nesta terça, por dois dias.

O encontro acontecerá um dia após o juiz a 13ª Vara Federal, Sérgio Moro, ter negado aos parlamentares a documentação, alegando que ainda é necessária a homologação do Judiciário. Na delação premiada feita com Polícia Federal e Ministério Público, Paulo Roberto Costa tem detalhado o esquema de corrupção dentro da Petrobras por meio de empresas do doleiro Alberto Youssef. Ambos estão presos.

Insistência
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN) disse, nesta manhã, que o acesso à delação é imprescindível para o trabalho da comissão.

— Nós vamos insistir. O  caminho é obter o compartilhamento dos dados. A partir daí, a CPI, como a Polícia Federal ou como o Ministério Público, que têm poderes assemelhados, vai poder queimar etapas e chegar a conclusões — afirmou.

Ele disse também que confia no empenho do presidente Vital do Rêgo:

— Se nos for negado o compartilhamento, vamos procurar, por consenso, encontrar um caminho que leve à constatação dos fatos. A CPI tem o presidente, que está se comportando muito bem; tem o relator, com muitas responsabilidades. Tudo vai ter que ser feito de comum acordo com todos os integrantes. Acredito que o presidente vai cumprir sua obrigação de perseguir o objetivo de abrir caminhos  para que a CPI cumpra seu papel — disse.

Também deve participar do encontro o ministro Teori Zavascki, relator da ação judicial resultante da Operação Lava Jato, que desarticulou o esquema de corrupção e desvio de dinheiro público do qual Paulo Roberto Costa é acusado de participar juntamente com o doleiro Alberto Youssef. Na semana passada, Paulo Roberto se recusou a responder às perguntas dos integrantes da CPI Mista, alegando justamente que poderia perder os benefícios da delação premiada.

Cerveró
Nesta segunda-feira (22), a CPI Mista recebeu pedido para nova convocação do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ele já esteve três vezes no Congresso Nacional, quando negou irregularidade na compra da refinaria de Pasadena (EUA), negócio que, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), deu prejuízo de US$ 792 milhões à petrolífera brasileira.

Desta vez, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) alega que é importante reconvocá-lo após o jornal Folha de S. Paulo ter publicado reportagem afirmando que Paulo Roberto admitiu ao Ministério Público e à Polícia Federal ter ganho R$ 1,5 milhão de propina nas negociações de Pasadena. Além disso, ele teria incluído no esquema de corrupção mais duas diretorias: a Internacional, sob o comando de Cerveró; e de Serviços e Engenharia, sob a chefia de Renato Duque.

* Com informações da Agência Senado

Fonte: Ceará News



Diretor de parque diz que principal nascente do Rio São Francisco secou


O diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, disse em entrevista ao G1 na tarde desta terça-feira (23) que a nascente do Rio São Francisco, situada em São Roque de Minas, secou. Segundo Castanheira, essa nascente é a principal de toda a extensão do rio, que tem 2.700 km. O São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro, e sua bacia hidrográfica abrange 504 municípios de sete unidades da federação – Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal. Ele nasce na Serra da Canastra, em Minas, e desemboca no Oceano Atlântico na divisa entre Alagoas e Sergipe. 
Segundo Castanheira, o motivo é a estiagem. "Essa nascente é a original, a primeira do rio e é daqui que corre para toda a extensão. Ela é um símbolo do rio. Imagina isso secar? A situação chegou a esse ponto não foi da noite para o dia. Foi de forma gradativa, mas desse nível nunca vi em toda a história”, afirmou.
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, disse ao G1 que, embora a notícia ainda não tenha chegado oficialmente ao conhecimento do comitê, não causa surpresas em virtude de essa ser uma das estiagens mais graves desde que foi iniciado o acompanhamento histórico do rio. Para ele, a situação é preocupante, já reflete no nível das barragens e ameaça a biodiversidade do São Francisco.
“Isso não é comum, é preocupante. Não há dúvida de que algo em grande escala está mudando em nosso ecossistema. As principais barragens do Alto São Francisco, que são a de Três Marias e Sobradinho, estão sendo ameaçadas e se aproximam do limite de volume útil de água. Ou seja, a água dos principais afluentes está chegando ao nível zero, e a biodiversidade do rio está comprometida, além de a qualidade do rio estar se deteriorando", explicou Miranda.
O volume útil da Represa de Três Marias, que é a primeira barragem construída ao longo do rio, chegou a registrar 6% nesta semana. A de Sobradinho, 31%. “São níveis baixíssimos e que causam impactos catastróficos, como já vem ocorrendo no Baixo São Francisco. Com o nível baixo, o oceano está invadindo o rio e salinizando a água doce”, concluiu Miranda.
Ele ressaltou que, apesar de a nascente em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, não ser determinante para o volume de água da bacia, ela serve como um "termômetro", uma vez que o nível dos reservatórios da região é fundamental para o São Francisco.
Soluções
O presidente do Comitê da Bacia do rio diz que não se pode contar com o período mais úmido que deve vir após outubro. Ele defende que, independente das mudanças climáticas, a questão é emergencial e, para ser amenizada, deve-se mexer no modelo da bacia enérgica do São Francisco, realizando um grande pacto das águas.
Anivaldo Miranda pontuou ainda que o poder público deve tratar a bacia hidrográfica com prioridade por ser uma das principais do Brasil e estar entre as mais vulneráveis. “O rio atravessa quase 1 milhão de quilômetros quadrados de região semiárida, atende a região nordeste e grande parte de Minas, onde há grande vulnerabilidade hídrica”, afirmou.
Diante dessa situação crítica, que na visão do especialista começou a se agravar em abril do ano passado, o Comitê da Bacia do São Francisco vai realizar audiências públicas com pessoas diretamente ligadas à bacia. O diálogo terá duração de 18 meses e será feito com o governo federal, municípios, usineiros, mineradores, pescadores, população nativa das comunidades ribeirinhas e comunidade civil. O objetivo das audiências será discutir sobre o futuro da bacia e apresentar a urgência de investir na recuperação hídrica do São Francisco.
Incêndios
Para piorar a situação, a seca tem causado vários focos de incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra nos últimos meses – levando à utilização da pouca água do São Francisco para apagá-los. Em julho, o fogo devastou cerca de 40 mil hectares de vegetação nativa. “Combatemos as chamas usando água do parque, mas isso não foi o fator mais agravante. O que pesa mais é a seca, a falta de chuva. Corre pouquíssima água, e essa realidade é triste”, disse o diretor do parque. O incêndio mais recente durou quatro dias e, pouco depois, outros focos foram registrados.
A estiagem deste ano ocorre em todo o país há vários meses, exceto na região Sul. Em Minas, diversas regiões enfrentam o problema da seca, entre elas cidades do Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Centro-Oeste do estado, que já chegaram a decretar situação de emergência pelo desabastecimento e a multar moradores flagrados desperdiçando água.
E as previsões são pouco animadoras. A primavera começou às 23h29 desta segunda-feira (22) e, de acordo com o meteorologista Marcelo Pinheiro, da empresa Climatempo, a tendência é que na estação a temperatura fique de 2ºC a 3ºC acima da média nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. No Sul, a temperatura pode ficar até 3ºC acima da média.
Além disso, a primavera deve ser caracterizada por temperaturas um pouco acima do normal e chuvas dentro da média na maior parte do país – porém ainda insuficientes para resolver o problema de falta d’água nos reservatórios. Especificamente para a região afetada pela seca no Centro-Oeste de Minas Gerais, a previsão é de que o período de chuvas só comece em outubro.
Fonte: G1






Bancários seguem paralisações a agências bancárias

Duas novas agências bancárias tiveram suas atividades paralisadas por uma hora nesta terça-feira, 23. As agências do Santander e Banco do Nordeste da rua Major Facundo, no Centro, permaneceram fechadas entre 10h e 11h. Na próxima quarta-feira, 24, haverá assembleia da categoria para votar a deflagração da greve geral prevista para a terça-feira, 30. 

As paralisações de advertência às agências devem seguir até sexta-feira, 26, de acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Telmo Nunes. 

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, valorização no piso, mais contratações, mais segurança e melhores condições de trabalho.

"Quando chega à situação de greve é o extremo", explicou Telmo Nunes. De acordo com ele, foram realizadas cinco rodadas de negociação.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece  reajuste de 7,5% para o piso da categoria e 7% para os demais salários.


FONTE: O POVO


"Big Brother faz um mal para a população brasileira", diz ex-diretor global


À frente da série "3 Teresas", do GNT, Luiz Villaça criticou o "Big Brother", uma das produções de mais audiência da Globo.

Em entrevista ao "F5", o diretor comparou o reality show a uma dramaturgia ruim.

"Eu brinco com o elenco que não pode entrar para fazer ´ceninha´. Se não vira ´Big Brother´, que não me interessa em nada", alfinetou.

"Zero de interesse. Aliás acho que faz um mal para a população brasileira", continuou Villaça.

Ele já dirigiu séries de sucesso na emissora, como "Retrato Falado" (2000-2004), estrelado por Denise Fraga, sua mulher.

O "BBB" deve estrear sua décima quinta temporada no Brasil em janeiro de 2015.

Fonte: F5




Tigre mata estudante que entrou em sua jaula em zoológico da Índia


 Um tigre branco matou um estudante que parece ter pulado sobre um bloqueio e caído dentro de sua jaula no zoológico de Nova Déli, na Índia, nesta terça-feira (23).

O tigre agarrou o jovem pelo pescoço após ele invadir o espaço, enquanto outras pessoas gritavam e jogavam pedras contra o animal para tentar conter o ataque.

“O menino parece ter saltado sobre o recinto do tigre.  Foi um tigre branco que fez o ataque”, disse o gerente do zoológico, Riaz Khan, à AFP. “Estamos tentando identificar o garoto e entender o que ele fez.”

Imagens publicadas na internet mostram o tigre sobre a vítima, que se encolheu e colocou as mãos sobre a cabeça para tentar se proteger.

"Vimos que o tigre agarrou pelo pescoço um menino, que se contorcia de dor", disse a testemunha, identificada como Himanshu, ao canal CNN-IBN.

"Sofreu durante 10 a 15 minutos e ninguém ajudou", afirmou, antes de destacar que a polícia chegou rapidamente ao local, mas não conseguiu salvar a criança.

A grade é pequena e a criança pode ter caído, segundo a testemunha.

Fonte: AFP




Noticia de Policias nas ultimas 24 horas em Russas e no Vale do Jaguaribe

JAGUARUANA-CE ROUBO A PESSOA

Ontem , 22.09.2014, por volta das 01h00, na localidade de Curralinho dos Patos, zona rural de Jaguaruana-CE, FRANCISCO DANILO SILVA MELO (nascido aos 26.01.1988, solteiro, agricultor, filho de Antônio Francisco de Melo e Maria Marcilia da Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente no Sítio Sargento, zona rural de Jaguaruana-CE), foi surpreendido por dois indivíduos armados a revolver que o renderam e roubaram um aparelho celular marca Samsung, a carteira porta – cédulas com documentos e o valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais). PM’s Sgt na CP-1541, compareceram no local e em seguida passaram a realizara diligencias, contudo sem êxito.

RUSSAS-CE ARROMAMENTO SEGUIDO DE FURTO

Ontem  22.09.2014, por volta das 05h30, na Travessa Rio Vale, nº166, Russas-CE, mais precisamente na churrascaria da Albinha, o Sr. ALEXANDRE ARAÚJO LIMA (nascido aos 22.01.1972, casado, comerciante, filho de Augusto Maciel Lima e Maria Alba de Araújo, natural de Fortaleza-CE), ao abrir o referido estabelecimento comercial, percebeu que o teto havia sido arrombado, por onde entraram e levaram um aparelho play station 02; 15 maços de cigarro Carlton e o valor de aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais). PM’s Sgt  na CP-1511, compareceram no local e passaram a diligenciar visando identificar e prender o(s) autor(es) do ilícito.

RUSSAS-CE TCO POR AGRESSÃO E AMEAÇA

Ontem  22.09.2014, por volta das 10h20, na localidade de Sitio Caraúbas, zona rural de Russas-CE, foi preso FRANCISCO EUZIMAR DE OLIVEIRA LIMA (nascido aos 16.01.1978, solteiro, filho de José Maia de Lima e Maria José de Oliveira Lima, natural de Russas-CE, residente na referida comunidade), por haver ameaçado e agredido sua companheira, ELIANE RENATA DA SILVA LIMA (nascida aos 11.06.1984, solteira, filha de Maria do Socorro da Silva, natural de Russas-CE, residente na referida localidade), bem como sua cunhada, EDILENE MARCIA DA SILVA (nascida aos 01.07.1992). PM’s  na CP-1511, compareceram no local, onde conduziram as partes à DRPC para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DRO 

Ontem  22.09.2014, por volta das 16h00, na Travessa Custodia, nº 2510, Russas-CE, foi preso FRANCISCO SANDOVAL FERREIRA DA SILVA (nascido aos 07.08.1967, casado, oleiro, filho de Ormerinda Ferreira da Silva, natural de Russas-CE, residente no Bom Sucesso, Russas-CE), o qual estava de posse de 07 trouxas de maconha (6.1 gramas) e a quantia de R$ 67,00 (sessenta e sete reais). PM’s Cbna RD-2775, realizaram a prisão e conduziram SANDOVAL à DRPC para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE CONDUÇÕES DE VEÍCULOS IRREGULARES

Ontem  22.09.2014, no horário compreendido entre as 18h30min as 20h00, na Avenida Governador Raul Barbosa, em Russas-CE, próximo a Lagoa da Caiçara, durante a realização de Blitz/Barreira foram conduzidos os seguintes veículos: Motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, placa HYH 1270, que era conduzida por José Clementino de S. Silva, residente no Mutirão Velho, na Casa nº 13; Motocicleta Honda NXR 150 BROS ES, de cor vermelha, placa OCQ 7983, que era conduzida por Gesuilson Martins da Silva, residente na Lagoa do Toco; Motocicleta IMP/DAELIM ALTINO 125 de cor preta, placa HVS 8865, que era conduzida por Sebastião Vitor dos Santos Silva, os quais não portavam o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo); Motoneta Honda BIZ C 100 ES de cor vermelha, placa OSE 6975, que era conduzida por Késia Sousa Araújo; Motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, placa OSL 7641, que era conduzida por Maurilio Lima Santos, todas com débito de licenciamento e o veículo Gol de cor branca, placa KGI 3533, também com débito de licenciamento, que era conduzido por Marcelo Silva de Menezes, residente na Rua Cel. Araújo Lima nº 426, todos na cidade de Russas. O TEM PM  juntamente com o reforço da capital abordaram e conduziram os veículo ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente serão encaminhados ao DETRAN para as devidas providências.

JAGUARUANA-CE ROUBO DE VEÍCULO E A PESSOA

Ontem  22.09.2014, por volta das 20h30min, na Passagem Molhada da localidade de Sítio Volta, zona rural de Jaguaruana-CE, LUIZ PAULO DA SILVA, nascido aos 24.07.1968, natural de Jaguaruana, agricultor, filho de Manuel /Florêncio da Silva e Maria Amélia da Silva, residente na localidade de Sítio Caiçara, zona rural de Jaguaruana, trafegava em sua motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, ano 2014, placa PMB 6880, quando foi surpreendido por 04(quatro) indivíduos, que saíram de dentro de uma matagal, sendo um deles armada com uma arma de fogo, longa e dois deles armados com revólveres, os quais após renderem a vítima roubaram-lhe seu veículo e um aparelho de telefone celular (demais dados não informados) e em seguida dois deles fugiram na motocicleta e os outros dois se embrenharam novamente no matagal e tomaram rumo ignorado. Os PPMM NA CP 1541 – estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo e recuperar o que foi roubado da vítima.

BEBERIBE-CE APREENSÃO DE DROGA EM UNIDADE PRISIONAL

 (21-09-2014) por volta das 17h00, na Cadeia Pública de Beberibe, durante o banho de sol, foram apreendidas 05g de maconha e 05g de crack, sendo entregues ao diretor daquele estabelecimento. Realizou a apreensão o SD PM 20383 Gerson. Informo que somente agora foram repassados os dados pelo rádio operador daquele pelotão, o CB PM 13830 .

BEBERIBE-CE TENTATIVA DE FUGA EM CADEIA PÚBLICA

Ontem  (22/09/2014) por volta das 19h30m, na Cadeia Pública de Beberibe, houve uma tentativa de fuga, na Cela 01. Quando realizavam ronda pelas dependências daquela unidade prisional, a guarnição de serviço Cb PM 15233  e o Agente Prisional  perceberam um som de batidas na Cela 01 e ao averiguar, descobriram que os detentos EDILBERTO SILVA SEVERO (Arroz), artigo 157 e o EUDES DE FREITAS (Grafite), artigo 33, estavam furando o teto da cela. Foi feita uma revista na cela e encontrado um aparelho celular de marca Samsung, sem a identificação do IMEIL e 04 cossocos. Os detentos mencionados serão encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Beberibe para ser feito o procedimento cabível.

JAGUARIBARA-CE T CO POR AMEAÇA E DESACATO

Ontem  22 de setembro de 2014, por volta das 13h00min, foi acionada via 190 a composição da CP - 1353 comandada pelo do RG2003015097329, nascido em 23/10/1983, solteiro, agricultor, filho de Maria Sulame Costa, natural de Iracema-Ce, residente no Sítio Lages, Jaguaribara-Ce, solicitou a presença policial pois JEAN DE OLIVEIRA LEITÃO, nascido em 28/04/1995, solteiro, ajudante de pedreiro, filho de Nadir de Oliveira e José Brígido Leitão, natural de Ferraz de Vasconcelos-SP, residente na Rua Antônio Furtado Leite, nº 45-B, bairro Joaquim Távora, Fortaleza-Ce, o ameaçou de morte. De pronto a composição se deslocou até o local e ao realizar a abordagem foi desacatado pelo mesmo. Foi feita a condução da vítima e do autor à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis. Qual seja; lavratura do TCO nº 472-

JAGUARIBE-CE APREENSÕES DE CARREGADORES DE CELULAR EM CADEIA PÚBLICA

Ontem  22/09/2014, por volta da 17h30min, a equipe de serviço na Cadeia Pública de Jaguaribe-CE, composta pelos CB PMe o Agente Penitenciário Andrémário M.F. 473490-1-X realizando procedimento de vistoria na alimentação entregue por HENRIQUE DAVID HOLANDA DE OLIVEIRA, filho de Francisco Rigoberto Freire de Oliveira e Raimunda Holanda Nogueira, nascido em 30/09/1984, natural de Fortaleza-Ce, alfabetizado, cobrador, residente na Rua Chico Nunes nº 815, bairro Multirão, encontrou dois carregadores de celular dentro de um recipiente de manteiga. O mesmo informou que foi deixar esse recipiente a mando da menor de iniciais M. I. A. L.. De pronto a composição da VTR-CPI-003 composta pelo SGT PM foi acionada pela equipe que se encontrava de serviço na Cadeia Pública de Jaguaribe-CE para realizarem diligências no intuido de localizar os acusados. Sendo o cobrador HENRIQUE DAVID HOLANDA DE OLIVEIRA encontrado no Bairro Mutirão e a menor de iniciais já citadas acima encontrada em sua residência. Ambos foram conduzidos à DPC de Jaguaribe-Ce para serem tomadas as medidas cabíveis. Qual seja; lavratura do B.O. Nº 472-30/2014 e o

JAGUARIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA

Ontem  22/09/2014, por volta das 19h30min, MAJOR SOBREIRA, intensificando o combate as drogas, com o apoio do CB PM  após receber denúncias via 190 dando conta de que próximo aos postos de combustíveis nesta urbe havia um comércio ilegal de “psicotropicos”, os quais eram vendidos para caminhoneiros para mantê-los acordados, fez diligencias no intuito de averiguar tais fatos. Ao conversar com caminhoneiros, colheu informações dando conta que na Churrascaria São Luís uma mulher estava comercializando “psicotropicos” e ao chegar ao local presenciou MARIA DE FÁTIMA DIÓGENES AMORIM, filha de Francisco Gadelha de Lima e Irene Diógenes de Lima, nascida aos 14/01/1965, natural de Jaguaribara-Ce, vendendo uma cartela de NOBESIO FORTE, que contém a substância FEMPROPOREX, a um caminhoneiro. Nesse momento foi dada voz de prisão pelo Major Sobreira e apreendido ainda outros comprimidos em poder dela, sendo ao todo 23 (vinte e três) bem como a quantia de R$96,00 (noventa e seis reais). Esta foi conduzida a DRPC de Jaguaribe-Ce e apresentada a autoridade policial para realização do competente Auto de Prisão em Flagrante, o qual fora qualificado no Art. 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas).

JAGUARIBARA-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA

Ontem  22/09/2014, por volta das 18h30min, na localidade de Vila Mariseira, próximo ao comércio do Sr. Evaristo, s/nº, em Jaguaribara-Ce dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram 05 (cinco) disparos de pistola calibre 45 em direção a um homem conhecido por FRANCISCO WEUDO NOGUEIRA, brasileiro, casado, nascido aos 27/12/1975, filho de Antônio Nogueira Diógenes e Maria de Lourdes Nogueira, natural de Alto Santo-Ce, residente e domiciliado na localidade de Vila Mariseira, s/nº, zona rural de Jaguaribara-CE. Este foi lesionado por dois projéteis, um acertou a perna esquerda e o outro o ante-braço esquedo. Ao ser informado do ocorrido, de pronto a composição da viatura CP-1353, comandada pelo CB PM  se deslocou até o local e acionaram o socorro médico. Ao chegar naquela localidade os meliantes já haviam se evadido do local e a vítima socorrida ao Hospital municipal da cidade de Jaguaribara-Ce, onde foi realizado o primeiro atendimento por volta das 19h15min, sendo em seguida transferido ao hospital municipal da cidade de Limoeiro do Norte. A CP-1353 está realizando diligencias no intuito de identificar e prender os autores desse crime.

LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULO POR MENOR AO VOLANTE

Ontem  22/09/2014(Segunda-feira), por volta das 10h40min, na Vila Alonso, Limoeiro do Norte-CE, a adolescent (M.N.M), nascido aos 07/03/1999(15 anos), natural de Limoeiro do |Norte-CE, filho de Luiz de Paula Martins e de Maria Gerlândia Nogueira Saldanha, estudante, solteiro, residente na Rua São Sebastião, nº 1060, bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte-CE, fora flagrado pilotando e praticando direção perigosa, na moto Honda, ano 1995, de cor azul , placa HUZ-0942, sendo o mesmo conduzido à DPC local para as devidas providências. Participaram da ação os PM’s da F.T.A, na CP-1134, no caso, 

LIMOEIRO DO NORTE-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Ontem  22/09/2014(Segunda-feira), por volta das 16h30, na localidade de Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi preso por força de um Mandado de Prisão, expedido pela Juíza de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte-CE, tendo em vista que o mesmo teve o regime prisional regredido, cautelarmente para o fechado, o apenado FRANCISCO DE SOUSA LIMA, vulgo “NETO”, 41 anos, natural de Russas-CE, filho de Francisco Fernandes de Lima e de Raimunda Pereira de Souza, residente no Km-60, Chapada do Apodi, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo responde por infração ao Art. 121 do CPB. Os PM’s na VTR da Chapada, no caso, os  realizaram a prisão e conduziram o apenado à DPC local para as devidas providências.

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO A PESSOA

Ontem  22/09/2014 (Segunda-feira) por volta de 20h00min, ligou para 190 a pessoa deCLENILDA CHAVES APRÍGIO, natural de Tabuleiro do Norte/Ce, residente na Rua Valdomiro Monteiro Chaves, 193, Tabuleiro do Norte, informando que na rua Inácio Mendes próximo A Delicia do Trigo, a pessoa de nome JOSÉ ISMAEL DE LIMA, filho de José Raimundo de Lima e Maria José Neta de Lima, nascido no dia 26/02/1995, o mesmo já responde outros furtos, havia roubado seu aparelho celular. RD 2700 – com Sds Ari e Ítalo juntamente com RP 1134 - Sds Cavalcante e Rodrigues, localizaram e prenderam o acusado, dado voz de prisão o mesmo foi conduzido para a DPC de Limoeiro do Norte para os procedimentos cabíveis.